O que fazer quando

Autor Mensagem
kisuca
Veterano
# dez/09
· votar


Quando você quer evoluir profissionalmente você não pensa no que você deixa para trás, mas aquilo que você deseja alcançar
Existe sim muita gente com dificuldades e que certamente tem mais problemas do que muita gente..mas estou me detendo ao assunto que eu ganho uma certa quantia por mês, essa que tenho com o que gastar: faculdade, luz, água, comida etc...Ficar pagando algo pelo qual não vejo crescimento profissional satisfatório e achar que desistir é errado só vai mostrar que todo um dinheirinho suado que eu tenho não terá me trazido o retorno desejado. Desistir nesses casos é uma proposta curiosa, e começar algo novo e querer crescer na vida me parece mais interessante e satisfatório não acham?

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


kisucacar toda vez que eu penso que nao ha nada que possa piorar, eu me lembro e agradeço a DEUS pela sorte que tive, minha familia é boa tenho pai e mae, todos os meus irmaos sao saldaveis estudo em um colegio bom e ao contrario de muitas crianças nao preciso trabalhar ao inves de estudar
por isso vc devia pensar se realmente vc esta tao mal assim
boa sorte

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


pense que ao contrario de vc que esta sofrendo com coisas futeis,tem muito mais gente em situaçoes piores

LadyRay
Veterano
# dez/09
· votar


kisuca

Chuta o balde!!!Ñ adianta vc ficar vivendo uma vida sem graça...

GProtti
Veterano
# dez/09
· votar


pense que ao contrario de vc que esta sofrendo com coisas futeis,tem muito mais gente em situaçoes piores
Outro com espírito derrotista.

Adrianodevil
Veterano
# dez/09
· votar


kisuca

Ai que tá o problema...eu trabalho pela manhã e tarde, e metade do meu salário vai pra pagar o curso e o restante é com que me alimento e pago as contas no mês...
Apesar do que o povo citou ali em cima não sou mulher de investir dinheiro em sapatos quando eu mesma tenho que pagar minhas contas...

Eu queria fazer sim, mas como lidar com trabalho, casa e tudo mais se quem se vira com as despesas sou eu?
"/


É realmente uma situação bem delicada... Dependendo da faculdade que pretende cursar (as federais e estaduais costumam oferecer mais do que particulares) você pode tentar entrar em algum programa de apoio estudantil... Isto te daria direito a auxílio moradia, auxílio alimentação e algumas outras coisinhas... É claro que as condições de tudo isso não são boas... Aqui na USP por exemplo existe o CRUSP, que é onde moram estudantes que normalmente vem de fora e não tem condições de se manterem... Recebem auxílio moradia e auxílio alimentação... As condições são meio precárias, mas pra quem realmente quer, isso passa batido facilmente... Alguns colegas se mantém e ajudam a manter a casa com bolsas de iniciação científica... De repente também poderia ser alguma solução...
Admiro muito os meus amigos e outras pessoas que conseguem viver com esses auxílios e bolsas de iniciação e que muitas vezes ainda trabalham fora do horário da faculdade (que já é super apertado)... São verdadeiros guerreiros que fazem com que eu dê mais valor ao curso que faço e nas situações que faço... Por sorte, a minha família possui uma boa estrutura para me manter em boas condições de moradia, alimentação e transporte em uma cidade distante da minha casa...
Em que faculdade você pretenderia fazer o curso? Tente se informar sobre isso na Instituição que almeja entrar... Pode ser uma alternativa...

Índio_DT
Veterano
# dez/09
· votar


Caraio...e eu achando que só eu me fodia nessa vida...

qew
Veterano
# dez/09 · Editado por: qew
· votar


kisuca

Não se mate, tudo tem um jeito.

Ou quase tudo.

=/

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


kisuca
trabalhos, ficante

Passei o olho rápido e li traficante.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Adrianodevil
CRUSP

Crospe ou engole?

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/09
· votar


kisuca

Nunca é tarde pra se correr atrás de um sonho. É uma frase pronta e blá blá blá mas é verdade.

