Qual O Motivo do Preconceito contra o Grunge?

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505
Não é questão de não dar futuro... o grunge se foi quando Kurt morreu é fato

cara, eu ate curtia Nirvana , mas dei graças a deus pelo movimento grunge ir pro ralo, era algo totalmente anti musical, o Nirvana, Pearl Jam etc. foram bandas únicas, fim do ciclo, devia ter acabado por ai, mas o problema foi que continuou, diria até que o grunge foi o estopim pro surgimento do emo e essa merdas....

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Talvez se nada tivesse existido pdoeria ter sido diferente, talvez o rock tinha terminado antes de terminar os anos 80, cogitava-se o final do rock já no inicio dos anos 70, como também poderia ter acontecido que o metal, hard, glam etc... continuaria até hoje no agude ainda, nunca ninguém vai saber o que foi feito ta feito, é foda isso, eu venho pensando nisso a muito tempo, mas eu digo o "fim do grunge" se da ao fato que Nevermind foi o auge, nada do movimento vendeu mais que nevermindo, os Melvins, diga-se quase idealizadores do movimento não conseguiram muito sucesso fora daquela região, mas o movimento emo existe desde a metade dos anos 80 separadamente de qualquer movimento.

Tripa-Seca
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues
no fim acabam tomando vergonha na cara percebendo que grunge não da futuro!


O grunge deu futuro por muito tempo, e enxeu o bolso das gravadoras de Seattle e de muita banda, só que como acontece com toda moda, ela PASSA.

Julia.
Veterano
# jan/10 · Editado por: Julia.
· votar


Benjamin_the_Linus
Não concordo com isso não. Tem muita coisa atual boa. Tudo que é bom não é tão óbvio, nem faz tanto sucesso como as bandas que você citou - o que é uma pena. Acho que a grande maioria das bandas que eu gosto é de 2000 pra cá.

De qualquer forma, nunca gostei de Grunge, nem de Post-grunge, nem de Post-post-grunge. Haha.

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


acontece com toda moda, ela PASSA.

Exatamente como eu disse, foi um movimento pop, mas se foi logo após a morte do kurt que virou símbolo do grunge, que na verdade o grunge foi outro som e outra coisa bemm adversa ao som do nirvana, mas nirvana tomou conta do mercado porque foi algo inovador diga-se de passagem, e a idéia que a mídia colocou na cabeça das pessoas era que grunge era apenas nirvana na época, e o que ainda faz continuar o grunge é pearl por exemplo...

Eu tava olhando outro dia casos de familia (HAHAHA) e um gótico bem dos bichona estilo gótico, falou que os emos roubaram o estilo e perfil do gótico, só que o gótico é reprimido e emo libera tudo, digo libera os sentimentos hehehe
Aí pode ser uma das causas desse movimento anti-.... é emfim, vou parar por aqui que isso me ferve o sangue, logo eu posso ser banido por chingar até os avós dos emos hehehe

Tripa-Seca
Veterano
# jan/10
· votar


O mais absurdo é que geral vê o Nirvana como a CARA do grunge, e não é bem assim...
O Nirvana foi uma banda que serviu pra estorar o grunge no mundo e sem a ajuda deles o estilo poderia não ter feito muito sucesso.
Mas vejam bem, a história do grunge se entrelaça com várias bandas muito mais importantes e que sem elas não seria a mesma coisa:
Green River, Pearl Jam, Soundgarden, Mother Love bone, Temple of the dog...
O Nirvana é uma banda que deu sorte e fez sucesso, ponto. Não acho que deve ser tão idolatrado.

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Não concordo com isso não. Tem muita coisa atual boa. Tudo que é bom não é tão óbvio, nem faz tanto sucesso como as bandas que você citou - o que é uma pena. Acho que a grande maioria das bandas que eu gosto são de 2000 pra cá.

Poisé, só que graças a mídia que tentou durante anos manipular a cabeça das pessoas, somente agora nos dias atuais está conseguindo, graça a cabeça fraca da maioria da nossa geração a "geração perdida"

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


O mais absurdo é que geral vê o Nirvana como a CARA do grunge, e não é bem assim...
O Nirvana é uma banda que deu sorte e fez sucesso, ponto. Não acho que deve ser tão idolatrado.

Exato, não estou aqui defendendo nirvana, nem curto muito o som deles, mas eu estou apenas expondo os fatos.

Tripa-Seca
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505
Exato, não estou aqui defendendo nirvana, nem curto muito o som deles, mas eu estou apenas expondo os fatos.


Eu entendi, mas é inegável o fato de que a massa aponta Nirvana como o pai do grunge ¬¬

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505
Sei lá se é "manipular", se é "cabeça fraca", se a mídia é o mal do mundo assim. Esse tipo de música atende a maioria e pronto. E tem gente também que não tem saco/vontade de sair vasculhando bandas desconhecidas. O que apareceu, o que tá fácil, eles pegam.

