Prudência no Trânsito! Pior a cada dia!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton


Bom, ha alguns meses eu criei um tópico relatando um atropelamento que eu presenciei. A cena foi muito forte e não esqueço até hoje. Foi aberta uma discussão sobre quem era o culpado do acidente, aliás, incidente.

Mas na Segunda-feira, 26/10/2009, as câmeras de trânsito da Prefeitura do Rio de Janeiro captaram isso:



http://www.youtube.com/watch?v=9i9B8nulaCg


Imagens mostram acidente de ônibus que fez 75 feridos no Rio; Vítimas foram levadas para vários hospitais do Rio; Motorista de ônibus sofreu traumatismo craniano.


Uma das batidas mais impressionantes que já vi!

Alguém já presenciou algo parecido? E deixo uma pergunta: De quem foi a culpa? Do motorista do ônibus ou do carro que estava a frente?

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


E o motorista do ônibus ainda sobreviveu!

Grow
Veterano
# nov/09
· votar


impressionante


a culpa foi do motorista do ônibus q não tinha nada q ultrapassar em faixa contínua, mto menos quando o sinal estava amarelo

todos sabemos (ou pelo menos quem já fez CFC) q amarelo não siginifica "ATENÇÃO - REDUZA", siginifica "ATENÇÃO - PARE"

Rato
Veterano
# nov/09 · Editado por: Rato
· votar


=(

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Grow


Eu tive a leve impressão de que o motorista tentou desviar do carro para não bater e não viu o ônibus que vinha na outra mão!

Mas as imagens são impressionantes!

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


O semáforo fechou e o cara da frente fez que "ia mas não ia" e, foi! (lógico!)

O motorista do ônibus que, parece que contava com a infração do veículo da frente não reduziu a velocidade.

Me parece que foi uma soma de cagadas, digo, fatores.

A preferência é de quem está na faixa da esquerda, que é pra ultrapassagem. Se a faixa da direita está livre, porque utilizar a da esquerda?! É canhoto?! Pensa que está em Londres?! Isso porque não pode ultrapassar pela direita, porque é perigoso. Quem está atrás é precisa ultrapassar, fica irritado porque o da frenta amarra o trânsito... e aí dá essas merdas.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


O motorista do ônibus não tentou ultrapassar em faixa contínua.

Rod Turtle
Veterano
# nov/09
· votar


Puta merda, olha o impacto!

LeD_HaleN
Veterano
# nov/09
· votar


isso foi praticamente um beijo na lingua dos ônibus, motorista com motorista.

Guto EADG
Veterano
# nov/09
· votar


nossa.. que estupidez...

diego souza
Veterano
# nov/09
· votar


Grow

todos sabemos (ou pelo menos quem já fez CFC) q amarelo não siginifica "ATENÇÃO - REDUZA", siginifica "ATENÇÃO - PARE"

Sábias palavras.

Acho que o motorista do ônibus devia ter reduzido a velocidade
e assim teria sido evitado a colisão.

Murillo Wendel

Eu tive a leve impressão de que o motorista tentou desviar do carro para não bater e não viu o ônibus que vinha na outra mão!


Quando estamos sob pressão ou pânico , nós esquecemos das coisas ou não prestamos atenção a nossa volta.

Villts
Veterano
# nov/09 · Editado por: Villts
· votar


Ontem eu e mais 3 amigos estavamos na 23 voltando pra Radial Leste.

Na hora que a gente fazia a curva na ponte da ligação leste-oeste, deviamos estar no limite de velocidade. Um Celta prata FDP veio em cima da nossa faixa, desestabilizou o nosso carro, a gente rodou, quase caímos da ponte e capotamos o carro, mas depois bateu um carro na gente, levou a gente pro meio da avenida, depois bateu outro de leve, depois a gente saiu do carro com ele atravessado no meio da avenida e fomos pra ilha, veio um Celta preto que devia estar a uns 130 e estraçalhou o nosso carro. ._.

Ou seja: Celta prata fdp fez merda, bateu no nosso carro e sumiiiiiiiiiu na hora que fez merda

P.S.: Não consegui dormir até agora de tão feio que foi o PT no carro.

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


Villts
é foda...já aconteceu algo parecido comigo mas não nessa proporção...minha mãe tava dirigindo...ai um carro veio voado...bateu em um que bateu no meu...os dois carros rodaram...isso num cruzamento né...e o fdp saiu fora...mó merda

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Sexta feira eu bati numa moto. Uma merda.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Villts

Caraca.... Por pouco, heim?!

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP


Eu ainda acho que a culpa principal foi do carro a frente!

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
ah ta...o cara tava parando no sinal..., já tava praticamente vermelho e a obrigação do motorista era parar independente se o da frente ia ou não parar.

