Estudantes de Medicina praticam "tapetada"e racismo

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Se quer xingar alguem, chame de estudante de medicina

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


Em 2007 teve um tal de "jogos intermedicina" na cidade... hahaha... nunca vi nada do tipo por aqui, no interior. Pra resumir, vandalismo e putaria... além de uma morte por overdose, o que por si só já é motivo pro maior falatório em cidade pequena.

haha.. mas nada inerente aos alunos de medicina. Foi uma safra ruim, só. =P

Kensei
Veterano
# dez/09
· votar


Somente os burros interpretaram que todo estudante de medicina é racista.

E não é história mal contada não, esse negócio de tapetada tá virando mania, recentemene ocorreu lá na Av. Eliseu de Almeida com um cara que treina ciclismo na USP.

Na época, 3 muleques também, com 18 anos, usando um 307 novinho que tinha ganhado do papai...

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


McBonalds
Hoje em dia tem pessoas que consideram o termo "negro" pejorativo.

Sim, alguns falantes de língua inglesa, principalmente. ;)

Grow
Veterano
# dez/09
· votar


gente, pelo amor hein... usando essa conotação, a forma pejorativa do "negro" realmente caracteriza racismo, o problema é quando me chamam (dando um exemplo) de moreno... porra, eu fico puto! quando se referirem a mim usem "negro", "negão", "preto", "pretinho" ou qualquer um desses, não me chamem de moreno! =P

agora, se numa discussão... numa briga, vc me chamar de negro como se fosse uma doença ou algo assim, eu realmente ficarei ofendido... é como "xingar" alguém de "gordo"...

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Grow
quando se referirem a mim usem "negro", "negão", "preto", "pretinho"

Pra alguém denunciar e eu ser preso?

Nada mais idiota que essa lei do racismo.

Excelion
Veterano
# dez/09
· votar


Grow

Verdade isso que o MajorKong falou.

Até você conhecer a pessoa, você fica meio inseguro de como tratá-la. Pode se tornar uma situação realmente desconfortável.

Eu se fosse preto gostaria que me chamasse de preto ou nigga. Mas tem preto que não curte, e sem contar que transeuntes podem te achar "racista" e te denunciar.

É realmente complicado, pois essa lei do racismo, dependendo da interpretação, transforma uma verdade absoluta (cor da pele) em algo que pode ser punido. Aí entram os eufemismos por segurança como: moreninho, escurinho, queimadinho... e outros.

suco de laranja
Veterano
# dez/09
· votar


Eu se fosse preto gostaria que me chamasse de preto ou nigga. Mas tem preto que não curte, e sem contar que transeuntes podem te achar "racista" e te denunciar.

E se te chamarem de preto ou nigga, e te baterem com um tapete de borracha enrolado a uma velocidade de 80 km/h?

Porra... o crime de racismo foi o de menos.. o foda foi a agressão gratuita...

ju_flor
Veterano
# dez/09
· votar


Por isso que o mundo não evolui...
ainda existe muita gente idiota, nessa mesma linha
isso da vergonha.

toty
Veterano
# dez/09
· votar


Ridiculo isso, são casos que acontecem com frequencia em todo lugar, mas que não ganham midia pq não se tratam de filhinho$ de papai...
O fato de eles serem estudantes de medicina, foi só uma pequena observação...
Ah, fato mal contado? 3 playbinhas de merda, atacarem um tiozinho sózinho de bicica ( mesmo que tenha sido somente um que deu a borrachada)...
Parece até que estão defendendo os Playbas.

suco de laranja
Veterano
# dez/09
· votar


Odeio estudante de medicina.

Independente dessa notícia aí, médico pra mim tem que tomar no cú. Advogado também.

prontofalei

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Não estou querendo ser o advogado do diabo, mas queria levantar uma discussãozinha. Analisem a frase seguinte o mais friamente possível:

Um dos rapazes, com o tapete enrolado, desferiu um golpe nas costas do homem e gritou "negro".

Seria o termo "negro" um xingamento? Sinceramente, se uma pessoa considera isso um xingamento, ela é que é preconceituosa.

Agora, indo para a outra linha do racioncício: se "negro" não é um xingamento, o que caracteriza o racismo neste caso? Se um "japa", uma "loira", um "índio", um "branco", um "gordo" tomasse a mesma saraivada com o tapete acompanhada do respectivo grito, também poderiam recorrer à justiça por serem vítimas de racismo?

Advogados de plantão, me expliquem isso. De verdade, eu não compreendo qual é a justificativa jurídica pra uma coisa destas ir para o tribunal. Na minha opinião, o crime mais claro é a lesão corporal.

ronaldo da fiel
Veterano
# dez/09
· votar


erico.ascencao
Mas vai a julgamento porque a pessoa que foi chamada de negro se sente ofendida,ela prestou queixa.Mas sua teoria é válida,cara,também penso assim.

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Inclusive eu conheço vários estudantes de medicina que não são racistas nem fdps. haha

você não é um desses, né? hahahahahahha

brinks, man!

mas sério..na epoca que trampava no hemocentro, passava pela faculdade de medicina da usp..e aqueles estudantes me olhavam com cara tão feia...O.o

Grow
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Excelion
verdade, no caso eu tava falando de mim... mas realmente tem gente q se ofende

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


erico.ascencao

Seria o termo "negro" um xingamento? Sinceramente, se uma pessoa considera isso um xingamento, ela é que é preconceituosa.

Não é o termo em si que é preconceituoso , cara.
E sim o contexto e a intenção na qual ele foi utilizado.
Eu tenho um primo que o apelido dele é Preto. Todo mundo o chama assim, inclusive a sua mãe.Nesse caso, "Preto" não é ofensa.

Agora, se você chega pra alguém e diz: "Seu preto", com desprezo, então é óbvio que a intenção foi ofender.
Tudo é uma questão de saber de que maneira a palavra foi utilizada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudantes de Medicina praticam "tapetada"e racismo