Lula critica oposição e diz que revidará agressões e chutes no peito como capoeirista

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Rato

Todos os países estão crescendo...

A Argentina...
(heuahuehe)

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


LeandroP

tá na hora do Brasil colonizar a Argentina, isso sim hauha

Lucy.ana
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

Malufista?? Se quer discutir, beleza, mas sem ofender ninguém.

LeandroP
Moderador
# jan/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Agora de uma hora pra outra resolve aumentar o tamanho do estado

Mas se a produção no país cresce, o Estado deve acompanhar.

De que adianta as empresas aumentarem o seu faturamento se o Estado fica estagnado?!

Não concordo com cabide de emprego ou outra coisa neste sentido, mas o que não pode é o Estado atravancar o progresso, sobretudo por falta de mão-de-obra, que ainda sobra.

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Rato

Aí sim eles terão um futebol di prima!

Machine Gun Man
Veterano
# jan/10
· votar


LeandroP
Mas se a produção no país cresce, o Estado deve acompanhar.

Acho que ele quis dizer Estado = máquina administrativa, controle.

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Machine Gun Man

Foi o que eu disse também, por isso usei o "E" maiúsculo.

anonymous4
Veterano
# jan/10 · Editado por: anonymous4
· votar


LeandroP
Mas se a produção no país cresce, o Estado deve acompanhar

Não entendo porque.

Se a população do país cresce, até entendo o estado acompanhar em quesitos como saúde e segurança social. Mas o estado não tem que ser grande só porque a produção do país o é.
E o estado só fica estagnado devido a ingerência. Todo mundo aqui vê quase 40% do salário ir para o ralo na forma de impostos. Se o nosso estado está estagnado é por culpa unica e exclusivamente dele, até porque nossa iniciativa privada está, mesmo com todos os trancos e barrancos vai muito bem obrigado.

Se o tópico for medidas anti-cíclicas então é outro debate, mas não vejo porque o crescimento do estado tem que ser diretamente proporcional ao crescimento econômico. Pelo contrário, quanto mais o estado americano cresceu, menos comepetitiva se tornou a industria americana, e quando deu a crise quem faliu foi justamente quem mais dependia do estado. GM, Ford, Chrysler, todas dependiam do estado para vender.

Machine Gun Man
Veterano
# jan/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


LeandroP
Mas se a produção no país cresce, o Estado deve acompanhar.

Mas não se trata da economia de um país, e sim do aparato administrativo estatal, de sua autonomia e de seu poder efetivo de decisão, ação, controle e intervenção. Isso não tem relação direta com o aumento da produção.

Se é que foi isso que ele quis dizer com "aumentar o tamanho do estado".

LeandroP
Moderador
# jan/10 · Editado por: LeandroP
· votar


anonymous4

Deve acompanhar com infra-estrutura.

Como é que o Sul vende pro Norte se não tem como levar, ou se o transporte inviabiliza?

Como vender casas se não tem como pegar uma certidão do "habite-se"?

Dois exemplos que vieram na minha cabeça agora. Neste sentido que o Estado deve acompanhar, ou melhor, ser estar na vanguarda dos negócios.

highvoltage
Veterano
# jan/10
· votar


Chespirito
Mas poderá se candidatar de novo em 2014.
Dependendo de quem se eleger esse ano, pode ser difícil ele voltar...


_Dio
Isso se, até lá, não instaurarem uma nova ditadura esquerdista...
:/

Lucy.ana
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker

Às vezes o sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer... e nem adianta vir falar que o serviço público é elitizado, se eu que sou probre passei, qualquer um passa, se estudar!

É esse o propósito. Votos...
Não pense que a coisa tá uma maravilha não.


Não lembro em nenhum momento que eu houvesse dito que a coisa tá uma maravilha....

Só queria mostrar que apesar dos pontos negativos QUE TODO MUNDO faz questão de ressaltar todo dia, há também pontos positivos.... Mas enfim, a culpa dos pontos negativos é nossa, que reclamamos, reclamamos e colocamos os mesmos nomes no Congresso e no Executivo.....

lucas_in
Veterano
# jan/10
· votar


Lula é q nem o Ronaldo que de tão gordo já passou dos 100 kg e mesmo assim atrai patrocinadores.

Tem jeito não.

Pode fazer o que quiser de errado, que sua popularidade não cai.

Chespirito
Veterano
# jan/10
· votar


highvoltage

Dependendo de quem se eleger esse ano, pode ser difícil ele voltar...

Acho certeza q ele volta, por + pessimista q eu seja!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula critica oposição e diz que revidará agressões e chutes no peito como capoeirista