Alunos da UnB tiram a roupa em apoio à estudante da Uniban!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# nov/09


Cerca de 100 alunos da Universidade de Brasília (UnB) ficaram nus ou seminus, nesta quarta-feira, durante uma manifestação de apoio a Geisy Arruda, a estudante de Turismo que chegou a ser expulsa da Universidade Bandeirante (Uniban), em São Bernardo do Campo (SP), por assistir aulas usando um vestido curto.

"Pela liberdade de expressão e o fim da opressão machista", diziam alguns cartazes usados no protesto dos estudantes da UnB.

No último dia 22, Geisy teve que deixar a Uniban de São Bernardo do Campo sob escolta policial depois de ser hostilizada e agredida verbalmente pelos estudantes da instituição simplesmente por usar o vestido curto.

O grupo comparou o caso da Uniban com situações de preconceito e machismo registrados na UnB. Um exemplo citado durante a manifestação foram os atos de violência sexual ocorridos na universidade, como o ataque a uma estudante de 18 anos, em abril deste ano.

A estudante de Serviço Social e militante do Klaus, grupo da causa GLBT da UnB, Luana Gaudad, 20 anos, afirmou que "Todos os dias as mulheres e outras minorias sofrem agressões na universidade. São agressões verbais, falta de segurança e assédios por parte de professores e funcionários. Todas as minorias, aqui, estão vulneráveis e expostas".

O protesto foi convocado pelos alunos da Sociologia, e rapidamente se espalhou por e-mail e pelo Orkut. "Acreditamos que o movimento estudantil, assim como o movimento social, não pode aceitar nenhuma forma de agressão, machismo ou preconceito", disse Rodolfo Godoi, estudante de sociologia.

No domingo passado, a Uniban anunciou que tinha decidido expulsar Geisy devido a sua "flagrante falta de respeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade". A onda de protestos gerada pela decisão da universidade foi tamanha que levou a instituição de ensino a readmitir a estudante dois dias depois de expulsá-la.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4095907-EI306,00-Alu nos+da+UnB+tiram+a+roupa+em+apoio+a+estudante+da+Uniban.html

Eric Clapton
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Olha só que espetáculo a 3° pessoa da direita para a esquerda!

Chespirito
Veterano
# nov/09
· votar


Agora a Uniban nunca + será a mesma. =S

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


Eu vi isso ontem no jornal, e a única palavra que me veio à cabeça foi LOL!
Bem, é inegável que eles atraíram atenção pra causa deles...

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


O protesto foi convocado pelos alunos da Sociologia


Do curso de enfermagem não foi nenhuma róia...


Que protesto besta...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


tudo chapado..

Rough
Veterano
# nov/09
· votar


tudo chapadão! ahuahuehauehauehaue

Mosrite
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
Olha só que espetáculo a 3° pessoa da direita para a esquerda!

É DE SUSSSSTO!!!!!! É DE SUSSSSSSTO!!!!!!

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Mosrite

É DE SUSSSSTO!!!!!! É DE SUSSSSSSTO!!!!!!

Hahahhahahhahhaha

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel

Uma tremenda babaquice esse protesto! Tudo bem que os alunos da Uniban erraram em discriminar à menina, mas agora que ela estava com uma roupa desapropriada pra ir ESTUDAR estava... O f... é que no Brasil a galera acha que qualquer lugar é lugar de mostrar as pernas, peito (decotão), bunda(short apertado)!!! A MULHERADA BRASILEIRA É GOSTOSA e tem que SIM mostrar o que tem, mas na praia, piscina, etc.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez

Mas eu também não descarto a hipotese dessa menina ser oportunista.

russobass
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
Olha só que espetáculo a 3° pessoa da direita para a esquerda!

ahuahauauahuhuahuahauhauahuahau!!

a primeira da esquerda para a direita que aparece na foto, da pra perder umas horas em.

ahuahuahauhauahu!!

Clauber guns
Veterano
# nov/09
· votar


Olha só que espetáculo a 3° pessoa da direita para a esquerda!

Quanta gente feia reunida num lugar só meu deus!! <o>

Moa Assunção
Veterano
# nov/09
· votar


Mas esse povo adora aparecer...

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


tem gente que precisa aparecer de qualquer modo

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Tanto alvoroço por essa merda.

Aposto que tão ali porque é "lekaul" fazer protesto e sair na mídia.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u650747.shtml

Messiah King
Veterano
# nov/09
· votar


http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2009/11 /11/1362785-8331-atm14.jpg

a róia da esquerda é gostosinha! (*.*)

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Daqui a pouco alguém que tirou foto do pessoal que tirou tudo espalha as fotos pela internet e vira em outra confusão!

Alessandra
Veterano
# nov/09
· votar


AUhuiahaiuhauiha que engraçado esse cara de cueca verde e sapato social.

Parece tipo:
PO MULHER PELADA VOU TBM

russobass
Veterano
# nov/09 · Editado por: russobass
· votar


Messiah King


a róia da esquerda é gostosinha! (*.*)


foi o que eu disse.

Messiah King
Veterano
# nov/09
· votar


russobass
mas a minha foto é outra :P

russobass
Veterano
# nov/09
· votar


Messiah King

mas é a mesma garota, e se você perceber atraz do cara que esta atraz dela, parece que tem uma boa também, mas esta dificil analisar e tirar conclusões.

Messiah King
Veterano
# nov/09
· votar


russobass
Cara, depois que eu vi a mulher da direita daquela foto, fechei na hora e não prestei atenção em mais nada, fiquei traumatizado! hhuasuhashuas

cara, pena que eu n tava lá esses dias, eu to pegando matéria ali perto!

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


Messiah King
tu é do DF?

Messiah King
Veterano
# nov/09
· votar


tncv
So, Sobradim! ;P

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


Messiah King
vai no topico do encontro Brasilia.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


tncv
Mó frio.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar


Malditos alunos de humanas que tem tempo de se importar com a vida alheia.

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


Não gostei do protesto, do alvo do protesto e da forma como foi feita. Pior esses 100 imbecis que fizeram o protesto, do que a própria garota-causa do mesmo.

A garota errou e errou feio.
Sinceramente, acho que tem que pagar pelo 'delito' sim.
Faculdade não é bordel, boite, praia, motel ou casa da mãe joana,... nada disso pra ir com uma roupa daquelas. Deve haver respeito sobretudo com os alunos e com a instituição e ela não o teve.

O que me deixa mais irritado... é ver um protesto desses, com vários imbecis se apoiando no caso, pra protestar sobre o "machismo", "preconceito", etc. Acho que o pessoal não entende o significado das palavras, não é possível...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Alunos da UnB tiram a roupa em apoio à estudante da Uniban!