O Mundo Corporativo e suas nuances

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


[copiei e colei]

Rato
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
[=D

boa guras

Sobre ficar o tempo todo lembrando da sua antiga empresa ...
podemos tomar como exemplo o nosso jovem forista, Adrianodevil.

-Aqui faz um baita calor
-aaaaaa! Não é nada ... lá em Campo Grande ...
^^ ops ...brinks

vamos trazer essa pequena situação para o Mundo Corporativo ...

- bom o café aqui.
- bom? aaaa na minha antiga empresa o café era ...

O q acontece muito e q tb, pelo que reparei nunca é visto com bons olhos porém tb não é recriminado, são situações desse tipo. Vale para tudo ...
O sujeito vai falar de algum benefício e o outro logo diz " aa pq na minha antiga empresa era bem melhor"

O conhecimento que você adquiriu não precisa ter cnpj
:)

Óbvio q se vier com o intuito de agregar algo ou modificar alguma situação para melhor, sempre será bem vindo.

:*

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


carái.

Parece q só eu q sempre trabalhei nesse ambiente hostil.

enfim ...

Como se vestir ...

Incrível mas é uma verdade.
Todos reparam da forma q vc se veste. Até mesmo as marcas.
Se vc se veste bem, será lembrado por isso.
Agora se vc se veste mal, certamente em algum momento será assunto em algum ligeiro intervalo para o café.

Mantenha a postura, sempre :)

tente se adequar ^^

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


interessante ...

Na América Latina, roubo cresce 37,5% no varejo

Do total de furtos, 9,8% foram cometidos por colaboradores. Os funcionários chegam a dar quatro vezes mais prejuízo, pois o valor roubado é de, em média, R$ 510, frente os R$ 117 de ladrões externos.

Segundo o estudo, os empregados desleais foram responsáveis por 42,8% das perdas do setor varejista latino-americano em 2009. Um escoamento de US$ 2,6 bilhões, cerca de R$ 4,4 bilhões. Os itens mais focados são lâminas de barbear, cosméticos e perfumes, CDs e DVDs, roupas e acessórios, jogos eletrônicos, celulares e relógios.

funcionário ladrão ... tem muitos tb :)

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


O Diabo Veste Prada...
brunohardrocker

realmente.
Havia assistido tempos atrás mas não me recordava.

Hoje assiti :)


do começo ao fim, é uma aula ...

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


alguém está atrasando meu lado


vc depende que alguém lhe envie uma informação qualquer e a pessoa só te enrola. "amanhã te envio" " quando ficar mais tranquilo aqui eu faço pra vc" e por aí vai.

Bom, vc não deve se adequar às prioridades dos outros, senão vc não sobrevive, foda.

Simples, mandou e-mail solicitando e viu que a pessoa tá te atrasando, envia outro cobrando, já saca do tel e liga pro sujeito.

De forma amistosa fala pra cara enviar "na linha". Se ele falar q tal hora vai mandar e nada, é hora de passar pra cima. Dependendo da importância da parada, fala com seu gerente carái. Ele tá lá pra te auxiliar e intermediar esse tipo de coisa.
Pode te dar saídas para resolver esse tipo de situação.

O risco é o seguinte, vc falar com ele e ele te mandar um "não quero saber, resolva"

Oras, quer dizer que vc tem carta branca para envolver outras pessoas. Manda o e-mail pro sujeito copiando o chefe dele e o seu tb ^^

só precisa ter muita cautela com o q será escrito para não gerar estresse por parte alguma

sempre funciona :)


isso foi tema de buteco com o Mumu e Gui, que coisa =/

Rato
Veterano
# fev/10
· votar


Sobre ganhar uma promoção e ser promovido para outra área


realmente é um desafio que muitos anseiam.

O q se deve levar em consideração são os seguintes aspectos antes de aceitar, ou não.

- se vc recusar, vc irá se "queimar" no seu depto e possivelmente não será promovido tão cedo. Pior ainda, podem até te despedir depois de alguma brecha, já q, vc teoriacmente não tem o perfil esperado

-quando essa promoção é horizontal -apenas mudança de cargo sem alteração do salário - vc ainda tem uma ligeira oportunidade de negar, porém precisa ter ótimos argumentos para recusar, senão cai no item citado acima.

