Autor |
Mensagem |
Bidal Veterano |
# set/09
· votar
maggie Acho vantagem pra quem não pode acompanhar a obra, pedreiro tem que estar sempre fiscalizando. exato! se der alguma merda, cai matando na construtora e problema deles, a unica preocupação só será ler direitinho as clausulas do contrato antes de assinar.
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
tncv pelo menos aqui no DF alugar uma casa é muito melhor que vender, pois qualquer casa com 2 quartos no Gama(que é 40 km do Plano Piloto) tá mais de um salário
Aqui em Petrópolis o aluguel de um casa de um quarto custa isso.
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/09
· votar
Contratar uma empreiteira, sem duvidas é bem melhor, mas nao dá pra vender essa ideia de que, contratando, esta livre de stress...
A empreiteira nao enviará robôs para construirem a casa. na maioria das vezes, mandam pedreiros, tão, ou mais manézões dos que voce ia contratar.
|
El_Cabong Veterano |
# set/09
· votar
O melhor negócio é comprar um terreno, construir uma casa bem baratinha, mal planejada, com os móveis amontoados, e sem espaço pra nada, e depois se inscrever no programa "Lar Doce Lar" do Luciano Huck.
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/09
· votar
ou entao descobrir alguma casa abandonada, com problemas legais, invadi-la e fazer uso capião.
|
tncv Veterano |
# set/09
· votar
brunoliam é facill de achar por aqui também.
|
Rato Veterano |
# set/09
· votar
maykow_torres teste,,, levou um BAN é? haha
mas me fala. Esses terrenos aí, são por lote? Aliás o tamanho dos lotes são padrão ? Coloque este tópico nos seus Favoritos, Ok. Na verdade tô pensando construir, de princípio para mim. Depois avaliar qto gastei e qto realmente vale. Depois de ver o retorno, verificar se é uma boa vender ou não. Na verdade comparar com outros tipos de aplicações. =D
brunohardrocker humm dá as características desse financiamento aí :)
maggie Bidal
bem nessa. Ter q ficar tomando conta de pedreiro será o fim. Na maioria todos gostam de tomar umas. Aí acabo ficando amigo do safado e todos ficarão bêbados por lá
=D
|
brunohardrocker Veterano |
# set/09
· votar
Rato humm dá as características desse financiamento aí :)
Valor do Terreno: 40.000,00 Entrada: 15.000,00 Financiado: 25.000,00 Juro: 1 % 36 parcelas fixas de 830,00
50 % pra mim e 50% pra minha irmã =]
|
powerguitar10 Veterano |
# set/09
· votar
Rato
São terrenos em lugares distintos. Mas tipo, teve um lote que eu comprei maior e dividi em 3 partes...o bairro era bem carente. Segurei e vendi uma parte pelo preço que eu paguei no todo (saiu um beneficio no municipio e do nada brotou industrias e galpões).
Os outros dois terrenos eu construi uma casa em cada.
|
Luis Guitar Veterano |
# set/09
· votar
Rato Então man, aqui no interior é mais fácil, menos valorizado, com certeza, mas é mais fácil. Ainda mais para meu pai que trabalha no ramo. Ele desenha a planta e o engenheiro apenas assina. Compra o Terreno, o material, e ele mesmo constrói nas horas vagas, pois o serviço dele aqui na prefeitura eh bem corrido, ainda mais que o outro fiscal esta de férias bem prolongadas. E tambem compensa comprar casas usadas, reformar e vender por um valor maior. Uma coisa que aprendi desde criança é não ser apegado à nada material, carro, casa. Não tenho dó mesmo, tem que olhar para essas coisas e exergar um montinho de dinheiro! hahaha Meu tio tambem trabalha com isso, hoje praticamente não faz mais nada, tem 2 carros novos, moto, e umas 5, 6 casas alugadas na cidade, com valores entre 300 e 380 r$. E acredite, uma casa de 380 r$ aqui eh muito boa! =)
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
vale a pena? Se ter dinheiro, creio q seja um bom negocio, como sei q vc tem, axo q eh uma boa... apesar d q do mesmo jeito como pode se ganhar dinheiro facil, pode se perder mt, dependendo da escolha, e investimento errado...