Rodrigo_Iron
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tive a impressão que aconteceu o seguinte, eles vinham em alta velocidade, ai o farol ia fechar, o motorista do onibus todo apressado pensa "Humm vou aproveitar e passar no embalo, no sinal amarelo, junto com o carro da frente"
mas o carro da frente não ia passar, devia estar distraído e não viu o sinal fechando, então freia quando percebe.

Culpa do motorista do ônibus que além de querer passar em sinal fechado, ainda não manteve uma distância segura do carro da frente (ao invés disso deve ter é metido o pé no acelerador pra não ter que parar por alguns minutinhos no farol).

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Murillo Wendel

Também acho. Ele andava numa velocidade baixa na faixa da esquerda, o que também provoca acidentes. Todo mundo diz pra reduzir a velocidade e eu não sou contra, desde que vá pela direita.

oiio
Veterano
# nov/09
· votar


Villts

n morre seu porra!

se nao vou ai e te mato! (mas ein?)

=(

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


A prefeitura não manja merda nenhuma do trânsito.

Não vê que o ônibus não tentou uma ultrapassagem em faixa contínua, que é um princípio de inércia, que na tentativa de parar rapidamente o ônibus desviou a trajetória. É isso que dá colocar pessoas inertes pra avaliarem as situações de trânsito.

Ultrapassagem de semáforo vermelho também não é verdade. O carro da frente freiou porque o semáforo ficou amarelo e não teve a prudência de olhar no espelho pra saber que um ônibus cheio de gente estava atrás. É isso que dá andar por andar na faixa da esquerda... Esses caxias....

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


E nem era um cruzamento pro carro da frente fazer a merda que fez... cabaço no volante é o mesmo que um cara alcoolizado.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
A prefeitura não manja merda nenhuma do trânsito.

Não vê que o ônibus não tentou uma ultrapassagem em faixa contínua, que é um princípio de inércia, que na tentativa de parar rapidamente o ônibus desviou a trajetória. É isso que dá colocar pessoas inertes pra avaliarem as situações de trânsito.

Ultrapassagem de semáforo vermelho também não é verdade. O carro da frente freiou porque o semáforo ficou amarelo e não teve a prudência de olhar no espelho pra saber que um ônibus cheio de gente estava atrás. É isso que dá andar por andar na faixa da esquerda... Esses caxias....


Falou tudo. Só não entendi porque que se o semaforo estava vermelho, o outro ônibus vinha na direção contrária, ou seja, não parou também?

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Murillo Wendel

É porque não é errado passar com o semáforo amarelo. O semáforo amarelo não significa literalmente que é pra reduzir a velocidade, mas pra indicar que vai fechar e você não ter que parar de forma brusca. Se você desenvolveu uma velocidade, e freiar quando vê um sinal amarelo (estando muito próximo), aumenta as chances de provocar um acidente.... foi o que o caro da frente fez, e saiu ileso.

rodsom
Veterano
# nov/09
· votar


mas parece que nao tinha duas faixas. parece que a faixa onde o carro nao tava era apenas uma faixa para conversao à direita. da pra perceber isso aos 0:38 do video. eu acho que a culpa foi do motorista do onibus que nao tinha que ta colado na trazeira do carro e tinha que ta prestando atençao no semaforo.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Semaforo não é brincadeira. Mesmo a noite e em rua sem movimento.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


rodsom

É verdade. Só havia uma faixa.

Mas é o mesmo que o cara entrar na sua frente e depois freiar. Quem bate atrás "está errado", mas o da frente que provocou o acidente.

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/09
· votar


muito provavelmente o ônibus estava sem freio.
nao tem NENHUM sentido o cara fazer uma merda dessas.
COMO ALGUEM NAO ENXERGA UM ONIBUS VINDO?

Kamus23
Veterano
# nov/09
· votar


Estou achando pior no centro da cidade do que nas Rodovias...

Viajei 400 Km em media, passei por acidentes, mas foram poucas besteiras que olhei pela estrada...

Mas na cidade...

Hoje de manha, fui levar a minha mãe no medico, no caminho tem um semaforo que tem 4 pistas no mesmo sentido, só que adiante você tem 3 caminhos, reto, esquerda e direita, cada uma para um bairro...

Claro, se eu vou para a esquerda, pego a faixa mais perto disso...

Uma Senhora, pegou a pista ao contrario do que ela queria seguir (Esquerda), quando abriu o semaforo ela cortou 3 pistas, cortou a frente de 3 carros (Inclusive o meu, ou melhor do meu pai), o que ela ouviu de buzina e chingamento, o pior que chegando a esquerda, tem mais 1 semaforo, um dos caras que teve a frente cortada, saiu do carro e quase bateu na velha...

A historia é grande, mas poxa, tem gente que acha que é o rei da estrada, e que tudo o que fizer esta certo

thiaguinhu
Veterano
# nov/09
· votar


Villts
vc foi jogado pra fora do carro!?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Prudência no Trânsito! Pior a cada dia!