De certa forma te entendo, eu ralo o mês inteiro, ganho pouco e o pouco que ganho pago minha faculdade, o transporte pra faculdade (pois estudo fora da minha cidade), e ajudo minha mãe em casa. Não me sobra praticamente nada e o pouco que me sobra é porque minha mãe faz um esforço em nome disso por mim e porque eu consegui financiar a faculdade através do FIES, porque senão seria obrigado a largar a faculdade.

O conselho que te dou é que faça o que você realmente gosta e vai te deixar feliz. O curso que você tem vontade de fazer e o que você faz são áreas muito diferentes e nisso já dá pra imaginar sua insatisfação quanto a isso. E mesmo que as coisas não sejam fáceis, não desista, encare o que for preciso. Boa sorte. =)

Ian Anderson
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


kisuca

Tente trocar de vida... mas não dum dia pro outro
há um tempo atras passei por coisa parecida

Agora nesse fim de semestre troca de curso
mas tenta manter o emprego até achar outro melhor.
sobre o ficante ai eh contigo... qualquer coisa me liga

kisuca
Veterano
# dez/09
· votar


The_man_without_name
sempre agradeci pelo que tenho, e eu particularmente luto por tudo aquilo que desejo
:)

qew
Não se mate, tudo tem um jeito.
Eu não disse que ia me matar o.O


Luiz Rhoads
Nunca é tarde pra se correr atrás de um sonho.
ótimas palavras

Ian Anderson
obrigado mesmo
:)
sobre o ficante ai eh contigo... qualquer coisa me liga

:P

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


kisuca

Cara é dificil ganhar dinheiro honestamente, acredite.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Mas se tu quiser ficar rico rápido, é so entrar na policica e apoiar o José Sarney.

jecaboy
Veterano
# dez/09
· votar


kisuca

Complicado, sentir que nada mais motiva é algo que somente quem sente sabe o quanto afeta...

Não digo que passo praticamente o mesmo que você... mas é um pouco parecido...

Eu trabalho... periodo integral, estudo (estudava pois acabei esse ano o 3° colegial) e praticamente todo o dinheiro que ganho ajudo minha fámilia...!!!

O que mais me preocupa são minhas responsabilidades... tenho pais separados, e moro com minha mãe e duas irmas (10 e 11 anos) em casa de aluguel...

Somente eu e minha mãe sustentamos a casa...!!!

Passo boa parte do meu tempo preocupado com meu futuro (Como irei cursar uma faculdade, o que farei caso termine meu contrato e eu não seja efetivado, o que posso fazer para que minhas irmãs não andem no caminho errado como muitas novinhas que conheço etc.)

É uma responsa muito foda pra alguem de 18 anos, um muleque pra falar a verdade. Sempre encarei a vida sozinho, nunca pude contar com ninguém, não porque eles não me apoiavam, mas porque eles não podiam me ajudar mesmo, eu tive que lutar por tudo aquilo que hoje sou, que ainda é pouco para meu ego.

Oks vamos lá, minha história talvez não a motive tanto, mas o que quero dizer é que independente do que esteja acontecendo com você, tente se apoiar em coisas simples... e quando sentir que está com algo em que se segurar foque em seus objetivos e siga...!!!

São muitas as coisas que podem te motivar... o que me motiva hoje é o meu lazer, minha namorada e a vontade de crescer como pessoa... e isso faz com que eu tenha vontade de buscar aquilo que quero... que é conseguir crescer na empresa em que trabalho, estudando e entrando em um curso superior que realmente desejo...

A partir disto que me motiva posso ir construindo meu caminho sem uma mudança repentina, o que abala qualquer um, e muitas vezes é dificil se reerguer, leva um tempo...

Desejo sorte pra você... e tenha calma, tudo vai dar certo...

FiKDiK Do JeKa xD

Ps. não citei Deus pois não sei qual sua religião e tals... mas em MINHA vida é algo importante, que infelizmente estou um pouco distante, mas pretendo me aproximar mais....

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


jecaboy

Gostei do que voce disse, conclusão: a vida não é fácil não.

+1 pra você.

kisuca
Veterano
# dez/09 · Editado por: kisuca
· votar


guilherme_90
eu sou mulher, mas valeu as palavras de apoio

jecaboy
Complicado, sentir que nada mais motiva é algo que somente quem sente sabe o quanto afeta...
exatamente, valeu mesmo :)

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


kisuca

Mal, não sabia, mas minha intensão foi ajudar

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que fazer quando