Autor |
Mensagem |
luis_loko Veterano |
# ago/09
· votar
Luis Guitar Sobre mudar para São Paulo Então, estamos pensando em levar essa idéia adiante.
Vc não vai vir de pau-de-arara né ???
|
maggie Veterana |
# ago/09
· votar
luis_loko Vc não vai vir de pau-de-arara né ???
Ouvi falar de um cara.. a família chegou em SP no pau de arara, ele até perdeu um dedinho mas se deu bem na vida.
|
Ian Anderson Veterano |
# ago/09
· votar
Ouvi falar de um cara.. a família chegou em SP no pau de arara, ele até perdeu um dedinho mas se deu bem na vida.
uashuashuashuashuash
|
Fastturtle Veterano |
# ago/09
· votar
maggie huashusauhsauhsa xD
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Bom, resumindo para o pessoal entender bem... Eu pretendo tocar com a banda, mostrar nosso trabalho e levar nosso som para pessoas que gostem, agora sobre fazer sucesso, isso é relativo, sobre viver de musica, tambem. Se rolar de ser autosuficiente com a banda, blz, se não rolar, não vai ser por isso que eu vou desistir, pq eu faço isso pelo amor à musica, ta bom que é um amor "platonico", mesmo assim é o que eu gosto de fazer. Pretendemos mudar para uma cidade maior pq as oportunidades são maiores, e tocar com a banda para manter a banda, não para comprar carro novo ou casa nova. Tambem não pretendo tocar musicas pseudo aborrecentes, pois se for para fazer o que não gosto, entro em uma faculdade qualquer e vou sofrer procurando emprego como uma pessoa normal. A vontade verdadeira é mudar de vida, não sei se é para melhor ou pior, mas simplesmente mudar, pq se eu não fizer isso agora, pode ser que eu me arrependa demais de nunca ter tentado ou lutado por algo melhor. Sacaram a idéia???
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Mila Turunen pô, legal :)
se precisar de ajuda, onde morar e outras coisas, posso ajudar :) é meio complicado aqui, trânsito, custo de vida bem alto, mas vale a pena cada dor de cabeça devido a poluição. haha.
=*
Vlw! =) Pode ter certeza que vamos precisar sim, ae vou encher o saco de todo mundo!
|
Adrianodevil Veterano |
# ago/09
· votar
Luis Guitar
Bom... A minha experiência tá longe de ser igual ao que você tá falando, mas talvez ajude um pouco...
Eu morava em Campo Grande - MS, onde tinha emprego e fazia faculdade (Engenharia Civil)... Me desanimei com a faculdade lá e tentei transferir meu curso pra Poli-USP (ainda Engenharia Civil)... É lógico que eu não vim pra cá com a cara e com a coragem, porque obviamente meus pais apoiam a minha decisão de eu estudar em uma faculdade melhor e me dão apoio financeiro... Não li o tópico todo e certamente alguém já deve ter dito algo parecido, mas lá vai:
Custo de vida de São Paulo é alto... Até mesmo sobreviver (viver com td contado) fica meio caro... Eu ainda tenho um alívio na despesa de alimentação, já que almoço praticamente todo dia no bandejão da USP (R$1,90)...
O trânsito de São Paulo é um inferno... São Paulo é uma cidade onde não se pode perder tempo... Se você arrumar algum trabalho, se possível tente morar próximo a ele para não perder muito tempo com translados...
É bem provável que vocês tenham que arrumar algum emprego pra manter os gastos... Se vocês tiverem uma boa qualificação em algo já é um bom começo, já que aqui tem bastantes oportunidades para quem tem boa qualificação...
Planejamento é fundamental... Se vocês vierem na loucura pra cá, vão gastar muito no começo... O ideal é vir com alguma coisa já alugada... Se possível, venham antes para cá para dar uma olhada em casas para alugar e outras coisas mais... Se possível, juntem uma grana antes de sairem...
Acho que é isso que eu posso contribuir... No mais, se realmente virem, por menos que eu conheça isso aqui, posso quem sabe tentar ajudar...
|
Gui Veterano |
# ago/09
· votar
Luis Guitar vai pesquisando concursos públicos...aqui em SP tem uma penca toda hora...e já começa a prestar esse ano...eles demoram pra chamar...
mas Sampa é uma cidade foda...não troco essa cidade por nenhuma...acabamos nos acostumando ao ritimo frenetico daqui..
------------------------
tente escolher algo perto de estação de metro ou trem...são os menos desconfiaveis dos transportes públicos..
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Adrianodevil Vlw man, toda ajuda vai ser bem vinda. Bom, eu trabalho como funcionário publico à alguns anos já, sou formado em Técnico em Fabricação de açúcar e alcool, mas nunca trabalhei na área, nem pretendo. Um amigo é professor de educação fisica, trabalha com isso aqui, e outro é técnico em eletrônica, mas não trabalha na area tambem. Por isso que já toquei no assunto mais de um ano antes, pois quero ter muito tempo para planejar, assim se as coisas não derem muito certo, não vamos perder tanto dinheiro. Vamos pesquisar, conversar, criar contatos, procurar, e fazer o que for preciso para facilitar as coisas. =)
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Gui Vlw pela dica cara, tambem vou entrar em contato com alguns amigos da minha familia por ai, ele pode ajudar bastante! =)
|
Kensei Veterano |
# ago/09
· votar
Pior que é isso mesmo, essa porra de cidade dá uma raiva danada, mas ao mesmo tempo é impossível largá-la... Bagulho é loko Jaum!
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Vou me sentir o George, rei da floresta!! =P
|