o que vcs acham de pessoas que tem amrma em casa?

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# set/09

vale a pena?

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar

Se houvesse uma cultura de todos terem armas em casa, os bandidos seriam menos ousados.

Porém acho necessário um treinamento.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar

sim

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar

amrma

maldito Google, usei o tradutor árabe-português e nem adiantou

rodsom
Veterano
# set/09
· votar

Se houvesse uma cultura de todos terem armas em casa, os bandidos seriam menos ousados.

e quem te falou que o heber mg eh bandido?

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar

rodsom
Claro que é, se ele até já pregou chiclete embaixo da carteira!

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar

Dogs2

maldito Google, usei o tradutor árabe-português e nem adiantou

rodsom

e quem te falou que o heber mg eh bandido?

Putz... vamo caprichar mnais nas piadinhas, né?

Dogs2
Veterano
# set/09 · Editado por: Dogs2
· votar

MajorKong
vamo caprichar mnais nas piadinhas, né?

maldito Google translator! mesmo problema!

ps.: Gostei da primeira pessoa do plural na sua frase

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar

owned

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar

Eu acho válido. Mas eu não tenho uma... =/

_Dio
Veterano
# set/09
· votar

Tem, ou tinha um país na Europa que permitia que os "cidadãos de bem" portassem arma dentro de casa, recebiam treinamento e tal. Se não me engano, era na suíça.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, num país como o nosso maravilhoso Brasil varonil, se permitir isso daqui a pouco a galera tá brincando de rainbow six por aí.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar

Por outro lado, do jeito que as coisas tão, acho que portar uma arma pequena (não um ak-47) para defesa da propriedade (leia-se casa) é totalmente válido

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar

DiogoCarvalho

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, num país como o nosso maravilhoso Brasil varonil, se permitir isso daqui a pouco a galera tá brincando de rainbow six por aí.

o que te leva a crer nisso? Acha que o brasileiro é criança que não pode ser responsabilizado pelas prórpias atitudes?

Bob do recife
Veterano
# set/09
· votar

acho estupidez...

uma hora ou outra vai dar em merda!

_Dio
Veterano
# set/09 · Editado por: _Dio
· votar

MajorKong
cara, não é isso. você tá generalizando. Nos idos de 70, meu avô tinha uma p-38 em casa, usou duas vezes, pelo que me contou. Nunca matou ninguém.

Mas há exceções, nem todo mundo sabe da responsabilidade que é ter uma arma guardada em casa, além do mais, uma pistola ou revólver ou qualquer arma de fogo transforma os mentes fraca em machões instantâneos

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar

DiogoCarvalho
Se conseguissem fazer com que todas as armas desaparecessem, ái ok.

Mas o que acontece é que só é desarmado quem respeita a lei.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar

MajorKong
exato, nisso eu concordo contigo, mas daí acho que entra na conversa a questão da efetividade da polícia, ou não...

desarmar o bandido é função dela.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar

Bob esponja do recife
Mais merda do que já tá dando?

Por mim até pena de morte tinha...

Ficar pagando comida e conforto pra vagabundo na prisão (pra depois eles queimarem os próprios colchões por causa de revoltazinha)... o problema da superlotação não tem outra solução...

Luiz Almeida
Veterano
# set/09
· votar

MajorKong

Nunca tinha te positivado tanto como nesse tópico.
"Se houvesse uma cultura"
Só essa parte da frase já basta!

"Porém acho necessário um treinamento."
E um pouco mais.

DiogoCarvalho

'Tem, ou tinha um país na Europa que permitia que os "cidadãos de bem" portassem arma dentro de casa, recebiam treinamento e tal. Se não me engano, era na suíça."

Se você estiver mesmo se referindo a Suíça, não são os cidadãos de bem, e sim "todos os cidadãos", pois todos recebem treinamento pelas forças armadas durante o tempo de vida militar, mesmo não estando no serviço da ativa, e permanecem com o seu armamento de guerra em casa. Outro mundo.

"acho que portar uma arma pequena (não um ak-47) para defesa da propriedade (leia-se casa) é totalmente válido"
Procure por melhores informações sobre armas e munições.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar

SylvioLima
Pena de morte deveria ser instituída imediatamente... Ficar pagando passeio de jatinho pra traficante preso é sacanagem.

