Dublado ou Legendado?qual vc prefere?

Autor Mensagem
Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/10

Filme (não animação) dublado é coisa de criança retardada.

Sammy Page
Gata OT 2011
# dez/10
· votar


legendadooo, certo

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Dublado tira a originalidade do filme, ou do seriado. Sem contar que a tradução de algumas expressões gringas ficam completamente toscas.

Ex: Original: Fuck you, motherfucker! I'll kick your ass, cocksucker!
Tradução: Vá te catar, seu paspalho duma figa! Vou chutar seu traseiro, seu pilantra!


Mas tem mtos casos que a legenda fica exatamente a msm coisa, a unica diferença é que esta escrito na tela... mas msm assim prefiro legendado pelo motivo que foi dito antes de ter uma repetição estranha dos dubladores sempre na msm divisão (dublador tal sempre faz o cara bonzinho o outro sempre o fdp e etc). Quando aparece "dublador" novo, geralmente é um ator de novela global que mal sabe falar direito, imagina passar emoção em uma dublagem. Esse foi o motivo de eu ter parado de assistir animações dubladas, msm sendo melhores que as legendadas...

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


Varias pessoas falando de sobre animações serem melhor dubladas mas eu não vejo distinção nenhuma... prefiro animações legendadas também.

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Necrophagist

Varias pessoas falando de sobre animações serem melhor dubladas mas eu não vejo distinção nenhuma... prefiro animações legendadas também.

No dublado tem a tentativa de transpor algumas piadinhas e gags que só da para entender em ingles/[insira outra lingua aqui] para alguma coisa (msm que bem diferente) em portugues. Quando é legendado, na maioria da vezes, simplesmente o negocio é traduzido ao pé da letra.

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


GOREFESTA
Justamente... geralmente quem saca melhor de ingreis prefere legendado pra não perder o lance das piadas.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


Necrophagist
Varias pessoas falando de sobre animações serem melhor dubladas mas eu não vejo distinção nenhuma... prefiro animações legendadas também.

Quando existe a opção de assistir legendado eu prefiro, mas se não tiver como eu não deixo de assistir por ser dublado, diferentemente de filmes e series.

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


Eu assisto em ingles e sem legenda.

/wizard ftw

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Eu também :)

viniciusra
Pra quem tem essa opção é foda
uauahuah
Eu saco dos ingreis mas não sou fluente :/

Psychfolker
Veterano
# dez/10
· votar


Existe essa discussão?

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Eu me atrapalho com legenda, tipo, ou eu só leio a legenda ou só ouço o que o cara diz. (quando em inglês)

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar




Gosto muito de Filmes Dublados e odeio Redublados! O_o

Bob do recife
Veterano
# dez/10
· votar


odeio filme dublado.. fico puto quando entro no cinema e a merda é dublada.. (tem uns que eles nao avisam.. tipo Se Beber Nao Case - leg. tem uns que eles só colocam o nome do filme sem falar sem é legendado ou nao... e eu esqueço de perguntar :P )

thaicovsky
Veterano
# dez/10
· votar


Legendado, quando é dublado sempre tem um personagem que fica com uma voz muito nada a ver.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/10
· votar


Filme dublado é uma merda... Prefiro legendado.
Dublado tira todo o feeling das cenas.

Como um "fuck you" dito com gosto pode virar um "vá se danar", sem emoção?!... Afff!!!! Filme dublado é foda. ¬¬

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Hoje eu assisti Todo Mundo em Panico 4.

Ainda por cima dublado. =\

Esse é o tipo de filme que não dá pra se assistir dublado :P

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Legendado.
Exceto desenhos (que eu acho estranho legendado) ou quando to com sono e dá preguiça de ler =P

Carpano-Jr.
Veterano
# dez/10
· votar


Chaves dublado

londrer
Veterano
# dez/10
· votar


Dublagem, por mais trabalho que dê e po melhor que fique, sempre soa estranho, ainda mais com nossas politicas de "dublagem politicamente correta":

- You, motherfucker! I'll kill your fucking son if you don't shut the fuck up, sucker!

- Você, desgraçado! Eu vou matar seu filho se você não calar a boca, otário!
ou pior (levem na manha):
- Você, bobalhão! Eu vou sacanear seu filho se você não ficar quieto, besta!

O esquema é filma na lingua original, com legenda e pronto.
Desenho até vai, pq eles são feitos dublados, então não tem problema fazer em portugues, até pq em inglês tbm é um cara dentro do estúdio simulando situações com a voz.

Mas filme, to fora, só legendado. E como eu fala inglês de boa, às vezes até sem legenda.

Lucas.Kb
Veterano
# dez/10
· votar


O que eu não entendo é que quando traduzem o filme, fica aquela "dublagem politicamente correta", justamente.
Mas quando a gente pega um filme brasileiro pra assistir, a primeira palavra que nós escutamos é "Filho da Puta!".

WolfVI
Veterano
# dez/10
· votar


Prefiro filmes legendados, quando dublam parece que o filme perde a alma. As vezes fico imaginando como ficaria o Poderoso Chefão dublado e agradeço pela existência das legendas.

Quanto a desenhos depende, geralmente os mais infantis dá pra ver dublado de boa, mas se for algo mais adulto ou denso, prefiro legendado com audio original.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Caramba, comecei a assistir um filme ainda agora e só depois de uns 15 minutos é que foi perceber que as legendas estavam em inglês...

Cool!

Eu acho...

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


É sempre melhor assistir na língua original do filme, mantém as nuances exclusivas de cada língua, piadas e não gera problemas de lip-sync ridículos.

Se possível sem legenda, pra não acabar perdendo filme olhando letrinhas e ter que sentir vergonha alheia olhando a adaptação de piadas e principalmente trocadilhos que não podem ser traduzidas

mateussch
Veterano
# jul/11
· votar


Legendado.

bombtrack
Veterano
# jul/11
· votar


Legendado

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Acabei de assistir Mad Max dublado e...
Porra! A atuação dos caras não pode ser tão ruim assim! Essas dublagens cagam com tudo véi!

Eu devia ter procurado mais e baixado o legendado mesmo (o ruim é que é dificil achar o filme antigo legendado, quando acho é só em inglês e tem que garimpar um bocado pra achar as legendas)

PQP! Eu tenho que aprender logo essa porra desse idioma do Obama.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Legendado. Inclusive, desde que a FX começou a passar toda a programação dublada, eu parei de assistir o canal. Family Guy dublado perde toda a graça!

Mas a dublagem brasileira é excelente, o problema é que censuram demais os palavrôes e piadas. Um belo exemplo é Simpsons, que dublado é melhor que legendado (apesar de a dublagem acabar tornando uma piada impossível de entender às vezes).

Les Guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


Se acabassem com essa palhaçada de transformar filho da p*** em filho da mãe, cara de pau, abobado, e outros "palavrões" que ninguém nunca usaria, eu assistira um programa dublado sem problemas, ainda que preferisse o áudio original.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dublado ou Legendado?qual vc prefere?