Mesa Quadrada - Futebol e Debate XXXI

Autor Mensagem
marquinhoguns
Veterano
# out/09
· votar


White G3
Membro Novato # Enviado: 12/jul/09 23:11
Votar Denunciar

Imagia se o Cruzeiro da uma de Fluminense de 2008,que perde a final da LA em casa e dps não consegue se recuperar no br.

eheheheheheheehe

humm!!!

Chespirito
Veterano
# out/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Parece ter acabado em pizza – ou melhor, em um almoço – o princípio de "racha" entre a Rede Globo de Televisão, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, e a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para 2011, a fórmula atual de disputa do Brasileirão, em pontos corridos, está garantida.

É o que informa a coluna Radar, na edição desta semana da revista Veja. De acordo com a publicação, a emissora desistiu de tentar emplacar o retorno do "mata-mata" na principal competição de clubes do Brasil a partir de 2011. Por outro lado, a "ameaça" feita na última semana pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de que as partidas das quartas-feiras seriam transferidas das 21h50 para as 19h – prejudicando a grade de programação global – também não teria passado de um blefe. Os jogos continuarão no mesmo horário, diz a Veja.

Segundo a nota da revista, Teixeira "se incomodou com ofertas financeiras que Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, fez aos clubes para que eles topassem mudar a fórmula do Brasileirão", mas a paz teria sido "selada num almoço na terça-feira entre Globo e CBF". "Nada vai mudar. Fica tudo como está", diz o texto assinado pelo jornalista Lauro Jardim.

A ideia inicial da Globo, segundo informou na última semana o jornalista Juca Kfouri, comentarista dos canais ESPN e apresentador do Juca Entrevista, da ESPN, era mesclar pontos corridos e "mata-mata" no Brasileirão-2011. Os 20 clubes disputariam turno e returno, em pontos corridos, e os três mais bem colocados se classificariam automaticamente à Copa Libertadores da América de 2012.

Entretanto, a partir daí, começaria uma fase eliminatória envolvendo os oito primeiros colocados, em jogos de ida e volta, a partir das quartas de final até a decisão. O campeão brasileiro também ficaria com uma vaga na Libertadores, totalizando quatro equipes do país no torneio sul-americano. Se o campeão do "mata-mata" fosse um dos três primeiros da fase de classificação, a quarta vaga na Libertadores ficaria para o quarto colocado da etapa inicial.

A Globo usava como argumento a queda em seus índices de audiências nos jogos transmitidos às quartas-feiras e aos domingos para justificar o possível "fracasso" dos pontos corridos. Mas pesquisas dos principais institutos do país apontam que a grande maioria dos brasileiros se adaptou ao formato adotado desde 2003 no Brasileirão e reprova a volta do "mata-mata". Além disso, a emissora foi convencida por outros levantamentos de que a queda de audiência não tem relação direta com o formato do campeonato – e atinge não só o futebol, mas as novelas e os programas de entretenimento.

A acirrada disputa pelo título do Brasileirão-2009, que tem ao menos seis equipes brigando pelo campeonato a sete rodadas do final, também fez com que a CBF tivesse outro argumento de peso para colocar na mesa diante dos executivos da emissora, além da falta de datas no calendário brasileiro para comportar jogos eliminatórios no fim do ano. A "ameaça" de Ricardo Teixeira de mudar o horário das partidas das quartas-feiras para as 19h também foi um golpe nas pretensões da emissora. No fim das contas, diz a Veja, tudo ficará como está.

O Clube dos 13, entidade que reúne os 20 principais clubes do futebol brasileiro, apoia majoritariamente a manutenção da fórmula de pontos corridos, o que ajudou a enfraquecer o "lobby" da Globo. Clubes como São Paulo, Palmeiras, Internacional e Flamengo são contrários à volta do "mata-mata". Até aqui, apenas o Corinthians já manifestou publicamente que aceitaria discutir possíveis mudanças na competição para 2011.




Melhor assim... sempre fui a favor dos pontos corridos... mas sou contra os jogos às 21:50.

Fahrenheit
Veterano
# out/09
· votar


Eu só queria ver a Globo se fuder.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


O que ninguém leva em conta, é que os clubes dependem da transmissão da Globo para manter seus patrocinadores.

Concordo que a emissora não tem o direito de interferir nas regras e regulamento do campeonato, mas quanto aos horários, tem todo o direito.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Para 2011, a fórmula atual de disputa do Brasileirão, em pontos corridos, está garantida.

Que bom.

edumnovaes
Veterano
# out/09 · Editado por: edumnovaes
· votar


queria que voltasse o mata mata...
só assim pro coringão ganha um Brasileiro de novo...

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Oferecer chances iguais do 1º ao 8º colocado não tem sentido.

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar


edumnovaes
só assim pro coringão ganha um Brasileiro de novo...

tem outro jeito, vide 2005.

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


podia se igual a formula do paulista, onde os 4 primeiros fazem as finais.. seria um equilibrio entre mata mata, mas sem dar chances iguais aos classificados..

