Petrobrás se torna a 5ª maior empresa do mundo \o/

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# out/09
· votar


McBonalds
Ué, é só cobrar pela exploração. Esse dinheiro movimentaria muito mais a economia do que se estivesse na mão de meia dúzia de mensaleiros, como estava a Vale do Rio Doce até ser privatizada.

by Rodrigo Constantino

McBonalds
Veterano
# out/09 · Editado por: McBonalds
· votar


E no caso da Vale, eu diria que ela poderia ser de economia mista,igualmente a petrobrás hoje.

Mais ou menos como na China? Não vejo por que.
O governo não tem competência para administrar empresas, isso é trabalho para a iniciativa privada. O governo que se atenha aos serviços básicos.

Dogs2
by Rodrigo Constantino

Mas hein?

Aced
Veterano
# out/09
· votar


McBonalds
Mais ou menos como na China?

Não. Como no Brasil mesmo.

O governo não tem competência para administrar empresas

Petrobrás se torna a 5ª maior empresa do mundo

É. Nenhuma.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Aced

É muito fácil administrar metendo o ferro em quem paga de 2,6 a 3,00 reais o litro da gasolina, sendo que no Paraguai e Argentina, que nem tem uma empresa como a Petro, e ainda por cima importam da gente, não custa metade desse valor.

E é praticamente um monopólio.

Um governo que investe um horror no pré-sal, e que poderia muito bem usar este dinheiro para incentivar a produção de energia limpa.

E o álcool sobe de 10 a 14%...

Aced
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
É muito fácil administrar metendo o ferro em quem paga de 2,6 a 3,00 reais o litro da gasolina, sendo que no Paraguai e Argentina, que nem tem uma empresa como a Petro, e ainda por cima importam da gente, não custa metade desse valor.

Mas é o tipo da coisa, tem que analisar o meio socio-economico que permite cada país ter uma quantia x -y do que outro.


E é praticamente um monopólio.


E pretende entregá-lo para particulares?
Um monopólio não tem milhões de sócios-investidores.

Um governo que investe um horror no pré-sal, e que poderia muito bem usar este dinheiro para incentivar a produção de energia limpa.

Mas a intenção é justamente essa. Com o possível lucro que o pré-sal poderá gerar, se farão investimentos em outras tecnologias. O Brasil poderá ser um líder na transição entre a via atual e a via renovável.

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


Petrobrás se torna a 5ª maior empresa do mundo

É. Nenhuma.


Também, tendo um monopólio de mercado até eu. Olha o que era a Vale na época que ela era do governo e olha o que ela é hoje. Graças à iniciativa privada.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Aced
Mas é o tipo da coisa, tem que analisar o meio socio-economico que permite cada país ter uma quantia x -y do que outro.

A tributação aqui é pesada, e queira ou não, qualquer carrinho popular PESA no bolso de um assalariado que sustenta uma familia.

E pretende entregá-lo para particulares?
Um monopólio não tem milhões de sócios-investidores.


Claro que é incontestável os resultados da Petrobrás como empresa. Porém não podemos afirmar que uma só empresa, que tem milhões de investidores, deixa de ser um monopólio, pois as decisões ficam na mão do acionista majoritário.

Eu não vejo problema na petrobrás ser estatal, porém a gente toma muito ferro com isso, pagamos caro pra manter a imagem da empresa próspera. Se ao menos tivéssemos um tipo de favorecimento...

Mas a intenção é justamente essa. Com o possível lucro que o pré-sal poderá gerar, se farão investimentos em outras tecnologias. O Brasil poderá ser um líder na transição entre a via atual e a via renovável.

O Brasil tem tudo pra estimular os biocombustíveis, aqui no meu estado abriu várias fabricas de alcool e biodiesel, porém deste último, as empresas estão se vendo nos apuros pra tirar seu lucro. O negócio ficou praticamente inviável, com custo maior que o diesel comum.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
Por mim, daria de graça.
Elefante branco maldito. Moeda de troca pra corruptos.

MajorKong
Teríamos?
Mal posso esperar pelo primeiro contracheque que eu vou receber do pré-sal. To precisando de um celular novo.

O tumultuador voltou =/

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Vish mano, me perco nessas monografias ae =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Petrobrás se torna a 5ª maior empresa do mundo \o/