Acho que vou largar o curso de Informática.

Autor Mensagem
Moa Assunção
Veterano
# set/09 · Editado por: Moa Assunção


Ó o email que mandei pro meu pai:
Obs.: O curso é numa escola federal, é ensino médio integrado ao curso técnico em informática.

Oi pai.
Essa madrugada estive pensando na minha vida e no que quero fazer dela, e cheguei à conclusão de que não quero mais estudar no IFTO.

1º motivo --> As matérias que eu mais tenho talento são Biologia, química. Minha aptidão para a Medicina é 45658421 vezes maior do que para Informática.

2º motivo --> Se não fosse pelas matérias específicas e se o curso não fosse de 4 anos, eu até ficaria até o final, mas os professores exploram demais.

3º motivo --> 85% dos meus transtornos emocionais e comportamentais têm origem na insatisfação de estar fazendo algo em que eu não me realizo.

4º motivo --> Pode até ter sido que eu reprovei em matemática por me preocupar demais com Webdesign e ter ficado desmotivada para estudar matemática.

5º motivo --> O segundo ano aqui equivale ao 1º ano nas escolas normais, ou seja, perdi um ano da minha vida.

6º motivo --> Eu quero dissecar cadáveres, e não computadores.

7º motivo --> Ano que vem já terei 18 anos, eu quero trabalhar. A escola toma todo o meu
tempo.

8º motivo --> Eu não tenho tempo de me dedicar como gostaria ao curso da Academia militar.

9º motivo --> Eu fico depressiva pois me sinto burra por não conseguir tirar boas notas
em informática, quando na verdade eu não tenho é vocação pra isso.

10º motivo --> Ficar na escola o dia inteiro me desgasta muito, física e emocionalmente.

Espero que o senhor entenda.
Eu não quero ser vagabunda. Eu estou infeliz aqui, e quero correr atrás do que eu amo de verdade.

Morgenstern
Veterano
# set/09
· votar


Moa Assunção
Demoro .... Tem que fazer isso mesmo x)
Abrir o jogo e falar que vc naum quer esse curso ...

Tambem ja pensei varias vezes em sair da informatica para ir pra biomedicina ou biologia ... Pois eu gostava bastante.
Mais não vejo o custo beneficio de um Programador SAP para um professor/pesquisador/assistente de laboratorio das areas biologicas.

Lembre-se : Aquilo que fazemos com gosto fazemos melhor =P

Gan
Veterano
# set/09
· votar


Moa Assunção
Tenho um amigo Moa q é homem o_O

Pelo q eu entendi vc tá quase acabando o curso não é? pq não terminar jáq tá no fim mesmo?

Horcruxes
Veterano
# set/09
· votar


Moa Assunção
Certíssima, baby! =)
Olha, eu tenho péssimas experiências envolvendo fazer algo que eu não queria. Eu ainda dei sorte porque acabei descobrindo uma paixão, mas isso é a raridade. Fico feliz em ver que tem pessoas por aqui que decidiram dar uma puta guinada nas suas vidas e correr atrás dos sonhos! ^^
Invista mesmo, baby!

P.S. - quanto a dissecar cadáveres, baby, não vá com tanta sede ao pote. Depois do primeiro mês, você nunca mais vai querer ver um presunto que ficou vinte anos de molho no formol na sua frente. Confie em mim, eu sei do que estou falando. Existem coisas mais legais em Medicina do que isso! =)

Morgenstern
Tambem ja pensei varias vezes em sair da informatica para ir pra biomedicina ou biologia ... Pois eu gostava bastante.
Bem, biólogos tem vocação para serem pobres, that's fact! =)
Mas vai tudo da sua convicção. Às vezes, algumas escolhas realmente não valem a pena para algumas pessoas.

Izzy Dragon
Veterano
# set/09
· votar


Moa Assunção
Se eu fosse seu pai, depois de ler o terceiro motivo já respondia:
"Larga logo essa porra de curso"

Só que o motivo 6 é contra o motivo 7.
Se quer ser médica nem pense em trabalhar... vai ter que dedicar os próximos anos da sua vida a estudar em tempo integral

Moa Assunção
Veterano
# set/09
· votar


Detalhe:
Eu nem queria fazer o vestibular.
Meu pai só chegou em casa e disse:
"Você está inscrita para o exame do IFTO e tem 20
para estudar e passar."

