Dúvidas sobre Cidades/Estados e alguns costumes

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# out/09


começando ...

algum carioca, dá uma geral sobre a linha vermelha.

O q ouço falar é que é uma via expressa que divide o inferno do quarto do diabo.

=/


boa semana
:*

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Rato


Aquilo é a faixa de Gaza brasileira. A última vez que eu fui pro Rio eu fiquei na Barra da Tijuca (que por sinal é o melhor bairro do Rio de Janeiro)

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar


Joinville - SC
Chove pra caralho!
se gosta de chuva, o mais certo é morar aqui.

Aced
Veterano
# out/09
· votar


Ceará inteiro:
Aprenda a lhe dar com expressões como:

Égua mah - Exclamação, quando alguém fala alguma coisa surpreendente, ou escatológica.

Obs: Já conheço muita gente de outros estados que sem saber dessa expressão, ficava procurando a tal égua!

Arretado ( esse é mais no interior): Idem a anterior, mas está mais ligada à palavra "escroto".

Vixe: "Eita!"," Caramba!" e derivados.


Aqui, em geral, é quente, a cidade grande é violenta, cheia de gringos, bebe-se cachaça com mercúrio e tem pouca gente bonita, mas quando se acha uma se compensa todos os itens anteriores. =]

Minow
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
A última vez que eu fui pro Rio eu fiquei na Barra da Tijuca (que por sinal é o melhor bairro do Rio de Janeiro)


Hahahaha piadista!
Nossa, como eu odeio a Barra. Odeio a barra e odeio barrense. Aquilo é praticamente outra cidade, e muito pior do que o resto.
Os melhores bairros pra mim são Jardim Botânico, Gávea, Leblon, Ipanema, Urca e Botafogo.
Obs: moro no Jardim Botânico, não troco por nada.

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar


Rio de Janeiro - RJ

Chove todo dia.
Já fui ao Rio 4 vezes e em todas estava chovendo bastante.

Rapha_krust...
Veterano
# out/09
· votar


Aced
Arretado ( esse é mais no interior): Idem a anterior, mas está mais ligada à palavra "escroto".

rapaz...aqui em PE,arretado é um negócio "muito bom"

Ex: Comi uma feijoada que tava arretada de boa.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Minow
Hahahaha piadista!
Nossa, como eu odeio a Barra. Odeio a barra e odeio barrense. Aquilo é praticamente outra cidade,



Por isso que eu gostei de lá!!! =P


Os melhores bairros pra mim são Jardim Botânico

Seu "globeiro"!!! hehehe


Gávea,

Legal também, mas prefiro a Barra.


Leblon

Só tem puta...


Ipanema


Só tem puta... e gringo

Urca e Botafogo.

São bons também, mas é perto demais do centro.

Enfim... Prefiro mil vezes a Barra!

=)

russobass
Veterano
# out/09
· votar


Presidente Prudente-SP

nunca choveu tanto por aqui.

mas ainda sim é bem calor.

só falta praia por aqui. a solução é ir para os clubes, onde fica lotado de mulherada tomando sol na beira das piscinas.

aqui tem umas das melhores pizzarias do brasil "Dona Oliva".

e não tem muita violência. eu mesmo tenho 25 anos e nunca fui assaltado na vida.

russobass
Veterano
# out/09
· votar


Rapha_krust...
Ex: Comi uma feijoada que tava arretada de boa.

caganeira!!

Minow
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
Seu "globeiro"!!! hehehe

Hahaha
Pior que eu moro pertinho da Globo. Falem o que quiser, a emissora é um lixo e eu não tenho saco pra assistir 5 minutos, mas que é bem localizada, isso é!

Só tem puta...

Não tem puta no Leblon, você não foi lá direito. Ipanema também não. Puta tem na Av Atlântica, em Copacabana.

São bons também, mas é perto demais do centro.

Não é perto do Centro, antes do centro ainda tem o Flamengo, Catete e Glória.

A Barra é um lixo, se você morasse 3 meses aqui iria sacar. Só tem aqueles condomínios de gente que quer viver em sitcom americano, nouveau riche que nunca leu um livro na vida e pitboy filhinho de papai.
Sem falar que pra chegar em algum lugar que não tenha cheiro de barrense, tem que pegar uma pequena estrada, que tá sempre engarrafada.
Sério, a Barra é um lixo. Não tem discussão, a Zona Sul é o melhor lugar do Rio.

Clauber guns
Veterano
# out/09
· votar


Mauá, Sp = Cidade de índio

FATO

Ribeirão Pires, SP = Consegue ser mais isolada que mauá, é um Acre dentro do ABC paulista

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


Rato

Eu infelizmente tenho que atravessá-la diariamente, por conta de um mestrado no Fundão, mas confesso que tenho sempre receio de ser morta. O que acontece por ali, é de dar medo ao demônio...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
lula_molusco

Esses riquinhos são dose...

Bairro bom é jacarepaguá, tem pobre, gente normal e não é cheio de playboyzinho.

HUShuauauaha

Rato
algum carioca, dá uma geral sobre a linha vermelha.

Divide. Passei lá umas 30 vezes em dez anos, nunca tive problemas, mas a visão que eu tive me leva a pensar que eu sou mais sortudo do que eu pensava. É favela pra tudo quando é lado e ainda tem um cheiro ruim pacas quando vai chegando perto da Ilha do Fundão.

Aproveita e responde:

São Paulo é sempre cinza/nublado? Todas as vezesque passei por aí tava nublado.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


lula_molusco

Chove todo dia.
Já fui ao Rio 4 vezes e em todas estava chovendo bastante.


