Brasil sofre com escassez de engenheiros

Autor Mensagem
Quase nada
Veterano
# dez/09
· votar

ahn, q mentira, tenho um monte de amigo procurando estágio, e só recebem não na cara.

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar

Engenharia é um curso foda. Se hoje em dia muitos dos Engenheiros que se formam saem do curso e fazem cagadas monstras como o buraco do Metrô e a queda da viga do Rodoanel, imaginem se forem promover um incentivo à formação de Engenheiros.

Não vejo outra forma de formar mais Engenheiros a não ser coxeando os cursos, o que tende a formar mais Engenheiros com menos qualidade. Neste sentido, acho que investir em cursos tecnológicos é uma boa. Aliás, eu acho que existe uma subestimação da capacidade dos técnicos. Eles são profissionais bem formados, mas eles mesmos se subestimam e sismam que fazendo Engenharia eles se tornarão mais bem sucedidos, o que as vezes não é verdade.

Arveny
Veterano
# dez/09 · Editado por: Arveny
· votar

Bom dia pessoal,

Não sou engenheira mas vou me intrometer na conversa de vocês.

Meu namorado acabou de se formar em engenharia elétrica na federal de Juíz de Fora. Ele é super inteligente, manda muito bem, fala inglês e tem todos os requisitos de um ótimo profissional e está procurando trabalho incansávelmente a seis meses.

Ja mandou currículo pra tudo quanto é empresa de engenharia elétrica...ele liga para as empresas, enfim, ta correndo atrás mesmo! E NADA ATÉ AGORA.

Qual é o problema então?

Depois de quanto tempo formados conseguiram emprego?

Será que é a área dele que é mais complicado?
Ta bem difícil.

Ah, se alguém souber de alguma vaga em engenharia elétrica e puder me informar eu agradeceria muito!

Abraço.

lula_molusco
Veterano
# dez/09
· votar

Os engenheiros bons descobrem que trabalhar em banco dá mais dinheiro.
Aí sobram alguns bons que gostam mesmo de engenharia e são disputados pelas empresas.