Revolta! Livros e cadernos queimado em plena rua!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Fenrisulfr
Sim, pq tinha pagina rasgada na rua toda, deu pra saber que eram livros, e sim minha escola nao pede pra comprar os livros, o governo passou a enviar de um tempo pra ca.

Ps: sou de sp, escola estadual... nao sei como as coisas funcionam ai no Vaticano


Quando eu morava no Paraná, também não eram comprados, nunca foram, eram emprestados e no final do ano tinhamos que devolver.

Se o livro fosse extraviado ou estivesse sem condições de uso, deveriamos pagar o valor.

Acho que você pode arranjar um jeito de denunciar esses moleques.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
/ forço ser mala em todos os tópicos.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Vc quer discutir vai discutir isso sozinho, nao criei o topico pra ler suas gracinhas, se quiser fique ai tentando ganhar alguns positivos, eu vou dormir que meu sono eh precioso demais pra ser desperdiçado com gente da sua laia.

Boa noite.

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


cadernos em branco e livros não lidos. não sei se o prejuízo foi lá tão grande...

ps.: exceto se os livros forem do Estado. ai é pra foder com o cu do palhaço.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
!! forço ser mala em todos os tópicos

cara, nem chego a seus pes rsrs

Villts
Veterano
# dez/09
· votar


Fenrisulfr
Discordo que seja coisa de maturidade, 16, 17 anos ja sabe muito bem o que eh certo e o que eh errado e nao procuro motivos pra ser revoltado, em estudo em uma excelente universidade, mas me preocupo pq nao sei se minha irma tera a mesma chance.
Não, cara. Não sabe não. Eu acho que não. Eu com 16 ou 17 anos não tinha a cabeça que eu tenho hoje, depois do colegial eu acho que a visão de brincadeira diminui muito, cara.


E obrigado por falar que nao sou aqui como sou no "mundo real"... to tentando manerar aqui, eu mesmo tava querendo me banir huhuahuahu
Porra cara, você aqui é resmungão pra caralho! Não tem nada a ver com você. Parece que você segura tudo e desabafa no fórum as vezes.

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


MajorKong
Tão pouco? Ah se fosse um episódio isolado.
A prova do caráter do brasileiro está nos políticos que ele elege. Prova quantitativa e qualitativa


Você procura as provas que precisa pra justificar o seu pensamento. Coisas boas não dão ibope pra jornal, e nem pra tópicos, não é mesmo?!

Villts
Você acha que esse grupo de pseudo-estudantezinhos-de-merda [virou moda isso aqui] representa as pessoas de boa vontade desse país?

Postei assim porque isso é mesmo moda por aqui. Nunca fui santo na escola também.

Horcruxes
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, vão tomar no cu! ò.ó
Isso é se orgulhar da própria ignorância e babaquice, isso sim!

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/09
· votar


A adolescência é a maior contradição que existe.

Ora são adultos demais para sairem sozinhos, terem idependência, fazer sexo, etc.

Ora são crianças demais para fazerem certas infantilidades que muitas das vezes nem as próprias crianças fazem.

r2s2
Veterano
# dez/09
· votar


"Onde livros são queimados, seres humanos estão destinados a serem queimados também"

Heinrich Heine

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


em me defender a que quem tem menos de 18 nao sabe o que esta fazendo

Verdade, verdade.

Isso me fez lembrar daquele estudante do EUA de 15 anos que foi estuprado pela professora loira gostosona dele.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Pobres estudantes... tadinhos...

ZXC
Veterano
# dez/09
· votar


Esse vandalismo me lembrou os 20 mil livros queimados em Berlim....e a frase de Heine: "Das war ein Vorspiel nur, dort wo man Bücher verbrennt, verbrennt man am Ende auch Menschen" ("Aquilo foi somente um prelúdio; onde se queimam livros, queimam-se no final também pessoas")....e será que já não aconteceu por aqui....lembra do índio queimado vivo?
Uma tristeza mesmo.....

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


lembra do índio queimado vivo?

Dos.

Se não me engano foi mais de um indio e alguns mendigos.

Kensei
Veterano
# dez/09 · Editado por: Kensei
· votar


Turminha do barulho hein? O que eu fazia era roubar uns exemplares, no máximo uns 4, mas isso nos primórdios, acho q a partir da 5ª série meus livros eram comprados pela minha mãe

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Porque não queimam as bíblias???





/sereinegativadoatéamorte

Lucy.ana
Veterano
# dez/09
· votar


Brasil, terra boa com gente de merda ^^

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Porque não queimam os politicos???

ZXC
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Borlini

Porque isso não seria vandalismo...ahahah

Moa Assunção
Veterano
# dez/09
· votar


Mais que bosta.
Hoje mesmo eu estou precisando de um livro de física e não tenho.
Até parece que eu posso tirar R$ 95,00 para cada livro de cada matéria todos os anos.
95 * 10= 950
Mais 6 componentes específicas da Informática, que a cada semestre tem uma nova:
95 * 6= 570
Um ano letivo tem dois semestres:
570+570= 1140 +950 = 2090!!!

R$ 2090 a cada ano! *.*

Já pensou se os alunos da minha escola resolvessem rasgar os livros ao final de todos os anos?!

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


ZXC
Porque isso não seria vandalismo...ahahah

hahahaha

Boa.

+1

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Moa Assunção
Já pensou se os alunos da minha escola resolvessem rasgar os livros ao final de todos os anos?!

Seria muita babaquice.

Nas escolas que eu estudei nós alunos eramos instruidos a cuidar bem dos livros e no ano seguinte poderiamos então vender nossos livros aos alunos da serie anterior e comprar os livros dos alunos da serie seguinte.

Geralmente era tudo pelo mesmo preço.

Moa Assunção
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Borlini

Nas escolas que eu estudei nós alunos eramos instruidos a cuidar bem dos livros e no ano seguinte poderiamos então vender nossos livros aos alunos da serie anterior e comprar os livros dos alunos da serie seguinte.

Caramba, que esquema bacana.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Moa Assunção
Caramba, que esquema bacana.

É, era bem legal mesmo.

E tbm diminuia muito o investimento nos livros, o mais caro que paguei foi 20 reais por cada livro (nunca vi ninguem vendendo a mais que 30).

Sempre vinha uns livros um pouco mal cuidados, mas a maioria era semi-novo mesmo. Eu sempre encapava os meus livros com aquele adesivo contact.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Queimar os livros, mas que gente *

Lucas Borlini

Na minha escola também faziam isso, alguns se conseguia por menos da metade do preço

shoyoninja
Veterano
# dez/09
· votar


Se os livros e cadernos eram deles, o ato de destruí-los não tem problema algum.

Sujar a rua realmente não é legal mas também não precisa de dramatização.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

MajorKong
!! forço ser mala em todos os tópicos

cara, nem chego a seus pes rsrs

Eu não forço. Sou autêntico.

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


MajorKong

Seu mala!
°.°

joaormrt
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Deixa de ser chato cara, PQP

ñ consegue ver a gravidade disso? Porra, alunos QUEIMANDO livros que poderiam ser doados ou retornados para as escolas!!

Eu nunca pude comprar livros, sempre peguei de outros que ja tinham usados, e fui mto grato a isso.

Tu deve ser um daqueles filinhos de papai que sempre tiveram tudo na vida, se bobear ao acabar as aulas tu tbm queima os livros.

Lamentável esse povo brasileiro.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Reformulando:

Se os livros e cadernos eram deles, o ato de destruí-los prova o quanto eles são escrotos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revolta! Livros e cadernos queimado em plena rua!