TV digital Full HD 3D. isto deve ser muito legal !

Autor Mensagem
TG Aoshi
Veterano
# fev/10
· votar


El_Cabong
Pois é!! Eu pensei que esta era a tecnologia que agora estaria nos cinemas (óculos obturador, alternando para um olho e outro), mas segundo este meu amigo que foi assistir AVATAR é o mesmo velho oculinhos com lente colorida.

Não sei onde você mora, mas acho que nos Cinermarks daqui de Sampa não se usa esse óculos de lente colorida. Isso sem contar o IMAX. A não ser que o seu amigo esteja te enrolando... =S hueheuheu!

Posso estar falando uma besteira enorme... Os óculos do IMAX nunca vi, mas já vi de relance os do Cinemark 3D. Acho que do primeiro usam apenas lentes polarizadoras, já os do IMAX suspeito que são com obturadores mesmo.

JJJ
Veterano
# mai/17 · Editado por: JJJ
· votar


E depois da tempestade... o nada!

Resolveram que o 3D deve estar restrito aos filmes no cinema. Não mais TVs 3D, não mais câmeras 3D, filmadoras, blu-ray players, monitores, etc, etc, etc.

Acabei de receber um catálogo da B&H (loja americana onde comprei umas bugigangas uma única vez, mas eles seguem me mandando um calhamaço de vez em quando - interessante pra me manter atualizado com os "gadgets" da vida). Nesse catálogo dá pra perceber as tendências do que vem e do que vai.

Tem câmera de filme analógico - que, segundo eles, está voltando com tudo... - tem vitrolas, camcorders... Mas 3D? Nada. É como se nunca tivesse existido...

ju.nito
Veterano
# mai/17
· votar


Devia acabar também nos cinemas, a maioria dos filmes nao presta o 3D, e so é pra arrecadar mais bilheteria.

makumbator
Moderador
# mai/17 · Editado por: makumbator
· votar


ju.nito
JJJ

Desde a invenção do cinema já houve pelo menos 3 ondas de 3D. É algo antigo, disponível desde 1915 (variando apenas a forma de se obter o efeito) mas que nunca se firmou. Após alguns anos a moda entra em declínio e o 2D volta a ser o preferido.

Quando eu era criança aconteceu uma onda de 3D (anos 80). Basta lembrar de filmes feitos para aproveitar essa moda (tubarão 3D, sexta feira 13 parte 3, e muitos outros). Quando recomeçou isso há alguns anos eu já achava que teria vida curta, como antes. Provavelmente daqui uns 30 anos teremos mais um revival do cinema 3D.

Schadenfroh
Membro Novato
# mai/17
· votar


iMax > vocês

ju.nito
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator

Eu to ligado, essa 3 onda veio depois de Avatar, mas como eu disse, poucos filmes tem um 3D bom, o ultimo que achei bom o uso foi Animais Fantásticos e Onde Habitam, de resto so é pra encarecer o ingresso e arrecadar grana. E o 3D nas tvs sao ruins tambem. Outra coisa que ta perdendo força é o aparelho pra rodar Blu ray.

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Com certeza, a onda 3d é assim mesmo. Eu curto... Comprei recentemente uma câmera no ML ( usada... Acho que nem tem mais nova...).

basstreble
Veterano
# mai/17 · Editado por: basstreble
· votar


El_Cabong
As TVs Full HD estão vindo agora não mais com 60hz e sim com 120Hz. Eu não sabia o porque disso, mas já é uma preparação para a TV em 3 dimensões.

Pra jogos e filmes é ou vai ser bom.

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


Negócio agora é VR.

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


eu uso uma sony de tubo com subwoofer

melhor TV ever

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Wade
Negócio agora é VR.

Tenho a desconfiança de que também vai ser "onda". A conferir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TV digital Full HD 3D. isto deve ser muito legal !