Qual O Motivo do Preconceito contra o Grunge?

Autor Mensagem
Anderson Eslie
Veterano
# jan/10
· votar


huahsuahsuahsuahsuahusahushausa...

Eu me divirto.

Tripa-Seca
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues
Grunges eram os emos dos anos 90, ficavam chorando, depressivos, sem nenhum motivo aparente..

Voce já começo defecando..
Concordo que o Kurt foi um merda e só serviu pra popularizar o grunge e abrir portas para as outras bandas, mas cara:
"GRUNGE = EMO??"
Grunge era um estilo de vida da época além de música, as letras abordavam diversos assuntos comuns. Não se maquiavam e ficavam saindo pelos cantos chorando, a música era autentica e os caras tinham personalidade.
O Kurt era uma exceção, e isso por que sua infancia foi uma merda e a sua vida também, mas isso já é outra história, pra outro tópico.

Stieve Staley
Veterano
# jan/10
· votar


como eu disse no outro tópico.

Grunge é um movimento, talvez muito mais cultural do que musical. Uma vez que as bandas se diferenciam muito entre si. Mas as atitudes, o modo de se vestir e etc se assemelham.

A partir deste fato, podemos dizer que grunge não é emo nem ferrando. Uma vez que as bandas emo seguem o mesmo padrão musical.

Então a principal difença é que Emo é um movimento musical e Grunge é um movimento mais cultural.

Agora, não vou entrar na discussão com os defensores do hard rock e afins. Só pelo fato que no grunge há composições tão épicas quanto o Hard Rock, o fato de terem um caráter mais ameno e com temáticas mais obscuras não tira o mérito.

ponto.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10
· votar


Stieve Staley
O problema é que esses carinhas são foda man. Começaram a ouvir Guns um dia desses e acham que Slash é o melhor guitarrista do planeta, cheio de feeling e num sei o que, e o resto é lixo. Gosto tanto do Hard Rock quanto do Grunge, uma coisa eu sei bem, escuto de Benito de Paula a Cradle Of Filth pq acho tanto um quanto o outro rock'n'roll pacaralho, mas não me perco mais nesse tipo de discussão pq quem acha que Guns, Poison, Cinderella e aquelas outras bandas Hard andróginas é música, da mesma forma que acham Nirvana a melhor banda do mundo é um grande tapado. Stupid fucking nerd badass muthafucka bastard de merda.
Pronto.

Tripa-Seca
Veterano
# jan/10
· votar


e acham que Slash é o melhor guitarrista do planeta, cheio de feeling

É lamentável pensarem isso.

Grunge e hard rock pra mim são uns dos 2 melhores estilos até hoje, mas esses fãs ridículos ficarem querendo fazer competição de qual é melhor é infantilidade.
Já não basta aquelas velhas competições de quem é melhor:
Kai Hansen x Andi Deris
Bruce Dickenson x Blaze Bayley
Kurt Cobain x Eddie Vedder

Discussões que não levam a nada...

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


O Kurt era uma exceção, e isso por que sua infancia foi uma merda e a sua vida também, mas isso já é outra história, pra outro tópico.

hahaahahhahahahahha

pra mim, Kurt Cobain foi o maior rebelde sem causa da historia da música.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues
cara, vc mesmo esses dias aí ficou falando que é foda discutir num fórum onde o pessoal perde a linha, e aí ficam 10 contra 1 (vc)

mas peo jeito vc q dá motivo pra eles né.

comparar o emocore com o Grunge é demais, a única semelhança são as letras mais depressivas.

mas:
O Grunge não apelava pra uma vestimenta gay (como alguns posers hard rockers e agora os emos fazem)
O Grunge não se utiliza de vocais gays, como o dos emos, pelo contrário, vocal bem rasgado
As letras, embora depressivas, não são do tipo:"ai mãe, ele me bateu"ou"oh Deus, ela me deixou, agora vou me mutilar"

E sem falar na composição instrumental das músicas q está bem acima dos emos.

então vc de ateh não gostar, ou falar q é ruim desde de q tena algum argumento válido ao invés de falar asneiras, como a comparação q vc fez

abraços

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


Então, em Seattle (e em Renton principalmente) tem várias estatuas e outras coisas em homenagem ao Jimi Hendrix.

