Dicas para quem quer ser Programador

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Por que eu faria isso, hacker peidinho?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Pra deixar seu PC todo fudidinho.

adnz
Veterano
# dez/09 · Editado por: adnz
· votar


LeondelFefon
Quais as motivações pra deixar o PC dele todo fudidinho?

MajorKong
Veterano
# dez/09 · Editado por: MajorKong
· votar


LeondelFefon
Muito legal essa sua técnica hacker: "baixe esse arquivo pra fuder seu PC". Deve funcionar em Portugal. Aposto queo tal arquivo é um txt escrito "Vá no Windows Explorer, clique com o botão direito em C: e escolhar 'Formatar...'".

Show de engenharia social.

GProtti
Veterano
# dez/09
· votar


Vou te dar uma dica, comece com coisas simples. Entre nesses sites de hackers que ensinam a criar trojans no Delphi, depois vá evoluindo, tente criar cracks de programas com o Delphi, depois crie softwares simples como calculadoras, vá evoluindo, em pouco tempo você evoluira muito. Tente também se especializar em programação .bat, é uma programação simples mas muito eficiente. Da pra criar backdoors no bat, com um backdoor você consegue invadir um PC qualquer. Se quiser aprender a criar backdoor eu tenho uma video-aula aqui que eu fiz.
HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

PQP é um pior que o outro nesse fórum.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Obrigado, mas o que você não sabe é que da pra eu camuflar virus dentro de imagens. Sabe essas imagens do tópico em stick? Então, se eu camuflar em uma imagem e postar a imagem lá, se você salvar a imagem, pega virus. Hoje em dia da pra esconder virus em quase qualquer lugar. Se eu fizer uma JAM e colocar virus no mp3 do resultado final, todos que baixarem vão pegar virus.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


GProtti
Putz velho, é foda gente que não tem conhecimento. Procure na internet: backdoor.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon
Faça isso que eu abro.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Backdoor (também conhecido por Porta dos fundos) é uma falha de segurança que pode existir em um programa de computador ou sistema operacional, que pode permitir a invasão do sistema por um cracker para que ele possa obter um total controle da máquina. Muitos crackers utilizam-se de um Backdoor para instalar vírus de computador ou outros programas maliciosos, conhecidos como malware.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon

Posso começar a aprender programinhas com delphi sim. Eu to até pensando em fazer aulas de VB e Delphi, pra aprender a programar em Desktop, acho bem legal.

thiaguinhu


Então, eu to com uma apostila bem completa aqui de Algoritmos e Logica, vou dar uma estudada nela, e ao mesmo tempo fico no estudo com JavaScript. Eu só nao quero criar vicios errados, porque depois pra concertar é dificil. Eu tava pensando em criar calculadora no JS, mas é meio complicado ainda, porque mexe com mais logica e muito Loop, e eu nao tenho nem muita logica e nem muito conhecimentos em Loops (For, While, Do While)...

E Loop é muito importante na programação.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon

Voce começou a programar em Delphi e fazer arquivos basicos .bat ?

Bog
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bog
· votar


guschard
não conheço 1 pessoa q tenha entrado em faculdade d ciencias da computação sem saber programar antes

Eu conheci várias pessoas assim. E como passei 4 anos neste curso, sei que elas existem. Ou pelo menos existiam até 2002, quando eu me formei...

Mas eu mesmo aprendi a programar antes, por conta, lá pelos idos de 1995. Mas eram programas toscos, e em BASIC, HAHAHAHAHAHAHA...

guilherme_90
No caso, é a linguagem Assembly ?

Só para responder antes, não existe uma linguagem Assembly, mas sim diversas linguagens, já que isso varia de processador para processador. ;)

Números binários são o básico do básico para quem não vai programar em linguagens muito abstratas. Para software básico, firmware, e ocasiões onde você precisa se preocupar muito com eficiência (de tempo ou de tamanho), é mais do que necessário. Para fazer programas mais abstratos, não.

