Vamos divulgar para que todos tomem o máximo de cuidado.

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Aqui na minha região, a coisa não esta mto amena.
Já morreu uma mulher grávida e um médico.
E já teve mais de mais de 15 casos confirmados. Suspeitas tem mais uma par. É que suspeita é fods, o cara da uns espirros e corre para o Hospital apavorado e sai falando que esta com suspeita.

Mas é como todos dizem, o cuidado é de cada um, basta apenas seguir orientações que são passadas diariamente.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# ago/09
· votar


russobass
Aqui na minha região, a coisa não esta mto amena.
Já morreu uma mulher grávida e um médico.
E já teve mais de mais de 15 casos confirmados. Suspeitas tem mais uma par. É que suspeita é fods, o cara da uns espirros e corre para o Hospital apavorado e sai falando que esta com suspeita.

Mas é como todos dizem, o cuidado é de cada um, basta apenas seguir orientações que são passadas diariamente.


HEhe, mas aqui a coisa não está amena velho, acontece que os veículos de comunicação querem pintar desse modo, orientados é claro por órgãos governamentais, municpais e afins.
Na real, a questão é bem pior que a exposta "oficialmente".

Tiruk
Veterano
# ago/09
· votar


Na real, a questão é bem pior que a exposta "oficialmente".
Na real, a questão é MUITO MAIS LEVE do que tão acreditando por aí.

Jiuvaskala
Veterano
# ago/09
· votar


eu só acredito vendo!

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Olha este link:
http://www.formadoresdeopiniao.com/?p=1918

Só estou repassando também. Mas o comentário do pessoal que mora lá, é que chama atenção.

Zuzza
Veterano
# ago/09
· votar


eles não sabem o que fazer a partir do quinto dia da doença se nao curar
até lá

tão colocando as pessoas em coma induzido pra amenizar o sofrimento
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHU
Gzuiz amado... Cada coisa.

Zuzza
Veterano
# ago/09
· votar


Tiruk
Na real, a questão é MUITO MAIS LEVE do que tão acreditando por aí.
Exatamente... Finalmente alguém falou uma coisa certa por aqui.

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


Um amigo acabou de voltar de um "World Rolê" passou por 6 países (Alemanha, Bélgica, Suiça e num lembro os outros...), disse queo único lugar que tinha gente chorando, com máscara e desseperada era no Brasil, lá fora quase não se fala nisso...

Zuzza
Veterano
# ago/09
· votar


Marcosrcf
É porque o Brasil deve ser um dos únicos países do mundo onde neguinho vende remédio pra gripe suína no camelô. Brasil deve se um dos únicos países do mundo onde o ministério da saúde é tão ridículo, que chega a dar dó. Médicos péssimos, enfermeiros piores ainda, ajudados por um sistema de saúde que nem deveria ser classificado como tal.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Acho que os caras deveriam recomendar o uso da camisinha no nariz.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# ago/09
· votar


Tiruk
Na real, a questão é MUITO MAIS LEVE do que tão acreditando por aí.

HAha é cada um, você mora no Paraná? A situação qual estou me referindo é minha realidade. Acredite em que quiser, até compreendo certos exageros, estes são furados assim como os dados expostos.

Guto EADG
Veterano
# ago/09 · Editado por: Guto EADG
· votar


Marcosrcf
Um amigo acabou de voltar de um "World Rolê" passou por 6 países (Alemanha, Bélgica, Suiça e num lembro os outros...), disse queo único lugar que tinha gente chorando, com máscara e desseperada era no Brasil, lá fora quase não se fala nisso...

Zuzza
É porque o Brasil deve ser um dos únicos países do mundo onde neguinho vende remédio pra gripe suína no camelô. Brasil deve se um dos únicos países do mundo onde o ministério da saúde é tão ridículo, que chega a dar dó. Médicos péssimos, enfermeiros piores ainda, ajudados por um sistema de saúde que nem deveria ser classificado como tal.


eu tava morando na austrália, e o pessoal ficou louco quando estourou a gripe.. isso que tinha menos casos que tem aqui agora, e a maioria era na nova zelandia.

imaginem que essa girpe deu surto aqui no brasil em pleno inverno, quando todo mundo fica gripando, e etc.
na europa ainda é verão, por isso que o negócio nao tá feio.
la os jornais sao mto sensacionalistas, mais que aqui.

edit: 3o pais com maior numero de mortes.

brasileiro é fiasquento mesmo neh, morre por qualquer gripinha.

toty
Veterano
# ago/09
· votar


Não acredito nem no E-mail, e muito menos na Nota de esclarecimento da Unimed!!!