Não vi nenhuma em homenagem ao Kurt Cobain.

...Tirem suas próprias conclusões.

Tripa-Seca
Veterano
# jan/10
· votar


Excelion
Não vi nenhuma em homenagem ao Kurt Cobain.

Como eu já disse centenas de vezes, o Kurt serviu pra popularizar o grunge, nada mais que isso.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


Benjamin_the_Linus
hahahahhahaha
hahahhahaahha
cara estou de zoação até agora, caraio tem que desenhar pra vcs entenderem??rsrsrs

eu curto pra caraio alice in chains, STP, Soundgarden.... to só alfinetando neguinho aqui, vcs arranjam uma discussão estupida pra tudo..

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


-GUS-
mas foi onde a bomba explodiu

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Excelion
Não vi nenhuma em homenagem ao Kurt Cobain.

...Tirem suas próprias conclusões.


Deve ser porque ele não era de Seattle, ó grande genio.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Querer falar mal de grunge e suas músicas citando Hard Rock como exemplo é o fim da picada.

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


-GUS-

aqui em Curitiba tem algumas bandas fazendo som próprio nessa linha: Aura, Santo Sepulcro e Mr. Mann...

Interessante, depois vou dar uma procurada nessas bandas
confesso que sou um dos nostalgicos
:P

Luciano_the_rocker
o hard só não morreu pq os tiozões do rock ainda aguentam segurar a guitarra...matéria sobre hard rock ou é sobre o van halen brigando com todo mundo, ou é sobre o kiss saindo no MM´s ou o sebastian brigando com o skid....não tem nada de novo ...tinha o darkness que ja era e akele hot leg é bem fraquinho
Ah cara, ai vc ta exagerando
Eu acabei de citar umas bandas novas em uns posts atrás e vc diz que as únicas coisas sobre Hard são as rinhas das bandas velhas??
Já disse, não adianta ficar assistindo Mtv esperando que vai passar novidades sobre o hard, porque não vai, não é o estilo atual, não tem midia
Se quer informações sobre as bandas procure nesse site:
[url=www.sleazeroxx.com]www.sleazeroxx.com[/url]
É em inglês
Ou então no whiplash, que é brasileiro mesmo, mas as noticias demoram um pouco pra chegar

Anderson Eslie
O que tem a ver os emos com os posers dos anos 80???
não brisa velho
O mano Leblues ta errado em dizer que o grunge era o emo dos anos 90.
Mas vc também ta errado dizendo que os posers eram os dos anos 80

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


Enfim...
Não sei pra que essa discussão
Tanto Hard quanto Grunge são grandes estilos, com grandes músicos, grandes músicas
Cada um do seu modo, seja o jeito andrógeno das bandas dos anos 80, seja o jeito fedido das bandas dos anos 90

O importante é que os dois são melhores que os emos
uhauhauauhauha

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


Clauber guns
Cara pelo amor de Deus, olha o cenário hard rock...ele morreu e faz tempo, claro que como qualquer estilo sobra meia duzia e sempre tem algo bom mas dizer que o hard rock continua firme???
skid row tocando no manifesto é o melhor que o hard pode oferecer??? ou um disco como chiken foot em que os caras não tinham nada pra fazer e foram la gravar um disco pra se divertir

o Hard só não morreu e foi enterrado ainda pq os coverdale da vida ainda tão la...dakele jeito mas tão senão ja era

Eu leio bastante matéria sobre hard rock e oque mais tem é coisas como o dokken e o poison tocando junto pra ver se rola uns trocados, ou briguinhas idiotas ou algum ex rock star do hard falando que o grunge acabo com o sucesso deles...enfim

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


pq quando fala em grunge o assunto logo muda pro hard?

