Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# set/09
Alguem ja ouviu falar??
http://www.unesp.br/guia/arquivologia.php
Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual, 2 por vaga, ou é isso ou matemática, mas porra, 4 anos aprendendo a arquivar papel?? E durante o dia?? Caraleo, 4 anos passando o dia inteiro aprendendo a arquivar :( Alguem de vocês conhecem algo a mais sobre essa profissão??
Vlws..
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# set/09
· votar
deve ter sido criado por algum obsessivo compulsivo....
|
McBonalds Veterano |
# set/09
· votar
Há, eu tenho uma apostila sobre arquivologia aqui.
A maioria das pessoas trata os arquivos como um depósito de papel, mas pelo que eu vi, o buraco é bem mais embaixo.
|
MajorKong Veterano |
# set/09
· votar
Faculdade de Arquivologia
Também conhecida como Faculdade de Arranjar Marido e Faculdade de Estudar pra Concurso.
|
maggie Veterana |
# set/09 · Editado por: maggie
· votar
Tenho uma amiga que está se formando em Arquivologia esse ano. Na verdade é interessante, já que arquivar pilhas de informações e depois conseguir achá-las é uma arte.. hehe
E pensando que hoje nós geramos muita informação, e temos que classificá-la (principalmente em meios digitais), tem campo de trabalho sim.
Uma coisa que ela reclama sempre é que a profissão é regulamentada mas tem muita gente de fora que trabalha na área... e muita gente acha que é simples. Então criam vagas de estágio pagando mixaria... se bem que isso tem na maioria das profissões.
edit: é regulamentada sim, thanks to MajorKong pela correção.
|
MajorKong Veterano |
# set/09
· votar
maggie (principalmente em meios digitais)
Pelo que eu entendi, não abrange essa área. Fica mais pra sistemas de informações e semelhantes.
|
Non-Toxic Veterano |
# set/09
· votar
deve ser chato pra caralho
mas se vc gostar e quiser ganhar pouco ta beleza
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
Alguem ja ouviu falar?? Nuk ouvi falar, eh novo o curso??
tem campo de trabalho isso??? ganha bem???
mas se vc gosta disso faça...
|
Rato Veterano |
# set/09
· votar
Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual,
já começou errado
=/
|
MajorKong Veterano |
# set/09
· votar
Realmente. PQP!
Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual, 2 por vaga, ou é isso ou matemática,
Koisa Não te incomoda ser o cúmulo da mediocridade?
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/09
· votar
Pior que essa, só a faculdade de Rock.
|
paranauê Veterano |
# set/09
· votar
Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual,
já começou errado
=/
Exatamente... "Mãe, passei na UNESP!" "Parabéns filho, que curso?" "Arquivologia!" "Aaahhh...."
Mas brincadeiras à parte, corre atrás de alguma coisa que você goste de verdade, não porque é fácil. Ir pelo caminho mais fácil nunca dá certo.
|
Guto EADG Veterano |
# set/09
· votar
Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual
isso é que eu chamo de planejar a carreira a longo prazo!
¬¬"
|
Messiah King Veterano |
# set/09
· votar
Koisa Cara conheço duas dúzias de arquivistas, e pera lá... não é só arquivar papel não, eu trampei 2 anos no arquivo do STJ, a profissão é regulamentada SIM, se não fosse não teria concurso para arquivistas, é uma área fantástica, você vê muito de direito, muito de história, muito de informática... você vai definir o que pode ser arquivado pra sempre, o que não é importante, e muitas outras coisas, você vai compor a história, você vai guardar a história, e passar essa informação pra que outras gerações possam tê-la também, existem vários tipos de arquivo, é muito interessante, você tem uma noção violenta de direito, porque você meche diretamente com processos. eu recomendo, é um curso que eu faria...
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09
· votar
Ed_Vedder Era na Unisinos que havia sido criada?? Não lembro. Que fim levou isto??
--------------------------------------------
Faça a faculdade, seja criativo e o melhor na forma de arquivar, e ganhará bem. Alias, isso vale para todas. =]
|
Machine Gun Man Veterano |
# set/09
· votar
você vai compor a história, você vai guardar a história, e passar essa informação pra que outras gerações possam tê-la também,
óun.
|
thiaguinhu Veterano |
# set/09
· votar
se não me engano já inventaram o Sql Server ...
|
maggie Veterana |
# set/09
· votar
MajorKong Pelo que eu entendi, não abrange essa área. Fica mais pra sistemas de informações e semelhantes. Não sei te dizer com certeza.
Messiah King a profissão é regulamentada SIM Sim, nesses casos de concursos. Não, em empresas privadas "qualquer um" arquiva documentos.
eu recomendo, é um curso que eu faria... Eu não faria, não é uma área que me agrada..
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/09
· votar
Crazy Batera
Isso mesmo, na Unisinos.. nao sei se o curso ainda existe. A pensar pela quantidade de piás mangolões que existem, o curso nao só deve existir ainda, como deve ser um sucesso.
|
Messiah King Veterano |
# set/09
· votar
PS: arquivista ganha bem pra caramba!
|
maggie Veterana |
# set/09
· votar
Ed_Vedder Pior que essa, só a faculdade de Rock.
Crazy Batera Era na Unisinos que havia sido criada?? Não lembro. Que fim levou isto??
Ed_Vedder Isso mesmo, na Unisinos.. nao sei se o curso ainda existe. A pensar pela quantidade de piás mangolões que existem, o curso nao só deve existir ainda, como deve ser um sucesso.
Holy Crap!
|
Guto EADG Veterano |
# set/09
· votar
esse negócio de arquivista me lembra uma das melhores séries que passou na tv: OS ASPONES.
|
Messiah King Veterano |
# set/09
· votar
maggie é regulamentada, tem conselho, então é e ponto final. e se você acha que é qualquer um, tenho dó... já vi várias empresas aqui no DF contratando arquivistas, e como eu tenho contato com as pessoas do ramo... bem, eu devo saber mais né?! minha ex- chefe trabalha em arquivo de hospital particular e no STJ.
|
MajorKong Veterano |
# set/09
· votar
Guto EADG hahaha
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
e quanto que ganha um arquivista formado, com experiencia e bastante conhecimentos arquivisticos?
|
maggie Veterana |
# set/09
· votar
Messiah King é regulamentada, tem conselho
Corrigi o post. =)
Mas como a vida real não é um moranguinho, quem é arquivista realmente tem que estudar pra passar em concurso, porque se depender da iniciativa privada, fica difícil. Outro caminho é consultoria.
|
Messiah King Veterano |
# set/09
· votar
maggie é díficil, mas o que na vida é fácil? eu to fazendo gestão ambiental que não é reconhecida ainda, não tem conselho huashuashusa to lascado. mas eu acredito, e vo lutar por isso!
|
thiaguinhu Veterano |
# set/09
· votar
Messiah King PS: arquivista ganha bem pra caramba!
DBA Tb!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# set/09
· votar
Aqui em casa tem um arquivo daqueles antigos.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# set/09
· votar
thiaguinhu DBA Tb!
DBA ganha bem, mas depois gasta uma nota comprando remédios tarja preta para insônia e outros problemas psiquiátricos.
|