-as mudanças no salário geralmente não são muito significativas. O q impulsiona o sujeito´é mais o desafio e também conhecer coisas novas

- o conhecimento ... independente do dpto q for, por pior q seja, vc vai aprender algo e tb ira conhecer coisas novas ... enfim, é currículo guras

- o seu novo ambiente de trabalho pode ser hostil, mas tenha em mente q nada estará relacionado especificamente a vc. Talvez o q pode gerar um estresse é a situação.

vou lembrando

:)

Rato
Veterano
# fev/10 · Editado por: Rato
· votar


será q alguém lê essa bodega?

haha


:*

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


Rato
eu leio!

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/10
· votar


Como se vestir ...

Incrível mas é uma verdade.
Todos reparam da forma q vc se veste. Até mesmo as marcas.
Se vc se veste bem, será lembrado por isso.


Nem fala, aqui no trampo parece desfile de moda. As mina parecem saidas do filme "O diabo veste Prada" mesmo.

Eu vou de all-star/camiseta/jeans e já era. Tô nem aí.

Zandor
Veterano
# fev/10
· votar


Às vezes eu tenho a impressão de que uma boa parte do chamado mundo corporativo consiste em empresas prestando serviços a outras empresas com os investidores só gastando dinheiro nelas, essa minha visão tá quantos % errada?

E aí tem aquele mundinho de escritório que o rato descreveu, com o carpete, forro de isopor e etc. É o dia a dia do paulista.

Rato
Veterano
# fev/10
· votar


thiaguinhu
boa guras

:)

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


[u]Sobre um amigo seu te ferrar no trabalho


não confunda em hipótese alguma um colega de trabalho com um amigo.

As definições são bem diferentes e esteja certo q, seu colega de trabalho vai te ferrar se for para tirar o dele da reta.
É até meio q inconsciente, mas vai acontecer.
Não fique melindrado, não é por mal.

Mantelha um relacionamento estritamente profissional com o sujeito.
É muito difícil vc manter uma amizade verdadeira ... tente se recordar de quantas pessoas vc ainda tem contato desde seu primeiro emprego.

:)

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


ei L.A.M_Hard_Rock

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Rato

[u]Sobre um amigo seu te ferrar no trabalho


Bem nessa.

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


tem uma aí q é sansacional ^^

mas a maioria é fake, imagino.

Respostas reais dadas por candidatos a emprego, extraídas da Revista Exame.

Entrevistador - Então, você está construindo um networking?
Candidato - Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.

Entrevistador - Como você administra a pressão?
Candidato - Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.

Entrevistador - Manter sempre o foco é muito importante. E me parece que você tem alguns lapsos de concentração.
Candidato - O senhor poderia repetir a pergunta?

Entrevistador - Como você se sente trabalhando em equipe?
Candidato - Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem.

Entrevistador - Como você se definiria em termos de flexibilidade?
Candidato - Ah, eu faço academia. Sou capaz de encostar o cotovelo na nuca.

Entrevistador - Nós somos uma empresa que nunca pára de perseguir objetivos.
Candidato - Que ótimo. E já conseguiram prender algum?

Entrevistador - Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.
Candidato - Muito pelo contrário..

Entrevistador - Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?
Candidato - Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança.

Entrevistador - Noto que você não mencionou a sua idade aqui no currículo.
Candidato - É que eu uso óculos, e isso me faz parecer mais velho.
Entrevistador - E qual é a sua idade?
Candidato - Com óculos ou sem óculos?

Entrevistador - Quais seriam seus pontos fracos?
Candidato - Ah, é o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.

Entrevistador - Há alguma pergunta que você queria me fazer?
Candidato - Eu parei meu carro lá na rua. Será que eu vou ser multado?

Entrevistador - Por que, dentre tantos candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
Candidato - Eu pensei que responder a isto fosse seu trabalho.

Entrevistador - Como você pode contribuir para melhorar nosso ambiente de trabalho?
Candidato - Bem, eu começaria trocando a recepcionista, que é muito feia.

