Por que minha cidade é melhor que a sua?

Autor Mensagem
GuitarDrummer
Veterano
# nov/09


Não é pra criar polêmica nem nada, é só pra discutir e exemplificar o porquê de sempre você se achar superior a outro só porquê vive em locais diferentes.

P.Ex: Moradores do Estado do Rio x Moradores do Estado de São Paulo;
Brasileiros x Argentinos;
Moradores de uma cidade x Moradores de outra cidade;
Moradores de um bairros x Moradores de outro bairro;
Moradores de uma rua x Moradores de outra rua.

Cara, pra quê tanta rivalidade se o que muda é pura e simplesmente sua localização geográfica.

Vamos debater.

Ps: Acho que este tópico não abre espaços pra discussões religiosas.

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


porque moro nela.

simples açim.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Ps: Acho que este tópico não abre espaços pra discussões religiosas.

Mas Deus me colocou num bairro melhor que o seu pq vc é um maldito descrente infiel!!!


Viu, sempre tem como virar uma discussão religiosa.

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini
ahahahahahhahahh +1

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Eu me acho inferior por morar aqui.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09
· votar


Ou... nos podíamos criar um clube da luta... Pra poder deixar aflorar as nossas rixas sem nos sentirmos mal.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


tncv
porque moro nela.

simples açim.


Mas aí faz muito frio, não?

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini

hahahaha +1

Messiah King
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2
é nada, aqui tá um calor do cão!

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


A sua cidade é melhor do que a minha pois ela não tem petropolitanos. Hhehehe

Christina Amaral
Veterano
# nov/09
· votar


Paraná é o melhor estado pois separa o sul do resto do Brasil.

</sulista_chato>

Curitiba é a melhor cidade pois eu não preciso dar bom dia aos vizinhos. E isso não faz de mim um ser sem educação

</curitibano_antissocial>




Bah, eu gosto daqui e acho o melhor lugar do mundo.. Mas talvez seja puro comodismo.

Sleosh
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
só tu se sente??? na minha cidade morre mais gente que no Iraque e olhe que não é o Rio de Janeiro

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


Christina Amaral
Curitiba é a melhor cidade

Nasci e morei em Curitiba até os 24 anos. Pensava que era a cidade na qual eu queria passar a vida toda.

Quase 5 anos de Tokyo mudaram a minha forma de ver as coisas. Se não fosse por alguns fatores (familia, honrar compromissos, e uma pitada de idealismo), passaria o resto da vida em algum país de 1o mundo. Mas, como vou voltar ao Brasil, acho que minha 1a opção é Londrina. Curitiba tá grande demais, violenta demais...

GuitarDrummer
Veterano
# nov/09
· votar


Bog

[ultra-nacionalista mode ON]
Seu cão anti-nacionalista, que acha que vida é limpar a bunda com os produtos fabricados no 3º mundo!!!
[ultra-nacionalista mode OFF]

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Messiah King
é nada, aqui tá um calor do cão!

Eu sei, estou em Brasíla tb.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
Quase 5 anos de Tokyo mudaram a minha forma de ver as coisas. Se não fosse por alguns fatores (familia, honrar compromissos, e uma pitada de idealismo), passaria o resto da vida em algum país de 1o mundo. Mas, como vou voltar ao Brasil, acho que minha 1a opção é Londrina. Curitiba tá grande demais, violenta demais...

Mas por qual motivo prefere o Japão?

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2
Viu, o que é imperdível em Brasília? (turismo)

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


Aguentar briguinha bairrista de campineiros versus paulistanos... chega a ser até engraçado, às vezes! xD
Mas eu gosto da minha cidade natal, Poços de Caldas(MG). É uma pena que, hoje em dia, ofereça poucas oportunidades de trabalho e estudo, mas ainda assim é deliciosa de se viver! ^^

Bog
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bog
· votar


GuitarDrummer

Eu não sou anti-nacionalista. Disse até que vou voltar para o Brasil, em parte, por uma pitada de idealismo...

r2s2
Mas por qual motivo prefere o Japão?

Não prefiro exatamente o Japão. Aqui tem vantagens e desvantagens. As principais vantagens são: a segurança (infinitamente maior que no Brasil), o preço dos bens de consumo (eletronicos, instrumentos musicais, etc), a igualdade social (é normal um doutor e um pedreiro almoçarem no mesmo lugar), o respeito às regras (que faz com que os sistemas funcionem). As principais desvantagens são: estar longe da familia, dificuldades relacionadas ao idioma, o custo da moradia e o fato de ser para sempre um "alien".

