Qual O Motivo do Preconceito contra o Grunge?

Autor Mensagem
Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10


Td bem q eles roubaram a popularidade das bandas de metal, como o Metallica, Maiden, e de algumas de hard rock.

Mas com tantas bandas boas, como Pearl Jam, Soungarden, Temple Of The Dog, o próprio Nirvana (q e não curto mas respeito), entre outras, pra q ficar criticando o estilo?

Já foi provado q há música de qualidade nesse estilo, então qual é a bronca com o Grunge?

E vcs, tem ou não preconceito contra esse estilo? Dissertem =)

highvoltage
Veterano
# jan/10
· votar


Td bem q eles roubaram a popularidade das bandas de metal, como o Metallica, Maiden, e de algumas de hard rock.

respondido

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/10 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Nirvana

alias, hoje eh aniversário de Dave Ghrol, que tocava batera por lá :}




e meu também *.*

tncv
Veterano
# jan/10
· votar


bando de dorme sujo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/10
· votar


Carai, o cara lê aquelas revistas de 2 reias sobre o Nirvana e acha que aquelas coisas de richa e tal existem ainda. Pqp

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


highvoltage
mas não é q nem o emo q roubou a cena substituindo músicas de boa qualidade por lixo

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


Black Fire
q rixas? q revistas?
não to falando do nirvana, to falando do grunge como um todo e do preconceito das pessoas contra o estilo

nao entendi seu ponto

Tripa-Seca
Veterano
# jan/10
· votar


Grunge pra mim está entre os melhores estilos, e Pearl Jam e Soundgarden entre as minhas bandas prediletas...
Apesar de não precisar ser um puta músico pra fazer uma banda de grunge, o som é agradável.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


Tripa-Seca
exatamente, mas tmb há as boas e as más exceções

entre as boas posso citr o Chris Cornell e o Vedder q são dois vocalistas muito feras, cantam muito, e o Ghrol q é vocal, batera, toca baixo e tmb é guitarrista, simplesmente um músico completo *-*

LeD_HaleN
Veterano
# jan/10
· votar


Ghrol q é vocal, batera, toca baixo e tmb é guitarrista, simplesmente um músico completo *-*

se ele já é um músico completo, imagina o John Paul Jones que toca 38 instrumentos.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


LeD_HaleN
aí ele é completo ao quadrado vezes dois

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


nenhum cara, o problema é q é mto ruim

Scrutinizer
Veterano
# jan/10
· votar


Ignorância.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


joaormrt
exemplos?
argumentos?
nexo?

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


Benjamin_the_Linus

gosto é gosto, nao preciso de argumentos pra dizer o q é bom ou ruim pra mim.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


joaormrt
ah, então é pra vc, pensei q era só a verdade :]

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


Grunge is SO last week.

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


Benjamin_the_Linus

claro q é pra mim

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


eu curto tudo que é rock.
Esse tópico é um dos motivos que muitos reclamam que o rock hoje em dia não é mais popular, porque os mesmos que curtem rock, tem preconteito contra o rock.
Fica aí a dica

Carpano-Jr.
Veterano
# jan/10
· votar


Eu ainda não entendi direito o que é grunge.
Qual a semelhança entre Pearl Jam, Alice in Chains e Nirvana?

Alessandra
Veterano
# jan/10
· votar


Grunges são sujos!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


Julia.
Better than today's Cine, Nx0 and Fresno =}

Esse tópico é um dos motivos que muitos reclamam que o rock hoje em dia não é mais popular
hã?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


Alessandra
uhm, boa ironia

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


Carpano-Jr.
usam em geral uma distorção muito suja nas guitas, vocal sempre rasgado.

Grunges são sujos!


leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Grunge foi o movimento iniciado em seattle em busca de refazer o rock ja que os anos '90 estava a mesma MERDA até menos do que ta hoje, já que hoje os emos acham que a musica deles é rock, foi um movimento bemmmmm pop, por isso houve o preconceito já que estilos anteriores ao grunge ja tinha se fixado como o metal, o punk, o glam etc...
Qual a banda de rock a partir dos anos 90 que fez um grande sucesso como como Nirvana por exemplo?
Anos '70 e '80 foram o augde do rock, AC/DC, Black Sabbath, Led Zeppelin, Iron Maiden... bandas como essas nunca mais surgirão, são os espelhos para qualquer músico que curte rock... enfim o grunge foi o último grande suspiro do rock. É lamentável mas é fato, os únicos que continuam aí são os mesmos dos anos '60, '70 e '80, depois que eles se forem... até agora não vejo espectativas de bandas que continuem esse legado...
Enfim... se alguem algum dia tiver a oportunidade de ler a biografia do kurt por exemplo, vocês irão ver quais foram as influências do cara, totalmente diferente do som dele, que foi inovador que é isso que o rock a vida inteira fez... inovar.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505
bem, então vc é a favor do grunge?

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Sou a favor do que foi, hoje tudo ta perdido...
Antes me expressei errado, o que eu quis passar é que muitos tem preconceito idiota com certos tipos de rock, foi assim no inicio do Punkrock... os metaleiros cagaram na bota porque perderam espaço, e sacrificaram esse tipo de rock, a vida inteira foi assim desde que chuck berry (um negro num país racista do caralho) que começou a fazer sucesso, hendrix em fim... na época até que valia a pena não gostar de certo estilo, porque tinha opções a seguir... mas nos dias de hoje, ter preconceito contra algum tipo de rock é sacrificar o que resta.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


A diferença é que quem fazia hard rock ainda faz, quem fazia grunge hoje faz hard rock ou algo parecido, vide:


- Chris Cornell
- Dave Ghrol
- Jerry Cantrell
- Scott Weiland etc....


no fim acabam tomando vergonha na cara percebendo que grunge não da futuro!

Fahrenheit
Veterano
# jan/10
· votar


Pearl Jam, Soungarden, Temple Of The Dog

Até aqui tudo bem. Curto numa boa.

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


quando eu escrevia caiu o login :p mas continuando:

A diferença é que quem fazia hard rock ainda faz, quem fazia grunge hoje faz hard rock ou algo parecido, vide:

Não é questão de não dar futuro... o grunge se foi quando Kurt morreu é fato, por isso que muitos tem "nojo" do nirvana, nao adiantava Dave Ghrol tentar continuar com o nirvana pq a iamgem não era ele, tipo eh muito complexo esse negócio, a continuação do rock pós grunge, foi o que já era sucesso, como eu disse antes, os outros estilos já tinham se fixado porque foram anos e anos juntando "headbangers"... por isso que temos essas bandas dos eternos ícones do rock fazendo sucesso até hoje, aí eu até coloquei a questão no post anterior... quem que irá dar sequencia depois que os que restaram no rock se forem? ...o Funk carioca? :S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual O Motivo do Preconceito contra o Grunge?