Vamos divulgar para que todos tomem o máximo de cuidado.

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


Minow
Malária > gripe suína.
Febre Amarela > gripe suína.

Mas doença tipicamente nortista não importa... :)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/09
· votar


A Segunda Onda da Gripe

ghostbastard
Veterano
# ago/09
· votar


Mila Turunen
Minow


Ressaca > gripe suína
Preguiça > gripe suína

LFL
Veterano
# ago/09
· votar


russobass
conhece a tal pessoa que te mandou o email?

se não, conhece email spoofing?

Julia.
Veterano
# ago/09
· votar


Mila Turunen
Já ia digitar isso.

"Segundo a OMS, a malária mata uma criança africana a cada 30 segundos, e muitas crianças que sobrevivem a casos severos sofrem danos cerebrais graves e têm dificuldades de aprendizagem."

Mas malária mata pobre e não vende jornal.

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Esses dias peguei uma gripe que durou mais de uma semana, até hoje to com tosse.

Mas não fiz nenhum exame, pois faço tratamento homeopático, apenas foi aumentada a dosagem do tratamento.

Agora, nunca tinha pegado uma gripe tão forte na minha vida.
Pela suspeita, nem sai de casa. Só ontem fui jogar bola, não aguentei correr, deu até falta de ar.

Pode ser que eu nem tava com a tal da gripe, mas a gripe comum já ta ficando forte também.

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


LFL
russobass
conhece a tal pessoa que te mandou o email?

se não, conhece email spoofing?


Eu conheço a pessoa que me enviou o e-mail, mas não conheço as pessoas da conversa.

E to conversando com pessoas que também conhece a pessoa que me enviou o e-mail, mas ninguém consguiu falar com ela.

E outra ela pode apenas estar repassando, igual eu fiz aqui.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Sou de Curitiba, e informalmente corre exatamente este assunto independente do email.
As aulas do meu filho foram prorrogadas para o dia 17 (Graças a Deus), algumas medidas já estão sendo tomadas em alguns bancos conforme foi noticiado hoje. Há uma limitação de circulação de pessoas por agência bancária.
Quanto ao HC, também informalmente ouvi dizer sobre as mortes de alguns médicos e o caos instaurado naquele hospital. De um médico conhecido de nossa família ouvimos que não se tem completo conhecimento sobre a evolução da gripe para pneumonia fatal em alguns casos. Nos disse que ao apresentar os sintomas precisa ser muito rápido em diagnosticar, junto a um médico, e um dos medicamentos a ser usado no tratamento é a azitromicina em doses potentes.
Até onde eu sei (e tbm não sei) é isso.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Me reservo a "ver no que vai dar".

Guto EADG
Veterano
# ago/09 · Editado por: Guto EADG
· votar


é apenas um e-mail que recebi de uma pessoa que considero até que importante, pois trabalha em uma empresa de plano de saúde.

se eu te falasse que eu faço, tu ia erguer uma estátua minha.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/09
· votar


Bom, eu ia prestar concurso em Curitiba, mas foi adiado. A coisa tá braba.

Guto EADG
Veterano
# ago/09
· votar


deu medo :X

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Nada pior que abrir um tópico e encontrar uma corrente de e-mail ou uma conversa idiota de MSN. Você fez o favor de juntar os dois. Valeu!

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Guto EADG
se eu te falasse que eu faço, tu ia erguer uma estátua minha.

kkkkkkkkkkkkkkkkk!! se é fods!!
Fala ai o que vc faz!! dependendo podemos fazer uma placa de homenagem, ou suas mão marcadas na calçada com uma calorosa recepção. kkkkkkkkkkkkkk!!!

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


russobass
Mas não fiz nenhum exame, pois faço tratamento homeopático

hahaha

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong

Bom como sabemos que você é um cara vacinado contra isso, então PARABÉNS, este e-mail não vai fazer diferença nenhuma para você.

Durma bem.

qew
Veterano
# ago/09
· votar


convenio com a Unimedo

<o>

Com a gripe suina, eu até entendo...

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


que troço mais tosco, se fosse assim, estaríamos na nova racoon city

[/Resident Evil nerd]

basta que tomem cuidados pequenos, pois a civilização não será dizimada...

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


a gripe normal mata mais gente que a gripe suina.
a tuberculose mata mais gente que a gripe suina.
a dengue mata mais gente que a gripe suina.
a malaria mata mais gente que a gripe suina.

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Guiller_the_Drummer
· votar


E to conversando com pessoas que também conhece a pessoa que me enviou o e-mail, mas ninguém consguiu falar com ela.

É a pessoa morreu de gripe suina!!!

É serio... eu recebi um email dela tambem falado que morreu da gripe..

