Autor |
Mensagem |
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
lula_molusco
Erro jornalístico e exemplo de manipulação de informação é só você pegar qualquer revistinha fajuta estilo Veja, Carta Capital e ler qualquer notícia sobre geopolítica. Isso sem se esforçar muito.
Ou seja, no seu mundo ideal, essas revistas seriam fechadas e seus escritores punidos, né?
Que beleza! Depois não interfere na liberdade de expressão.
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
MajorKong
Sim, mas você leu que foi a "direção de jornalismo da rede globo" que fez isso!
Não são os jornalista que possuem as informações em primeira mão?
|
Rato Veterano |
# dez/09
· votar
Luciano que vai gostar disso ae
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
Murillo Wendel
Sim, mas você leu que foi a "direção de jornalismo da rede globo" que fez isso!
Se a "direção de jornalismo da rede globo" tivesse atropelado uma velhinha, isso não seria um "erro jornalístico".
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/09
· votar
Pseudonimum deve ser paranóia. não é possível. qualquer pessoa que concluiu o ensino fundamental sabe que aquilo foi a asneira do século.
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
MajorKong Se a "direção de jornalismo da rede globo" tivesse atropelado uma velhinha, isso não seria um "erro jornalístico".
Mas passar uma informação falsa sim. E devem ser punidos por isso.
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/09
· votar
Como seria um erro jornalístico?
Murillo Wendel Mila Turunen "EUA é um país comunista" é um erro grave, veja só.
É um erro que está sujeito a julgamento do leitor. Se o leitor acredita nisso, o problema é outro, ele tem um serio problema de capacidade crítica e falta de conhecimento.
Agora vamos para um erro médico: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1169471-7823-EQUIP AMENTO+CIRURGICO+FOI+ESQUECIDO+DENTRO+DO+CORACAO+DE+UM+BEBE,00.html
Quem vai julgar isso? a opinião publica? Ou um tribunal?
|
james_the_bronson Veterano |
# dez/09
· votar
MajorKong Além do grande risco à liberdade de expressão em impor o escrutínio burocrático pela elite política estatal a quem deseja exercê-la.
Mas aí será como o caso dos maus jornalistas sem diploma: O povo iria atrás só se quisesse...
Como os alunos que estudam em instituições que querem impôr o escrutínio burocrático pela elite política estatal...
|
lula_molusco Veterano |
# dez/09
· votar
MajorKong Eu estou falando de erros conceituais e não que a opinião de alguém é certa ou errada. Não tô dizendo pra proibir um colunista de falar mal de quem ele quiser, só que uma revista, por exemplo, a Superinteressante, cheia de erros conceituais científicos, deveria ser regulamentada. Ou você vê a atuação de um CRM como uma censura ao 'estilo' de cirurgia do médico?
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
Murillo Wendel
Mas passar uma informação falsa sim.
Se essa informação falsa levasse a algum dano, deveria ser julgada pela justiça comum. Não vejo a necessidade de um diploma.
Mesmo assim, eu acharia um excesso de regulação. São as pessoas quem tem que ter a responsabilidade de confiar ou não no que lêem.
|
Fahrenheit Veterano |
# dez/09
· votar
MajorKong Se a "direção de jornalismo da rede globo" tivesse atropelado uma velhinha, isso não seria um "erro jornalístico".
Seus argumentos são muito ruins, na real.
Entenda que jornalismo é uma profissão e para exercer tal profissão você deve se preparar para isso.
|
# dez/09
· votar
lula_molusco a Superinteressante, cheia de erros conceituais científicos, deveria ser regulamentada.
Sim, só cientistas poderiam escrever.
|
Fahrenheit Veterano |
# dez/09
· votar
Cadê o mano Grow?
|
# dez/09
· votar
Fahrenheit Entenda que jornalismo é uma profissão e para exercer tal profissão você deve se preparar para isso.
Assim como o Willian Bonner, que é formado em publicidade.
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
lula_molusco
Não tô dizendo pra proibir um colunista de falar mal de quem ele quiser, só que uma revista, por exemplo, a Superinteressante, cheia de erros conceituais científicos, deveria ser regulamentada.
Aí seria pior ainda. Todos têm direitos de serem burros, de errarem, de serem incapazes de passar uma informação coerente.
São as pessoas quem têm que julgar se confiarão naquela a informação ou não. Por incrível que pareça, elas não são robôs idiotas sem vontade própria.
Ou você vê a atuação de um CRM como uma censura ao 'estilo' de cirurgia do médico?
Já falei sobre isso. E nada impediria que, se um erro de um médico ou não médico custasse a vida de alguém, de ele ser julgado por homicídio.
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
MajorKong
Tá, agora só me responde uma coisa:
Qual o problema em se tirar um diploma por se formar em sua profissão? Porque tanto alarde por isso?
Os jornalistas são imcapazes estudar, se formar e de tirar um diploma?
|
Fahrenheit Veterano |
# dez/09 · Editado por: Fahrenheit
· votar
brunohardrocker Assim como o Willian Bonner, que é formado em publicidade.
Não, ele é formado em Comunicação Social. O que abrange as duas áreas.
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/09
· votar
brunohardrocker "EUA é um país comunista" é um erro grave, veja só.
É um erro que está sujeito a julgamento do leitor. Se o leitor acredita nisso, o problema é outro, ele tem um serio problema de capacidade crítica e falta de conhecimento. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! acertou.
e eu não estava falando realmente de erro jornalístico, moço. =]
|
# dez/09
· votar
Fahrenheit Não, ele é formado em Comunicação Social.
Pois é, "troquei as bolas" =P
|
Tiruk Veterano |
# dez/09
· votar
Um duro golpe na liberdade é essa palhaçada pra aprovar o ato médico. Enquanto não aprovarem, a m$@#@ que tá vai continuar.
|
Adrianodevil Veterano |
# dez/09
· votar
Vamo logo fazer uma vaquinha pra comprar uma melancia pro MajorKong pra ver se ele pára de criar esses tópicos querendo chamar atenção...
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
Adrianodevil Vamo logo fazer uma vaquinha pra comprar uma melancia pro MajorKong pra ver se ele pára de criar esses tópicos querendo chamar atenção... Eu só queria que ele respondesse minha pergunta lá em cima:
MajorKong
Tá, agora só me responde uma coisa:
Qual o problema em se tirar um diploma por se formar em sua profissão? Porque tanto alarde por isso?
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
Murillo Wendel
Porque bloqueia o acesso a todas as pessoas que querem exercer sem diploma.
Isso eu não sei, mas não me sinto no direito de obrigá-los.
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
Adrianodevil mimimi
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
Porque bloqueia o acesso a todas as pessoas que querem exercer sem diploma.
desisto
|
Fahrenheit Veterano |
# dez/09
· votar
desisto(2)
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
Murillo Wendel Fahrenheit
desisto
Aceito a desistência. Da próxima, arranjem argumentos melhores.
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
Esse papinho ai também: "Ahh nossos direitos, a liberdade isso, liberdade aquilo..."
Bahh!!!
Liberdade meus bagos!!!
Um pouco de disciplina não faz mal a ninguém.
|
Adrianodevil Veterano |
# dez/09
· votar
MajorKong
mimimi
Acabo de criar uma teoria sobre você...
Você fica com esse jeito de enrustida porque quer ser igual o Dr. House... Mas a sua mamãe deve te avisar que aquilo é apenas um seriado de TV...
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
Murillo Wendel desisto
Não deveria nem ter começado :D Alienados são alienados.
|