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Clauber guns
Usei a mesma justificativa dele pra argumentar. E a justificativa dele foi infeliz. Na verdade quis brincar pra dizer que tanto um estilo musical quanto outro tem suas contribuições pro rock, mas tbm tem sua outra face, que infelizmente é o que a galera mais evidencia.

BaseGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


o Leblues citou o AIC, melhor banda do grunge junto com o Soundgarden (que, aliás, voltou \0/), AIC disparado o melhor "filhote" do Black Sabbath.

a única coisa de preconceito contra grunge qe eu já vi foi as histórias (mais que batidas) de que grunge não toma banho e é deprê.

Cascão também não tomava banho e emo é deprê e nem por isso todo mundo fica discutindo por isso.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Qual O Motivo do Preconceito contra o Grunge?

O fato de o estilo ser uma merda.

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


Luciano_the_rocker
Ah velho
Desisto
Postei varias bandas, site de informações e bandas antigas que continuam fazendo som
Agora se vc mesmo com isso acha que o hard morreu
sinto muito

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Qual O Motivo do Preconceito contra o Grunge?

O fato de o estilo ser uma merda.

vindo de vc, isso é um elogio
fikdik

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Benjamin_the_Linus: então qual é a bronca com o Grunge?

Pô, ter preconceito contra estilos musicais é "dar murro em ponta de faca". Eu não falo nada. Cada um no seu quadrado! hehe

Abs

Lord Nightmare
Veterano
# jan/10
· votar


Nunca curti, mas tem povo que fica xingando, tbm não eh pra tanto, parece que isso vai fazer eles se tornarem pessoas mais felizes... Lamentavel

lucas trigueiro
Veterano
# jan/10
· votar


Pô, ter preconceito contra estilos musicais é "dar murro em ponta de faca". Eu não falo nada. Cada um no seu quadrado! hehe [2]

agora eu nao concordo com essa historia de que nirvana so serviu pra popularizar o grunge. Fica parecendo que a musica deles n tem valor nenhum, aposto que se eles nao tivessem sido famosos ia ter um monte de gente babando ovo deles aqui.

gosto de nirvana, gosto de GN'R, mas nao acho o kurt cobain um genio, nem acho o slash o melhor guitarrista do mundo, mas n tem pq ficar afirmando que o kurt cobain serviu pra popularizar o grunge. Vao dizer que o Elvis so serviu pra popularizar o rock tambem???

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Ainda bem que existe o Grunge, Pagode, Axé, Rock, Soul... Chato demais seria aquela coisa de sempre. A "mesmice".. Assim a gente pode escolher e tomar decisões e até aprender com o "ruim". Alías, se for pesquisar à fundo, tem muito coisa que a mídia massifica e que "na raíz" é show de bola.

Abs

-GUS-
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Alías, se for pesquisar à fundo, tem muito coisa que a mídia massifica e que "na raíz" é show de bola.


sertãonejo, por exemplo.

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


sertãonejo, por exemplo.
De fato

Sertanejo de raiz mesmo, é foda demais

Agora essas duplas de sertanojo universitário me dão ânsia
Que coisa desagradavel
Bando de mauricinho tudo das metrópoles forçando sotaque pra finjir que é caipira com um sonzinho mela-cueca e sem graça

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Clauber guns

"Eu sou o Robin Hood da paixão"

Original que só =P

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker
cUHShuauaeuauh de fato

É isso que me deixa puto, o sertanejo antigo é tr00 demais
Quando vou visitar minha vó, meu vô sempre tá ouvindo uma rádio que só toca os vintage ai direto fico lá ouvindo com ele

Mas me dá nojo ver essa chuva de duplas cantando umas letras tão toscas quanto essa do Robin Hood

Duplas como João Bosco e Vinicius, Cesar e Mateus, Cesar Mennoti e Fabiano, edson e Hudson (essa se salva pelos solos do Hudson), Hugo Pena e Gabriel, Fernando e Sorocaba...
etc...

Errghhh por mim explodiam todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual O Motivo do Preconceito contra o Grunge?