Ficar pagando comida e conforto pra vagabundo na prisão (pra depois eles queimarem os próprios colchões por causa de revoltazinha)... o problema da superlotação não tem outra solução...

Mete uma bomba de gás em cada presídio, depois uma em cada central dos direitos humanos, pra acabar com aqueles chatinhos militantes de malhação

Luiz Almeida
Veterano
# set/09
· votar

Bob esponja do recife

"acho estupidez...

uma hora ou outra vai dar em merda!
"

Respeito sua posição, mas quero que respeitem a minha também, de poder defender o que tenho de interesse, já que não me garantem a minha segurança, efetivamente.

Bob do recife
Veterano
# set/09
· votar

Luiz Almeida
é.. mas cuidado pra a sua prevenção nao dar em problema futuramente..

nao vou argumentar, pq eu acho q na epoca daquela votação sobre o desarmamento ja deram um bocado de argumentação sobre...

_Dio
Veterano
# set/09
· votar

Luiz Almeida
Procure por melhores informações sobre armas e munições.

juro que não entendi a sugestão...

sobre a suíça, era ela mesmo. Quando soube disso, soube muito por cima, sem detalhes. Mas é questão cultural. Aqui na minha cidade, pelo menos, exército só serve pra gastar o dinheiro do governo, já que nem fronteira é, como em Foz do Iguaçu

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar

O foda é essa porra de liberdade condicional, indulto de natal, progressão nhemnhemnhem.

Hoje vi na TV um caso de um animal que foi liberado há menos de um mês e, numa tentativa de seqüestro, atirou contra a cabeça de um cidadão de bem, que só não morreu porque a arma falhou.

A lei brasileira é uma merda irreal feitas por comunas safados.

Psychfolker
Veterano
# set/09
· votar

Eu acho que tem que ter discernimento.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar

A lei brasileira é uma merda irreal feitas por comunas safados

Safados, sim. Merda irreal? não acho tanto. Acho que seja uma peneira, mas não algo irreal.

Óbvio que deve ser reformulada, mas certas coisas podem ser mantidas

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar

DiogoCarvalho
E o pior é que ainda creem que a prisão serve para o indivíduo refletir.

Ele pode até refletir... mas sai de lá mais revoltado ainda. Po... não tem solução... o cara já cresce com a cabeça feita pro crime... uma lavagem cerebral desde pequeno... uma escola do crime nas favelas... buscando status...

Eles gostam de aparecer nos jornais cara!! Isso faz bem pro ego deles!!

Claro que o que estamos falando aqui não vai resolver o problema totalmente. O problema da violencia não vai ser resolvido assim da noite pro dia... engloba muitas outras coisas...

Mas cara... eu tambem não tenho nada ver com a vida do cara que cresce na favela... e se revolta com o mundo. Eles acham que a gente tem que sofrer pelo que eles passam na vida deles... por isso não tem piedade nenhuma conosco. Os ladrões de hoje não só roubam... se fosse assim, eu ficaria tranquilo sabia... O problema é que eles querem mesmo é te torturar, te fazer mal... essa é a merda!!

Então eu preciso de uma defesa... e andar armado é o mais prático na minha opnião... Se eles não treinam nossa polícia nem pagam um salário decente pro cidadão que defende a nossa cidade... é claro que eles vão ser corruptos... e nós vamos ficar mais uma vez desprotegidos.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar

pena de morte pra presos em flagrante

_Dio
Veterano
# set/09
· votar

SylvioLima
mas eu concordo plenamente contigo!

É muito lindo dizer que o cara é bandido porque não teve oportunidade na vida. Comovente, mas não é o único motivo. O cara que cresce no meio do crime TENDE (não é garantido, ok?) a seguir o caminho errado, além do mais, tem indivíduos que sentem prazer no que fazem.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar

DiogoCarvalho

Safados, sim. Merda irreal? não acho tanto. Acho que seja uma peneira, mas não algo irreal.

Óbvio que deve ser reformulada, mas certas coisas podem ser mantidas

Não sei do que você chama uma lei que dá no máximo 30 anos pra um assino de várias vítimas, obriga a cumprir apenas 1/3 da pena e solta ele todo natal pra nunca mais voltar.

Eu chamno de merda irreal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a o que vcs acham de pessoas que tem amrma em casa?