Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
Rough Você alguma vez, só umazinha, veio pro Nordeste? Se não, cale-se vadia e pare de dizer merda.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues mas que todo nordestino fala que nem o Tiririca isso eh fato
puta merda... o sotaque do Maranhão/Piauí é COMPLETAMENTE diferente do sotaque do Rio Grande do Norte/Bahia/Pernambuco/Alagoas, que também tem diferenças entre si
Vamos viver, galera. Viajem!
|
Kaíque Veterano |
# nov/09
· votar
Rough que burro você, lol. Hoje é muito pouco os que estão migrando para São Paulo, na verdade está ocorrendo o inverso, muitos estão voltando ( os que foram ). A região que todos estão migrando agora, não só Nordestinos, é o norte. O nordeste está crescendo MUITO e isso faz com que os que foram voltem, e os que estão não queiram sair. Se voce soubesse só um pouquinho de geografia não falaria tanta asneira. lol
|
Kaíque Veterano |
# nov/09
· votar
Maranhão/Piauí é COMPLETAMENTE diferente do sotaque do Rio Grande do Norte/Bahia
e como, dá pra ver pelos meus primos .. huaahu
|
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Generalizar os sotaques de todos os estados do Nordeste tambem é de uma ignorancia.... [Edit] Eu vivo em Sergipa , to numa cidade colada com a fronteira de Alagoas, do lado de lá as coisas mudam completamente, outros costumes e principalmente outro sotaque (muito mais feio e irritante que o daqui, por sinal) :D
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar
No Piauí e Maranhão, o sotaque até lembra um pouco aqui em Brasília, se não fosse algumas vogais abertas ("pÓrtuguês") e o "s" com som de "x" algumas vezes, por exemplo, "boxta". Em Alagoas e Rio Grande do Norte o sotaque é realmente mais cantado e puxado, e tem as variações
|
# nov/09
· votar
Aqui em Sergipa não se puxa tanto essas vogais abertas (pôrtuguês) e, pelomenos onde eu moro, não falam o x no lugar de s (bosta). A diferença pros estados do sudeste é que falamos as consoantes T e D secas, sem enfeite (Txi amo, Djificuldadje...)
|
Kamus23 Veterano |
# nov/09
· votar
Hoje é muito pouco os que estão migrando para São Paulo, na verdade está ocorrendo o inverso, muitos estão voltando ( os que foram ).
O Gugu que diga...
|
Kaíque Veterano |
# nov/09
· votar
Kamus23 tsc
|
Crazy Batera Veterano |
# nov/09
· votar
o sotaque do Maranhão/Piauí é COMPLETAMENTE diferente do sotaque do Rio Grande do Norte/Bahia/Pernambuco/Alagoas, que também tem diferenças entre si
Mas que todos falam o linguajar "bahiano", falam!! ^^
|
-Toolbar- Veterano |
# nov/09
· votar
Rizzo Encaro isso como um grande avanço, dá pra notar claramente que a região mais miserável do país com o maior número de miseráveis do país, está evoluindo.
Saiba diferenciar o litoral nordestino do Agreste.
Sua visão do Nordeste é só seca e gente de barriga d'agua?
|
NoAlarms Veterano |
# nov/09
· votar
mas que todo nordestino fala que nem o Tiririca isso eh
e quando eu acho que já ouvi as piores merdas aqui no fórum..
|
Bizet Veterano |
# nov/09 · Editado por: Bizet
· votar
NoAlarms O Leblues tem uma capacidade impressionante de se superar nas merdas que fala.
|
Leblues Veterano |
# nov/09 · Editado por: Leblues
· votar
Dogs2 puta merda... o sotaque do Maranhão/Piauí é COMPLETAMENTE diferente do sotaque do Rio Grande do Norte/Bahia/Pernambuco/Alagoas, que também tem diferenças entre si
Pra mim o Baiano fala diferente, o resto soa tudo igual... não da pra entender nada quando falam rapido, parece outra lingua!
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
hahhahahhah soh os Tiririca bravinho com o que eu falei!!!
|
Aced Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues
Palhaço.
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
O sujeito afirma que os Nordestinos são "miseráveis' e ele próprio não sabe escrever "ofensa".
|
NoAlarms Veterano |
# nov/09 · Editado por: NoAlarms
· votar
Leblues
Eu ia até começar uma discussão com a sua pessoa, mas.. sabe o que mais? Não vou perder meu tempo! Não tem castigo pior do que deixar você navegando nesse mar de ignorância.
Continue assim!
Bizet
Muito trouxa esse cidadão
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
Headstock invertido A diferença pros estados do sudeste é que falamos as consoantes T e D secas, sem enfeite (Txi amo, Djificuldadje...)
Eu tinha uma aluna dai que dizia que o povo daqui não entendia quando ela falava "tipo" "partido". Pois aqui o povo fala "tchipo, partchido".
Quanto a questão do sotaque, até poucos anos atrás, o sotaque padrão das transcrições e do ensino de português a estrangeiros era o de São Luis, Maranhão.
Aliás, a pronúncia mais clara do Brasil. (minha opinião, claro)
|
Guguminator Veterano |
# nov/09
· votar
Mas SP só tem poluição
|
# nov/09
· votar
Hahahaha agora que vi, uma pessoa do Rio de Janeiro vir falar de sotaque feio é de cair o cu da bunda _o_
|
D.Pinheiro Veterano |
# nov/09
· votar
Deu pra ver que a maioria da turma que posta por aqui nunca vai pro nordeste...
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
Headstock invertido Hahahaha agora que vi, uma pessoa do Rio de Janeiro vir falar de sotaque feio é de cair o cu da bunda _o_
Quando eu digo que não entendo cerca de 30% do que um ser do Rio de Janeiro fala, as pessoas acham que é piada. Mas não é.
|
MajorKong Veterano |
# nov/09
· votar
brunoliam Rio de Janeiro
hahahaah
De novo:
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
NoAlarms vai discutir comigo porque acho engraçado nordestino falando? se toca.....
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
MajorKong brunoliam Rio de Janeiro
Hhehehe. O pior é que tenho morado por aqui por 14 anos.... e continuo a não entender.
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
MajorKong essa video ai eh sampa, não eh rio!
|
MajorKong Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues Ah, foi mal. Soa tudo igual pra mim.
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
MajorKong carioca não fala: -dahora -quebrada - poRta - jão - memo - daquele jeito - pah - ta suave - oRkut
|
Guguminator Veterano |
# nov/09
· votar
'Gíria' de paulista é de matar mesmo Leblues.
|