Você bateria em seus filhos como forma de educar?

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# jul/11


Eu tentaria utilizar do diálogo e tentar dar bons exemplos explicando o que é certo e errado. Se não der, algum castigo que reforce ele a pensar pq está de castigo. que pode variar. Mas se passar dos limites. Desço o cacete no muleque,


Meu pai nunca encostou a mão pra me bater, pq ele sempre me dizia: "Se eu for te bater, eu te deixo no hospital". Mas nem precisava. O respeito e a autoridade do meu pai é tão grande, que quando eu fazia alguma "arte" ou algo que não deveria, apenas pelo olhar ele conseguia me repreender. Meu pai sempre usou do diálogo.

O engraçado é que até hoje quando meu pai me chama pra "conversar" eu tremo na base. Serião mesmo. Tipo. Meu pai é gigante, tem 1,94 de altura e uns 115 kg. Mas ele tem uma fala calma, o que contrasta com a aparência de bravo dele, pois é só aparência. Quando ele diz "Meu filho, sente aqui do lado do pai! Vamos conversar!", com a fala bem calma e tranquila!

Juro! Meus olhos já enchem de lágrimas antes dele falar qualquer coisa. Eu preferia que ele me arrebentasse de pancada.

Já a minha mãe é o oposto do meu pai. Ela falava uma vez. Na segunda já gritava e atirava o que ela encontrasse pela frente em mim. Ela adorava me bater com aquelas varinha de árvore, cinta, chinelo, o que fosse.

E acho que, sinceramente, tive a criação certa. Não vejo problema algum educar seu filho, em ultimo caso, com algumas pancadas.

Mas é bom lembrar, que eu aprovo isso em última circunstância, caso a criança nã consiga refletir pelo seu erro através de uma conversa amistosa.


Bom, na verdade nem sei se vou ter filhos. Os ingresso para shows estão muito altos. Não vai dar pra sustentar os dois =S


/Topic Super Nany Style

fuska77
Veterano
# jul/11
· votar


Ah, uma surra de paumolão, só pra educar, não faz mal pra ninguem!

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Prevejo eufemismimos....

Em todo caso, diria que eu educaria mais rispidamente quando necessário (:

toty
Veterano
# jul/11 · Editado por: toty
· votar


Murillo Wendel
Esses dias dei um "tapinha" na mão do meu filho...resultado:
Chorei mais que ele...
Ele chorando pq foi contrariado e eu chorando pq fiquei com dó da carinha de magoado dele.hauhuahua

renansena777
Veterano
# jul/11 · Editado por: renansena777
· votar


sim
nao é só bater
nao é só conversa

edit: nao é oito nem oitenta ;D

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


toty
Chorei mais que ele.
seu mole!
rs, brinks.
Mas apesar de tudo deve ser froids bater no filho(a)

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


Eu só apanhei uma vez, e depois que meu pai me bateu começou a chorar. o.O

Eu era bicho de goiaba, nunca dei trabalho. UHauhauh =p

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar


Faria o possível para conseguir respeito sem isso.
Mas se necessário, eu bateria nele sim.
Não para dar medo ou exigir respeito, mas para que ele entenda que se ele fizer algo errado, ele vai ter consequências. Ao meu ver isso não é muito diferente dos castigos, mas castigos eu acho que não servem para nada, pelo menos para mim nunca serviu, eu só usava como motivação para ser ainda pior.
Quando você apanha, você literalmente sente na pele o que você fez de errado. No castigo o máximo que pode acontecer é você ficar entediado por não pode jogar video-game e/ou usar o computador.

Loola
Veterano
# jul/11
· votar


Palmada pedagógica sim. ahauahuahauahua

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


Primeiro tenta na conversa. Se não funciona APANHA.

Básico. =p

izzystradlin
Veterano
# jul/11
· votar


sim, mas sem exageros...

