Violência em Estádio - "A vida acabou", diz ferida após jogo do Coritiba!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# dez/09


'Acabaram com a minha vida', diz vítima de pancadaria após jogo no PR

Enfermeira estava em ônibus atingido por bomba e perdeu três dedos.
Imagens gravadas durante jogo serão usadas nas investigações.


A polícia já começou a identificar os vândalos que agrediram policiais, destruíram um estádio e levaram terror às ruas de Curitiba. Nas investigações, devem ser usadas imagens gravadas durante o jogo de domingo (6), entre Coritiba e Fluminense.

A confusão começou após o rebaixamento do Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro. A reação desmedida representou um duro golpe contra o próprio clube. O prejuízo foi estimado em R$ 500 mil. O estádio Couto Pereira foi interditado por tempo indeterminado pela Justiça Desportiva, até que o Coritiba seja julgado e talvez punido de forma ainda mais severa.

A polícia fez uma perícia no estádio. O Ministério Público do Paraná designou um grupo de promotores para acompanhar as investigações.

Os torcedores que promoveram o tumulto e as agressões podem ser acusados de vários crimes: tentativa de homicídio, lesão corporal e danos ao patrimônio. Mas eles só vão ser responsabilizados se a polícia conseguir identificá-los.

As imagens gravadas mostram que o bandeirinha foi o primeiro a sofrer as conseqüências da invasão. Um rapaz com um tripé de máquina fotográfica nas mãos incitou os torcedores a invadir o campo. Um outro pegou um pedaço de madeira no chão para enfrentar os policiais. Uma multidão invadiu o campo e a polícia recuou. Um policial foi atingido e caiu. A confusão foi classificada como uma batalha campal pelo árbitro do jogo e só acabou quando os PMs usaram balas de borracha.


Segundo a polícia, um suspeito de agredir o policial militar foi detido na segunda-feira (7), depois de uma denúncia anônima.

Monstros'


A polícia pede ajuda da população para identificar os envolvidos no quebra-quebra, que passou dos portões do estádio e chegou às ruas da capital paranaense.



Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, incluindo a enfermeira Tânia Regina da Silva. Ela voltava do trabalho, quando uma bomba foi jogada no ônibus. Na explosão, ela perdeu três dedos da mão direita. "Eles acabaram com a minha profissão, acabaram com a minha vida, acabaram com tudo, inclusive meus sonhos. São uns monstros", lamenta a vítima.

Fonte

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Eu eu que pensava que essas coisas só aconteciam aqui em SP.


=/

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Por isso que eu adoro futebol, esse lazer construtivo.

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
futebol é muito mais do que isso que se vê na tv..

eu amo futebol, o meu futebol, com os amigos, o prazer de dá aquela caneta no parceiro e rir...me faz bem e não vivo sem..

thiaguinhu
Veterano
# dez/09
· votar


Mas tb baita estádio zoado! Não tinha nenhuma grade de proteção!
Quem se lembra qdo o corinthians perdeu a libertadores.... se não existissem aquelas grades sabe-se lá o que teria acontecido...

Thiagainas
Veterano
# dez/09
· votar


Coritiba tinha q ser banido pra terceira divisão ou do futebol brasileiro...onde jah se viu, o q essa torcida fez naum tem cabimento...era das cavernas...

isso pq falam da torcida do corinthians...

agora a torcida do palmeiras bate no jogador, a outra destroe o próprio estadio, atira bombas...q isso...

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


O que eu acho estranho é que uma pessoa que não tinha nada a ver com o futebol, estava no ônibus voltando do trabalho e acabou perdendo três dedos por um bando marginais que se quer "sabe o que é futebol".

Isso sim me revolta! Se eles querem brigar, façam entre eles, pra que jogar bomba em ônibus?

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Esse timeco de merda tem que se foder até não poder mais.

Deveria começar 2010 na série d, com 30 pontos a menos, tendo ue jogar todos os jogos em casa com portões fechados.

E essa torcidinha de merda aí, bom, pra elas só a cadeia já basta.

Quando o Paraná clube caiu não teve nada do tipo. E olha que o estádio do paraná não fica na área nobre de Curitiba, pelo contrário, é o estádio mais próximo da favela.

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
acho que isso continua acontecendo aqui pela falta de repreensão..

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


thiaguinhu
Mas tb baita estádio zoado! Não tinha nenhuma grade de proteção!
Quem se lembra qdo o corinthians perdeu a libertadores.... se não existissem aquelas grades sabe-se lá o que teria acontecido...



Mas isso não justifica mano! Quando o Palmeiras e o Corinthians caíram para a segunda divisão eu não lembro de "atentados contra civis". No máximo teve um protesto na porta da diretoria e ambos os times jogaram a segundona e subiram na raça.

Agora pra que fazer isso?

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Se fosse na Europa o time em questão seria banido do futebol, ou suspenso por um bom tempo.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


izzystradlin

eu amo futebol, o meu futebol, com os amigos, o prazer de dá aquela caneta no parceiro e rir...me faz bem e não vivo sem..


Futebol como esporte pra se praticar é uma coisa. Esse futebol de mídia, de gangues, é outra.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


izzystradlin
acho que isso continua acontecendo aqui pela falta de repreensão..

