Em quem você votaria para candidato a presidente?

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


brunohardrocker


Eu acho que todo político, principalmente para eleições Presidenciais, deveria ser formado em Economia.

Carla Andréa
Veterano
# nov/09
· votar


Meu voto será nulo. Não acredito mais em fdp nenhum.
Não vejo ninguém capaz de representar o povo brasileiro. E me perdoem os partidários.
hehe

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2
Bom, pelo menos é uma maneira de justificar seu voto...

Carla Andréa
Me dê seu voto.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Meu voto será nulo. Não acredito mais em fdp nenhum.

Ta ai outra coisa que eu queria ver acontecer, o nulo ganhar.

Podiamos fazer uma campanha pelo nulo, dava pra começar aqui no OT e sair lançando por blogs.

Talvez não ganhasse, mas causaria um certo impacto.

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


se o Nulo ganhar o que acontece?
novas eleições?

TaylorBass
Veterano
# nov/09
· votar


Tncv

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel

É aquela velha história, o cara pode ser capaz, competente, pode melhorar as coisas, pode ser economista, o que for, mas se não for um político, tá perdido...

Carla Andréa
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei

Meu voto sempre foi seu. *.*

TWT ICE
se o Nulo ganhar o que acontece?

hahaha

Mas é verdade, taí algo q eu gostaria de ver acontecendo.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


TWT ICE
se o Nulo ganhar o que acontece?
novas eleições?


Pelo que ouvi dizer, o nulo ganhar mostra insatisfação da maioria para com os candidatos e força os partidos a apresentarem novos candidatos.

Dogs2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Lucas Borlini
Ta ai outra coisa que eu queria ver acontecer, o nulo ganhar.
Podiamos fazer uma campanha pelo nulo, dava pra começar aqui no OT e sair lançando por blogs.
Talvez não ganhasse, mas causaria um certo impacto.


Acho que antes disso, todos nós devíamos ter a humildade intelectual de assumir que não conhecemos direito os políticos que julgamos "corruptos, ladrões, mentirosos", e aí vamos buscar, sem nenhum tipo de preconceito e comodismo de internauta, sobre cada um deles. Histórico, propostas, etc. Aí a gente julga cada um deles: se os políticos à disposição propõem algo que nós consideremos importante, e o nível de confiança que nós adquirimos nele. Caso a gente não se identifique com nenhum deles, aí sim vem o voto nulo. A diferença? A gente vota nulo COM CONSCIÊNCIA, e não por impulso de senso comum.

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2
mandou bem au-au.

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Eu votaria no Sam

/Rafael Walkabout

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2

Cara, se vc voltar em posts anteriores meus vc vai ver que eu tenho sim a intenção de votar, mas nenhum dos candidatos me agrada.

Concordo com vc quando diz que devemos conhecer os planos do candidato e a história dele mas é inutil saber dessas coisas e não cobrar as soluções do candidato caso seja eleito e mesmo que o candidato eleito não seja o que teve a minha intenção de voto ainda assim deve ser cobrado.

Eu apoio o voto nulo pq a vitória do voto nulo forçaria os partidos existentes a reformularem seus candidatos e possivelmente suas propostas, talvez ate o metodo de governo. Ja que a condição atual ta uma porcaria então que que o nulo ganhe pra que possamos experimentar uma minima mudança, ou experiencia.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini
Pelo que ouvi dizer, o nulo ganhar mostra insatisfação da maioria para com os candidatos e força os partidos a apresentarem novos candidatos.

Esse assunto foi discutido no TSE.

Na verdade, se a maioria dos votos forem anulados por motivo de fraude haveria nova eleição, e não se a maioria dos votos fossem nulos.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2

então se a maioria dos votos fossem nulos o que aconteceria?

r2s2
Veterano
# nov/09 · Editado por: r2s2
· votar


Lucas Borlini
então se a maioria dos votos fossem nulos o que aconteceria?