Entrevistador - Várias pessoas que se sentaram aí nessa mesma cadeira hoje são gerentes.
Candidato - Puxa, o fabricante da cadeira vai ficar muito feliz em saber disso.

Entrevistador - Quando digo 'Sucesso', qual a primeira palavra que lhe vem à mente?
Candidato - Pode ser duas palavras?
Entrevistador - Pode.
Candidato - Milho. Nário.

Rato
Veterano
# mai/10
· votar


:)


Sobre levar um "esporro" no trabalho

não lembro se já escrevi sobre isso, mas vamos lá.


não adianta, alguma vez vc vai levar um esporro e te falar, vc terá 2 opções. Ou fica melindrado ou capta a mensagem leva em consideração como aprendizado.
A maioria das pessoas fica melindrada, até choram inclusive. Faça parte dos outros.
Levar um esporro tem muitas variações e várias delas podem atenuar sua "raiva".
- seu chefe não acordou em um bom dia e ele está descontando a raiva em vc - passageiro. Claro q vc não tem nada a ver com isso, mas é possível.
- alguém te ferrou
- seu chefe foi rígido com o assunto e não com vc

etc etc

estou levando em consideração "esporros" q não são insultos. Aí é outra conversa.

guarde isso: "capte a mensagem e esqueça o tom de voz"

:)

Rato
Veterano
# jun/10
· votar




Rato
Veterano
# dez/10
· votar


Amigão ou reservado: quais os prós e contras dos perfis mais comuns no trabalho?

Recomendar!Por: Gladys Ferraz Magalhães
29/12/10 - 13h52

SÃO PAULO – Em uma empresa, ou mesmo em uma equipe, sempre tem aquele profissional que é mais amigo de todo mundo, aquele colega que é mais competitivo e aquele outro mais reservado.

Na maior parte das vezes, os colegas tendem a observar somente o lado mais aparente destes profissionais. O amigão, por exemplo, é sempre visto com bons olhos, enquanto os competitivos são sempre taxados como negativos.

Contudo, de acordo com a consultora de recrutamento e seleção da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Mailara Germanowicz, todo profissional tem qualidades e defeitos. Diante disso, quais são os prós e os contras dos perfis mais comuns encontrados no ambiente de trabalho?

Perfis
De acordo com Mailara, o competitivo, o workaholic, o reservado, o amigão, o centralizador e o perfeccionista estão entre os perfis mais comuns encontrados em uma equipe. "O desafio é poder identificar os próprios erros e qualidades, sendo que o líder deve olhar com bons olhos a diversidade", diz ela.

Abaixo, os prós e os contras de cada um dos perfis citados:

Competitivo: a regra do mercado é que as pessoas sejam competitivas. Este profissional é caracterizado, geralmente, como aquele que deseja alcançar os melhores postos em um curto espaço de tempo.
Se forem competitivos ao extremo, podem acabar se prejudicando e prejudicando aos outros por não medirem as consequências dos seus atos, ao terem como única meta ser melhor do que os outros. Contudo, a competição de forma equilibrada é positiva e agrega para a empresa, já que estes profissionais buscam sempre inovação.

Workaholic: estes profissionais são caracterizados como engajados e costumam agradar nas empresas em que trabalham, quando estão equilibrados.
Por outro lado, o medo do fracasso acaba levando estas pessoas a ficarem viciadas em trabalho e o que era positivo se transforma em um problema, já que a falta de equilíbrio entre a rotina profissional e pessoal, além de trazer problemas de saúde, pode afetar as relações de trabalho, visto que esta pessoa pode se tornar de difícil convivência.

Reservado: introvertido, este profissional costuma ficar sempre na sua. Não interage muito e fala pouco, o que pode passar a ideia de egoísta e antipático. Além disso, pessoas introvertidas costumam ter dificuldades em trabalhar em equipe e transmitir conhecimento, o que reforça a imagem negativa.
Em contrapartida, são profissionais concentrados e focados, o que faz com que consigam bons resultados nas metas individuais.