É fato. Chove todo final de semana.

paranauê
Veterano
# out/09
· votar


Clauber guns

HAHAHAHAHA exatamente!!
Eu sou de São Bernardo, vivo zuando meus amigos de Mauá e de Riba!

Minow
Veterano
# out/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Auaehuaehuaehuae
Jacarepaguá é melhor que a Barra.

É fato. Chove todo final de semana.

Tem chovido toda semana mesmo, há mais de um mês, acho. Tou achando ótimo, adoro "friozinho".
Mas é bem surreal, às vezes fica meses sem chover.

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Minow
Não tem puta no Leblon, você não foi lá direito

Tem sim. Tem mais puta e viado do que na Rua Augusta em São Paulo!


Ipanema também não.

Claro que tem. Um monte ainda!!!

Puta tem na Av Atlântica, em Copacabana.

Aquilo é o antro das putas!

Não é perto do Centro, antes do centro ainda tem o Flamengo, Catete e Glória.

Claro que é...Pertinho!! Mas a Urca é foda, só barzinho bom!


A Barra é um lixo, se você morasse 3 meses aqui iria sacar. Só tem aqueles condomínios de gente que quer viver em sitcom americano, nouveau riche que nunca leu um livro na vida e pitboy filhinho de papai.
Sem falar que pra chegar em algum lugar que não tenha cheiro de barrense, tem que pegar uma pequena estrada, que tá sempre engarrafada.
Sério, a Barra é um lixo. Não tem discussão, a Zona Sul é o melhor lugar do Rio.



Você está doido. A barra é o único lugar do Rio que você pode ficar até as 3 da manhã bebendo na Praia sem correr o risco de ser assaltado. A segurança lá é exemplar. Além do mais, as mulheres mais bonitas ficam lá... enquanto na zona sul...

A praia do Pepe de domingo é a melhor... sem mais!!






Ahhh e sabe como se deixa um morador de São Conrado e da Gavea nervosos??

É só falar que a localização da Rocinha é entre os dois bairro. (o que de fato ela está mais em São Conrado)

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


O problema daqui do Rio é que aloja putas, viados, vádios, drogados e vagabundos de todos os Estados....e o Estado faz das favelas, ponto de referência turistica, sem resolver os problemas sociais, desses alojamentos subhumanos que vão crescendo cada dia mais....por isso esse aspecto de puteiro e baderna coletiva.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


ZXC
Estado faz das favelas, ponto de referência turistica,


Verdade. Eu estava passeando na Lagoa e tinha um cara levando uns gringos para conhecerem a rocinha. De inicio eu fiquei assustado porque pensei ser uma emboscada para levar os gringos para o morro. Mas depois eu fiquei sabendo que lá agora é ponto turístico.

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Triste o caos que está minha cidade...passamos a semana toda com tiroteio pelas ruas pela guerra do tráfico. Isso não vai acabar nunca...e ainda acham que sou louca por não querer as Olimpiadas aqui. O Rio não tem condição nem ecônomica-social, nem de segurança para esse evento. Só um cego para não enxergar um troço desses...
Vão bolar milhões de impostos ao povo do Rio, para pagar essa obra milhionária sem fundos... e nos que vamos nos fúuuuuuu mais ainda.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
eu fiquei sabendo que lá agora é ponto turístico.

E é um ponto turístico do caramba.

TappingBOY
Veterano
# out/09
· votar


Já fui ao Rio 4 vezes e em todas estava chovendo bastante.
Efeito estufa

james_the_bronson
Veterano
# out/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Barra

Projeto de Estados Unidos. E nem deu muito certo. E se desse, ainda assim seria um lugar meio chato. Ninguém nas ruas, só dá para fazer as coisas de carro...

Fora pitboys mesmo e aquele pessoal emergente que tem um cubículo lá e quer tirar onda...

Zona Sul

Tem uns lugares muito "saturados", de um modo geral. Muito edifício antigo e pequeno, e muito pivete ( deve juntar até o "contingente que seria da Barra", mas como lá quase não tem pedestre... haha ). Mas a orla da Zona Sul é bem mais legal que Barra/Recreio. Fora o clima intimista que ainda tem lá. Maaaaaaaaaaaaaaaas lá tem muito boyzinho também, do tipo que é mais "sabe-tudo"/elitista. Que passam horas falando do curso de Direito e da viagem ao exterior, e intercalam com comentários embasados sobre qualidade do buffet/festa, sobre a qualidade/diferença entre salas de cinema ( o que não é ruim por si só, mas às vezes parece vontade demais de soar como humilde, sei lá ) etc...

Ainda assim são melhores que os suburbanos tipo Méier/Cachambi/Zona Norte, metidos a favelados. Ou aspirantes a pitboys. Meio que troca o papo dos buffets/festas e salas de cinema por conversas sobre brigas em festas de rua :D ...

E os tijucanos, haha :P !!!

Caramba, quanto estereótipo <o> !!!

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson


Você deve morar em Niterói, certo?

james_the_bronson
Veterano
# out/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Murillo Wendel



:D

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson


Eu tenho uma amigo que mora na Vila da Penha. Ele disse que lá é bom...

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson
Caramba, quanto estereótipo <o>
ahahahah

A verdade é como tu falou...esteriotipam muito os cariocas....mas só nós que somos do Rio é que podemos descrever e classificar de verdade o que acontece por aqui e nossa gente...o resto que fala, é por achismo e fundamentado no que lê nos jornais.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


ZXC
o resto que fala, é por achismo e fundamentado no que lê nos jornais.



Não é achismo não, eu já fiquei 4 meses no Rio e sei como é um pouco as coisas.

Guto EADG
Veterano
# out/09
· votar


bah.. tenho me mudado tanto que nem sei qual cidade comentar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Cidades/Estados e alguns costumes