Quais a diferenças do Delphi para o Visual Basic ?

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

To lendo aqui, bem massa cara, linguagem muito avançada, acho melhor eu ir no Pascal primeiro

hauHAUAHuAEHuAEHuAEHuae

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


To lendo aqui, bem massa cara, linguagem muito avançada, acho melhor eu ir no Pascal primeiro

Cara, você não pode dizer isso sem tentar aprender.

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Tem razão, eu apenas li e achei avançado, mas não tem como negar que é um pouco avançado, porque isso é.

Você é que esta dando aula de C ou está aprendendo ?

Gan
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
vc tb já teve aulas com o vanini? huahauhauuahuh

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


Gan

Cara, é dificil pegar a lógica no começo, mesmo quando estudou um pouco antes de ir direto em determinada linguagem ? Quando começa aprender certa linguagem, com o passar do tempo vai adquirindo lógica e começa a se virar sozinho e vai começando fazer uns sisteminhas simples ?

Porque eu cheguei a estudar logida e Algoritmos, e tenho muita dificuldade, eu estudo JavaScript, penso em desistir por causa da lógica, o que eu faço ?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


O link eu achei no google (2º resultado para "introdução linguagem c").

guilherme_90
Cara, não vai ter linguagem que você vai sair programando do nada. Vai fazendo programas simples. Com o tempo você vai evoluindo.

http://projecteuler.net/index.php?section=problems

Isso aqui é bem legal pra desenvolver um pouco seu modo de pensar.

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Entendi, mas eu falo pela lógica mesmo, porque mesmo eu aprendendo as coisas de determinada linguagem, tipo:

JavaScript: Loop, funções, String, Math, Objeto DOM (get.ElementsById, entre outros), Operadores (Incrementos, Pós Incrementos, etc)

Não quer dizer que eu já estudei tudo ai não, mais é um exemplo. Eu to pegando Loop, já sei Operadores, funções (function) e if, else, if else.

Mas quando eu vo tentar fazer algo, eu nao consigo relacionar determinadas coisas da linguagem pra juntar e formar um script simples, me entende ? É isso que me mata de raiva.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90
Mas quando eu vo tentar fazer algo, eu nao consigo relacionar determinadas coisas da linguagem pra juntar e formar um script simples, me entende ? É isso que me mata de raiva.
É normal isso. Só com prática você vai adquirindo esse tipo de raciocínio.

Bog
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90
quem sabe programar usa bloco de notas!

Espero que isso tenha sido ironia.

Do contrário, eu corrigiria para: "quem sabe programar saberia se virar usando bloco de notas, mas no geral prefere usar ferramentas que aumentem a sua produtividade e diminuem o tempo gasto em tarefas mecânicas, repetitivas, e que na verdade não têm relação com a solução do problema que se quer solucionar".

shoyoninja
E código bem feito é aquele que é tão foda, mais tão foda que só você que escreveu consegue entender!

http://www.de.ioccc.org/main.html

Heheh, o pior é que eu já tive que fazer algumas coisas incompreensíveis, na época em que trabalhei com DSP e precisava de eficiência máxima. Acho que tinha mais comentário do que código! =P

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Espero que voce esteje certo. No começo de tudo quando voce começou a estudar uma linguagem, era assim também ?

Demorou muito pra ter racicinio...? E voce treinava todo dia, direto ?

Gan
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90

Cara, é dificil pegar a lógica no começo, mesmo quando estudou um pouco antes de ir direto em determinada linguagem ? Quando começa aprender certa linguagem, com o passar do tempo vai adquirindo lógica e começa a se virar sozinho e vai começando fazer uns sisteminhas simples ?

Porque eu cheguei a estudar logida e Algoritmos, e tenho muita dificuldade, eu estudo JavaScript, penso em desistir por causa da lógica, o que eu faço ?

Nos trabalhos q se encontram por aí, vc nao vai usar tanta lógica assim não, nem fazer algoritmos muito cabulosos, é sempre o básico mesmo. Se vc fizer uma faculdade coxa tb , nem precisa de muita lógica para se formar, eu tenho uma amiga da metrocamp q não sabe nem fazer um fibonacci recursivo e falou q a turma dela é toda assim, e esse povo sai da faculdade e arruma emprego fácil, entao fica tranquilo quanto a isso.

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


Gan

Nos trabalhos q se encontram por aí, vc nao vai usar tanta lógica assim não, nem fazer algoritmos muito cabulosos, é sempre o básico mesmo

Eu andei fazendo o teste de lógica do Einstein, e consegui resolver um, eu fazendo isso acho que ajuda na minha lógica. Não quero também ter aquela lógica cabulosa, mas o básico pra eu conseguir fazer as coisas.


eu tenho uma amiga da metrocamp q não sabe nem fazer um fibonacci recursivo e falou q a turma dela é toda assim, e esse povo sai da faculdade e arruma emprego fácil, entao fica tranquilo quanto a isso.


