Dúvidas sobre Cidades/Estados e alguns costumes

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Não disse sobre quem já viveu na pele os problemas do Rio como morador, mesmo que temporário, mas daqueles que dão pitacos sobre uma situação, só pelo que leu na porra da mídia.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Rato


Você quer uma cidade boa para morar?

Vá para Maringá no Paraná ou para Alfenas em Minas Gerais!

james_the_bronson
Veterano
# out/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Murillo Wendel

Não lembro de ter estado por lá. Mas aqui é legal até. Pelo menos não fica tão próximo de favelas. Normalmente tem pelo menos uns 2, 3 bairros antes das favelas mais próximas...

O que às vezes até estraga um pouco bairros legais da Zona Sul. Ou a própria Tijuca...

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson


A Barra é isolada do resto do Rio. Essa é a impressão. Os cariocas até fazem piadas dizendo que a Barra em 2020 vai fazer parte de São Paulo, por estar mais perto de SP do que do RJ. rsrsrsrs



Esses cariocas invejosos...hueheuheuhusehuse

conandrade
Veterano
# out/09 · Editado por: conandrade
· votar


Sobre o Rio?

Bem... Linha Vermelha é uma via perigosa sim, pois passa por muitas comunidades e desemboca em muitas outras. Já peguei tiroteio lá, voltando de viagem, numa van com os amigos e não foi nem um pouco divertido. Tem que ficar de olhos bem abertos... mas é aquela coisa... ta de carro... passou e pronto, não há semáforos.

Quanto ao melhor lugar do Rio...

Sou da Zona Sul, moro no Flamengo, mas já morei em Botafogo, Jardim Botanico e Urca.

Jardim Botânico acho que é o melhor lugar do Rio. Acesso rápido (e lindo) pra Humaitá, Lagoa, parte boa de Copa, Ipanema e Leblon. Quem tem bicicleta no JB se diverte! Milhoes de coisas pra se fazer... é o "tipico" bairro saúde, natureza e gente interessante.

Lagoa tb é um bairro absurdo. Primeiro pq fica no meio de outros bairros lindos, só que a lagoa (d'água mesmo, não bairro) em si, já proporciona uma beleza natural absurda, com varias opções de lazer... VARIAS. Todos que moram na Lagoa, aparentam ser as pessoas mais felizes do mundo heheh. Tive a sorte de meus avós morarem numa das coberturas por muitos anos, em frente ao parque dos patins e posso dizer com lágrima nos olhos, que é um lugar absurdamente lindo.

Ipanema é um lugar muito bom. Tem um glamour natural mesmo, boas lojas de rua, ótimas ruazinhas... é um lugar caro e pra quem tem dinheiro. O mais próximo de Europa, no Rio. Quem não tem grana, curte pq tem praia e belas mulheres e lugares pra sair. Mulheres exigentes, caras e 'vividas' (haha). É um lugar muitissimo bom tb, ainda mais agora, que ta pra inaugurar o metrô.

Leblon tem um pedaço médio. Mas 80% é muito bom tambem; ótimos lugares pra sair, morar e tudo o mais. Acesso fácil, muuuita gente bonita etc. Mas tem uma mistureba de gente meio esquisita. É como se fosse uma mistura de Ipanema com a parte ruim de Copacabana.

Copacabana é 50% lugar ótimo e 50% lugar péssimo. Entre o Shopping Rio-Sul até depios da Santa Clara, e beeem mais ou menos. Mas na Toneleiros, Rainha Elizabeth e adjacentes ("Copanema"), são ruas lindas. Copa é um lugar que tem gente milionária e pobretonas, mistura tudo e é um bairro esquisito por isso.

Urca é um bairro especial. Só tem uma entrada/saída e uma taxa de criminalidade pífia, pra quem mora no Rio. É um dos lugares mais lindos do Rio, pelas inúmeras belezas naturais. O único problema é o acesso mesmo. Unico. Pq vou te falar... a Praia Vermelha é demais! Volta e meia fica imprópria... mas é volta e meia. hehe

Barra da Tijuca é um LIXO. Pessoas imbecis que só olham pro próprio umbigo, gente que não se respeita, mulheres bobíssimas e sem graça (sim... tem MUITA Mulher bonita... mas só por fora, gente que vive de reputação). É como se fosse o pedaço mesquinho norte-americano no Rio. Só tem um pedaço que vale (e muito) a pena, que é o Jardim Oceânico, bem no começo da Barra. Inclusive, é um lugar que mais se parece com zona sul e não se precisa de carro pra se locomover. Detesto a Barra do Jardim Oceânico pra lá... não recomendo pra ninguem. Nem pra andar no trânsito (que reflete bem o pessoal que mora por lá).

Flamengo é um dos bairros que mais gosto. A Praia do Flamengo, aterro e talz, são muito bons pra quem mora lá. Uma pena a água do mar não ser própria pra banho; em compensação não falta coisa pra se fazer. É do lado da Lapa, tem acesso pra tudo que é lugar. Em geral, o povo que fica por la, é bem interessante. Tem ótimas ruas... gosto muito. Tem característica de lazer similares com a Lagoa, no que diz respeito à esportes e saúde. O lazer fica na Lapa! Que é muito perto...

