Autor |
Mensagem |
Machine Gun Man Veterano |
# dez/09
· votar
Murillo Wendel
Simples, da mesma forma que exitem pessoas fanáticas por religião, por música, existem os que são fanáticos por esporte!
Não vejo esse tipo de fanatismo na música. E é natural que levem religião a sério, já que, pra quem acredita, sua vida e pós-vida depende disso. Mas.. futebol?! Há um tempo atrás eu li uma explicação engraçada do todo politicamente incorreto Henry Louis Mencken (o texto não reflete o que eu penso; só achei curioso e irritante. haha):
"Uma das divisões esquecidas entre os homens é a que separa aqueles que gostam do trabalho que têm de fazer e aqueles que e sujeitam a ele apenas como um mal necessário. Esta distinção, apesar de pouco lembrada pelos psicólogos, é provavelmente muito importante - certamente é mais importante do que as atuais divisões entre assalariados e exploradores, louros dolicocéfalos e mediterrâneos braquicéfalos, darwinistas e cristãos, republicanos e democratas, católicos e protestantes. A política, a teologia e outros vicios de um homem só lhe tomam tempo, afinal, em seus momentos de lazer, e a forma de seu crânio não tem grande influência demonstrável sobre o que se passa dentro dele - mas a natureza do trabalho que ele faz condiciona todos os pensamentos e impulsos de sua vida, e sua atitude em geral diante dela é quase indistinguível da sua atitude em geral para com o mundo. Num dos extremos, temos o escravo absoluto: o homem que tem de passar a vida desempenhando tarefas que lhe são incuravelmente desinteressantes e não oferecem nenhum consolo à sua vaidade. No outro extremo, temos aquele a quem Beethoven chamava de um artista livre: o homem que ganha a vida, sem nenhum patrão para amolá-lo diretamente, fazendo coisas que o agradam enormemente e que continuaria fazendo com prazer, mesmo que toda a pressão econômica sobre ele desaparecesse. [...] E isto acontece com milhões de outros homens, urbanos ou rurais, nesta grande República - milhões de sujeitos perpetuamente condenados a serviços estúpidos, tediosos e sem futuro [...]. Só idiotas rematados podem extrair alguma satisfação desse tipo de trabalho. A felicidade, a sensação de que eles também são alguém, de que estão vivos, deve ser procurada em outra direção. Nas grandes cidades, esta necessidade é fácil de aplacar. Aqui há uma vasta e complexa estrutura para distrair a mente do escravo da sua desolação de espírito: catedrais do cinema, para transportá-lo a uma terra de opulência e romance, onde os homens (com os quais ele sempre se identifica) são bravos, ricos e bonitos, e as mulheres (que ele identifica com sua esposa ou com sua irmã mais nova) são limpas, bem vestidas e bonitas; há jornais para deliciá-lo e instruí-lo com suas páginas de esporte, histórias em quadrinhos e eloqüentes apelos à liberalidade, ao espírito público e ao patriotismo; há o rádio, para lhe tocar o que há de novo em jazz; beisebol, corridas de cavalos, loterias, prostituição, jogos de dados; mil saídas para fazê-lo afogar suas mágoas. "
Deixei de citar alguns trechos pra que o tópico não acabasse em guerra santa. No texto ele não cita futebol, especificamente, mas acho que se fosse vivo e brasileiro, faria um artigo à parte só pra falar sobre isso. Com certeza. haha Eu acho mesmo curioso ver a porção de vida que os brasileiros colocam no futebol, considerando a não-importância efetiva disso na vida de quem o faz. Uma coisa meio pokemon, sei lá... haha. Totemismo moderno. *-* (eu, ao contrário do texto ali, não questiono o futebol como entretenimento.. só essa seriedade excessiva, refletida na notícia do tópico)
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/09
· votar
Machine Gun Man (eu, ao contrário do texto ali, não questiono o futebol como entretenimento.. só essa seriedade excessiva, refletida na notícia do tópico)
Seriedade?
Isso é pura ignorância.
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
Machine Gun Man
Sim, mas eu acho que o fanatismo em si não é prejudicial. Mas a partir do momento em que isso vira violência, nada, mas nada justifica tal ato.
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Machine Gun Man (eu, ao contrário do texto ali, não questiono o futebol como entretenimento.. só essa seriedade excessiva, refletida na notícia do tópico)
Eu acho que a seriedade foi o fato de uma mulher que não tinha nada a ver com o jogo de futebol e estava voltando do seu trabalho em um ônibus coletivo, acabou perdendo três dedos por ter sido atingida por uma bomba.
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
brunohardrocker
Você é de Curitiba?
|
Non-Toxic Veterano |
# dez/09
· votar
huauhau lembrei do corintia sendo eliminado pelo river da liberta
|
Guitarboy666 Veterano |
# dez/09
· votar
Por isso odeio futebol :)
|
Dark Luke Veterano |
# dez/09
· votar
Pelo menos vou ter mais fins de semana pra sair sem me preocupar com jogo o/
Mas bando de animais esses torcedores... não só do coxa, mas de qualquer time. Se bem que os piores atos de vandalismo que eu vejo aqui é do coxa...
Uma vez meu tio tava com minha irmã (de 8 anos) no terminal do Cabral, e de um ônibus saiu a torcida do Atlético e de outro a do Coritiba, ele disse que teve se esconder numa daquelas guaritas lá, porque o terminal virou um campo de guerra.
Por isso que eu deixei de torcer pra algum time a muuuuuuuuuuito tempo atrás.
|
Chespirito Veterano |
# dez/09
· votar
O Coritiba merece no mínimo ñ jogar nesse estádio por 1 ano.
|
izzystradlin Veterano |
# dez/09
· votar
Guitarboy666 Por isso odeio futebol :)
isso explica muita coisa...
|
Non-Toxic Veterano |
# dez/09
· votar
Dark Luke tem que ter muita coragem pra pega onibus em dia de atletiba terminal vira ponto de encontro pra quebradera
|
Dark Luke Veterano |
# dez/09 · Editado por: Dark Luke
· votar
http://bobagento.com/wp-content/uploads/2009/12/atletico-pr.jpg
Euri
Non-Toxic Minha irmã ia fazer uma apresentação de coral, e a gente tava sem carro, não tivemos escolha =/
|
Christina Amaral Veterano |
# dez/09
· votar
Pronto, começaram a julgar o todo pela parte...
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# dez/09
· votar
salcifufu tomara que sejam banidos do brasileirão.
|