Folding@home alguém aqui participa?

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # out/08


    O Folding@home é um projeto de computação distribuída desenhado para realizar simulações de enrolamentos de proteínas.

    O Folding@home não conta com poderosos supercomputadores para o processamento; em vez disso, os colaboradores principais para o projecto são milhares de computadores pessoais que têm instalado um pequeno programa (cliente). O cliente é executado em background, e faz uso do processador do computador quando este não está ocupado.

    Nos computadores pessoais mais modernos , o processador raramente é usado na sua totalidade; o cliente Folding@home usa apenas parte que não está a ser utilizada pelo processador para poder trabalhar.

    O cliente Folding@home conecta-se periodicamente a um servidor para transferir uma Work Unit (unidade de trabalho), pacotes de dados sobre os quais executa os cálculos. Cada work unit completada é devolvida ao servidor.

    Importância do projeto

    A simulação exata do enrolamento das proteínas e das suas deformações permite à comunidade cientifica entender melhor o desenvolvimento de variadas doenças, como Alzheimer, BSE (mal da vaca louca) e a fibrose quística. Até agora, o Folding@home conseguiu simular o enrolamento na ordem dos 5-10 microsegundos — uma escala de tempo milhares de vezes maior do que a que antes se pensava ser possível.

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A carne tem proteína

    DrBrodsky
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Um link ajudaria.

    DrBrodsky
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não consigo conceber como o tempo de transferência dos dados pode ser menor que o processamento.

    Dogs2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu li fodinh@ home

    lula_molusco
    Veterano
    # out/08
    · votar


    já participei uma vez...mas agora num gosto de deixar o note ligado de madruga.

    Invalid User
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dogs2

    Cara, você devia ser entitulado o flooder desse ano.

    Dogs2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Invalid User
    eu li isso mesmo ô bocó (saudades de xingar alguém assim hauaha)

    TWT ICE
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dogs2
    ficou bravo pq não foi o primeiro a postar nesse tópico hehe

    Dogs2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TWT ICE
    hehe

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    participava bastante, mas esqueci
    bem lembrado

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/08 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Poxa, e eu sempre pensei que precisava de alguma coisa em especial, tipo uma GeForce 8 ou um PS3... =/

    ESP
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TG Aoshi

    Não precisa necessariamente de um ps3... apesar que logo mais farei um teste... dizem que pelo ps3 é uma verdadeira "apelação"...
    Vc pode usar qualquer processador, ou se quiser pode ser por vga tbm, pois elas detonam nos calculos com pontos flutuantes... porem eu não to afim de deixar minha vga no talo pra isso... o tempo q to navegando de bobeira deixo rodando pelo processador mesmo!

    r2s2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ESP

    Eu participo, e no do PS3 também!

    É bom que assim não me sinto culpado por não dar esmola para mendigos na rua.

    Ajudo pelo BOINC. Lá ajudo tb o LHC.

    Meu note fica ligado o dia todo só pra isso!

    Vamos ajudar! Todos juntos vamos, pra frente Brasil!

    r2s2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ESP

    Eu inclusive comecei há alguns anos a participar no destrinchamento máximo do número Pi. Parece que já estavam num número com trilhões de dígitos. Mas achei o cúmulo da inutilidade, aí resolvi participar mais de coisas úteis.

    ESP
    Veterano
    # out/08
    · votar


    r2s2

    haahha

    saquei... por enquanto to só no folding tbm... fico um tempão na frente do pc... e esse processamento não atrapalha em nada... exceto se for jogar.

    ou seja... aproveitar o tempo pra algo util!

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ESP
    hehe! Valeu a dica, vou participar tbm! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Folding@home alguém aqui participa?