Autor |
Mensagem |
Adrianodevil Veterano |
# nov/09
Bem, acho que todo mundo aqui já deu risadas dos costumes/crendices populares dos antepassados...
Eu posso dizer que já dei boas risadas disso pelo fato de tanto meu pai quanto a minha mãe serem pessoas bem simples que foram criadas na roça...
Tava lembrando aqui quando a minha mãe contou que não sabia nadar e ouviu falar que se ela comesse peixes vivos ela aprenderia a nadar ahuahuhuahu... Mandou ver uns 8 lambarizinhos pra dentro e depois pulou na água AUhhuahuahuahua... Lembro que ria demais quando ela contou essa história...
E então, alguma história engraçada dos seua antepassados pra compartilhar?
P.S.: Sim... Tópico besta de uma mente estagnada pelos estudos de final de semestre querendo dar algumas risadas...
|
Mila Turunen Veterano |
# nov/09
· votar
Adrianodevil P.S.: Sim... Tópico besta de uma mente estagnada pelos estudos de final de semestre querendo dar algumas risadas...
que mentira. fiquei sabendo que tu só fica na QiB
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09
· votar
botar garrafa d'água em cima do contador economiza a energia
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# nov/09
· votar
Jogar dente de leite em cima da casa faz nascer outro rápido.
|
# nov/09
· votar
que mentira. fiquei sabendo que tu só senta no QiB
O.O
|
oiio Veterano |
# nov/09
· votar
Carlos Henrique 2
colocar dente de leite embaixo o travesseiro e fazer um pedido p fada madrinha ^^
|
Zuzza Veterano |
# nov/09
· votar
Não comer frutas a noite, principalmente se for manga com leite.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09
· votar
oiio faaada, fada querida
|
oiio Veterano |
# nov/09
· votar
essa eu sempre tinha medo:
Chinelo ou sapato com a sola virada para cima, o pai ou a mãe podem morrer.
<õ>
|
# nov/09
· votar
oiio colocar dente de leite embaixo o travesseiro e fazer um pedido p fada madrinha ^^
Nunca gostei de fada madrinha.
|
oiio Veterano |
# nov/09
· votar
Dogs2 Carlos Henrique 2
hihihi
|
oiio Veterano |
# nov/09 · Editado por: oiio
· votar
ok... lá vai:
- Cruzar com gato preto na rua dá azar.
- Jogar sabão para Santa Clara faz parar de chover.
- Chinelo ou sapato com a sola virada para cima, o pai ou a mãe podem morrer.
- Sol com chuva, casamento de viúva.
- Apontar estrela com o dedo faz nascer verruga.
- Mulher que tem o segundo dedo do pé maior que o primeiro, manda no marido.
- Cortar cabelo na Sexta-feira Santa não cresce mais.
- Vassoura atrás da porta espanta visitas.
- Sexta-feira 13 é dia de azar.
- Agosto é mês do desgosto .
- Assobiar à noite chama cobra.
- Comer manga com leite faz mal.
- Jogar sal no fogo espanta o azar.
- A pessoa que é pulada não cresce mais.
- O número 7 é o número da mentira.
- Quem passa debaixo do arco-íris vira mula - sem - cabeça.
- Quem come banana à noite, passa mal.
- Quem canta na quaresma vira mula - de - padre.
- Quem comer muito à noite terá pesadelos.
- Passar debaixo da escada é má sorte.
- Quebrar um espelho, dá sete anos de azar.
- Colocar bolsa no chão faz o dinheiro acabar.
- No mundo todo, a passagem do ano é cheia de rituais, simpatias e superstições -- e boa parte deles tem a ver com o que comemos ou bebemos (ou arremessamos) na última noite do ano:
- No sul dos Estados Unidos, acredita-se que se você comer ervilhas na ceia, terá sorte no Ano Novo. A sorte aumentará se o prato for acompanhado de repolho verde.
- Chocolate tem a fama de atrair riquezas, mas se você quer um ano cheio de sexo, nada supera uma ostra - recomendam os gregos.
- Na costa noroeste dos Estados Unidos, o pessoal come salmão para atrair coisas boas no ano vindouro.
- A tradição também diz que quem come o bolo de São Basílio, uma guloseima também conhecida como "Bolo dos Reis" é uma das favoritas. Diz a lenda que apenas a dona da casa pode fazer esse bolo redondo, e que no momento de levá-lo ao forno ela deve estar usando suas melhores roupas e jóias. Na massa que vai ao forno, há moedas e outros pequenos objetos. Antes de servir, usa-se um copo para cortar a porção central, fazendo com que o doce ganhe o formato de um anel. A porção central é oferecida ao santo e só então o bolo pode ser cortado. Aqueles que encontrarem algum "tesouro" na sobremesa terão sorte o ano todo.