Se eu não tivesse familia (incluindo a minha recém-esposa), se não tivesse o compromisso de voltar ao Brasil, e não tivesse um certo idealismo de querer ao menos tentar ajudar a mudar aí; acho que tentava me mudar para a Austrália, Nova Zelândia ou Canadá.

Morar longe do Brasil e conviver com gente de dezenas de nacionalidades me ensinou duas coisas quase contraditórias:
1. Patriotismo é uma piada.
2. Eu sou mais brasileiro do que poderia imaginar. =P

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
Viu, o que é imperdível em Brasília? (turismo)

Cara, nada aqui eu chamaria de imperdível.

A praça dos 3 poderes é legal, e só.

A Ermida Dom Bosco dá uma bela visão de Brasília, mas fica a uns 20km do centro e não passa de 5 minutos a empolgação.

Subir na torre de TV é bem legal.

Algumas cachoeiras por aqui são bem bacanas.

Algumas cidades aqui perto são ótimas, como Pirenópolis e Goiânia. Caldas Novas é bem mais longe (uns 400km), mas vale a pena tb.

O bom daqui é a tranquilidade. Para turismo acho bem fraco, mas para morar é bem bacana, pois quase não há engarrafamentos (no centro) nem barulho. Vivemos em relativa segurança (de novo, no centro e em alguns bairros) e o clima é bem razoável, exceto a seca no meio do ano.

Aliás, os jogadores irão sofrer nos jogos da Copa por aqui. A umidade chega a 9% em alguns dias, e a média nos meses de junho a setembro fica entre 15 e 20%. Um absurdo!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/09
· votar


a minha cidade é pior que qualquer uma...

GuitarDrummer
Veterano
# nov/09
· votar


Bog

Entendi o seu lado...
Eu como você, sou brasileiro e não desisto nunca!

Messiah King
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2
cara, discordo

a praça dos 3 poderes é bem besta

a torre é um saco, só é legal pra comprar coisas roots (minha namorada se amarra)

aqui pra turismo é bem porcaria, eu acho...

r2s2
Veterano
# nov/09 · Editado por: r2s2
· votar


Bog
As principais desvantagens são: estar longe da familia, dificuldades relacionadas ao idioma, o custo da moradia e o fato de ser para sempre um "alien".

Só um motivo foi oriundo do Japão. Logo, deve ser mesmo bom morar por aí (claro, para um japonês).

1. Patriotismo é uma piada.

Patriotismo foi a "religião" que os nacionalistas ricos inventaram para nos convencer a morrer nas guerras por eles.

Os líderes espirituais inventaram a fé e os mandamentos, os antigos senhores feudais inventaram coisas como honra e dever sagrado e os donos de times inventaram a paixão pela camisa (ou manto sagrado).

Ou seja, concordo contigo. Mas adoro o Brasil! Gosto pq gosto, não pq devo.

2. Eu sou mais brasileiro do que poderia imaginar. =P

Como diz uma amiga minha: Morar no exterior é bom... mas é uma merda. Morar no Brasil é uma merda... mas é bom!

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Messiah King
cara, discordo

a praça dos 3 poderes é bem besta

a torre é um saco, só é legal pra comprar coisas roots (minha namorada se amarra)

aqui pra turismo é bem porcaria, eu acho...


Uai, mas foi exatamente o que eu disse, só que com outras palavras.

r2s2
Veterano
# nov/09 · Editado por: r2s2
· votar


GuitarDrummer
Bog
Eu como você, sou brasileiro e não desisto nunca!

Pastel do mano tncv?

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2
Aliás, os jogadores irão sofrer nos jogos da Copa por aqui. A umidade chega a 9% em alguns dias, e a média nos meses de junho a setembro fica entre 15 e 20%. Um absurdo!

Eu nunca moraria aí, td vez que baixa a umidade em SP eu fico zuado. Mas valeu pelas dicas.

GiulianoB
Veterano
# nov/09
· votar


a minha é melhor pq tem praia , é pequena, só lota no verão, e tem pouquíssimo crime se comparado a outras cidades da região :)

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2

eu gosto de ir na Torre, como disse subir é legal, mas gosto de ficar na "pracinha" no gramado.

E de fato, a engarrafamento todo dia pego um(mas porque tá construindo o viaduto, espero que depois disso acabe);

segurança até que dar pra viver meio que na boa, mas todo cidade daqui tem pelo menos 3 ganges.

o clima é muito bom, mas é seco mesmo.

e a questão do turismo acho que vai mudar por aí, esse ano colocaram aqueles onibus tour pela cidade, deve colocar mais pontos ou ajeitar os que já tem. Tá tudo caindo. :(

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Por que minha cidade é melhor que a sua?

Porque todo mundo vem para minha cidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que minha cidade é melhor que a sua?