Sobre saber mais que seu professor

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# nov/09


geralmente isso acontece em algumas matérias. Na faculdade então, demais ...

Já vi muito debate que virou briga de aluno x professor por conta disso.

O professor falava algo e era corrigido pelo aluno.

Nem sempre os professores são amigáveis ou humildes nessa situação.

Já se depararam com esse tipo de situação?

durante minha graduação tive alguns, q realmente eram ruins.

='(

bom final de semana
:*

Non-Toxic
Veterano
# nov/09
· votar


se for particular furreba deve acontecer bastante

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


na faculdade isso é frequente x(

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


se for particular furreba deve acontecer bastante

nada a ver isso
a minha é federal... e tem cada coisa...que num da pra acreditar

BokuWa
Veterano
# nov/09
· votar


Na primeiro semestre teve muito daqueles nerdzinhos fazerem perguntas das quais sabiam as resposta para mostrar que sabiam, só que os professores que tive eram um pouco... Indelicados quando isso acontecia, acho que 20 anos de sala eles já sacam logo a do pelego, ai cortavam na seca, depois parou de acontecer.

BokuWa
Veterano
# nov/09
· votar


Non-Toxic

Fato, tem em federal sim, conheço nego que de 2 ou 3 passou a tirar 9 apenas por que mudou a notação que utilizava, para ficar igual a do livro texto.

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


É dazora quando acontece isso, principalmente quando é aqueles professores substitutos fdp que se acham melhor que os titular, ficam muito sem graça

joaormrt
Veterano
# nov/09 · Editado por: joaormrt
· votar


ja ja..

semana passada meu professor disse que no referencial localmente inercial, há acelerações nas trajetórias das partículas, o que significaria:

\frac{\partial^2x_{\mu}}{\partial \tau^2} = 0

e q onde é um índice que varia de 0 a 3, sendo x0 a coordenada do tempo, e x1, x2 e x3 as coordenadas espaciais, e é o tempo próprio do referencial.

entao equação que rege a mudança de tempo seria genericamente escrita como:

dx^{\prime}_{\mu} = \frac{\partial x^{\prime}_{\mu}}{\partial x^{\nu}} dx^{\nu}

que corresponde ao jacobiano associado à mudança de coordenadas.

logo aplicndo essa lei de transformação na equação de movimento, resultaria:

\frac{\partial^2x^{\prime}_{\mu}}{\partial \tau^2} + \Gamma^{\mu}_{\alpha\beta}\frac{\partial x^{\alpha}}{\partial\tau}\frac{\partial x^{\beta}}{\partial\tau} = 0

esse seria o raciocinio dele qdo na verdade isso se refere a qdo NÃO HÁ acelerações nas trajetórias das partículas....

esses professoreszinhos sao foda

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


acho que é impressão, mas meu curso é dos mais filho da puta para isso.

O sujeito que estuda Comércio Exterior geralmente já trabalha na área. Trabalham em despachantes e tudo mais.
Estão lá só para pegar a porra do diploma.

Aí imagina, em matérias específicas sempre havia um ou outro que adorava ficar debatendo, já que, na prática é bem diferente da teoria.

=/

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Uma vez eu brinquei com uns amigos meus que iria propor a nossa professora um método de "avaliação contraria", onde em contra medida aos pontos que perdemos em provas por cada erros cometido nas questões, ganhariamos a mesma quantia em pontos (no caso 1 ponto) pra cada erro que a professora cometesse e fosse corrigida por um aluno.

Para provar o método eu contei os erros da professora em apenas um aula e nessa aula ela teve 6 erros.

A média de erros dela é de 3 a 8 por aula, se meu método fosse aplicado ninguem reprovaria com ela.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09
· votar


Rato
acho que é impressão, mas meu curso é dos mais filho da puta para isso.

O sujeito que estuda Comércio Exterior geralmente já trabalha na área. Trabalham em despachantes e tudo mais.
Estão lá só para pegar a porra do diploma.

Aí imagina, em matérias específicas sempre havia um ou outro que adorava ficar debatendo, já que, na prática é bem diferente da teoria.


No meu curso não era tão comum isso. No segundo grau eu via isso com mais facilidade, acho que tinha uns caras meio nerds demais na minha escola.

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


A média de erros dela é de 3 a 8 por aula

professora ruim da porra hein guras =/

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


Rato
Muitas vezes.

Mas na maioria dos casos não é o aluno que sabe mais, é o professor que simplesmente não sabe do que está falando. Quando aparece um aluno que realmente se interessa pelo assunto da aula, vira briga.

Se o cara realmente sabe do que está falando e quer dar aula, que bom que alguém esteja interessado o suficiente a ponto de achar erros.

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


shoyoninja
foda é pegar esses professores sabichões.

Sujeito teimoso. Sabe que está errado e insiste no erro.

Aí para acabar com o assunto ele fala: - Ok. Sugiro que vc faça um trabalho sobre o assunto e apresente para a sala na semana que vem.


assunto encerrado ^^

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Rato
professora ruim da porra hein guras =/

Ô, ela é muito perdida, o que eu gosto na aula dela é que ela deixa copiar a materia, ela passa bastante coisa no quadro e tudo mais e 95% do que eu estudo é que ta no meu caderno.