Horcruxes
Veterano
# set/09
· votar


Moa Assunção
Detalhe:
Eu nem queria fazer o vestibular.
Meu pai só chegou em casa e disse:
"Você está inscrita para o exame do IFTO e tem 20
para estudar e passar."

Meu pai queria me obrigar a prestar ITA! /o\
E eu sabia que eu era incapaz de passar! >_<
Além do mais, ele tentou me forçar algumas vezes a tentar entrar pra um colégio militar ou prestar outras engenharias...
Só que eu queria Jornalismo/Midialogia/Comunicação social/whatever... Dá pra ter uma idéia do quaaaaanto eu amava matemática, física e afins, e do quão "agradável" era a perspectiva de passar a vida toda trabalhando com eles...
Biologia acabou sendo o meio-termo. E eu acabei ficando apaixonada pelo curso!
Mas, se vc realmente quer Medicina, baby, se prepare: seis anos de curso integral, mais não sei quanto tempo de especializações e afins... Se for o que vc realmente quer, vai valer a pena.
E, claro, a menos que o único curso da faculdade onde vc vai estudar seja a medicina em si, vc vai ouvir várias vezes a frase "chupa, medicina!" ao longo da sua graduação! xD

Morgenstern
Veterano
# set/09
· votar


Horcruxes
Existem coisas mais legais em Medicina do que isso! =)

Com certeza ...
Cirugias e partos ... cruzes =S ...
Realmente admiro quem entra nessas areas ...

Mas pra fazer medicina tem 3 pré-requisitos !!
1. (e mais importante) tem que gostar.
2. Ter um paitrocinio muito forte.... ou ...
3. Tem que ser nerd (nerd mesmo ,não esses nerds do OT que se auto intitulam NERD soh pq compraram um
monitor) e passar numa usp da vida.

Prefiro informatica ...
Fazer meu curso de tecnologia em analise e fazer uma pós em engenhariia e tirar algumas certificações ...
Não vou ser rico .... mais pelo menos vou comprar um carro e arrumar umas minas (h)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rob_Nicolau
Veterano
# set/09
· votar


Meu Querido Diário....

Clauber guns
Veterano
# set/09
· votar


6º motivo --> Eu quero dissecar cadáveres, e não computadores.

uauhauhauahuhauhauah euri =D

Moa Assunção
Acho que você está certa em fazer isso!
Você tem que viver os seus sonhos e correr atrás disso, não deixar que os outros digam o que você deve ou não fazer

Mês passado uma professora passou pra minha sala um texto falando sobre empregos, e falando que a gente tem que fazer o que a sociedade precisa e não necessariamente o que a gente quer

Fiquei muito puto com aquilo, o pior é que depois a professora colocou uma questão perguntando se você concordava ou não com o texto
E todo mundo da sala colocou que sim =O
Vão ser todos marionetes do sistema

Eu não \o/

acho que cada um deve correr atrás do que realmente quer

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


7º motivo --> Ano que vem já terei 18 anos, eu quero trabalhar. A escola toma todo o meu
tempo.


E cursando medicina você acha que isso vai se resolver?

Rob_Nicolau
Veterano
# set/09
· votar


The_Fourth_Horseman
Ha ha Vai ser muito mais difícil.

Akasha_Valo
Veterano
# set/09
· votar


Falta muito para concluir esse curso?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


Moa Assunção

Entendo bem como é a sua situação.. Passei por algo parecido em um antigo trabalho... Não conseguia dormir bem, comer, estudar, absolutamente nada sem pensar naquela merda. Não tinha ânimo pra fazer nada...

Acho que nunca me senti tão bem como no último dia que saí de lá.. Se você não está feliz com isso e sente que já persistiu bastante, mude mesmo, sem medo.. vai te fazer muito bem.

Sam Keat
Veterano
# set/09
· votar


o tbm to no curso de informatica
euhsuehsueus
mas eu vou seguir isso intaum
esuheusheush
vc pulo, vai fazer medicina q tu ganha mais, muito mais..
eusehushuesuueshuh

Moa Assunção
Veterano
# set/09 · Editado por: Moa Assunção
· votar


Akasha_Valo

Falta muito para concluir esse curso?
Estou no segundo ano.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# set/09
· votar


Falta muito para concluir esse curso?
Estou no segundo ano.