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Eu só apanhei uma vez
em contra ponto apanhei vaaaarias vezes. Mas sem exageros.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Bateria muito. Não só como forma de educar, mas também como diversão. E sim, seria minha primeiro forma de educar, primeiro bato, depois explico porque apanhou

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


dibass
em contra ponto apanhei vaaaarias vezes. Mas sem exageros.

Eu não dava tanto trabalho, e quando precisava meus pais sempre me chamavam e conversavam. Mas acho que o que ajudava realmente não era a conversa, e sim que eu realmente ouvia o que eles tinham a dizer.

Esse negócio de bater depende muito da criança. Tem umas que são o capeta encarnado de tão capetas que são. Já outras são mais tranquilas.

Acho que criança é que nem cachorro, tem que adestrar. uahuahuhuahua

Chespirito
Veterano
# jul/11
· votar


Umas palmadinhas talvez.

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


Sim, mas deixando claro pra ele pq está apanhando.

Toalhinha
Veterano
# jul/11
· votar


Bater é uma agressividade gerada por frustração, raiva e insegurança. Nenhum ser vivo aceita um lider que carregue essas energias. Logo.. se vc bate na criança, ela vai continuar fazendo coisas erradas. questão de dominancia. ela não vai te respeitar como lider e vai passar a vida inteira te testando, tentando provar que ela é quem tem a energia certa pra se tornar lider do grupo.



não sei crianças, mas meus cães melhoraram infinitamente depois que parei de bater. Se eles me respeitam, vão fazer tudo pra me agradar.. dae acabam as coisas erradas que faziam. =O





quando minha irmanzeenha começa a chorar eu choro junto ( só que mais alto ), dae ela para instantaneamente. *-* hahaha fica todo mundo me olhando achando que eu to doida =P

qew
Veterano
# jul/11 · Editado por: qew
· votar


Toalhinha
Logo.. se vc bate na criança, ela vai continuar fazendo coisas erradas

Não MESMO!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Umas palmadas fazem bem.

EternoRocker
Veterano
# jul/11
· votar


Eu bato nos meus filhos... de boa... e eles adoram !!!

Palmadas não matam ninguém.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Toalhinha

Duvido se sua filha te xingar de filha da puta ou cupir na sua cara se você não vai dar no mínimo um tapa na bunda dela.

Se você não fizer isso quando pequena, quando crecer vai se ela que vai bater em você.


PS. Como eu odeio crianças birrentas em supermercado quando a mãe não deixa comprar o que elas querem. Tenho vontade de socar até sair o espírito do piá.

Toalhinha
Veterano
# jul/11
· votar


qew
a menos que vc mate.. não existe uma criança que só apanhou uma vez. a criatividade é o limite e existem infinitas coisas erradas diferentes pra se fazer pelo mundo a fora.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


E outra.

Filho que responde pai, no mínimo deve ser colocado um pouco e pimenta na boa para aprender.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Mas uma coisa é certa. Só bater na bunda. Jamais na cara e nas mãos, enfim.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Benva
Acho que criança é que nem cachorro, tem que adestrar. uahuahuhuahua
kkkkkkk faz sentido. Até porque o tratamento de ambos 'filhotes' são praticamente iguais.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


KaTy
Mas uma coisa é certa. Só bater na bunda. Jamais na cara e nas mãos, enfim.
Concordo, porém acrescentaria a orelha para os puxões.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Os castigos me traumatizaram mais do que as palmadas. E as duas coisas conseguiram me colocar nos eixos.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


A coisa mais feia é uma criança pequena falando palavrão e o pai lá: "Ounn que bunitinho.."


Ai da vontade é de bater nos pais.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Toalhinha
a menos que vc mate.. não existe uma criança que só apanhou uma vez. a criatividade é o limite e existem infinitas coisas erradas diferentes pra se fazer pelo mundo a fora.

Ainda acho bater mais eficaz do que conversar.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


EternoRocker
Eu bato nos meus filhos... de boa... e eles adoram !!!


sadomazoquistas mirins?


o.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você bateria em seus filhos como forma de educar?