TED: Bjørn Lomborg - Uma visão diferente sobre o aquecimento global e outros assuntos

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bizet
· votar


LucasGuitarMaster
quer que eu desenhe?

Nem Van Gogh conseguiria desenhar essa doidice que você postou aí.

ronaldo da fiel
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Porque você insiste em postar links em inglês?Pra se mostrar?Pra dar uma de superior?Nem todo mundo aqui é fluente não,malandrão.Antes que venha falar que eu sou da turma do mimimi,eu sei inglês,tô falando por quem não sabe e é obrigado a ser chamado de ''turminha do mimimi''.

Bizet
Veterano
# jan/10
· votar


ronaldo da fiel
Ele postou um link com o vídeo legendado, zé.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


ronaldo da fiel
Antes que venha falar que eu sou da turma do mimimi,eu sei inglês

Mas que fez um mimimi profissional fez.

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


LucasGuitarMaster
claro que faz sentido o que eu disse, voce que nao soube interpretar.

os problemas ambientais sao uma verdade.
chega alguem e nega isso, contradizendo a maioria das pessoas e tentando (e infelizmente, conseguindo) convencer algumas pessoas de que o pensamento comum está errado, e que os problemas ambientais não são "grande coisa".


Problemas ambientais existem sim e tão bem na nossa cara. O negócio é que tem muita gente aí que adora pregar o apocalipse, sendo que a coisa ainda tem jeito. Pior são os caras que esquecem do bom senso e abaixam a cabeça pra todas as merdas que são ditas por aí.

Logo, uma porçao de gente aparece querendo dar uma de esperto, e começa a concordar com o cara, já que contradizer o senso comum é legalsao

Ah, tá. Então ninguém mais pode discordar, pq discordar significa querer aparecer? Senso comum é perigoso, é só ter um punhado de trouxas, que logo aparecem diversos outros punhados...

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar



os problemas ambientais sao uma verdade.


Logo o cara do vídeo disse que eles são uma mentira?

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/10
· votar


_Dio
nao é isso... o senso comum é 'errado' em quase todos os casos, mas sobre os problemas ambientais acho que o que existe na cabeça das pessoas em geral, é correto, pelo menos das com quem convivo.
é meio que algo que nao tem como negar... existe, é grave, e pronto.

De qualquer maneira, nada vai mudar pro planeta uma discussãozinha de fórum, entao nos resta esperar e ver com o tempo se os problemas ambientais nos afetarão ou não.

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


LucasGuitarMaster
De fato. Na verdade, já afetam.

enfim.

abç

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
é, acho que me expressei um pouco mal, foi pra deixar mais clara a explicaçao, desculpa.

ele na verdade nao os nega, trata com descaso.

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/10
· votar


TED é muito true.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


E isso tudo considerando comprovado o aquiecimento global antropogênico.
vou postar uma observação aki, acreditem se quiser(em):
Meu professor de Geografia não acredita no aquecimento global =X

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


Benjamin_the_Linus


o pai de um amigo meu é geólogo e tambem não.

MajorKong
Veterano
# jan/10 · Editado por: MajorKong
· votar


Eu acredito as provas do aquecimento antropogênico não são tão confiáveis. E há muitas evidências que sugerem que ele não exista.

Infelizmente não tenho conhecimentso em meteorologia pra ter uma opinião formada.

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Também existem muitas evidências que ele existe. E agora?

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
E agora o quê? Eu falei que não tinha opinião formada.

Uma coisa é certa. Tem muito lobby político por trás dessa idéia e outras maracutais, vide o caso de East Anglia.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


Só não gostei do patrocínio da BMW.

É o patrocínio do evento, que têm muitas palestras boas. Como é que alguém montaria um evento dessas proporções sem patrocínio.

Não falei que não gostei do fato do evento ser patrocinado. Não gostei do fato de ser patrocinado pela BMW.

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Que papo furado.

Papinho de economista do séc XIX que acredita em recursos escassos.

O capitalismo gera e destrói muito mais do que precisamos. Esse mecanismo gera a escassez, ela não é natural, mas induzida socialmente.

Esse cara está com um cadáver na boca

edit: ainda assim o TED é muito bom

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


J. S. Coltrane

Papinho de economista do séc XIX que acredita em recursos escassos.


Realmente... esse babaca não sabe que já foi inventada a Cornucópia.

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/10
· votar


Faça as contas. Mantendo as máquinas que temos hoje, teríamos que trabalhar quantas horas por dia para repor nossos corpos? Algo entre 3 e 4 horas? Para todos?

Isso funcionaria com as condições de produção de energia atual. Seria termodinamicamente factível.

Porque isso não ocorre?

Porque essa tal "teoria econômica" não leva isso em conta? Porque é meramente uma teoria de preços que ignora o metabolismo social-natural.

Dressaaa
Veterano
# jan/10
· votar


Olhe, matematicamente o que esse cara diz faz sentido.
Tudo que ele fala parece economicamente muito bonito, porém se todos no mundo forem ricos, como ele diz, precisaríamos de pelo menos mais 5 planetas em recursos naturais para suprir o consumo de todos.
Não estou dizendo que não quero que todos no mundo vivam bem, estou dizendo que o modelo (consumismo) em que vivemos hoje não permite que todos sejam ricos como o cara diz.

É realmente tocante falar que podemos investir para que todos sejam ricos, mas nossos aparelhos eletrônicos, embalagens, produtos químicos.. tudo ainda sai dos recursos naturais.
Se a nossa economia não fosse baseada COMPRAR, COMPRAR e COMPRAR, mais e mais, quem sabe isso que ele diz se aplique na prática.

Não estou criticando tudo o que ele diz, pra o que se propõe, investir em coisas que tragam mais benefícios realmente faz mais sentido do que assinar um contrato de menos poluição, eu só acredito que isso é mais uma forma mecanicista de encarar nossos problemas. Trocamos essa engranegem ali, e acabamos com o sistoma, mas não resolvemos a causa real e logo aparecerão outros sintomas.
Só acho que o problema real é que nosso modelo economico é auto destrutivo, e o que precisamos é de uma mudança de pensamento.

Sem mais, porque ninguém vai concordar então, tô postando só porque é o primeiro do ano.
=*

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Dressaaa
se todos no mundo forem ricos, como ele diz,

Ele não diz que todos serão ricos, ele usa referências de estudos que apontam que os países em desenvolvimento alcançarão o nível dos países ricos atualmente em riqueza, e estes serão ainda mais ricos. E ele afirma também, que isso é um problema.

Dressaaa
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker

tá =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TED: Bjørn Lomborg - Uma visão diferente sobre o aquecimento global e outros assuntos