Violência em Estádio - "A vida acabou", diz ferida após jogo do Coritiba!

Autor Mensagem
-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel

sim, o coxa nunca apoiou a violência. Como fazem alguns tricolores do sul por aí. Ms vc nao acha que o clube deve ser punido??

e principalmente deve-se punir as torcidas organizadas, se for constatado q elas tem envolvimento nisso...
acho muito difícil q não tenha.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


izzystradlin
exatamente essa a minha teoria, quem incentiva a violência não é o time nem o clube, é a falta de impunidade que fomenta a marginalidade..

e não é só dentro do Estádio, inclusive...


Exatamente, foi o que eu respondi no post acima.

Se a torcida está dentro do Estádio. A responsabilidade é do Clube sim.

Se ela já foi pra rua, ai é dever do Estado.

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio
Verdade. Aliás, por um lado, o time pode não ter culpa do que aconteceu, mas se quiser começar a punir as organizadas, tem que punir o time. Jogar com portões fechados, ser rebaixado mais uma divisão, começar com pontos negativos. tudo isso afeta diretamente a torcida.

Tem culpa sim rapaz. Tu acha que aqueles marginais que estavam lá batendo em policiais e aterrorizando mulheres e crianças haviam pago ingresso?

Não duvido nada que sejam integrantes de organizadas sustentados pela própria diretoria nesse jogo de politicagem barata que acontece no Brasil.

Eu não acho que maioria das pessoas que paguem por ingressos tenham esse perfil violento não.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
A culpa é do time também

De certa forma, não. Mas é como eu disse, se quer punir a torcida, comece pelo time, que é o que motiva coisas como o Green Hell.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


-GUS-
sim, o coxa nunca apoiou a violência. Como fazem alguns tricolores do sul por aí. Ms vc nao acha que o clube deve ser punido??

e principalmente deve-se punir as torcidas organizadas, se for constatado q elas tem envolvimento nisso...
acho muito difícil q não tenha.



Claro que eu acho que deve ser punido, mas não ser julgado culpado pelo vandalismo!

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


sim, o coxa nunca apoiou a violência. Como fazem alguns tricolores do sul por aí. Ms vc nao acha que o clube deve ser punido??

Mas sem dúvida deve, e pesadamente.

Chespirito
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam

Se fosse na Europa o time em questão seria banido do futebol, ou suspenso por um bom tempo.

Isso é certeza, lá é rigida a segurança.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam
Tem culpa sim rapaz. Tu acha que aqueles marginais que estavam lá batendo em policiais e aterrorizando mulheres e crianças haviam pago ingresso?

Não duvido nada que sejam integrantes de organizadas sustentados pela própria diretoria nesse jogo de politicagem barata que acontece no Brasil.


Sim, sim. Mas vc há de convir que mesmo que o time "proíba" o acesso da organizada ao estádio, ela continua agindo, seja disfarçada, seja fora do estádio.

Eu nem sei onde fica a sede da império, nem sei se o presidente apoia a facção.

-GUS-
Veterano
# dez/09 · Editado por: -GUS-
· votar


_Dio

De certa forma, não. Mas é como eu disse, se quer punir a torcida, comece pelo time, que é o que motiva coisas como o Green Hell.

q q tem o Green Hell com isso?? essa é única coisa q presta desse timinho... hehehehe

Luis Guitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: Luis Guitar
· votar


Não acho que foi culpa do time, não incentivaram nenhum tipo de violência, eles, assim como policiais, juizes e afins estavam lá trabalhando. A culpa é da torcida, e não venha dizer que a culpa eh por falta de policiamento, se fosse assim eu sairia ali na frente do meu trabalho e soltaria uma bomba na agência da Caixa, pq não estou vendo nenhum policial. A culpa é desse bando de animais que se dizem torcedores, estava vendo o jogo em casa quando começou o tumulto, a minha revolta foi muita. Deveria prender esses bandidos pro resto da vida. Agora, independente da boa ou má administração do clube, eles terão que pagar pelos erros de um bando de terroristas sem vergonha.

Falta de grades de segurança, policiais, sempre são usadas como desculpa, mas grades é apenas para animais, assisto jogos europeus à muito tempo, lá os torcedores ficam à 1 metro do campo, e muitos estádios tem banco de reservas junto da torcida, e não vejo à muito tempo nenhum tipo de vandalismo.