Quanto a aprender a programar: conheci gente que entrou na faculdade fazendo scriptzinhos porcos e saiu programando SO para celular. E conheci gente que saiu mal sabendo codificar, vivendo em um planeta de diagramas e desenhos. Vai depender muito do lugar onde você estudar E do que você vai fazer enquanto estiver nele.

Bog
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon

Hahhah, uau, um ráquer do mal, que meeeedo!

PQP é um pior que o outro nesse fórum. (2)

Guilherme 90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Bog

Isso é verdade, depende muito da faculdade e principalmente da pessoa em querer aprender, bom no caso tem uma faculdade particular que já tem Sistemas para Internet, no caso cai as seguintes linguagens:

Conceitos UML
HTML
PHP
JavaScript
Java / Plataformas JME e JEE
MySQL

Todos em POO (Programação Orientada a Objetos)


E está pra sair também o Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na qual estará na grade curricular Programação Windows e WEB, qual será que compensa mais ?

Blade 1
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon
Faça isso que eu abro.




hummm rolou um clima aí hein

Bog
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bog
· votar


guilherme_90

Não sei qual curso você deve fazer, porque não sei em qual instituição de ensino você estudaria, o currículo deles, a qualidadde do ensino, e principalmente, não sei onde você quer chegar. ;)

Eu fiz Ciência da Computação na UFPR, e não me arrependo, porque hoje em dia estou extremamente satisfeito profissionalmente. Mas sei de um monte de gente que estudou comigo e que teria sido mais feliz fazendo outros cursos...

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Bog

É isso tudo tem que analisar, qualidade do ensino, entre outras coisas, mas eu me refiro ao quantidade de linguagens que irei aprender, ou isso é "besteira" ? porque no ADS pode cair C/C++, Java, entre outras para Windows, e Web pode ser PHP, e outras, as mais "importantes" no mercado.

Mas porque voce arrepende de ter feito CC ? cara, me diz uma coisa com toda sinceridade, vale a pena investir 4 anos em Sistemas de Informação, do que 2,5 num Tecnologo ? sendo que um é Bacharelado, e muitos dizem que é "melhor" entao eu quero saber a opnião de uma pessoa experiente, eu nao quero fazer merda na vida, pra depois arrepender.

Bog
Veterano
# dez/09
· votar


guilherme_90

Não conheço uma pessoa sequer que tenha aprendido A FUNDO as manhas de uma linguagem de programação na faculdade. Em um bom lugar, você aprende conceitos gerais, aplicáveis a várias linguagens, mas os detalhes mesmo, você aprende trabalhando diariamente com aquilo, por horas e horas. Tendo uma boa base, você simplesmente não vai ter maiores problemas para pegar um livro/tutorial e aprender a usar uma nova linguagem quando for necessário.

Neste ponto, cursos tipo bacharelado e cursos de tecnólogo podem ser diferentes. Talvez em um curso tipo tecnólogo você aprenda mais detalhes de alguma linguagem específica. Em um bacharelado, é mais importante dar uma base ampla e sólida, até porque a linguagem importante de hoje pode não ser a linguagem importande daqui a 4 anos, e muito menos daqui a 15 anos. Mas não posso te dizer com certeza, porque tenho experiência nula com cursos de tecnólogo. Aliás, se você usar a busca, vai ver que eu já fiz um tópico sobre este assunto, e achei as respostas do pessoal bem informativas. ;)

Mas porque voce arrepende de ter feito CC ?

Eu disse que NÃO me arrependo. Se vale ou não a pena, vai depender muito de onde você quer chegar. Eu sei que teria sido muito difícil eu estar onde estou hoje se tivesse feito um curso de tecnólogo. Para onde eu queria chegar, bacharelado em CC era só o primeiro de alguns passos necessários. Para vc pode não ser.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Bog

Entendi cara. Na verdade nenhuma faculdade mesmo não foca a fundo em nenhuma faculdade, acho que so passam o básico ou um pouco mais que isso. E sobre a experiencia, é com o tempo mesmo pra ir adquirindo as manhas e essas coisas. O meu unico medo é tipo quando formar e tiver sabendo o basico das coisas, ai na hora de começar a trabalhar, nao conseguir desenvolver as coisas, entende ?

