Autor |
Mensagem |
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
Cerca de 100 alunos da Universidade de Brasília (UnB) ficaram nus ou seminus, nesta quarta-feira, durante uma manifestação de apoio a Geisy Arruda, a estudante de Turismo que chegou a ser expulsa da Universidade Bandeirante (Uniban), em São Bernardo do Campo (SP), por assistir aulas usando um vestido curto.
"Pela liberdade de expressão e o fim da opressão machista", diziam alguns cartazes usados no protesto dos estudantes da UnB.
No último dia 22, Geisy teve que deixar a Uniban de São Bernardo do Campo sob escolta policial depois de ser hostilizada e agredida verbalmente pelos estudantes da instituição simplesmente por usar o vestido curto.
O grupo comparou o caso da Uniban com situações de preconceito e machismo registrados na UnB. Um exemplo citado durante a manifestação foram os atos de violência sexual ocorridos na universidade, como o ataque a uma estudante de 18 anos, em abril deste ano.
A estudante de Serviço Social e militante do Klaus, grupo da causa GLBT da UnB, Luana Gaudad, 20 anos, afirmou que "Todos os dias as mulheres e outras minorias sofrem agressões na universidade. São agressões verbais, falta de segurança e assédios por parte de professores e funcionários. Todas as minorias, aqui, estão vulneráveis e expostas".
O protesto foi convocado pelos alunos da Sociologia, e rapidamente se espalhou por e-mail e pelo Orkut. "Acreditamos que o movimento estudantil, assim como o movimento social, não pode aceitar nenhuma forma de agressão, machismo ou preconceito", disse Rodolfo Godoi, estudante de sociologia.
No domingo passado, a Uniban anunciou que tinha decidido expulsar Geisy devido a sua "flagrante falta de respeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade". A onda de protestos gerada pela decisão da universidade foi tamanha que levou a instituição de ensino a readmitir a estudante dois dias depois de expulsá-la.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4095907-EI306,00-Alu nos+da+UnB+tiram+a+roupa+em+apoio+a+estudante+da+Uniban.html
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Olha só que espetáculo a 3° pessoa da direita para a esquerda!
|
Chespirito Veterano |
# nov/09
· votar
Agora a Uniban nunca + será a mesma. =S
|
Horcruxes Veterano |
# nov/09
· votar
Eu vi isso ontem no jornal, e a única palavra que me veio à cabeça foi LOL! Bem, é inegável que eles atraíram atenção pra causa deles...
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
O protesto foi convocado pelos alunos da Sociologia
Do curso de enfermagem não foi nenhuma róia...
Que protesto besta...
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# nov/09
· votar
tudo chapado..
|
Rough Veterano |
# nov/09
· votar
tudo chapadão! ahuahuehauehauehaue
|
Mosrite Veterano |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel Olha só que espetáculo a 3° pessoa da direita para a esquerda!
É DE SUSSSSTO!!!!!! É DE SUSSSSSSTO!!!!!!
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
Mosrite
É DE SUSSSSTO!!!!!! É DE SUSSSSSSTO!!!!!!
Hahahhahahhahhaha
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel
Uma tremenda babaquice esse protesto! Tudo bem que os alunos da Uniban erraram em discriminar à menina, mas agora que ela estava com uma roupa desapropriada pra ir ESTUDAR estava... O f... é que no Brasil a galera acha que qualquer lugar é lugar de mostrar as pernas, peito (decotão), bunda(short apertado)!!! A MULHERADA BRASILEIRA É GOSTOSA e tem que SIM mostrar o que tem, mas na praia, piscina, etc.
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
fill.zanchez
Mas eu também não descarto a hipotese dessa menina ser oportunista.
|
russobass Veterano |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel Olha só que espetáculo a 3° pessoa da direita para a esquerda!
ahuahauauahuhuahuahauhauahuahau!!
a primeira da esquerda para a direita que aparece na foto, da pra perder umas horas em.
ahuahuahauhauahu!!
|
Clauber guns Veterano |
# nov/09
· votar
Olha só que espetáculo a 3° pessoa da direita para a esquerda!
Quanta gente feia reunida num lugar só meu deus!! <o>
|
Moa Assunção Veterano |
# nov/09
· votar
Mas esse povo adora aparecer...
|
TWT ICE Veterano |
# nov/09
· votar
tem gente que precisa aparecer de qualquer modo
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/09
· votar
Tanto alvoroço por essa merda.
Aposto que tão ali porque é "lekaul" fazer protesto e sair na mídia.
|
# nov/09
· votar
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u650747.shtml
|
Messiah King Veterano |
# nov/09
· votar
http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2009/11 /11/1362785-8331-atm14.jpg
a róia da esquerda é gostosinha! (*.*)
|
# nov/09
· votar
Daqui a pouco alguém que tirou foto do pessoal que tirou tudo espalha as fotos pela internet e vira em outra confusão!
|
Alessandra Veterano |
# nov/09
· votar
AUhuiahaiuhauiha que engraçado esse cara de cueca verde e sapato social.
Parece tipo: PO MULHER PELADA VOU TBM
|
russobass Veterano |
# nov/09 · Editado por: russobass
· votar
Messiah King
a róia da esquerda é gostosinha! (*.*)
foi o que eu disse.
|
Messiah King Veterano |
# nov/09
· votar
russobass mas a minha foto é outra :P
|
russobass Veterano |
# nov/09
· votar
Messiah King
mas é a mesma garota, e se você perceber atraz do cara que esta atraz dela, parece que tem uma boa também, mas esta dificil analisar e tirar conclusões.
|
Messiah King Veterano |
# nov/09
· votar
russobass Cara, depois que eu vi a mulher da direita daquela foto, fechei na hora e não prestei atenção em mais nada, fiquei traumatizado! hhuasuhashuas
cara, pena que eu n tava lá esses dias, eu to pegando matéria ali perto!
|
tncv Veterano |
# nov/09
· votar
Messiah King tu é do DF?
|
Messiah King Veterano |
# nov/09
· votar
tncv So, Sobradim! ;P
|
tncv Veterano |
# nov/09
· votar
Messiah King vai no topico do encontro Brasilia.
|
maggie Veterana |
# nov/09
· votar
tncv Mó frio.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/09
· votar
Malditos alunos de humanas que tem tempo de se importar com a vida alheia.
|
conandrade Veterano |
# nov/09
· votar
Não gostei do protesto, do alvo do protesto e da forma como foi feita. Pior esses 100 imbecis que fizeram o protesto, do que a própria garota-causa do mesmo.
A garota errou e errou feio. Sinceramente, acho que tem que pagar pelo 'delito' sim. Faculdade não é bordel, boite, praia, motel ou casa da mãe joana,... nada disso pra ir com uma roupa daquelas. Deve haver respeito sobretudo com os alunos e com a instituição e ela não o teve.
O que me deixa mais irritado... é ver um protesto desses, com vários imbecis se apoiando no caso, pra protestar sobre o "machismo", "preconceito", etc. Acho que o pessoal não entende o significado das palavras, não é possível...
|