Autor |
Mensagem |
Rafael Walkabout Veterano |
# set/09
Alguém participou esse ano?Lembro que aqui do fórum o Carlos Henrique 2 e o Rato já participaram, se não me engano. Esse ano é a primeira vez que participo e tem sido muito bacana.
Minha equipe classificou para a final estadual, que começa hoje :)
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
Rafael Walkabout ia participa soh q perdi o dia de inscriçao... boa sorte pra vcs!!!
|
ROTTA Veterano |
# set/09
· votar
Participei há alguns anos (2004 eu acho), e foi interessante. Se eu soubesse na época o que aprendi deste então sobre análise financeira e planejamento, teria ido melhor. Mas é uma experiência interessante para quem está na faculdade, especialmente se é de uma área diferente das ciências sociais aplicadas.
Abraços.
|
russobass Veterano |
# set/09
· votar
Cara já participei, em 2006 ou 2007, não lembro o ano exato, mas o tema era Cosméticos.
Achei um pouco confuso, sempre estavamos nas melhores colocações, passamos de várias etapas.
Derrepente passamos em uma etapa lá, e logo na segunda rodada dessa etapa, entramos em concordata e seguida falência.
Ficamos sem entender nada, não achamos nem explicação para aquilo.
Mas vale a experiência.
|
# set/09
· votar
ROTTA É a primeira vez que tenho a oportunidade de participar e tem sido muito legal mesmo. Dá pra ir aprendendo bastante coisa durante o jogo. Minha equipe é composto por alunos do 3º período ainda, de ADM, sendo que quando o Desafio começou estávamos no 2º.
russobass o_O Vocês deve mter se perdido durante as rodadas. Depois não se interessou em participar mais?
|
# set/09
· votar
Fastturtle boa sorte pra vcs!!! Valeu!
|
luis_loko Veterano |
# set/09
· votar
Rafael Walkabout Minha equipe classificou para a final estadual, que começa hoje :)
Boa sorte cara..
|
# set/09
· votar
luis_loko Valeu, cara :)
|
SuperGeo Veterano |
# set/09
· votar
No começo nosso grupo tomava as decisões bem empolgado. Depois começou a ficar chato e esquecemos de mandar uma decisão e fomos eliminados.
É interessante porque te dá uma noção de cada coisa que vc tem que se preocupar numa empresa de verdade.
|
izzystradlin Veterano |
# set/09
· votar
eu participo indiretamente...
estou no grupo mas só participo em algumas pequenas coisas..mais pra ajudar do que diretamente planejar..enfim..
|
Adrianodevil Veterano |
# set/09
· votar
Minha equipe caiu na semi estadual...
É bacana, mas o jogo não tem tanta dinâmica quanto eu pensei que tivesse...
Ano que vem talvez participarei com a mesma equipe...
Boa sorte!
|
Rato Veterano |
# set/09
· votar
Rafael Walkabout apesar da minha equipe ter falhado na missão, dica:
"seja suave com as pessoas e rígido com os assuntos"
certamente irão prosperar
=D
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
Rafael Walkabout kra vcs sao bons para terem conseguido passa pra final estadual, ouvi dizer q eh foda esse jogo!!!
|
russobass Veterano |
# set/09
· votar
Rafael Walkabout Depois não se interessou em participar mais?
foi no ultimo ano de faculdade.
estavamos super concentrados no jogo, ainda mais que estavamos indo mto bem.
eu realmente até hoje não entendi.
lemos muitas vezes o manual e não descobrimos o que aconteceu.
|
# set/09
· votar
SuperGeo Heheh esquecer de enviar a decisão detona mesmo.
izzystradlin Massa, e classificaram?
Adrianodevil Bem nessa. Mesmo assim eu não tinha tanta expectativa com relação ao jogo, então acabei achando ele mais interessante do que imaginava.
Rato Haha vou anotar aqui :P Valeu!
Fastturtle Cara, realmente é bastante difícil. Em SC eram mais de 700 equipes na 1ª fase e 182 equipes na semi final. Apenas 10 classificaram para a final, então é muito complicado. Estivemos bem desde o começo, então conseguimos manter uma boa média de pontuação, com regularidade e crescendo sempre :)
Mas a final já começou com muita dificuldade. Zerou tudo e o capital inicial é só de 200 mil reais. No começo do Desafio, eram 810 mil.
|
Rato Veterano |
# set/09
· votar
Rafael Walkabout
vai nos atualizando conforme o passar das fases :)
|
# out/09
· votar
Rato A final foi bem curta, mas muito difícil e interessante. eram 10 empresas e desd o início todas as opções de fábrica e mercado já estavam disponíveis, apesar do baixíssimo capital inicial. Então estava bastante delicado e mesmo a menor decisão, teria de ser pensando na frente, e não de imediato. Pena que foi só até a 4ª rodada, estava ficnado bastante interessante.
Por fim, essa semana o Sebrae entrou em contato conosco por e-mail e telefone para convidar para a cerimônia de premiação, no próximo dia 21, em Florianópolis. Já sabíamso que estávamos entre os 10 primeiros e agora sabemos que estamos no mínimo entre os 5 do estado, uma vez que apenas os 5 primeiros colocados da final foram chamados para a cerimônia \o/
Agora é aguardar o momento da premiação e torcer muito!
|