Vou dar uma pesquisa em alguns tópicos seu pra eu ver...

Voce fez mais alguma coisa depois de ter formado em CC ? Qual linguagem que voce programa...?

vampirinha
Veterano
# dez/09
· votar


Por exemplo, agora mesmo estava tentando fazer a serie de fibonacci em C++ e por algum motivo que nao estou vendo qual, o programa roda mas ele começa mostrando a partir do termo 2, entao se por exemplo eu mando calcular a serie ate o termo 6, ele mostra o termo 7 com o valor do 6=/
ja tentei arrumar e nao vai.

int i,proximo,atual,anterior,termo;
termo=proximo=anterior=0;
atual=i=1;
cout<<"Entre com o termo:";
cin>>termo;
while(i<=termo)
{
i++;
proximo=anterior+atual;
anterior=atual;
atual=proximo;
cout<<"termo"<<i<<"="<<proximo<<endl;

}

(vixi, sera que isso eh considerado como desvirtuar um topico??)

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


vampirinha

Não é considerado não, é duvida relacionado ao mesmo assunto, e essa duvida só um programador vai poder responder.

Fala aí Bog..

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


vampirinha

atual=i=1
Tenta colocar assim:

" atual=i=0 "

Ai pode ser que começe pelo número 1

vampirinha
Veterano
# dez/09
· votar


guilherme_90

uhmm, assim não deu certo, mas agora eu coloquei

termo=anterior=0;
atual=i=proximo=1;

com a variavel proximo valendo 1, ele esta mostrando certinho ^^
So que continua iniciando pelo termo 2 =/

vampirinha
Veterano
# dez/09
· votar


Sucessooooooooooooooooooo!
OHHHHHHHHHHHHHHH consegui fazer mostrar certinho agora ^^

estava ah tanto tempo no computador que ja nem conseguia ver o que estava errado ^^

agora sim, segue para quem quiser um dia rsrsrs ^^
O programa mostrando todos os termos certinhos:

int i,proximo,atual,anterior,termo;
termo=anterior=0;
atual=i=proximo=1;
cout<<"Entre com o termo:";
cin>>termo;
while(i<=termo)
{
cout<<"termo"<<i<<"="<<proximo<<endl;
i++;
proximo=anterior+atual;
anterior=atual;
atual=proximo;


}

system("PAUSE");
return EXIT_SUCCESS;

vampirinha
Veterano
# dez/09
· votar


Olha só como programação eh, inverta uma coisinha para resolver um exercicio ahahahah

estava assim:
proximo=anterior+atual;
anterior=atual;
atual=proximo;
cout<<"termo"<<i<<"="<<proximo<<endl;

como isso estava por ultimo, ele era mostrado ja com um incremento, entao ja saia valendo 2...

colocando isso no começo:

cout<<"termo"<<i<<"="<<proximo<<endl;
i++;
proximo=anterior+atual;
anterior=atual;
atual=proximo;

pronto, agora ele começa com o um mesmo ^^
UFA!
Agora nao posso esquecer como faz esse exercicio aahahhaha

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


haUhAEUHAUAHuAHuae

É isso ae, parabéns! é muito satisfatório quanto a gente estuda, quebra a cebeça e depois ve o resultado dando certo, é mesma coisa eu no JavaScript.

Mas ainda esta iniciando com o número 2 ?

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


vampirinha

Voce esta cursando alguma faculdade ? E esta aprendendo a programar em C/C++ ?

=)

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


guilherme_90
No caso, é a linguagem Assembly ?

Na verdade Assembly ainda é de nivel superior a linguagem de maquina, que é a primaria, que sistematiza em binarios basenado-se nas funções de cada processador. É foda, eu não ia aguentar aquilo por mais tempo, acabei pulando fora hehe

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido

É tão dificil assim cara ?

Headstock invertido
Veterano
# dez/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


guilherme_90
Nem cheguei a saber, só aprendi o sistema interpretativo de binários, mas programar mesmo não. Mas sei lá, programar com palavras já é dificil, imagine só com 1 e 0 hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para quem quer ser Programador