Seria bom se falasse a duração do curso, né ?!

Tenho um amigo Moa q é homem o_O

Se fosse um amigo mulher eu acharia estranho, bizarro até.


Observações a parte, deixe-me ver. hum
Meu, tá com toda razão, tem que fazer o que gosta e o que acha que pode te dar alguma base, algum futuro.
Isso aí. :)

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Moa Assunção
fez muito bem.
Devemos fazer aquilo que gostamos, ou gostar daquilo que fazemos

Morgenstern
Veterano
# set/09
· votar


Sam Keat
o tbm to no curso de informatica
euhsuehsueus
mas eu vou seguir isso intaum
esuheusheush
vc pulo, vai fazer medicina q tu ganha mais, muito mais..
eusehushuesuueshuh


Tah risonho ein garotinho ... x)

erico.ascencao
Veterano
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Moa Assunção
Minha aptidão para a Medicina é 45658421 vezes maior do que para Informática
Ano que vem já terei 18 anos, eu quero trabalhar. A escola toma todo o meu tempo.

Frases que se contrapõem. Dificilmente você fará uma boa faculdade de Medicina (leia-se faculdades públicas em geral) trabalhando ao mesmo tempo. Faculdades de Medicina geralmente são de período integral.

O fundamental é você fazer um curso que goste, pois você vai ter que aturá-lo por anos. Não se preocupe com mercado de trabalho e afins, apenas se preocupe em fazer um bom curso na área que você escolher.

Headstock invertido
Veterano
# set/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Moa Assunção
vc está coberta de razão, se sua familia não concordar com isso, mate-os >:)

brinks...

no inicio do ano, coincedentemente (ou não), em uma madrugada antes de ir dormir, pensei muito e decidi abandonar o curso de engenharia da computação, de madrugada mesmo mandei uma mensagem pra o celular da minha mãe, e pra minha surpresa ela ainda estava acordada e respondeu, a gente conversou um pouco e ela me entendeu, uma semana depois já tava voltando pra casa.

eu achava que essa parada de fazer o que gosta era balela, mas vi que não era bem assim. eu não tinha nada a ver com o curso, nada mesmo. eu era completamente diferente dos meus colegas, era um estranho no ninho

vc está certa, fazer o que gosta acaba ajudando o rendimento

Moa Assunção
Veterano
# set/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Seria bom se falasse a duração do curso, né ?!

4 anos.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Seria bom se falasse a duração do curso, né ?!


2º motivo --> Se não fosse pelas matérias específicas e se o curso não fosse de 4 anos, eu até ficaria até o final, mas os professores exploram demais.

ráááá ;)

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
Enviado: 29/set/09 08:54 · Editado por: Moa Assunção

pode ser q ela editou essa parte ;D

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# set/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Headstock invertido

Poxa. =/
Desculpem-me.


É, pode ser que ela tenha editado, mas de qualquer forma...

Gui
Veterano
# set/09
· votar


Moa Assunção
o IF é um bom lugar, pelo menos o de SP (faço Lic. Geografia)...mas se realmente sua aptidão não é informatica, largue mesmo.

1º motivo --> As matérias que eu mais tenho talento são Biologia, química. Minha aptidão para a Medicina é 45658421 vezes maior do que para Informática.

7º motivo --> Ano que vem já terei 18 anos, eu quero trabalhar. A escola toma todo o meu
tempo.

8º motivo --> Eu não tenho tempo de me dedicar como gostaria ao curso da Academia militar.



tu quer medicina, academia militar ou quer começar a trampar como qualquer coisa??? explique-se!!

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar



1º motivo --> As matérias que eu mais tenho talento são Biologia, química. Minha aptidão para a Medicina é 45658421 vezes maior do que para Informática.

7º motivo --> Ano que vem já terei 18 anos, eu quero trabalhar. A escola toma todo o meu
tempo.

8º motivo --> Eu não tenho tempo de me dedicar como gostaria ao curso da Academia militar.


realmente, não compila =/

Bog
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
eu não tinha nada a ver com o curso
realmente, não compila =/

Não tinha nada a ver, mas... =P

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


Bog
hahaha vestígios nerd, vou me livrar disso ;P

Chespirito
Veterano
# set/09
· votar


Eu fiz o curso básico de informática pelo IUB. =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acho que vou largar o curso de Informática.