Caverna do Dragão.

Autor Mensagem
highvoltage
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido

Sobre o Ultimo episodio:
Como o último episódio da terceira temporada não deu resolução à história da série, há muita curiosidade e especulação em torno do motivo pelo qual não era exibido o episódio final, o que gerou um famoso e bizarro boato.

Em meados dos anos 90, circulou na internet um rumor de que o último episódio da série teria sido vetado por sua assombrosa revelação: na verdade, os personagens do desenho já estariam mortos desde o primeiro episódio, devido a um acidente no carrinho de montanha russa no qual embarcaram. Os meninos teriam sido mandados ao Inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador, as duas faces de um mesmo ser demoníaco, capaz de oferecer esperança e temor em um processo de crescente agonia psicológica. O boato ainda afirma que o dócil unicórnio Uni seria um agente espião, eventualmente responsável por impedir os meninos de regressar ao seu mundo. De tão famoso, o boato pôs em evidência os criadores da série, entre eles o roteirista Mark Evanier:

“Isto é totalmente falso! Apesar de vários possíveis finais terem sido discutidos, nenhum último episódio foi produzido de fato.”


Outro escritor, Michael Reaves, roteirista de sete episódios, complementa:

“Caverna do Dragão foi um desenho altamente sombrio para a sua época - tanto quanto é Gárgulas nos anos 90. Nós o levamos o mais distante que era possível para um programa infantil”. (…) “Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda.”

Michael Reaves foi o escritor daquele que, ao menos em script, é o final oficial das aventuras de Caverna do Dragão, tendo sido concebido antes mesmo do cancelamento da série.


_____

Achei isso num blog com todos os eps pra down. '-'

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/09
· votar


highvoltage

esse papo ai é véio, mas se os roteristas falam que é pepagem, então eh pepagem =)

highvoltage
Veterano
# set/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
boatos são pepas... sempre são pepas.

Kaíque
Veterano
# set/09
· votar


highvoltage
esse boato do final ficou foda demais.
btw, gostei de ler. +1

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


highvoltage
é, muita gente já me disse que era pepagem, muitos que era verdade, sei lá, quis acreditar que era verdade, até pq, seria um final muito, mas muito foda! ;D

Rafael Walkabout
Veterano
# set/09
· votar


Existe um final. Os produtores deram uam entrevista ao UOL e comentaram á respeito.
Deveria existir uma sequência, mas a produtora desistiu.
Então criaram o roteiro do episódio final, mas o mesmo acabou não sendo produzido também.

Nesse episódio, eles descobrem que o Vingador é filho do Mestre dos Magos, que foi amaldiçoado ou algo do tipo.
Após toda a verdade revelada, enfim é aberto o portal para retornarem ao mundo deles, mas o Mestre dos Magos destaca a importância deles naquele mundo e pede pra que cintinuem ajudando na luta contra o mal.

Dessa forma, o portal fica aberto e o pessoal fica na dúvida entre retomar suas vidas normais ou ficar para ajudar, e o desenho termina assim, com os heróis na dúvida entre ir embora ou permanecer por lá.

O nome do episódio é "Requiem".

Rafael Walkabout
Veterano
# set/09
· votar


Eis o Script do episódio: http://www.rio.matrix.com.br/wagnerrj/caverna-do-dragao-resumo.htm

russobass
Veterano
# set/09
· votar


esse desenho é massa mesmo.

é velho, mas é um classico.

mas prefiro ter saúde.

ahuahahuahauhuahua!!

RafaelValeira
Veterano
# set/09
· votar


É, eu ia dizer algo, mas vi que o Rafael Walkabout já disse tudo.

E, convenhamos, é um final bem mais coerente do que o do boato deles estarem mortos já...

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


RafaelValeira
o boato seria muito, mas muito mais foda, fato.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/09
· votar


RafaelValeira
Headstock invertido
Bem nessa mesmo. Aquele boato é muito foda.

dibass
Veterano
# set/09
· votar


Sempre quis assistir o último episódio!

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Sempre quis assistir o último episódio!(2)
e o primeiro, e os restantes

RafaelValeira
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
Rafael Walkabout


Pô, sério que vcs acham que é mais foda?
Eu acho o boato tão... sei lá... imbecil! hahaha
Da primeira vez que tinha lido já achava que era fake.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/09
· votar


RafaelValeira
Eu acho foda do ponto de vista de que é muito infeliz, por toda história. Um fina ldaquele seria bastante "trágico" :|
Bastante exagerado pro lado "negro" da história.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


RafaelValeira
o que me encanta é o fato da pressão psicologica, eles morreram e a punição deles é sempre passar perto de voltar pra casa e nunca dar certo... :)

DarkMakerX
Veterano
# set/09
· votar


No Youtube tem o episódio (fotos + script)

Humangous
Veterano
# set/09
· votar


UNIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!
\o/

Chespirito
Veterano
# set/09
· votar


Outro desenho bom que voltou foi Dragon Ball Z, é uma pena que só passam a Saga Madimbu e ser esquecem das outras.

=S

fabaaao_guitarrista
Veterano
# set/09 · Editado por: fabaaao_guitarrista
· votar


...

fabaaao_guitarrista
Veterano
# set/09
· votar


Chespirito

dragon ball z ta pior que "a lagoa azul" em números de repetição,mas se passassem as outras sagas seria legal...

highvoltage
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
seria foda demais mesmo... mas tbm seria foda todo mundo tá no inferno, morto, e o careca do mestre dos magos aparecendo e desaparecendo do nada '-'
então, prefiro o Requiem ._.

maggie
Veterana
# set/09
· votar


"Caverna do Dragão foi um desenho altamente sombrio para a sua época - tanto quanto é Gárgulas nos anos 90. Nós o levamos o mais distante que era possível para um programa infantil". (...) "Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda."

Imagina quantas criancinhas iam SI MATÁ depois de ver um episódio from hell como esse.

GiulianoB
Veterano
# set/09
· votar


esse desenho é muito true, bem da minha época, anos 80/90 rulz

TASIVA
Veterano
# set/09
· votar


"Está lá! É a nossa casa!!! Vamos pessoal, finalmente encontramos o caminho :D :D :D
- * UeEEENnNnNnnN * (Uni gritando)
fUUUUUUUUUUUU

ahuahuahuahuhauaaa

PsicoLimp
Veterano
# set/09
· votar


A unica certaza: CAVERNA DO DRAGÃO É UMA HISTORIA SEM FIM!!!

james_the_bronson
Veterano
# set/09
· votar


PsicoLimp

/<//dand/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caverna do Dragão.