Guto EADG
Veterano
# ago/09 · Editado por: Guto EADG
· votar


e então, o que eu acho é que nada impede que alguns profissionais da saúde tenham opiniões diversas sobre o assunto.
alguns podem achar que o negócio é muito sério, outros não.

o que deve ter acontecido aí, é que algum dr médico cuja opinião é de que o negócio é mais sério do que parece, reportou isso para algum incauto, que tomou a opinião como verdade absoluta.

assim espero. :S

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Guto EADG

o que deve ter acontecido aí, é que algum dr médico cuja opinião é de que o negócio é mais sério do que parece, reportou isso para algum incauto, que considerou como sendo verdade absoluta.

É mais fácil alguém ter simplesmente inventado essa merda.

Guto EADG
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong

acho que é muito trabalho...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/09
· votar


deco ® diz:
o HC teve 115 mortes já, mas só pode divulgar que teve 28

Que eles escondem os números, isso eu acredito. Mas esconder uma diferença desse tamanho é difícil demais.


pow cara eles n podem divulgar pq não estão confirmadas as mortes.

thiaguinhu
Veterano
# ago/09
· votar


Merece um ban por espalhar boatos ¬¬

russobass
http://www.unimed.com.br/pct/index.jsp?cd_canal=49146&cd_secao=49125&c d_materia=289426
Nota de Esclarecimento
Assessoria de Comunicação
Unimed Curitiba esclarece os boatos sobre a gripe suína

07 Agosto 2009 -

A Unimed Curitiba esclarece ao público em geral, que a respeito do e-mail que vem circulando na internet fazendo referências as situações envolvendo a gripe H1N1(gripe suína), que supostamente teriam sido extraídas de uma conversa havida com um colaborador da Unimed Curitiba, trata-se de documento apócrifo que traz fatos que não correspondem à verdade e que lamentavelmente acaba por alarmar a população de modo absolutamente irresponsável.

A Unimed Curitiba rechaça as informações apresentadas na aludida correspondência eletrônica, bem como, e principalmente, repudia a conduta adotada pelo autor desconhecido e expressa a sua confiança no atuar das autoridades de saúde no combate à gripe.

Clique aqui para acessar as dicas de prevensão à gripe A da Unimed Blumenau.
Fonte: Unimed Curitiba

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


thiaguinhu

eu acho que não mereço um BAN.

Se eu não colocasse esse tópico, você não postaria, algum de nós do OT, ia ler o e-mail, e não saberia disso que você acabou de postar.

O que mais acontece aqui no OT é espalhação de boatos.
Boatos servem para serem desvendados.
Eu apenas repassei o boato, não criei o boato.

Ainda assim, um pronunciamento não altera os fatos.

É muito óbvio que alguém vá se defender de boatos que se referem a ele próprio.

thiaguinhu
Veterano
# ago/09
· votar


russobass
Falo por mim. Quando passaram aqueles e-mails falando da FANTA UVA, eu mais do que ninguém sabia que era mentira, do contrário eu já estaria ferrado, pois na época eu consumia d+++ (só bebia isso)

o que eu fiz? Antes de repassar, eu fui atrás. E no site do próprio fabricante (coca-cola) havia um comunicado referente a esse email/corrente.

O que não falta no Brasil e no mundo, é gente mal intencionada. Não acho que seja o seu caso, falei do ban como brincadeira, um alerta para não apenas você mas todos mudarem de comportamento em relação a repassar/espalhar algo desse tipo.

Sem mais,
close topic!

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


aeeeee.. boato esclarecido... fim de papo..
mas eu ainda acho que a pessoa que passou o email pra voce morreu de gripe suina cara.. é serio essa gripe ta pegando geral, eu vi num email ai uma conversa de MSN.. HAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHA

Bagre_Ensaboado
Veterano
# ago/09
· votar


Bom, até onde tais boatos são abusrdamente toscos não faço idéia, mas acreditar que os dados divulgados pelos órgãos de sáude, ou outras entidades governamentais são parciais e devidamente condizentes com a realidade, é muita ingenuidade.
Eu até compreendo, o receio de um pânico generalizado, que a população detém uma tendência natural a ter, mas em meu próprio município, os dados ofercidos pela secretária de saúde são bem amenos em relação à realidade, inclusive óbitos.
Em relação ao Estado como um todo, a questão assume mesma forma, com a bela falácia de que "está tudo sob controle", entretanto não sei até que ponto vão adotar tal postura.

Tiruk
Veterano
# ago/09
· votar


Isso ae galera
Acreditem em boatos de msn ao invés de falar com VERDADEIROS médicos.

Não saiam de casa, muito menos pra irem ao PS. Os médicos felizmente não gostam de imbecilidade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vamos divulgar para que todos tomem o máximo de cuidado.