Como educar seu filho?

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Aced
vc gosta de mulher?

Aced
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

Não.

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


hum...

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Siga o mestre Michael Kyle.

Clauber guns
Veterano
# out/09
· votar


Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa revelações =O

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
Editado não vale.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle
:(

londrer
Veterano
# out/09
· votar


Uns tapas não fazem mal nenhum... lógico q não é pra dar uma surra, mas tem certas ocasiôes q num adianta falar e horas q meros castigos são irrisórios.
Primeiro tem q ter pulso firme, não dianta brigar e depois alisar... depois tem q cumprir td o q fala e tem horas q um tapa na bunda não mata ninguem e o Conselho Tutelar q venha dizer q eu to errado.

rodsom
Veterano
# out/09
· votar


tem gente que fala que um bom dialogo é melhor que bater, mas nunca vi ninguem, nenhum especialista falando como tem que ser esse dialogo. eu sempre procuro conversar com meu filho na moral, mas tem hora que nao da, tem hora que ele so obedece na base da havaiana de pau.

Joe Road
Veterano
# out/09
· votar


Tem filhos e filhos....
Uns aprendem com uma bronca... outros não...
Uns aprendem com umas palmadas... outros não (e tendem a ficar mais revoltados)...
Tem uns q aprendem com 1 dia pendurado de ponta cabeça... outros com 2 dias ou mais... rsrsr brinks.

É complicado isso...

Mas tbm acho que uma surra (com motivo) é bem vinda quando a bronca só não resolve
.
=)

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Mas tbm acho que uma surra (com motivo) é bem vinda quando a bronca só não resolve[2]

As vezes só conversa n dá em nada mesmo! umas surras não matam ninguém e mostram a criança que ele não pode fazer aquilo, se no momento ele não entender o porque de não poder fazer tal coisa, irá compreender no futuro! acho uns babacas esses que dizem q a criança fica traumatizada com uma surra e blablabla... eu apanhei e muito da minha mãe quando era criança e sou feliz hoje com 23 anos! obs: amo muito a coroa!!!

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


não sou a favor de espancamento, mas uma torturazinha de vez em quando não faz mal a ninguém

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


UP

Filhos de pais deprimidos também podem desenvolver a doença


Um estudo realizado pela Universidade de Vanderbilt, em Nashville, nos Estados Unidos, revela que distúrbios emocionais como a depressão são, em sua maioria, reflexos de fatores genéticos que são transmitidos de pai para filho e dos valores que os pais doentes passam a seus filhos ao longo da vida.

Segundo os pesquisadores, filhos de pais deprimidos têm maior dificuldade de se expressar, além disso a falta de paciência, a agressividade e a indiferença dos adultos deprimidos geram neles uma sensação de abandono emocional que faz com que as crianças tenham medo de se aproximar afetivamente dos pais.


http://msn.minhavida.com.br/conteudo/10285-Filhos-de-pais-deprimidos-t ambem-podem-desenvolver-a-doenca.htm

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Novidade não é.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
:(

Guto EADG
Veterano
# out/09
· votar


eu apanhei uma única vez quando fiz greve e nao queria mais ir pro colégio.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Fastturtle

Naum fiki tlixti muguxxu! ~~~


É que isso é óbvio, só foi um estudioso que comprovou.

Alessandra
Veterano
# out/09
· votar


Tem uns q aprendem com 1 dia pendurado de ponta cabeça... outros com 2 dias ou mais... rsrsr brinks.

hUIHOAiuHWoaawUIHWOIUHuiahoiuehauihaoiwuhUIHWAOuihwoia³³

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


Alessandra
oi

Carla Andréa
Veterano
# out/09
· votar


Tem que ensinar os três pilares indispensáveis da vida: sexo, bibida e música.

prontofalei.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Carla Andréa

Mãe ideal ;)

Carla Andréa
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker

Tentarei ser. hehe
;*

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Up

Materia interessante sobre crianças mimadas:
http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/5520-Crianca-mimada-denuncia-pr eguica-dos-pais.htm

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Que eu saiba bater pode (dar umas palmadas), espancar não.

soh a boa conversa ajuda... o proble eh quando o pia não tah nem ai pra o q tu fala, ai eh soh no

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHH H H H H H H HHHHHHH....
H H H H H H H

MULEQUEEE!!!!!!!!!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Ontem eu tive que dar umas "correiadas" no meu filho. Ele saiu 13:00 e só chegou as 21:00. Mas foi só para ele saber que não está solto no mundo. Foi a primeira vez. E espero que seja a últma. Quem ama corrige.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Fonte

Longe de ser educativo, tapinha causa dor física e emocional nas crianças
Além de machucar, as palmadas podem gerar adultos agressivos e reprimidos

Os especialistas em educação infantil condenam, mas o famoso tapinha ainda é usado como método de ensino por pais que acreditam que esta seja uma maneira eficiente de impor respeito e educar.