Se a metade das pessoas votassem nulo, aí só contariam os outros votos, ou seja, os votos válidos. Nada de anormal, não mudaria nada.

Agora, se houve fraude (acho que de qualquer tipo), e com isso vários votos foram anulados pela justiça (entre votos em branco, nulos ou para algum candidato), aí haveria nova eleição.

DarkMakerX
Veterano
# nov/09
· votar


Ahh se pudesse não votar

Nulo

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2
Se a metade das pessoas votassem nulo, aí só contariam os outros votos, ou seja, os votos válidos. Nada de anormal, não mudaria nada.

Poxa, isso é ridiculo.
Se a maioria vota nulo quer dizer que a maioria esta insatisfeita, deveriam ocorrer novas eleições.
Esse governo é uma droga mesmo, isso só aumentou minha vontade de propagar o voto nulo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Se fosse na Suécia seria 100% nulo.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini
Poxa, isso é ridiculo.
Se a maioria vota nulo quer dizer que a maioria esta insatisfeita, deveriam ocorrer novas eleições.
Esse governo é uma droga mesmo, isso só aumentou minha vontade de propagar o voto nulo.


Existem formas de se fazer essa manifestação. Tudo bem, elas não funcionam, mas existem.

Tem até um livro do Saramago que fala isso. Faz um bom tempo que li, mas o povo de um país todo votou em branco, aí acharam que era manipulação, rolou uma segunda eleição e OMO de novo, aí rolou mó ditadura, com escutas telefônicas, e ninguém achava nada, aí inventaram umas coisas.

Gostou da resenha? hahaha, é que nem lembro direito do livro.

Fahrenheit
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2
Mas eu votaria, e fácil, no Arruda. Tem feito um exemplar governo aqui no DF. Claro, deve ter falcatruas até na alma, mas nunca ouvi falar de nenhuma, logo, não posso desaboná-lo por isso.

Cara, concordo perfeitamente. O que o Arruda tem feito aqui em Brasília é algo de se aplaudir. Claro que nem tudo está perfeito, mas vejo um grande esforço desse governo para colocar as coisas no eixo. E até agora também não fiquei sabendo de nenhuma denúncia de corrupção no governo dele.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Fahrenheit
Cara, concordo perfeitamente. O que o Arruda tem feito aqui em Brasília é algo de se aplaudir. Claro que nem tudo está perfeito, mas vejo um grande esforço desse governo para colocar as coisas no eixo. E até agora também não fiquei sabendo de nenhuma denúncia de corrupção no governo dele.

Pois é, aí fica a dúvida, ou ele tem a complacência da imprensa ou ele é bala mesmo.

A única crítica que vi foi a da publicidade, que ele gastou 62mi em um ano.

E eu tb não posso avaliar as questões como saúde e educação, pq não as utilizo.

Mas o q percebe é que ele é bom mesmo, tem feito muita coisa boa.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Fahrenheit

E olha que sou Lulista. Apoiar o único governador do DEM é quase uma heresia! Mas contra esses fatos fica difícil argumentar.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Voto em quem prometer demitir mais funcionários públicos, privatizar mais estatais e sanitizar a mais a economia.

Por enquanto nenhum teve a coragem.

Chespirito
Veterano
# nov/09
· votar


Rui Costa Pimenta.

Rough
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini

Contanto que o Lula morra em 2014


cara.. tu ganhou meu respeito..
queimem no inferno lula e ptistas.


Meu voto é do Serra ou Ciro, se o Maluf se candidatasse eu votava nele.. qualquer um que não seja do partido dos 'eu não sei de nada'.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


se o Maluf se candidatasse eu votava nele...

Ai tbm é demais.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


Mas eu votaria, e fácil, no Arruda.

Brasília: Arruda proíbe gerúndio

Logo Correio da Manhã

O governador de Brasília, José Roberto Arruda, do Partido Democrata, proibiu por decreto o uso do gerúndio no funcionalismo público da cidade.

