Dublado ou Legendado?qual vc prefere?

Autor Mensagem
Alessandra
Veterano
# fev/10
· votar


The_man_without_name
pelo menos foi em 3D?
Ô

3d
Dublado
Demorado
Dorgas

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar


legendado...o áudio é original.

The_man_without_name
Veterano
# fev/10
· votar


Alessandra
no inicio 3D é mei o estranho que fica uma tela que machuca os olhos
mas é legal

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Sempre no áudio original. Legendas só se o filme não for em inglês ou port.

eltonbass
Veterano
# fev/10
· votar


Alessandra
o loco, Avatar é lindo.
:B

Fastturtle
Veterano
# fev/10
· votar


legendado

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


Tipo, por exemplo, eu "acostumei" com a voz dos personagens do Lost dublado, ai fui ver um trailler legendado e achei a voz do Saywer mó frutinha, pois a versão dublada ele tem um tom de voz forte, arrogante, mesmo jeito a Kate, legendado ela tem uma vozinha irritante, então depende do costume.

Tipo, em filme eu acho o dublador do Adam Sandler e do Eddie Murphy muito fera, acho que o original não ficaria tão legal, bom gosto cada um tem o seu.

paranauê
Veterano
# fev/10
· votar


Sempre no áudio original. Legendas só se o filme não for em inglês ou port.(2)

BastetCat
Veterano
# fev/10
· votar


Legendado

mary rose
Veterano
# fev/10
· votar


Legendado.

dublado as vezes muda totalmente o sentido do filme eu acho

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Tipo, por exemplo, eu "acostumei" com a voz dos personagens do Lost dublado, ai fui ver um trailler legendado e achei a voz do Saywer mó frutinha, pois a versão dublada ele tem um tom de voz forte, arrogante, mesmo jeito a Kate, legendado ela tem uma vozinha irritante, então depende do costume.

Aí vc chutou o pau da barraca! A dublagem de Lost é péssima!

Mas realmente tem algumas coisas que, devido ao costume de escutar dublado, fica no mínimo esquisito legendado(dragon ball Z por exemplo XD). Mas no geral legendado é bem melhor. Eu não teria corajem de assistir o "batman the dark knight" ,por exemplo, dublado.

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


MrSin
Aí vc chutou o pau da barraca! A dublagem de Lost é péssima!

Por que?
Disserte.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Legendado, eu gostava de desenho dublado, mas agora ficam colocando atores pra dublar e fica uma merda.

Bizet
Veterano
# fev/10 · Editado por: Bizet
· votar


Sempre legendado. Às vezes, é até melhor com legendas em inglês, pra não perder as tais coisas intraduzíveis como falaram aí.

Dark Luke
Veterano
# fev/10
· votar


sempre legandado, com excessão de desenhos que eu via quando pequeno, a.k.a. cavaleiros do zodíaco.

Family Guy é o tipo de desenho/seriado que eu não consigo imaginar a extrema porcaria que deve ser dublado. 80% das piadas não fariam sentido.

thigsm
Veterano
# fev/10
· votar


dublado só desenho, sessão da tarde e filmes do stalone

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


não sou chato
prefiro legendado
mas se só tiver dublado
assisto

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar


Mals ressuscitar...

Acho q em seriado acaba sendo uma mudança mto mais marcante,por exemplo:assisti as primeiras 3 temporadas de Smallville na tv aberta depois passei a ver pela Warner e pouts que diferença O.o sempre achei a Lana meio coitadinha e no original muda completamente a interpretação da personagem só por causa da voz.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


não sou chato
prefiro legendado
mas se só tiver dublado
assisto


Arthur T.
Veterano
# dez/10
· votar


Sério,por mim tanto faz!

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Em geral, legendado.

Matrix eu assisti legendado e dublado e não consegui entender do mesmo jeito, que porra é aquela, então pra esse tipo de filme prefiro que desenhem mesmo.

Felipe26
Veterano
# dez/10
· votar


Hoje em dia prefiro legendado! (Seriados e etc)
Não imagino "the big bang theory" dublado tiraria toda a graça do seriado, é muito melhor assistir comedia legendado a expressão e voz dos atores, muito melhor se for comparado com dublado.

Obs. dublado so se for em companhia de outras pessoas que não gostam de legendas.

Flw!

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sou chato pra caralho... se minha família quer ver um filme dublado nem assisto porra nenhuma. Fico no PC mesmo...
Na verdade é mais uma desculpa pra não sair do PC.

marcus c. f.
Veterano
# dez/10
· votar


Não sou muito chato, em geral tanto faz.

Realmente, tem uns animes cuja dublagem em português fica bem melhor do que a original em japonês (a sincronia labial é melhor e as vozes são mais agradáveis em pt-br)

Maaaaasss... tem uma coisa que me irrita bastante em dublagem de filmes! Tem umas vozes específicas que se repetem muito e são irritantes! 1 ou 2 vozes de mulher e 1 ou 2 de homem estão sempre aparecendo, e em tudo que é tipo de personagem (geralmente os principais), e fica muito bizarro.

Às vezes a voz até combina, mas outras vezes não. A voz da mulher que me irrita parece uma mulher adulta e séria, mas de vez em quando põem em qualquer uma mesmo. A voz de homem que me irrita parece de um retardado... Se o personagem é bobo, tudo bem, mas às vezes não é e põem a mesma voz... :-/

McBonalds
Veterano
# dez/10
· votar


Pra mim não faz muita diferença.
Na verdade eu tenho uma ligeira preferência por filmes dublados. Eu não consigo prestar atenção na cena e ler ao mesmo tempo.

Filme de comédia pra mim tem que ser dublado.

marcus c. f.
Tem umas vozes específicas que se repetem muito e são irritantes!

Tipo Lionel Luthor com voz de Seu Madruga?

marcus c. f.
Veterano
# dez/10
· votar


McBonalds
Bah, não vou lembrar de nenhum exemplo, mas ouvir a voz de alguém do Chaves fora do Chaves e Chapolin seria bem o que estou falando: mega esquisito!

Lucas.Kb
Veterano
# dez/10
· votar


Legendado!
Dublado tira a originalidade do filme, ou do seriado. Sem contar que a tradução de algumas expressões gringas ficam completamente toscas.

Ex: Original: Fuck you, motherfucker! I'll kick your ass, cocksucker!
Tradução: Vá te catar, seu paspalho duma figa! Vou chutar seu traseiro, seu pilantra!

:)

kevinluis
Veterano
# dez/10
· votar


legendado

dublado parece que fica os atores falando sem sentimento nem nada assim, ate gritos ficam falsos.

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


Ex: Original: Fuck you, motherfucker! I'll kick your ass, cocksucker!
Tradução: Vá te catar, seu paspalho duma figa! Vou chutar seu traseiro, seu pilantra!


ahuahuahuahaua
Bem nessas

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Dublado eu só assisto\assistia Sobrenatural!

Agora no caso de animes eu só assisto legendado (detesto a dublagem de animes, o personagem principal fica com voz de mulher mesmo sendo homem).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dublado ou Legendado?qual vc prefere?