Amigão: ele cumprimenta todos com beijinhos e abraços ao chegar na empresa, é convidado para todos os aniversários e é sempre visto nas mais diversas rodas do departamento. Extrovertido, tem facilidade para se comunicar e motivar as pessoas.
Contudo, o jeito expansivo pode incomodar os colegas, gerando dificuldade de concentração nos outros. Pode ter facilidade de se dispersar, demorando mais para cumprir as metas.

Sabe-tudo: este profissional é ávido por conhecimento, o que pode agregar à equipe, se essas pessoas souberem ouvir e respeitar a opinião alheia. Caso contrário, a inflexibilidade pode prejudicar as metas do grupo e a própria carreira do profissional.
Centralizador: característica bastante comum em quem exerce cargos de liderança. O centralizador tem facilidade de visualizar e identificar soluções, além de não ter medo de assumir responsabilidades.
Apesar disso, a dificuldade em delegar, achando que os outros não serão capazes, pode prejudicar os resultados da equipe e o próprio trabalho, pelo fato de assumir tarefas além do limite, não as executando bem ou dentro dos prazos.

Perfeccionista: organizado e detalhista, este profissional acredita que pode ser sempre melhor, o que é visto de forma positiva pelas empresas. Contudo, a infinita busca pela perfeição e a excessiva preocupação com os detalhes podem levá-lo a ter dificuldades de se manter no foco.



interessante =)

e o engraçado é que não existe um perfeito na percepção do sujeito aí ^^

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Rato
e o engraçado é que não existe um perfeito na percepção do sujeito aí ^^

nunca ninguém é...é osso.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


na firma onde trabalho encontrei facilmente os "amigões", os "reservados", os competitivos e os workaholics (este último é que eu acho que me encaixo

Rato
Veterano
# jan/11
· votar


fazendo um [u]"benchmarking" entre cargos[/u]

=)


o sentido para essa palavra, no contexto em questão, está mais para perguntar para alguém bem sucedido do que simplesmente fazer um comparativo.
Essa prática é pouco utilizada mas posso garantir que pode abrir muitos caminhos.

^^


Gourmet Erótico
na firma
faz sentido =)

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


Rato
na firma
faz sentido =)


faz mesmo, pq o local onde eu trabalho DEVE ser chamado de firma

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Bem legal o tópico, li tudo.

Rato
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

=')



boa guras!

espero que algo dito até agora tenha sido de bom grado ^^


Gourmet Erótico
faz sentido mas ainda assim é abominável

=D

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Rato
na sua opinião ;)

Zebreiro
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tenho duas qualidades:

1-Tenho uma memória excelente!
2-Vou tentar lembrar... depois eu falo.

qew
Veterano
# ago/12
· votar


Essa vida corporativa é uma caixinha de surpresas mesmo.

Sempre mantive um bom relacionamento com todos, inclusive com uma guria que trabalha aqui, sempre achei ela gente boa pra caramba inclusive, já me ajudou em algumas ocasiões também.

Do nada esses dias ela começou a me dar porradas pelo telefone, por email, eu sempre falei / escrevi com ela da mesma forma, mas desses tempos para cá ela está interpretando tudo pelo lado negativo da coisa.

Já até me desculpei em uma ocasião, mesmo sem ter feito nada, mas ela distorceu tudo que eu disse, e ainda sim continuo tomando porrada em tudo que eu preciso dela.

<o>

Ninguém tem nada a ver com isso, eu sei,

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


qew

Ser humano é igual em qualquer lugar. Uma caixinha de surpresas. O ambiente de trabalho só proporciona mais situações destas. Se não houver mais reações deste tipo para com você, o problema não é você, mas ela que não tá bem por algum motivo.

qew
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Se não houver mais reações deste tipo para com você, o problema não é você

Eu acredito que o problema não é comigo mesmo , ela disse que estava tudo bem quando eu perguntei se havia algo errado, mas as situações continuam a se repetir.

Eu tento ser compreensivo, pensar que pode ser problemas pessoais, e tal, que pode ser que não é só comigo, mas uma hora a gente cansa de tomar patada a toa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Mundo Corporativo e suas nuances