O problema são os prejuízos físicos e afetivos que a atitude provoca aos pimpolhos. "O que é um tapinha para um adulto, não é para uma criança, bater nunca é a solução", explica a psicóloga Maria Amélia Azevedo, que conduziu um estudo pelo Instituto de psicologia da USP, em conjunto com a psicóloga Viviane Nogueira de Azevedo Guerra , relatando os efeitos negativos do tapinha e explicam que seu uso é uma questão cultural.

A pesquisa, que originou o livro Mania de Bater - A Punição Corporal Doméstica de Crianças e Adolescentes no Brasil concluiu que das 894 crianças entrevistadas, mais da metade revelou ter levado ao menos um tapinha em casa e, na maioria dos casos, foram as mães as responsáveis pela palmada. "As crianças sentem dor física e psicológica. Muitas das crianças avaliadas se mostraram revoltadas com os pais que, para elas, tinham se esquecido de que já foram crianças um dia", explica Viviane de Azevedo.
"

Tapinha dói sim
A dor sentida pela criança quando ela leva uma palmada não é apenas física. As palmadas costumam ferir os sentimentos da meninada, que não entende a razão de ter apanhado. Para elas, o que fica da lição é a violência como forma de punição. "A criança não deve ser punida fisicamente.

Deve ser educada. Se ela cresce sendo repreendida com violência, vai ser violenta também. Educação é antes de tudo, repetição", explica a psicóloga da Unifesp Marina Vasconcellos. "Os pais ficam chocados quando chegam reclamações da escola sobre o comportamento agressivo dos filhos, mas basta ver que a reação é um dos efeitos da violência do tapinha usado por eles para educar."

A secretária Juliana Martins, mãe de Beatriz, 6 anos, conta que nunca havia dado palmadas na filha por achar que não era uma boa forma de educar, porém, um dia, de cabeça quente, a secretária deu um tapinha em Bia, que reagiu chorando muito. Desesperada por achar que tinha machucado a filha, Juliana perguntou o que houve, e a menina disse que doía mais no coração. "Nunca mais encostei um dedo nela. Até hoje me lembro dela falando com lágrimas nos olhos. Depois disso, percebi que conversar é sempre a melhor opção", conta a mãe.
"A criança não deve ser punida fisicamente. Deve ser educada. Se ela cresce sendo repreendida com violência, vai ser violenta também. Educação é antes de tudo, repetição".

Postura firme
Marina Vasconcellos explica que, muitas vezes, voz e postura firmes são suficientes para repreender os pimpolhos e que apontar os motivos da bronca é fundamental para que o processo de educação seja efetivo. "Não adianta colocar de castigo ou gritar. Se você não mostra o erro, nada irá funcionar, além do mais, a criança aprende o que é ensinado a ela. Se ensinar conversa, ela aprenderá conversa. Se ensinar com tapas, pode receber tapas em troca um dia", alerta a psicóloga.

Além disso, os pimpolhos podem encarar a punição à base de tapas como um caminho para confrontar os pais e, o método, que tinha como objetivo educar, acaba provocando o efeito contrário: "Como o tapa nunca vem seguido de explicações, desperta birra na criança, que vai cometer o mesmo erro para ver até onde os pais aguentam. Vira uma espécie de desafio", explica Marina. "Uma boa opção para o problema é nunca sair do eixo, assim, seus filhos não vão te testar, porque sabem que você perde o equilíbrio diante das travessuras deles", continua.

