Mais um duro golpe na liberdade

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


SuperGeo
Na faculdade de jornalismo se aprende o que?

www.google.com.br

Kensei
Veterano
# dez/09
· votar


Eu gostaria que todo jornalista usasse um gravador, diploma é o de menos. E que no caso de uma entrevista, o entrevistado fosse participe da edição.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Não. O ensino superior dá todo o conhecimento necessário pra pessoa exercer a profissão. O cara pode até ter o know-how, mas vai sempre faltar a teoria que se recebe na universidade.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA..... (pausa pra respirar).... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....


Frase para reflexão:

"Entrei na faculdade sem saber nada, sai sem saber porr* nenhuma."

Autor: Todos o engenheiros da VALE, Arcelor Mittal, Fibria, Samarco, etc...

russobass
Veterano
# dez/09
· votar


Cara isso é um golpe mesmo.

Coitado do Chico Pinheiro, ahauhauhauhuahuahauh!!

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio

Bill Gates e Steve Jobs não são formados

(Bill Gates chegou a cusar em harvard mas mas abandonou o curso de Matemática e Direito no 3° ano)

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Ah se fizessem isso com os musicos, seria uma beleza

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/09
· votar


Qual o benefício de proibir os não formados de "coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais" ?

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Mais um passo em direção a burocratização tão amada pelos herdeiros do pensamento putrefato português.

-Dan
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio

Vc tá confundindo diploma de jornalista com o curso de jornalista.
O curso é util. O cidadao apredende coisas. O diploma que não é, pois amarra a capacidade de exercer uma atividade aos que ficaram quatro anos na faculdade. Por causa disso teriam que tirar o nome do William BOnner dos creditos. Olha que coisa inutil. A capacidade jornalistica dele diminuiu?

Bog
Veterano
# dez/09
· votar


-Dan
_Dio

Hhaha, cara, por um instante, eu pensei que você estava falando sozinho. =P

-Dan
Veterano
# dez/09
· votar


Lucy.ana
Muita profissões mexem com a vida das pessoas, e por que não o ofício de jornalista não mexeria? Quer dizer que comunicar uma pessoa é uma bobagem é? Hum... Legal. A mídia tem o poder de manipular muito grande, e com essa manipulação se perfaz uma opinião, não seria interessante que a mídia fundamentasse suas críticas ao governo? fundamentasse suas caras e bocas durante os jornais? Tudo isso vem de uma base teórica (como todas as profissões), e de onde vem a base teórica? De casa? Não, da faculdade, meu fi...


como se os alunos da faculdade não fossem manipulados pelos professores...

-Dan
Veterano
# dez/09
· votar


Bog
Hhaha, cara, por um instante, eu pensei que você estava falando sozinho. =P

eu já me confundi com ele tb aasuahuahs

r2s2
Veterano
# dez/09
· votar


Qualquer um pode contruir uma casa.

Vc escolhe: ser o pedreiro sem diploma ou ser o chefe do pedregiro com o diploma.

-Dan
Veterano
# dez/09
· votar


r2s2
Vc escolhe: ser o pedreiro sem diploma ou ser o chefe do pedregiro com o diploma.

Exatamente. Não quer dizer que pelo fato de não existir o diploma, os não-diplomados dominarão. Domina quem é capaz. O cenário se auto-regula.

Eu concordo em grande parte com o MajorKong. Notei que começaram a agredi-lo pessoalmente pq não conseguiram discutir com ele. haheuae. Ficaram sem argumentos, em outras palavras.

-Dan
Veterano
# dez/09
· votar


Por fim, acho que seria capaz do nivel jornalistico até melhorar na desorigação do diploma, uma vez que fariam jornalismo quem realmente se identifica com a faculdade, e não pra ter o diploma na parede.

lula_molusco
Veterano
# dez/09
· votar


Caramba, o cara foi capaz de deslogar pra poder se positivar em todos os posts e negativar todo o resto. Merece um diploma pelo esforço.

MajorKong
Veterano
# dez/09 · Editado por: MajorKong
· votar


lula_molusco
Se acha que fui eu, saiba que eu nunca faria tal imbecilidade.

Até gosto dos negativos. Indicam que eu estou no caminho certo, uma vez que a maioria dos usuários do OT é de completos idiotas.

Scrutinizer
Veterano
# dez/09
· votar


Faculdade de Engenharia se aprende física, cálculo, o necessário para que qualquer coisa que seja construída não exploda pelo ares ou acabe com a humanidade.

Faculdade de Medicina se aprende sobre o funcionamento do corpo humano, pra não chegar lá e acabar cortando a artéria errada e o paciente morrer de hemorragia.

Na faculdade de jornalismo se aprende o que?


Você parece estar desvalorizando o curso... Eu colocaria da seguinte forma:
Para projetar um aparelho eletrônico você precisa conhecer os detalhes de todas as peças. O que é ensinado na faculdade.
Para botar uma perna de volta depois de uma amputação você precisa conhecer os métodos para fazer. O que é ensinado na faculdade.
Para dar notícias você precisa conhecer os fatos e saber escrever. Isso é ensinado na faculdade?
É claro que na faculdade você aprende dezenas de coisas que te fazem ter uma habilidade muito maior, mas essas coisas não são essenciais.
E também eu sei que estou simplificando muita coisa aqui, mas com isso aí dá pra entender o ponto.

Scrutinizer
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson
Cara, duvido que realmente acha isso... Nem preciso de falar aqui músicos geniais que não são formados, acho que todos aqui já sabem deles.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Scrutinizer
Sim, pelo menos foi isso que tentei dizer, mas na questão da carteira da OMB, deixa-la facultativa pra aqueles que querem garantir uma aposentadoria. e nã pro que soh quer tocar por hobbie

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um duro golpe na liberdade