O que eu posso afirmar é que a situação esta ficando caótica já!!!

E isso, o poder piblico ou sei-lá quem, escondendo ou não, já da pra notar!!!

Bagre_Ensaboado
Veterano
# ago/09
· votar


toty
Não acredito nem no E-mail, e muito menos na Nota de esclarecimento da Unimed!!!

O que eu posso afirmar é que a situação esta ficando caótica já!!!

E isso, o poder piblico ou sei-lá quem, escondendo ou não, já da pra notar!!!


Bom, acabei de assistir à uma entrevisa do Secretário de Saúde do Paraná prestando esclarecimentos.
Não apenas desmentiu os tais emails, mas também sempre demonstrando-se preocupado em tranquilizar a população, para mim, perfeitamente plausível. Enfatizou que os dados expostos pela Secretaria de Saúde são oficiais, sendo rigoroso o procedimento para validá-los, já que posteriormente integrarão dados do Ministério da Saúde, e em seguida Organização Mundial de Saúde.
Eu vejo da seguinte forma, assim como tais emails possam ser belas asneiras, o Governo em si, tem N motivos para não desejar um Caos, seja pela própria situalção em si, e o que ela acarretaria, como afetar negativamente a economia e consequentemente a popularidade política, ano que vem têm eleições, e acredito que o que menos o Govero deseja neste momento, é nova perturbação em uma economia ainda fragilizada pela crise, no caso de uma eventual medida mais drástica, como decreto de estado de calamidade pública.
O engraçado é que enfatiza-se muito, que tudo está sob controle, porém o que se percebe, são cidades alterando o horário de funcionamento de seus comércios, bancos evitando filas, eventos e mais eventos sendo adiados, cancelados, além de que, nas reuniões de Secretaria de Educação, o papo é mais sério, segundo fontes que trabalham na tal (esta última parte em relação à meu município).
Compreendo a postura da administração, e órgãos de saúde, já que a população naturalmente tende ao pânico, todavia se realmente necessário for, medidas mais drásticas deveriam ser tomadas em momento oportuno.

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


russobass
Como o outro sujeito disse acima: se informe melhor antes de tentar espalhar pânico. Chega a ser uma falha de caráter isso que você fez.

Headstock invertido
Veterano
# ago/09
· votar


uma conversa de msn sem nenhuma abreviação UAHuhauHAUHua

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


GProtti

Não espalhei pânico nenhum, só se você ficou em pânico.

Eu apenas repassei um e-mail que li, e que na hora eu fiquei sim com dúvidas e preocupado.

Mas como eu disse, se não colocamos os boatos em questão, eles nunca são desvendados.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# ago/09
· votar


russobass
Mas como eu disse, se não colocamos os boatos em questão, eles nunca são desvendados.

Eu de certo modo concordo com o Toty, tanto o boato possa ser tosco, quanto a resposta em nota da Unimed (condicionada a tal)

Tiruk
Veterano
# ago/09 · Editado por: Tiruk
· votar


Esqueçam.

Zuzza
Veterano
# ago/09
· votar


Guto EADG
imaginem que essa girpe deu surto aqui no brasil em pleno inverno, quando todo mundo fica gripando, e etc.
na europa ainda é verão, por isso que o negócio nao tá feio.
la os jornais sao mto sensacionalistas, mais que aqui.