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Sei lá se é "manipular", se é "cabeça fraca", se a mídia é o mal do mundo assim. Esse tipo de música atende a maioria e pronto. E tem gente também que não tem saco/vontade de sair vasculhando bandas desconhecidas. O que apareceu, o que tá fácil, eles pegam.


Poisé, se bandas de rock que estão surgindo hoje, que vem trazendo digamos "as raízes" do rock setentista, tivesse mais apoio da mídia, ninguém precisava ir lá no diabo a quatro catar as bandas, o que a mídia propõe hoje é o que vemos, emo, no mundo inteiro, não é só no Brasil essa praga.

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505
Pois eu prefiro que a mídia deixe as bandas que eu gosto quietas. Aliás, que deem a atenção devida a elas só o suficiente para que continuem existindo, mas nada mais. Quando entram nesse círculo mais conhecido, ficam comerciais demais, precisam se adequar às demandas do público. Aí vai tudo pra merda. O trabalho tem que ser reconhecido, sim. Mas não banalizado.

E eu sei que a maioria discorda, fala que é síndrome de undergroundzinha. Mas é isso que eu penso.

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Pois eu prefiro que a mídia deixe as bandas que eu gosto quietas. Aliás, que deem a atenção devida a elas só o suficiente para que continuem existindo, mas nada mais. Quando entram nesse círculo mais conhecido, ficam comerciais demais, precisam se adequar às demandas do público. Aí vai tudo pra merda. O trabalho tem que ser reconhecido, sim. Mas não banalizado.

E eu sei que a maioria discorda, fala que é síndrome de undergroundzinha. Mas é isso que eu penso.


Claro tem toda razão, mas eu só penso um pouquinho mais diferente, ainda bem que poucos aqui no Brasil conhecem Lynyrd por exemplo, são músicas feras que tiveram pouca atenção da mídia aqui e nos EUA "Sweet home alabama" é quase hino Southern lá, aí a gente põe pra toca logo tem muita gente que gosta e nunca tinha escutado, não é aquela coisa que se tornou chata como "sweet child o'mine" por tanto tocar.
Mas acho um pouco mais de atenção a mídia teria que dar senão quando se forem os "tiozões" do rock, simplesmente se foi o rock.

Julia.
Veterano
# jan/10 · Editado por: Julia.
· votar


leo2505
Mas acho um pouco mais de atenção a mídia teria que dar senão quando se forem os "tiozões" do rock, simplesmente se foi o rock.
Ué, se o rock morreu, fazer o quê. Move the fuck on.
É um movimento musical que tem início, meio e fim. E que depois de algum tempo pode aparecer de uma maneira similar, mas reinventada. Mudar é bom.

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


É um movimento musical que tem início, meio e fim. E que depois de algum tempo pode aparecer de uma maneira similar, mas reinventada. Mudar é bom.



Aí você está indo contra todas as ideologias do rock hehehe daí não tenho como argumentar, porque na minha opinião o rock nunca morrerá, sempre quando tiver algum muleque querendo impressionar alguma menina e tiver uma guitarra na mão, o rock nunca morrerá ;P
E o que eu me referia que tinha "morrido" foi o grunge

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505
Grunge morreu, mas voltou. Rock morreu, mas voltou. Não é daquele jeitinho maroto que todo mundo morre de nostalgia, mas... Enfim. ._.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Eu meio que comecei ouvindo grunge e graças a ele eu acabei conhecendo outras bandas como metallica e pantera.

Mas acho que rola o preconceito mais por causa do nirvana do que por causa do resto das bandas.
Acho que pelo fato do nirvana ter acabado com o padrão de música que vinha sendo feito até então, como virtuosismo, solos e etc.

Como o nirvana foi copiado pelo mainstream, acho que caiu sobre eles o título de assassinos do heavy metal, se bem que o glam que rolava na época era uma bosta.

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Benjamin_the_Linus

Até curto um pouco Nirvana pela sua atitude, mas o grunge conseguiu contradizer muitos fatores do Rock tinha nos anos 80, tentando "regular" a popularidade/estrelismo de muitos que vinham dos anos 80, soh que ouve uma radicalização com isso, e que formou um caos perante aos "membros"do Rock, formando sua decadencia

Outra contradição eh que antes do grunge, o Rock era uma musica alegre, energetica, "revoltante", com atitude ... depois começou aparecer uns lokos começou a vir uns loko depressivo que tocavam guitarras cantado uns corno music e começaram a chamar de rock (vulgo emo), sem passar pelos do rock alternativo.

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Poiseh... o Rock, uma única palavra, e um assunto tãããããão complexo, só que espero que a partir de hoje de manhã quando a "mulecagi" do FCC acordar não venha falar merda sem ao menos entender do que todos nos aqui falamos.
abç ae pra vcs

Tripa-Seca
Veterano
# jan/10
· votar


Mud Honey, Pearl Jam e Alice in Chains tão na ativa até hoje. Logicamente que os caras ficaram tiozão, o estilo mudou e num fazem mais mosh nem bate cabeça.