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Se rie_A/0,,MUL1352113-9827,00.html

Na boa, o Galo ainda pode perder pro Goiás, pro Coritiba e pro Parmera que chega na libertadores. Esse cara que disse que o Corinthians ganha do Galo no Mineirão só pode estar louco.

E claro, eu acho muito pouco provável que o Galo perca pra Goiás e Coritiba. Então, a briga pelo título está aberta, e eu acredito no meu time. (eu tenho que acreditar, ora)

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


L.A.M_Hard_Rock
ow, pq aqele seu maldito técnico naum saiu qndo o time tava mal
vcs naum teriam e recuperado agora =P !!!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Benjamin_the_Linus
Pois é, e o tanto de gente (inclusive daqui do fórum) que criticou o Roth, não foi brincadeira.

Vide White G3, Felipe_Rock_n_Roll, vicestradllin.. entre outros. =]

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar


O Atlético Mineiro é o Chicago Cubs

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
vicestradllin

ahueahuehuaheuaheua
até atleticano zoa...
aí já é demais né?!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


The_Fourth_Horseman
Até torcedor da ponte preta pode zoar. Regra base do top mala! =)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


The_Fourth_Horseman
Btw, se o Galo for campeão com o Inter vice, será true demais.

Fahrenheit
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Tava torcendo pelo Parmera. Mas não está fazendo por onde. Se o galo ganhar fico feliz.

=)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Fahrenheit
Corinthianos, santistas e agora vascaínos torcendo pro Galo, parabéns pra vocês. =)

TaylorBass
Veterano
# out/09
· votar


O Galo só pode ser campeão da Taça de Gelo.

TaylorBass
Veterano
# out/09
· votar


Eu até gostaria q o Galo fosse campeão, mas isso é impossível.

Fahrenheit
Veterano
# out/09 · Editado por: Fahrenheit
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Mas se vocês não ganharem, pouco me importa. Quero que se fodam.

=P

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


TaylorBass
Eu até gostaria q o Galo fosse campeão, mas isso é impossível.

Você quis dizer "Fluminense".

/google

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Fahrenheit
uhauhuahua sei como é. Mas de boa, tomara que o Vasco seja campeão dessa série B aí.

Uniaum sinixtra galocura e forssa jovi mano kkkkkkkkkk

TaylorBass
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
O galo não ganha nem o mineiro, rapá..
Flu ainda ganhou copa do brazuca, carioca faz pouco tempo e qse a liberta.

Po, deixa eu ser feliz, cara.
Os únicos times grandes que eu posso zuar em relação a título - Galo, Botafogo..

Fahrenheit
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

AUHSUIHSAuihUIHUIS

O Vasco já ganhou essa série B, coisa que não me orgulho em nada. hehe

Fahrenheit
Veterano
# out/09
· votar


Torcer pelo Fluminense deve ser a coisa mais triste da vida.

Gui
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
nunca torci pelo Galo..só acho que tá com um bom elenco e o Celso Roth tá apagando sua fama de cavalo paraguaio...primeiro o Gaymio...agora o Patético MG...

quem sabe ano que vem vocês não ganham de verdade?

-----------------
mas falando sério..tenho inveja de diretorias competentes como as dos times que tão mais a frente (Parmera, Inter, SPFW, Gaymio, Patético MG, Cuzeiro...até a do Curintia..)
vocês conseguem contratar jogadores...e não só especular como o incompetente do MT. tou cansado de ver o MT especulando jogadores e em uma semana, o jogador fecha com outro time. isso é muito sinal de amadorismo.

espero SINCERAMENTE que esse maldito MT perca as eleições deste ano e o LAOR comece uma nova era, com administração transparente...para atrair investidores.

ultimamente, tenho visto mais gente com a camisa da LUSA (APD) do que do meu Santos...isso é triste, um time que já chegou a ser a segunda maior torcida do país. acredito realmente que se o SFC jogasse mais em SP, certamente teriamos mais torcida, patrocinio e até mais transmissões na tv aberta.

é realmente lamentavel o pensamento pequeno da diretoria do meu time.

(palavras de um santista realmente cansado..)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Fahrenheit
Com certeza, não é de se orgulhar mesmo. Infelizmente, eu vi o Galo ganhar essa merda.


TaylorBass
Quase é a desculpa dos fracassados. uahuhau
Seja feliz, man. ;**

Gui
Veterano
# out/09 · Editado por: Gui
· votar


Fahrenheit
O Vasco já ganhou essa série B, coisa que não me orgulho em nada.

eu também não me orgulharia...só não entendo por que os corinthianos vibraram e se orgulharam tanto de um titulo que não é mais que obrigação!
e pior; é a 21ª posição do brasileiro, pela lógica!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Gui
Essa lógica é furada. O time do Corinthians que levou a série B ano passado e o time do Vasco desse ano, passaria fácil por muito time da série A.

Se pá, não brigaria nem por sul-americana, mas também não brigaria pra não cair, garanto.

Na série B, os caras jogam com uma determinação/raça impressionanete, e o time normalmente fica unido, isso ajuda pacaraleo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate XXXI