Lá a saúde deve funcionar... Aqui não.
Essa gripe não mata mais do que as outras. Qualquer coisinha nova assusta e deixa a população em pânico...
Mas, a minha crítica não é se mata ou se deixa de matar. Minha crítica é em relação ao ministério da saúde do Brasil, que é um lixo. Eles simplesmente não tem funcionários qualificados pra lidar com uma coisa dessas... É de dar dó.
Enfim... O que não pode acontecer é a população ficar do jeito que está. Ontem tive que pegar ônibus pra ir trabalhar... O ônibus estava lotado. Eu espirrei e só faltou me matarem à pauladas. Ridículo. A probabilidade de vc morrer de gripe suína é a mesma de morrer em um acidente de carro. Simples assim.
Quer se apavorar, apavore. Mas eu fico mais apavorada com a violência, a falta de humanidade das pessoas, mutação desse mesmo vírus, daqui uns 4 anos...

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Unimedo

HAUSHAUSHASUAHSUHUH

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Uma coisa é certa. Para quem vive em cidades, como Curitiba onde há muitos casos desta gripe, assim como boatos, não vale a pena arriscar.
De qualquer maneira a cidade está bem estranha, transito aliviado, piuca gente em super mercados etc. . .Tá bem esquisito.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Meio estranho de se acreditar. Mas by the way, num tá fraco não. Minha mãe trabalha na Saúde pública numa das cidades do Grande ABC. E disse que tá todo mundo enlouquecendo por causa da gripe A <ô>

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


to que nem um cara falou e ai e e plateia do silvio santos...
" SO ACREDITO?? VEEENNDOOOOOO!!!!"

uma conversa de msn sem nenhuma abreviação UAHuhauHAUHua

Muito estranho isso ne?! fake certeza.... hehehe

Abraços...

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/09
· votar


Aqui na minha cidade que tem cerca de 50.000 habitantes, e já são 9 casos confirmados.

Minow
Dengue > gripe suína
Pneumonia > gripe suína


É o que está acontecendo por aqui.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Aqui no norte do Paraná tá feia a coisa... tem cidade que os poucos profissionais de saúde estão com gripe ou suspeita...

Bizet
Veterano
# ago/09
· votar



uma conversa de msn sem nenhuma abreviação UAHuhauHAUHua

Muito estranho isso ne?! fake certeza.... hehehe


Eu não uso abreviação no MSN :S

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Segura essa:

Email escrito pela
Dra. Káthia Ribas CRM 9448
Gerência do Instituto Curitiba de Saúde



Queridos amigos:


Devo ter esquecido alguns, repassem tbm aos conhecidos.

Tenho recebido perguntas e informações, as mais diversas das mais diversas fontes, muitas delas alarmistas... e temos que ser realistas.

Apesar de estar em férias, dediquei est última semana para uma intensa participação e pesquisa junto à todas as entidades oficiais competentes sobre o assunto, e não tenho motivos para achar que elas estejam ocultando ou minorando a real dimensão do problema.

Estive com o Secretário Estadual de Saúde, participei da reunião do Ministério da Saúde, conversei com a s autoridades da Vigilãnica Sanitária, SAMU e Secr Municipal de Saúde, além de epidemiologistas e infectologistas.

Não satisfeita, liguei para o CDC (Centro de Controle de Doenças em Atlanta), onde trabalha uma colega minha de turma.

A situação atual é a seguinte:

O virus H1N1 já ultrapassou a barreira inicial, circula livremente entre nós, veio para ficar. Nesta 1º onda do virus no Brasil, calcula-se que 70.000.000 de brasileiros terão contato com ele até final de setembro.

Das atuais viroses respirat. presentes no sul do país, 60% já são do novo virus, isto é, das pessoas com gripe que falamos ou que circulam na rua, ônibus, bares, igrejas clubes, tec, mais da metade já tem o novo virus... isto é uma projeção estatística , ou seja , não há mais capacidade para se fazer exame de todos os suspeitos.

A condução dos casos será como da gripe comum, e somente os casos graves ou em grupos de risco haverá dispensação da medicação anti viral.

O virus H1 N1 tem maior transmissibilidade que o virus influenza , mas tem MENOR PATOGENICIDADE, OU SEJA MATA MENOS QUE A GRIPE COMUM... acontece que ele tem tropismo por organismo com alguma brecha imunológica que comprometa as defesas habituais, então ele pode ser potencialmente mais agressivo em pacientes com: nutrição inadequada, más condições de higiene, cardiopatas e pneumopatas cronicos, asmáticos graves, renais crônicos, diabeticos, obesos mórbidos, pessoas em tto com imunossupressores (corticoides, tto para câncer) e doenças degenerativas.