Botafogo é uma espécie de Flamengo piorado; maior e mais problemático. Mas é um bairro curioso e meio underground... eu gosto tb! =)

Ta bom... quem vem pro Rio, pode confiar =)

Abrs

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Botafogo é uma espécie de Flamengo piorado; (2)

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/09
· votar


Adoro o aterro! to sempre por lá andando de skate :p

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
maior

Só de birra :P ...

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Adoro o aterro! to sempre por lá andando de skate :p

Po meu irmao volta e meia está por lá tambem! A pistinha lá é show! hehe

Até eu, que não leva o menor jeito, já tentou umas manobrinhas heheh

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Cornélio Procópio - PR

Ainda precisam construir alguma coisa aqui, só tem mato =D

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Continuo gostando da Barra da Tijuca... ^^

O Hard Rock Café também é fodão!!! =D

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Botafogo é uma espécie de Flamengo piorado; (2)

Não sei se vc falou dos times...
Mas enfim... a loja-boutique oficial do Fluminense, é no Flamengo.
Curioso não?

Tem Laranjeiras tb! Tem alguns problemas... mas vou te falar que tem mulheres absurdas demais. Não dá pra entender!!! huahua

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


The Blue Special Guitar

Cornélio Procópio - PR

Ainda precisam construir alguma coisa aqui, só tem mato =D



Um prostíbulo.

Toda Cidade pequena tem que ter uma praça, um Igreja Matriz e um puteiro! huehuehuue

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
Toda Cidade pequena tem que ter uma praça, um Igreja Matriz e um puteiro! huehuehuue

huahuahua

cara sábio esse!
=)
boa piadinha man

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


conandrade


uahuehuaehue...=)

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Cornélio Procópio - PR


Quem nasce em Cornélio é o que?

o.O

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Quem nasce em Cornélio é o que?

o.O



Corno?

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


The Blue Special Guitar


É brincadeirinha viu!!!!

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


Mas quando a cidade é muito pequena...acabam com os prostíbulos, levando as p@@@ para o altar..ahahahah

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


ZXC
Mas quando a cidade é muito pequena...acabam com os prostíbulos, levando as p@@@ para o altar..ahahahah
-

Lá em Cornelio?
Ihhh... problema na certa, casar por lá então...
huahuahuahuahua

Crazy Batera
Veterano
# out/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar


Soledade - RS

Capital das Pedras Preciosas e uma das cidades mais frias do Brasil, [mas detalhe que ignoram ¬¬]!!! o//

Sou joinha! [eita]

Para maiores informações
http://www.soledaders.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Soledade_(Rio_Grande_do_Sul)

Obs: não entendi o propósito do tópico, se era este o objetivo. =P

edit: entendi, mas ninguém deve ter dúvidas quanto a minha. _hmm

Guto EADG
Veterano
# out/09
· votar


Crazy Batera

que que tu faz aí em soledade?
Não tem muita coisa por aí...

Leblues
Veterano
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar


No sul os habiantes tem o costume de queimar coisas, tipo churrasco, rosca etc..


[chuva de negativos]

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Guto EADG
Tem sim. Tem a "boate" do Rochemback, onde ele traz um grupo de pagode diferente toda semana! ¬¬

Eu não faço nada!! Passo mais tempo na universidade em Passo Fundo, do que aqui! O_o

Cara adoro esta cidade, mais como por nascer do que morar. É tranquila, exceto por um comentarista da RBS ter chamado de Faroeste Gaúcho! Mas tudo bem.

Tem seus 130 anos para mais, nao sei, mas NAO desenvolve. NADA!! E parece regredir cada vez mais. Cidades com menores tempo de vida, 1/3 no máximo, exemplo: Marau. É MUUUITO mais desenvolvida. Atrai muito mais industrias, enquanto aqui, quando vem, nao recebem nenhum incentivo.

Marau é mais conhecida por ter Perdigão e Metasa.

Ainda é Perdigão??

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
São Paulo é sempre cinza/nublado? Todas as vezesque passei por aí tava nublado.
não sempre...mas boa parte dos dias!=D

a még acho que pegou dias de sol quando veio aqui (realmente não lembro)

e a lenda da terra da garoa..esqueça!! aqui chove, faz sol, esfria...tudo num único dia (as vezes)..

e é uma cidade impar, tudo que tu quiser, tu faz em qualquer horario.

Guto EADG
Veterano
# out/09
· votar


Crazy Batera

hum... eu sou de cruz alta, mas morei em santa maria muito tempo, hoje moro em sp. a propósito, sou primo do Locohawa.

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Sotaque de Gaúcho... isso não existe. O que todos falam que é sotaque de gaúcho, é sotaque porto alegrense.

Há 4 tipos:

Do interior - ou de gringo, este mais pelo italiano. Assim como alemães, e demais etnias, cada uma se encaixa com seu próprio idioma de origem. É uma mistura braba.

Porto Alegre e região metropolitana; bha, qualé, sóó, di, tri legal né!

Região pampeana; onde é mais utilizado um vocabulário próprio de gaúcho, algumas vezes misturados com argentina e uruguai. Fala-se grosso. hahahaha

e o normal. =)

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Guto EADG
Bha tu é primo daquele animale!! Ele largou mão da Nerdisse. <o>

Cruz Alta só de passagem para ir a Santa Maria, ou parada no posto da policia rodoviaria[?] para esperar meu primo de Sta Maria. Entrar na cidade, nunca fiz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Cidades/Estados e alguns costumes