De acordo com a idade
Conversar com uma criança de dois anos não é a mesma coisa do que conversar com uma de 6 anos. Crianças muito pequenas entendem que estão sendo repreendidas, mas não conseguem perceber os motivos da bronca, por isso, Marina recomenda a paciência e a mudança de hábitos dos pais. "Tente mostrar por meio de atitudes o que está tentando explicar com palavras. Se ela não deve brincar na tomada, tire-a de lá e diga que não pode. Se ela bagunçou o brinquedo, tire-o dela e mostre onde ele deve ser colocado. Elas aprendem pela memória visual e pela repetição, falar não vai adiantar", explica a psicóloga.
"Se ensinar conversa, ela aprenderá conversa. Se ensinar com tapas, pode receber tapas em troca um dia", alerta a psicóloga.

Linguagem do afeto é ensinada com atitudes e não com violência

O amor entre pais e filhos se dá na base da construção. São carinhos, brincadeiras, cuidados e até broncas que alimentam estes laços de afetividade.

Quando a criança recebe palmadas como punição, aprende que dar palmadas também é bom e começa a construir laços agressivos.

"Se os pais batem, ela aprende que bater é legal. Se os pais punem com violência, ela vai sempre achar que desejos devem ser punidos e pode se tornar um adulto reprimido e até tímido", explica a psicóloga.

Hábito que se repete
Sabe aquele velho ditado "Os filhos são espelhos dos pais?" Segundo a psicóloga Marina Vasconcellos, quando uma criança cresce levando palmadas, pode usar o mesmo método com seus filhos no futuro, gerando um círculo vicioso: "A criança pode até achar ruim quando leva a palmada, mas quando ela cresce passa a achar natural, afinal, seus pais não iriam fazer nada de mal contra ela e, dessa forma, acaba repassando estes valores para os filhos. É pura repetição", finaliza Marina.

Alternativas
- Demonstre. Se a criança for pequena, tire dela o objeto ou a afaste da situação perigosa dizendo que não pode. Ela irá entender que não pode fazer aquilo.

- Mostre a sua autoridade. Pulso firme e voz ativa podem ajudar na hora de educar sem causar danos emocionais e físicos. "A criança já se intimida com o tom de voz", diz a psicóloga.

-Converse sempre. "Quando compreendemos nossos erros, evitamos sua repetição. Uma criança que deixa de fazer algo por repressão, mas não por um ato educativo, não aprende, apenas acumula reforços negativos e revolta", continua a especialista.

-Jogos educativos e brincadeiras podem ajudar a educar sem precisar apelar para o tapinha. Segundo Marina Vasconcellos, os jogos são grandes aliados da educação didática. Com eles, os pais podem ensinar limites e explicar erros brincando.

cantVaria
Veterano
# out/09
· votar


Rizzo

Na boa, filho é a desgraça do mundofilho é a desgraça do mundo, o pai e a mãe faz tudo, educa, dá comida no prato, limpa o cú sujo de bosta quando é bebê, tenta dar sempre o melhor, e depois o Fdp do Filho acha que tem o direito de exigir alguma coisa, ser mal educado com os pais, e isso é o que mais se vê por ai.

Eu que não quero ter essa desgraça na minha vida, ainda mais que é pra sempre!
Procuro sempre respeitar meus pais, sobre qualquer tipo de circunstância!


Partindo do pressuposto de que você, para existir, teve que ser filho de alguém, poderíamos considerar a sua pessoa como a DESGRAÇA DO MUNDO??



Eu sempre levei uns sacodes dos meus pais, puxões de orelha e tal, pois fui uma criança muito irrequieta. Ainda sou um "cão", mas nunca me meti em confusões que gerassem uma visita gratuita dos meus pais em delegacias ou afins. Ao contrário de muito filho que é educado a leite com pêra.

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Tem gente que não bate no cachorro mas bate em criança.

Bater em criança é um método de educação sim, assim como cortar uma pessoa em pedacinhos e botar fogo nos restos mortais. Pode ter certeza, ela nunca mais fará nada errado.

Para mim, os dois casos deveriam ser considerados crimes. Um já o é.

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


Como educar seu filho?

Tem que educar no Redibênzi...

AWAY!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Fastturtle
mas o famoso tapinha ainda é usado como método de ensino por pais que acreditam que esta seja uma maneira eficiente de impor respeito e educar.

Sempre pensei diferente. Mas estou vendo que tenho que ficar de olho nos meus filhos. E as vezes tenho que fazer com eles sintam que estou por perto. O que acontece é que se eu que sou pai não ficar de olho, tem uns 10 traficantes fazendo isso. E é minha obrigação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como educar seu filho?