Em pessoas hígidas, dificilmente haverá complicação, e , volto e frisar, a MORTALIDADE É MENOR QUE O VIRUS INFLUENZA.

Em 2008, só no mes de julho, 4500 pessoas morreram de gripe comum no Brasil. Estamos com 47 mortes pelo novo virus em 18 dias de circulação...

Temos que estar ALERTAS, isto sim, pois é um virus novo, pode sofrer mutações, e ainda estamos aprendendo a conviver com ele.

Por enquanto o importante é: boa alimentação, SUCOS DE FRUTAS, ÁGUA, ÁGUA DE COCO, VERDURAS, AMBIENTES AREJADOS, HIGIENE ADEQUADA DE MÃOS E VIAS AÉREAS, LAVAGEM DE MÃOS VÁRIAS VEZES AO DIA. ALCOOL PODE SER USADO EM SUPERFICIES POTENCIALMENTE CONTAMINADAS (MESAS DE CONSULTÓRIO, LOCAIS ONDE PESSOAS TENHAM ESPIRRADO, (mas sem maiores neuras, por favor, teremos que conviver alguns meses com este virus, como os tantos outros de gripe...)

As Máscaras continuam recomendadas para quem está com quadro gripal, em respeito aos outros, e em alguns serviços de Pronto Atendimento , para as equipes de Saúde... nada de sair pela rua e shoppings com máscara e vidro de lacool gel na mão, precisamos de bom senso, tranquilidade é pés no chão.

Evitar locais fechados, aglomerações shoppings, cinemas, bares, chimarrão e nerguille, pelo menos nos próximos 15 dias, enquanto o virus está em "curva ascendente"...

Depois, é vida normal. O anti viral - Tamiflu- só será disponibiçizado pela SMS para os casos comprovadamente graves, não tomem para qq gripe, pois aumenta a resistencia do bicho...

Em 99,85% dos quadros de H1 N1 a evolução será ABSOLUTAMENTE BENIGNA, ou seja, portados assintomático, sintomas leves ou moderados, perfeitamente tratados com: cama e sintomáticos (repouso por 5 dias está mais que suficiente).

O afastamento das aulas é muito mais uma medida tranquilizadora para os pais, enquanto as equipes das escolas são adequadamente preparadas para receberem os estudantes e conviverem com a nova doença.

As 2 gripes estão ai, os sintomas são idênticos, não há porque saber se é gripe A ou influenza, a conduta será igual, e evoluirá geralmente bem.

Tivemos mortes, sim (porém 3 das mortes da semana passada acabaram se confirmando como da influenza, e não da gripe A).
Alguns jovens saudáveis faleceram sim, mas na grande maioria , mesmo nos jovens, havia algum fator basal predisponente: acompanhei 3 casos: 1 criança do interior(desnutrida); 1 adulto com 33 anos (cirrose ) e 1 senhora de 54 anos (asmática grave).

Portanto, amigos, muita cautela na tranmissão de informações: A CALMA É FUNDAMENTAL, OS CUIDADOS GERAIS TAMBÉM. DEVEMOS ESTRA ALERTAS, MAS TEMOS QUE SEGUIR A VIDA COM NORMALIDADE, PORQUE A GRIPE SAZONAL MATA MUITO MAIS QUE ESTA E NUNCA TEVE ESTA DIMENSÃO DE ALARME.

Evitem lotar os hospitais com casos leves, só em casos de febre = ou > de 38ºC (este é o fator patognomônico!!), dor de garganta ou dificuldade respiratória as pessoas deverão procurar os postos de Saúde.

Estamos conectados diariamente com a SMS, SESA e Central de Leitos, qualquer alteração na condução dos casos ou orientações gerais, haverá ampla divulgação

Abç,

Káthia Ribas CRM 9448
Gerência do Instituto Curitiba de Saúde


Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


Bizet

Pior que eu tambem nao... mas a maioria sim...de qualquer forma nao acreditei nessa historia ai.. achei realmente estranha....

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/213718/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vamos divulgar para que todos tomem o máximo de cuidado.