Realmente, para um país que vai sediar a copa do mundo, isso eh uma vergonha.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


-GUS-
Foi pra exemplificar, faiô

lula_molusco
Veterano
# dez/09
· votar


Eu não consigo entender como ainda não proibíram torcidas 'organizadas'.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


O futebo brasileiro é uma vergonha!

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


Luis Guitar

a culpa não foi diretamente da polícia, só um lunático afirmaria isso.
Dissemos que se a polícia tivesse sido melhor preparada, com um efetivo maior, eles teriam reduzido a tragédia. Pricipalmente dentro do pinga-mijo.

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio

hm... acho q entendi, ms faiô msm... hehehehe

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


lula_molusco
Não era Curitiba a cidade mais civilizada/desenvolvida/limpa/fodona do Brasil?

Mesmo que fosse (não sei se é) não seria um bando de malacabados que iria fazer ela deixar de ser.

Não é de hoje que isso acontece por lá e por qualquer cidade do Brasil. Quem que não conhece o que acontece nos atletibas...

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
Quem que não conhece o que acontece nos atletibas...

Caramba, não sabia que era tão famoso assim oO

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio

Atletiba? hehe, sou natural do Paraná.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


Eles levam futebol a sério demais... pra mim o erro é o de tratarem (principalmente os veículos de comunicação, pra garantir a audiência) futebol como religião e não como um descontraído entretenimento.
O time foi rebaixado, mas no que diabos isso vai mudar sua vida?

É como o Rogério Ceni disse um dia: "Não sei porque essas pessoas não vão ao Senado protestar contra a política brasileira. Reúne todo mundo lá na frente do Palácio do Planalto. Futebol envolve paixão, mas é entretenimento (...) Há uma inversão de valores inaceitável na sociedade"

Futebol é ENTRETENIMENTO, e olha que são palavras de um grande profissional do futebol. Quando começam a levar a sério demais, tende a acontecer esse tipo de coisa que aconteceu lá em Curitiba.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Dogs2
pra mim o erro é o de tratarem futebol como religião e não como

Ih, ferrou com o tópico!

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
Ah bom xD

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, é bizarro esse fanatismo no futebol. Nunca entendi direito.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Machine Gun Man
Cara, é bizarro esse fanatismo no futebol. Nunca entendi direito.


O fanatismo eu até entendo, só não entendo o porque desses retardados quererem quebrar a cidade porque o time foi rebaixado.

Além de não saberem perder, prejudicou alguma coisa ao torcedor? Ele deixará de receber menos no trabalho porque a droga do seu time foi rebaixado?

Há muito tempo que o futebol deixou de ser um esporte de entretenimento...

thiaguinhu
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
de fato não justifica ... mas é uma segurança a mais!

Volto a dizer ...se qdo o corinthians foi eliminado da libertadores, se não existissem aquelas grades uma tragédia mto maior teria acontecido...

thiaguinhu
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
Cara ..eu sou são paulino. Lembro de um episódio em que o são paulo foi campeão, e uns vandalos destruíram a região ali da paulista. Isso pq fomos campeões! Mas o que justifica o ato!? Não tem explicação ...

vandalos existem em qualquer lugar...nesses exemplos, estavam no meio da torcida. Acabaram manchando o futebol onde o maior prejudicado é a imagem do time...

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
O fanatismo eu até entendo

então me explica. hahaha

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


thiaguinhu
Cara ..eu sou são paulino. Lembro de um episódio em que o são paulo foi campeão, e uns vandalos destruíram a região ali da paulista. Isso pq fomos campeões! Mas o que justifica o ato!? Não tem explicação ..


Isso foi o cúmulo da bizzarice!

Eu lembro desse dia, eu trampava na Paulista. Destruíram tudo!

E como pode! O tipo foi campeão!!!!

Eric Clapton
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Machine Gun Man
então me explica. hahaha

Simples, da mesma forma que exitem pessoas fanáticas por religião, por música, existem os que são fanáticos por esporte!

Eu sou fanático por Pink Floyd, por exemplo.

E eu disse que entendo, mas não disse que sei explicar o porque! hehehe

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


A culpa é do time também

De certa forma, não.


como não?

time ruim do caráleo.

Se não tivesse caído nada disso teria acontecido.


Tem banir esse time do futebol juntamente com sua torcida de bandidos/vândalos

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Rato


Você chuta o balde também huashauhsuashuashuas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violência em Estádio - "A vida acabou", diz ferida após jogo do Coritiba!