De acordo com seus assessores, José Roberto Arruda tomou a decisão porque já não suportava ouvir, quando questionava sobre resultados de projectos, respostas como: «Vou estar terminando», «Vou estar concluindo» ou «Vou estar informando».

auauhhau.. pelo menos ele fez alguma coisa que presta!


Mas falando sério.. o grande problema de Brasilia, não é Brasilia em si.. são as cidades satélites... morei 4 meses e tenho pra mim mais ou menos o seguinte:
A grande parte dos trabalhadores não moram em Brasilia (estamos falando dos vendedores de lanchonete, lojas, pessoas que dirigem onibus, pedreiros, ..., policiais), enfim a classe média e classe baixa em sua maioria. Quem mora em Brasilia são políticos (óó), donos de grandes empresas, médicos, juizes, .... Pra esses a vida tá ótima, todos têm seus carros, suas mansões, seus planos de saúde, suas escolas particulares. Agora e os outros trabalhadores, como ficam? O transporte público de Brasilia é um lixo, as cidades satélites são sujas e perigosas, a saúde pública é um caos (digo isso porque assistia o Jornal de Brasilia todos os dias e via relatos de pessoas que moram nas cidades satélites dizendo o quanto era difícil o acesso à saúde pública)... Fora o descontrole dos mendigos e drogados que acampam ali perto da rodoviária e ficam morando ali por tempos (rodoviária que hoje em dia só a classe baixa quiçá média usa). isso não é de hoje, mas não vi melhorias do governo atual em relação a essas cidades não, sinceramente.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
Agora e os outros trabalhadores, como ficam? O transporte público de Brasilia é um lixo, as cidades satélites são sujas e perigosas, a saúde pública é um caos (digo isso porque assistia o Jornal de Brasilia todos os dias e via relatos de pessoas que moram nas cidades satélites dizendo o quanto era difícil o acesso à saúde pública)... Fora o descontrole dos mendigos e drogados que acampam ali perto da rodoviária e ficam morando ali por tempos (rodoviária que hoje em dia só a classe baixa quiçá média usa). isso não é de hoje, mas não vi melhorias do governo atual em relação a essas cidades não, sinceramente.

Tem razão, mas em partes. O transporte público vai melhorar, com as novas vias e as novas estações do metrô (algumas já inauguradas).

A segurança está complicada mesmo, mas acho que vai diminuir, por conta dos novos postos policiais e contratações na PM e na PC.

A saúde aí eu já não sei mesmo.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2

Tem razão, mas em partes. O transporte público vai melhorar, com as novas vias e as novas estações do metrô (algumas já inauguradas).

A segurança está complicada mesmo, mas acho que vai diminuir, por conta dos novos postos policiais e contratações na PM e na PC.

A saúde aí eu já não sei mesmo.


É, tbm soube do novo esquema de onibus... e espero mesmo que melhore.. morava em Aguas Claras.. e pra eu chegar na UNB tinha que pagar um metro e um onibus... absurdo!
Melhorar só as rotas não é suficiente... porque eles ganham pra caramba com o transporte público... e o povo é feito de otário porque não vê nenhuma melhoria... aquela rodoviária é um nojo.
O engraçado é que eles precisam da classe baixa pra trabalhar de dia... e a noite a partir das 21:00 quase não tem mais ônibus para onde eles moram... isso é quase um toque de recolher.

Quanto ao policiamento.. resta saber se vai fazer efeito só dentro de brasilia (policia dando batida em qualquer homem negro que passear pela Wqualquer ali dentro de Brasilia) ou se vai fazer ter melhoria nas cidades satélites tbm.

Tô esperando pra ver. Mas não pretendo voltar a morar lá nunca mais... foi a pior cidade que já morei, credo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em quem você votaria para candidato a presidente?