Curiosidades sobre Saúde

    Autor Mensagem
    Ian Anderson
    Veterano
    # fev/10


    Estou fazendo esse tópico pra divulgar algumas curiosidade e dicas sobre saúde.

    Como estamos mexendo com a saúde alheia.

    - E melhor não postarem coisas do tipo (emagreça em 7 dias), pois cada corpo reage de uma forma diferente, e nem sempre o corpo reage de uma boa maneira
    - Veja se o que postou, também não causa algum mal quando usada de forma erronea.
    - Antes de qualquer tratamento consulte um médico

    Ian Anderson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Café

    Um recente Estudo mostra que seu café da manha pode ser um aliado na luta contra o câncer. Um estudo feito com 60 mil mulheres mostra que os que tomam mais de 4 xícaras de café por dia, têm uma redução de 25% do risco de ter câncer no endométrio, nas mulheres obesas, onde o risco tende a ser maior, caiu em 46%. Essa notícia não é só para as mulheres, os homens que tomam 6 xícaras de café por dia, têm 60% menos risco de obter um câncer na próstata, do que aqueles que não tomam nenhuma xícara de café por dia. Vale lembrar que o café em altas doses vicia, deixa os dentes amarelados e pode ter até um enfarte do coração, por isso beba com moderação.

    Refrigerante

    Um novo estudo aponta que quem consome dois copos e meios de refrigerante tem 36% mais chances de ter hipertensão, sem falar do aumento de diabetes, obesidade e problemas dentários. Se você acha que a solução é ir para os refrigerantes diet, a Escola de Medicina de Harvard, descobriu que mulheres que tomam mais de dois copos de refrigerante com adoçante artificial, têm o dobro de chances terem um declínio da função renal, que futuramente pode causar problemas nos rins. A dica seria tomar aquelas mini latas, mas só uma.

    Unhas

    Se houver linhas horizontais nas unhas, chamadas linhas de Beau, indicam que o processo da unha foi interrompido, isso acontece com febres altas e diabetes, se as unhas estiverem se curvando para baixo, pode ser sinal de problemas cardíacos ou pulmonares, consulte um médico.

    Ian Anderson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Suar Emagrece?

    Muita gente acredita que sim. Há pessoas que praticam esportes ou fazem ginásticas usando jaquetas de náilon, moletons, camisetas, tudo junto, com a finalidade de sentirem mais calor e suar bastante. Outras pessoas recorrem 'as saunas com o mesmo propósito.
    E funciona? Aparentemente sim. Quando as pessoas se pesam antes e depois do exercício em que suaram muito encontram diferenças que podem chegara vários quilos. Mas o que se perde aí é basicamente água, eliminada pelo suor, sem falar nos sais minerais. Esta água nos faz falta; ficamos desidratados, fracos, tontos, e o organismo nos alerta para os riscos dessa situação, fazendo com que tenhamos sede. Depois de beber água, o peso volta ao que era antes. Claro, a gordura corporal também diminui com o exercício físico, mas num ritmo mais lento.
    Texto de Moacyr Scliar
    Fonte Seleções

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Um novo estudo aponta que quem consome dois copos e meios de refrigerante tem 36% mais chances de ter hipertensão,


    a cada quanto tempo?

    essas 'curiosidades' sempre são um tanto quanto suspeitas.

    Sedank
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Interessante.

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ian Anderson
    - Veja se o que postou, também não causa algum mal quando usada de forma erronea.

    Isto vale para o tópico sobre vodca?

    Ian Anderson
    Suar Emagrece?

    O malefício causado pela desidratação e perdas de sais mineirais no suor é maior do que o tanto de gordura que se perde no suor (que é muito pouca). O suor não quer dizer que está-se perdendo gordura no suor. Quer dizer apenas um balanço homeotérmico do corpo. O aumento de temperatura do corpo, com ou sem suor, é suficiente para catabolizar a queima de gordura. Daí o fato de tanta gente - como eu - usar termogênicos.

    melhor não postarem coisas do tipo (emagreça em 7 dias), pois cada corpo reage de uma forma diferente, e nem sempre o corpo reage de uma boa maneira

    Algumas regras são básicas para emagrecer e funcionam com qualquer pessoa:

    - não existe milagre
    - ninguém emagrece sem mudar hábitos alimentares e de exercícios
    - é MUITO mais comum obesidade estar relacionada a estilo de vida (95%) do que a desequilíbrio hormonal (5%)
    - exercícios aeróbicos leves e moderados emagrecem, mas precisam ser feitos por no mínimo 40 minutos
    - exercícios aeróbicos pesados (FC acima de 85% do FCmax) não emagrecem e podem até ajudar a engordar, pois usam massa magra como fonte energética.
    - musculação não emagrece diretamente, mas ganhar massa magra ajuda a ter onde queimar a gordura. Afinal de contas, são músculos que consomem muito da energia que dispendemos
    - quem tem pouca massa magra tem mais dificuldade para queimar gordura

    luis_loko
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gostei da curiosidade das unhas...

    Ian Anderson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Simonetti
    vlw pela colaboração

    ... que topico sobre vodca?

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ian Anderson
    ... que topico sobre vodca?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/227652/

    _Vaneh_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Para auxiliar na eliminação de peso..... Faça de 5 a 6 refeiçoes por dia, fazendo pequenos lanches entre as refeições principais, mastigue bem os alimentos... para que seu organismo tenha tempo de processar a informa ção de que vc comeu... alem de bons habitos alimentares o exercicio fisico é essencial... Sentiu uma vontade enorme de comer doce... coma chocolate meio amargo... ele reduz a louca vontade de comer doces.... alimentos otimos para a saude ( redução de colesterol, prevenção de doenças cardiovasculares e cancer) alem de é claro frutas e verduras: Aveia e azeite de oliva... entre muitos outros...

    Duvideiro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    achei que eu era o único a ter mania de reticências.... :)

    Duvideiro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    e a tal da ração humana, aquilo lá é bom mesmo ou é conversa pra boi dormir?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A fumaça do cigarro mata algumas bactérias que produzem mau hálito, porém prejudicam a formação de outras necessárias para uma boa manutenção dos dentes.

    Quem me falou isso foi um amigo que é químico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curiosidades sobre Saúde