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/10
· votar


são todos uns fedidos

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


Qual O Motivo do Preconceito contra o Grunge?

Cara, grunge é só um rótulo.

Adoram ficar rotulando música de coisas diferentes pra depois ficar discutindo.

E isso é questão de gosto, não dá pra discutir.

Tripa-Seca
Veterano
# jan/10
· votar


Tomar banho de madrugada é o que há!

seek n destroy
Veterano
# jan/10
· votar


Quem tem preconceito com o grunge geralmente são os pseudo-entendidos de música,que geralmente são os pseudo-metalerinhos de merda :]

Vick Vaporub
Veterano
# jan/10
· votar


Grunge é uma bosta e nem sou metaleiro.


Onde está seu Deus agora?

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


Minha opinião:

Pearl jam, Soundgarden, Alice in chains, Nirvana...

bandas muito boas(ou melhor, sonzeira do car****), os caras nunca iam fazer um som pensando em rótulos...grunge, etc. e tal, acho que para eles era besteira essa porra de rótulo.

Metallica, Iron....sei lá... Black Sabbath, Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd. todas que citei, curto muito o som deles, o estilo, pegada, influencias. Tenho certeza, os caras nunca fizeram o que fizeram pensando em rótulos, eles sempre queriam inovar, mostrar um som diferente, mas pensar em rótulos....é foda. Pra mim é besteira ficar pensando em rótulos sendo que nunca parou pra escutar o som da banda e conhecer melhor o que a banda é.

:-)

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10 · Editado por: Ed_Vedder
· votar



A diferença é que quem fazia hard rock ainda faz, quem fazia grunge hoje faz hard rock ou algo parecido, vide:


- Chris Cornell
- Dave Ghrol
- Jerry Cantrell
- Scott Weiland etc....


no fim acabam tomando vergonha na cara percebendo que grunge não da futuro!



A maior merda que li esse mes.

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/10
· votar


Benjamin_the_Linus
O que acontece é o seguinte:

O grunge chegou e "derrubou" a popularidade do hard rock, do metal, etc... que já estavam pra baixo na década de 80, isso causa mta raiva nos fãs loucos desses estilos, é como hoje o emo estar "bombando" e todo mundo que curte o rock de verdade ficar puto de raiva com isso, mas fazer oq? As coisas se renovam e nem sempre vem uma coisa melhor no lugar. O grunge já está "ultrapassado" e com a nova onda, os antigos inimigos do grunge pensam: "Porra, emo eh mto lixo, até q o grunge era bem legal". E assim vai, daqui a pouco vem uma nova onda (que acho dificil ser pior que o emo) e vai ter uma porção de críticas e alguns elogios, mas isso é importante, o que as pessoas precisam entender é que não adianta vc fazer uma banda de metal ou hard rock hoje e esperar fama mundial, pq tecnicamente, esse tipo de música já era.

É o que eu acho

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/10
· votar


seek n destroy
Quem tem preconceito com o grunge geralmente são os pseudo-entendidos de música,que geralmente são os pseudo-metalerinhos de merda :]

he vestem uma camiseta do iron maiden e acham que tão abalando

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


Já ouvi muito nirvana
Hoje em dia nem curto mais
Das bandas grunges do mainstream pra mim é a piorzinha acho que só não é pior que as baladinhas broxantes do Pearl Jam

Sou muito fã de alice in chains, Mud Honey, Temple Of The Dog, Stone Temple Pilots, Mother Love Bone.

Mas o grunge morreu com o Kurt, isso é fato, pelo menos a popularidade dele, claro se você procurar acha bandas que toquem grunge hoje em dia, mas a nível de atenção da midia, kurt levou toda atenção dada ao grunge pra cova com ele.

Ah, e o grunge NÃO acabou com o Hard, não entendo porque as pessoas dizem isso
O Hard mesmo se auto-destruiu, é só vc entender o minimo de hard rock que da pra perceber isso
Além do estilo extravagante das bandas que levavam a máxima "sexo, drogas e rock n roll" ao pé da letra, o hard ja estava ai desde os anos 70, mudando nos anos 80 mas ainda mantendo sua essência.
Tudo que é demais enjooa, as pessoas começaram a procurar outras coisas. O Hard tinha se tornado monótono
Até eu que sou fãnzasso das bandas de glam/hair metal da famosa Sunset Strip sei admitir isso, se vc pegar as bandas do fim dos anos 80 que não conseguiram estourar vai ver que são todas iguais
Era todo mundo querendo ser o novo poison, o novo motley crue, o novo guns
E as grandes bandas estavam todas afundadas no inicio dos anos 90
Ai o grunge explodiu, mas o glam ja tava morto praticamente, eles só jogaram a pá de terra da midia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual O Motivo do Preconceito contra o Grunge?