|
MatheusMX Veterano |
# set/09
· votar
Se tiver coragem, dinheiro, paciência, e for esperto, é um ótimo negócio.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/09
· votar
A idéia, claro, é não gastar muito vai ser no minimo o dobro do que você pensou em gastar
contatar 10 ou 11 fonecedores antes de efetuar uma compra ou coisa parecida. no inicio você até escolhe o que te dá um preço mais em conta no final da obra você vaqi por aquele que te dá mais prazo
tal item na loja A sai por 800,00 em 8X na loja B sai por 1.000,00 mas é em 12X você vai e compra na B, é fato
|
TWT ICE Veterano |
# set/09
· votar
compensa se for eng. civil..
já que vc manja de economia, pq não usa essa grana para aplicar na bolsa?
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
tal item na loja A sai por 800,00 em 8X na loja B sai por 1.000,00 mas é em 12X você vai e compra na B, é fato nem sempre...
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09
· votar
1 -Escolha do Terreno > Levantamento Topográfico >Sondagem do Terreno
2 -Escolha do Arquiteto > Elaboração e discussão do projeto
3 -Compra e registro do terreno
4 -Finalização e Detalhamento do Projeto
5 -Alvará de Licença para a Construção
6 -Orçamento da Obra
Pode colocar a escolha do arquiteto desde o inicio, ele pode lhe dar uma ótima noção da escolha do terreno, dos rumos que a cidade está tomando, qual zona poderá valorizar no futuro, etc e tals...
^^
|
Luiz Almeida Veterano |
# set/09
· votar
Rato
Isso só da certo (não te desencorajando) se você tocar a obra. Mexer com "pião" é phod@! Já trabalhei com construções (apontador), e comprei uma casa pra reformar, não faria isso denovo.
Mas qualquer coisa pergunta ae.
|
kiki Moderador |
# set/09
· votar
1 -Escolha do Terreno > Levantamento Topográfico >Sondagem do Terreno 2 -Escolha do Arquiteto > Elaboração e discussão do projeto
eu aprendi que se faz o contrario, leva o arquiteto pra ajudar a escolher o terreno. mas ninguem quer pagar o cara antes. por que tem questões de relevo, solo, legislação, e principalmente insolação e ventilação.
pode ser tambem protecionismo, pra garantir a reserva de mercado.
|
kiki Moderador |
# set/09
· votar
Crazy Batera isso que da eu nem ler direito, o cara ja falou antes que eu sabe tudo
tu é arquiteto?
|
james_the_bronson Veterano |
# set/09
· votar
Só escolher bem o lugar, se encalhar, é uma merda ficar pagando imposto :\ ...
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09
· votar
kiki Oitavo semestre!! o/
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/09 · Editado por: Black Fire
· votar
Contrata um engenheiro, arquiteto vai fazer um monte de filuras de viado pra você gastar dinheiro, gessinho não sei do que, fachadinha não sei das quantas.
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09
· votar
Contrata um engenheiro, arquiteto vai fazer um monte de filuras de viado pra você gastar dinheiro, gessinho não sei do que, fachadinha não sei das quantas.
A lamentável visão brasileira sobre arquitetos. Lamentável!!
|
# set/09 · Editado por: Black Fire
· votar
Crazy Batera Pô véi, cada um que garanta sua sardinha. hehe (eu faço engenharia civil[/explicando a piada])
|
LeandroP Moderador |
# set/09
· votar
Rato
A planta é a parte mais fácil.
É só adubar a terra e jogar umas sementinhas.
|
Bizet Veterano |
# set/09
· votar
LeandroPanucci Mas que droga, eu já tava vindo fazer a piadinha :(
|
LeandroP Moderador |
# set/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Crazy Batera A lamentável visão brasileira sobre arquitetos. Lamentável!!
Só porque eu ia fazer uma piadinha
|
# set/09
· votar
LeandroPanucci Eu ia fazer uma agora também. =(
|
LeandroP Moderador |
# set/09
· votar
Black Fire
não é aquela, né!?