- Os alemães acreditam que o primeiro alimento consumido no ano que chega devem ser panquecas.
- Os espanhóis correm contra o relógio. Segundo a tradição, durante cada uma das 12 badaladas da meia-noite come-se uma uva grande, o que garante a sorte para o resto do ano - mas só para quem lograr o intento antes que o relógio se cale.
- Já os italianos, assim como os brasileiros, acreditam que uma colherada de lentilhas é sinônimo de dinheiro no novo ano, enquanto a carne de porco, bem gordurosa, simboliza prosperidade e progresso.
- Os japoneses, por sua vez, consomem comem uma sopa chamada ozoni -- feita de arroz, massa e vegetais. É um tipo de elixir que acalma um estômago irritado e afasta os rancores.
- Um bolo embebido em licor é tradição na Irlanda, na "Noite dos Grandes Pratos" (véspera de Ano Novo). Comer porções generosas nesse dia significa, para os irlandeses, dispensa cheia o ano todo. Chamado Barm Brack, cheio de especiarias e uvas passas, normalmente, após mordido 3 vezes pelo dono da casa, é arremessado contra a porta principal. O procedimento, acreditam, afasta a fome daquele lar durante todo o próximo ano.
- Uma tradição escocesa chamada "First Footing" (algo como "primeiro a pisar") diz que a sorte que você terá no ano vindouro depende de quem for o primeiro a entrar em sua casa. Caso seja um estranho de cabelos escurso segurando um pedaço de pão, uma moeda de ouro e um pedaço de carvão, não se pode esqueçer de lhe servir uma bebida forte e um bolo de frutas embebido em uísque para ter sorte o ano todo.
- Os espanhóis fazem a contagem regressiva para o Ano Novo, comendo uvas - uma por segundo.
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
Comer bolo quente dá dor de barriga. Andar de pés descalços causa gripe.
|
# nov/09
· votar
- Sol com chuva, casamento de viúva.
- Chuva com sol, casamento de espanhol
|
oiio Veterano |
# nov/09
· votar
Headstock invertido Comer bolo quente dá dor de barriga.
mas isso é verdade.
pelo menos cmg dá
|
# nov/09
· votar
oiio
dor de barriga de dor de barriga ou dor de barriga de cagar?
|
oiio Veterano |
# nov/09
· votar
Carlos Henrique 2
dor de barriga de vontade de ir no banheiro.
:P
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Apontar o dedo pras estrelas nasce verrugas.
Ler enquanto come entorta a boca.
|
# nov/09
· votar
Se você fizer careta e der um vento, fica com a cara torta pelo resto da vida.
Filho que bate na mãe a mão seca.
|
TASIVA Veterano |
# nov/09
· votar
apontar pras 3 marias no céu e uma verruga crescer no dedo que apontou
|
MajorKong Veterano |
# nov/09
· votar
Headstock invertido
Comer bolo quente dá dor de barriga.
Acho que não é crendice não, hein.
Tem aquela das comidas reimosas. Comer camarão depois de uma cirurgia? É pedir pra morrer.
|
edu_righnest Veterano |
# nov/09
· votar
Minha vó dizia que quando recém construiram o autódromo atrás da casa dela, em noites com muita neblina, um motoqueiro sem cabeça saia pilotando com uma moto muito barulhenta e arrastando várias correntes, até sumir.
Acho que ela ajudou a fazer o ghost rider.
|
oiio Veterano |
# nov/09
· votar
se ficar zaroiio, e o galo cantar... fica assim pro resto da vida.
|
oiio Veterano |
# nov/09
· votar
quem brinca c fogo, faz xixi na cama
|
# nov/09
· votar
Tem a do palhaço que vinha numa Kombi e raptava as criancinhas.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/09
· votar
Dogs2 botar garrafa d'água em cima do contador economiza a energia
Exato.
|
# nov/09
· votar
Zuzza manga com leite.
Pode não dar dor de barriga, mas me dá dor de barriga. Assim como cerveja com melancia...
|
Duvideiro Veterano |
# nov/09
· votar
comer formiga faz bem pra vista
|
# nov/09
· votar
Carlos Henrique 2 Tem a do palhaço que vinha numa Kombi e raptava as criancinhas.
No meu tempo era o fusca branco com 10 placas...
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
dor de barriga de dor de barriga ou dor de barriga de cagar? dor de barriga de vontade de ir no banheiro.
oiio
huahuahuhaa o que seria desse fórum sem um toque feminino! muito engraçado o modo feminino de disfarçar coisas =p
|