Ah isso é... Você não viu o que fizeram com o Vagner Love?? Puta babaquice! (tudo bem que na teoria ele merecia uma sova), mas uma coisa não justifica a outra!

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
Time pequeno, torcida de neandertais.

Vc não tem noção do inferno que é aqui em Ctba quando tem jogo dessa merda no Couto Pereba. Não dá pra andar com camisa de qualquer outro time, não dá pra sair com a família pra passear nas proximidades.

Imagina quando tem atletiba então, não dá pra sair de casa

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio

No mínimo curioso, justamente Curitiba, que é uma cidade que todo mundo diz "exemplar".

-GUS-
Veterano
# dez/09 · Editado por: -GUS-
· votar


Coxa, a vergonha do estado!!

Tem q ser mesmo uma bela punição pro time, pra começo de conversa. E é legal saber q estão tentando identificar os criminosos, achei q seria impossível.
Agora, a polícia estava despreparada, tinha pouquíssimos policiais, na minha opinião, pra um jogo tão importante.

Murillo Wendel

esse aí é o maior papo pra boi dormir.
Curitiba é uma boa cidade, ms muito, muito distante de ser o q falam por aí.

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

o futebol, enquanto empreendedorismo é uma merda, é um nojo e perdeu seu brilho faz tempo...

não dá mais nem pra saber se um campeonato Italiano valeu, se não pagaram juiz ou se algum Sporting Bet (como escreve?) da vida não avacalhou tudo...

o que os jogadores ganham é surreal e muito presidente ferra com o time pra enriquecer...

lula_molusco
Veterano
# dez/09
· votar


Não era Curitiba a cidade mais civilizada/desenvolvida/limpa/fodona do Brasil?

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
Pura propaganda enganosa. não tem nada de exemplar por aqui.

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
é o reflexo da polícia no país...

nem tem como cobrar uma boa segurança em um jogo desses, muito menos policiamento fora do estádio prendendo todo mundo, se mal tem viaturas andando pelas ruas aí...


na Europa, a porrada come em UM POR UM que resolve fazer baderna..quase ninguém fica impune...

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


lula_molusco
Isso é o que aquele maldito Jaime Lerner (depois Cássio Taniguchi) fazia questão de mostrar. Mas é como falei, propaganda enganosa.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Mas só uma coisa que eu quero entender!


O que o time tem a ver com a torcida?

Eles incentivaram a violência? Se isso aconteceu, beleza, porém não se pode culpar o time sendo que seus torcedores são pessoas desprovidas de cérebro. Uma coisa é o time perder e a torcida fazer quebra quebra, outra coisa é dirigente (igual ao do meu time) ir falar merda na televisão e incentivar a violência.

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
O que o time tem a ver com a torcida?
Eles incentivaram a violência?

exatamente essa a minha teoria, quem incentiva a violência não é o time nem o clube, é a falta de impunidade que fomenta a marginalidade..

e não é só dentro do Estádio, inclusive...

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
Você diz o time time ou o Coritiba? Tipo, presidência, conselho, diretoria + os jogadores?

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


Murillo Wendel
O que o time tem a ver com a torcida?

Eles incentivaram a violência? Se isso aconteceu, beleza, porém não se pode culpar o time sendo que seus torcedores são pessoas desprovidas de cérebro. Uma coisa é o time perder e a torcida fazer quebra quebra, outra coisa é dirigente (igual ao do meu time) ir falar merda na televisão e incentivar a violência.


O clube que lucra com ingressos tem que garantir a integridade de todos aqueles a quem presta um serviço. E é responsável pelas ações daqueles que lá estão na hora do jogo, ué.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/09
· votar



Não era Curitiba a cidade mais civilizada/desenvolvida/limpa/fodona do Brasil?


é.

Bog
Veterano
# dez/09
· votar


Eu morava perto do estádio do Atlético/PR. Era f*, em dia de jogo, não dava para sair de casa e nem deixar o carro na rua. Já vi muita briga, pedrada em ônibus, mas nessa escala, nunca. Minha vontade de voltar a morar em Curitiba ou em qualquer outra cidade grande é cada vez menor.

lula_molusco
Não era Curitiba a cidade mais civilizada/desenvolvida/limpa/fodona do Brasil?

Só para os separatistas alienados. Não generalize.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam
Verdade. Aliás, por um lado, o time pode não ter culpa do que aconteceu, mas se quiser começar a punir as organizadas, tem que punir o time. Jogar com portões fechados, ser rebaixado mais uma divisão, começar com pontos negativos. tudo isso afeta diretamente a torcida.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Bog
Bem verdade. Sabe o que é mais engraçado? A torcida do Paraná Clube nunca fez algo parecido na Vila Capanema. Isso que o estádio fica colado na vila Torres.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio
Você diz o time time ou o Coritiba? Tipo, presidência, conselho, diretoria + os jogadores?

Acho que o time seria o coletivo né

brunoliam
O clube que lucra commingressos tem que garantir a integridade de todos aqueles a quem presta um serviço. E é responsável pelas ações daqueles que lá estão na hora do jogo, ué


Certo, mas e quando a torcida vai para as ruas e começam a tacar bomba nos ônibus lotados de passageiros? A culpa é do time também?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violência em Estádio - "A vida acabou", diz ferida após jogo do Coritiba!