Mas é só isso tbm, no resto ela é bem fraquinha.

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


esses dias minha prof de Amb I não sabia em que estação do ano estávamos...o.O

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Na odonto isso é difícil, a não ser em pós-graduação.

O máximo que ocorria era um professor se enganar com alguma coisa e bater o pé achando que estava certo.

Ou se metia a dar pitaco em outra especialidade e se enrolava. Mas era sempre coisa boba.

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


Rato

Na oitava série, um professor de história me deu as provas para eu corrigir. Eu não aceitei com medo do pessoal da sala ficar pegando no meu pé.

Podia ter virado monitor desde aquela época, hoje sou doido pra uma vaga de professor substituto =/

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Em medicina é raro.
Só o professor de bioquímica que falava uma ou outra besteira sobre fisicoquímica.

Grow
Veterano
# nov/09
· votar


às vezes acontece... eticamente falando acontece mais, professor q chega atrasado, q fala merda sem pensar...

goodhatin
Veterano
# nov/09
· votar


Sou sarcástico demais para corrigir o Prof. Eu deixo ele continuar errado e só dou risada dele.

McBonalds
Veterano
# nov/09
· votar


No meu (Comércio Exterior) acontece quase toda semana.
Tem uns professores lá que eu não sei de onde tiraram, pelamordedeus...

Eu costumo discutir muito com eles, principalmente quando eles inventam de se aventurar por outras áreas, como informática, lingüística, história e etc.

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


quando eles inventam de se aventurar por outras áreas, como informática, lingüística, história e etc.


ae sim, é cada abobrinha!!!! Não sei pq fazem isso.


pior aqueles que acham q o mundo parou de evoluir quanto a sistemas estruturais, seja quais forem, na década de 60 ¬¬

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


na minha não tem sabichões não...

mas sai cada pau por pontos de vista diferentes...

erico.ascencao
Veterano
# nov/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Acho que em faculdade de Engenharia não rola isso. Os professores impõem um respeito do caralho com suas provas fudidas, entre outras coisas. Isso cai naquela discussão de um tópico daqui do FCC que falava sobre o curso de Engenharia: nós, alunos de Engenharia, somos tratados como alunos até o último dia de aula; ao contrário dos alunos de Medicina, Direito e etc, que são tratados como se já fossem um médico, ou um advogado, ou um etc.

Já presenciei um colega meu discutindo com o professor de maneira mais acalorada. Só escutei o professor falando calmamente: "Eu trabalho com isso há mais de 20 anos".

O que mais rola mesmo é aquela coisa de "na minha época era mais difícil". Teve uma vez em que estávamos discutindo a dificuldade de uma disciplina com um professor adepto desta linha de raciocínio. Depois de conversarmos com ele, o orientador de graduação (professor gente finíssima) comentou: "Eu não concordo com este negócio de que a Poli era mais difícil no passado. Meu professores já falavam nisso. Se isso fosse verdade, então em 1900 a Poli era uma potência nuclear!"

Craig
Veterano
# nov/09
· votar


Rolou isso no primeiro semestre da faculdade, uma professora de português tentando ensinar teoria da comunicação. Tudo que ela falava sobre o processo de comunicação, eu contestava e dizia qual era o certo. Ela quis fazer uma graça falando sobre a formação dela, e que sabia do que falava. Ainda lembro da cara dela quando contei que sou formado em comunicação.

Bog
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bog
· votar


Rato

Tive diversas discussões com professores, às vezes discordando em questões subjetivas (o "melhor", o "pior"), e um pouco mais raramente batendo de frente em questões objetivas (ex: demosntrando que minha formulação em lógica de 1a ordem era equivalente à dele). Posso dizer que aprendi muito tendo essas discussões.

Acho que isso é relativamente comum, e no meu caso, ao invés de gerar animosidade por parte dos professores, resultou em um estíumlo para seguir carreira acadêmica. Mas para isso, tem que levar em conta dois lados:

1. Nem o professor pode ser um FDP arrogante, que em última instância sempre cai na falácia do apelo à autoridade.

e

2. Nem o aluno pode ser um FDP que só faz isso para "humilhar" o professor diante da turma, fazendo pouco caso do mesmo (exceto quando o professor não se encaixa no 1. acima). Sinceramente, ficar se adiantando na matéria só para mostrar que sabe mais que o professor é uma tremenda feladaputice.

Cresci acostumado a ver a figura do professor como um "adversário", um "inimigo", um cara que só queria me testar e forçar a responder perguntas que eu não queria. Isso é uma babaquice, tanto quando o professor faz questão de ser isso, quanto quando um aluno já na unversidade continua olhando desta forma para todos os professores. Por isso, acho que tanto os professores precisam aprender a não se colocar em um pedestal, quanto os alunos precisam saber que nem todo professor precisa ser derrubado de um pedestal.

Guto EADG
Veterano
# nov/09
· votar


nunca soube mais q nenhum professor.

entrei na facul sem saber nada e me formei sem saber porra nenhuma.

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Isso acontece muito na minha escola de música... =x

adnz
Veterano
# nov/09 · Editado por: adnz
· votar


Guto EADG
Você é subjestivamente qualificado, mediocrático e cabriocárico.
Você entrou na facul sem saber nada e hoje não sabe porra nenhuma também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre saber mais que seu professor