Voce quis dizer que esse povo não tem muita lógica...? Como que vai trabalhar quando arrumar emprego se nao tem lógica ? O cara ta ferrado..

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


Gan

?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90
A esmagadora maioria não sabe o que está fazendo.

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Sei como é, cara, eu vi o tutorial introdução linguagem em C, eu copiei tudo e formatei no Word e acabei de imprimir..

Vou começar a estudar a linguagem, já que explica tudo certinho, dá pra tentar, o que acha ?

Vale a pena eu tentar mesmo nao tendo quase nada de lógica ?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90
Vale.

Gan
Veterano
# jan/10 · Editado por: Gan
· votar


guilherme_90
na prática, não se faz nada complicado, um loopzinho aqui, um desvio de fluxo aqui, coisas simples, nada muito complexo de lógica não.

Fica tranquilo se vc se perde pra fazer uma torre de hanoi recursivo, é muito mais desejável para as posições de trabalho q se encontram, ter paciência para juntar as peçinhas, do q ser um cara q tem um raciocínio bom.

Vc está enxergando de uma forma glamourizada a profissão, o q na prática não acontece. A atuação de profissionais na computação, principalmente em fábricas de softwares, demanda pouquíssima criatividade e uma pouca carga de raciocínio lógico

Eu sei q tem muita gente por aí, q se vangloria de q trabalha como programador , e se acha o espertão por isso, diz q resolve problemas complicados, mas é bem provável q essa cara faça o serviço q um chimpanzé faria por exemplo.

Eu mesmo, to fazendo um serviço de macaco no momento, um sisteminha web bobo, eu trabalho como zumbi aqui, usando 10% do meu cérebro e dá tudo certo

Guilherme 90
Veterano
# jan/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


And the meek shall inherit the earth

Seguindo conselhos, valeu brother.

Gan

Você tem razão. Eu to enxergando a Programação como bicho de 7 cabeças. É porque quando vejo os códigos eu até entendo alguma coisa, e eu fico pensando se eu vou conseguir fazer aquilo também, etc, são coisas normais que todos pensam quando inicia algo.

Eu to pesquisando livros na internet e vou comprar um, na qual é: Aprenda a Programar em C/C++ e C#, e está até barato no Submarino, com desconto e frete gratis. tirando que todos que compraram o livro gostou (Eu li os comentarios no proprio site, na categoria do livro).

E cara, nossa, muito obrigado pela paciencia comigo e conseguir explicar e entender minhas dificuldades. Fiuco feliz por ter me ajudado, não só você, todos os membros desse tópico.

Valeu mesmo, vou me dedicar.

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


Me falaram que não compensa aprender linguagem em C porque é de baixo nível, falo pra eu ir direto ao C#

Mas porque ?

o.O

shoyoninja
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90
C/C++ não é estritamente baixo nível. Apesar de ser realmente bem mais "próxima" da máquina, ainda há um nível de abstração muito grande.

C/C++ é meio genérico. Você pode fazer desde drivers para hardware (baixo nível) quanto usar uma engine gráfica como o Ogre3D(alto nível).

Guilherme 90
Veterano
# jan/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


shoyoninja

Então vo aprender de boa, já to sabendo a sintaxe simples, começei estudar hoje..

Sintaxe:

#include <stdio.h>
int main (){

printf("Meu Primeiro Programa o.O");
return 0;
}


Já é alguma coisa...

#include <stdio.h>
int main () {

int a,b,c,d,multiplica;

a = 14;
b = 37;
c = 18;
d = 42;

multiplica = a*b*c*d;

printf("multiplica = %d,multiplica");
}


Pelo que eu entendi e meus testes, esse "%d" mostra o resultado das operações

=)

Esse exemplo eu peguei meio do tutorial aqui, mas ja to conseguindo aprender algo.

shoyoninja
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90
:D
Quase isso, essa linha aqui:

printf("multiplica = %d,multiplica");


está errada. a aspas tem que fechar logo depois do %d.

E o %d não quer dizer "mostre o resultado" e sim que a variável que você vai passar em seguida para a função é inteira e em formato decimal.

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/printf/

Baixa o Code::Blocks e divirta-se.

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


shoyoninja

=)

Valeu pela correção, é verdade, agora que eu vi aqui, aspas fecha depois do %d.

Eu cheguei a baixar, mas o compilador tava dando erro. Eu to usando o codepad.org

É muito bom. Mas é isso aí, logo logo eu começo a ficar bom no negoci, até que estou gostando (pelo menos por enquanto), e não to achando dificil não (por enquanto)

hEAuhAEUAEAAEHuAEhuAEHAUAEUhAEUhAEU

E valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais a diferenças do Delphi para o Visual Basic ?