doação de orgãos ou doação do corpo para universidades?

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# ago/09 · Editado por: O_raffa


bom galera... isso eh um assunto delicado a ser tratado e tal... mas esses dias estava vendo uma reportagem sobre algumas pessoas que iam doar seus corpos quando morrerem para estudo a universidades...

tipo eh bastante importante isso para as proximas gerações conhecerem mais sobre o corpo humano e tbm pela ciencia aprimorar e aprofundar mais as suas pesquisas... criação de remedios, vacinas... tbm ajudar aos novos estudantes e futuros medicos e etc...

falando de uma forma bem resumida pq acredito que muita gente ja tenha alguma informação a respeito...


o que seria mais importante no seu ponto de vista...
doar orgãos para salvar muitas pessoas que estao na fila de espera (que sao muitas) ou doar o corpo em razão da ciencia para que se possa evitar tais doenças no futuro?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Pô, complicado hein. hmm
Sei lá, acho que de imediato, no meu ponto de vista, o mais importante seria "doar orgãos para salvar muitas pessoas que estão na fila de espera (que sao muitos)".

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/09
· votar


doar órgãos... fora o fígado e o pulmão, acho que o resto tá beleza..

pra estudar corpos, que peguem os dos indigentes (tipo tncv, dogs2 e etc).

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


The_Fourth_Horseman
haahahhahaha

O_raffa
Veterano
# ago/09
· votar


foda... nao me lembro bem... mas a universidade de sao paulo por exemplo... tem uma pequena quantidade de corpos para estudos... acho que sao 9... muito pouco para a grande quantidade de alunos que tem...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


bom galera... isso eh um assunto delicado a ser tratado e tal
pra estudar corpos, que peguem os dos indigentes (tipo tncv, dogs2 e etc).


Yééé, e viva o novo tópico do Sam \o/

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

aheuhauea
não foi um comentário totalmente sarcástico... se tirar a parte que cito o nick dos dois fica sério.. aí não tem problema.
=)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


The_Fourth_Horseman

Claro. ;)

Zuzza
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zuzza
· votar


O_raffa
Doar os órgãos é mais importante do que doar o corpo pra universidade. Os cadáveres estão, cada vez mais, sendo substituidos por programas de computadores, bonecos e outros tipos de aulas... As aulas práticas com cadáveres é super legal, é mega importante e vai existir por um tempão, mas precisa-se em menor quantidade, como todo mundo sabe.
Além do mais, vc pode doar todos os seus órgãos e ainda servir pra universidade... Pode virar adubo, virar cinzas... Enfim, nada é jogado fora. =P

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Eu doarei meus órgão pra salvar outra vida, e o que não servir podem utilizar pra estudo.

De qualquer forma, doar os órgãos é um gesto divino na minha opinião.

adnz
Veterano
# ago/09
· votar


Pra universidade, óbvio.

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Que se f@@@ o que vão fazer com meu corpo...
Eu realmente preferia ser cremada, pois tenho medo de sofrer de catalepsia e acordar dentro do caixão...e também não gostaria daquele monte de urubus que nunca me quiseram bem, dar uma de sensíveis e emocionados, pois sei que de verdade, minha morte vai ser um alívio para muita gente...ahahaha

Antigamente eu achava que o lado ruim da história, eram os vermes virem me comer...hoje, sabe que até sonho com issoooo!!! Ahahaha

lula_molusco
Veterano
# ago/09 · Editado por: lula_molusco
· votar


oh-ou

Gianyny
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC

O.o

kohler1000
Veterano
# ago/09
· votar


Tem gente nesse fórum que é muito doido...

Dogs2
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar


vão usar seu corpo só pra fazer o que já fizeram com outros

Oi, tô falando sério.

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC
pois tenho medo de sofrer de catalepsia e acordar dentro do caixão...
SHIT! Eu nunca tinha pensado nisso....

"doar orgãos para salvar muitas pessoas que estão na fila de espera (que sao muitos)"

Tiruk
Veterano
# ago/09
· votar



Doar os órgãos é mais importante do que doar o corpo pra universidade. Os cadáveres estão, cada vez mais, sendo substituidos por programas de computadores, bonecos e outros tipos de aulas... As aulas práticas com cadáveres é super legal, é mega importante e vai existir por um tempão, mas precisa-se em menor quantidade, como todo mundo sabe.

me perdoa moça, mas o que vc acabou de escrever é ABSURDO.
Um curso de medicina sem cadáveres é impossível, e a tecnologia pra substituí-los por máquinas NO BRASIL não existe. E se precisasse em menor quantidade, conhecidos meus da pinheiros (med usp) não estariam desesperados atrás de reitores/coordenadores para conseguir peças decentes.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Qualquer que seja sua decisão, registre em cartório para facilitar o andamento das coisas.

Kamus23
Veterano
# ago/09
· votar


Entre as opções eu escolheria

"doar orgãos para salvar muitas pessoas que estão na fila de espera (que sao muitos)"

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Entre salvar uma vida e virar brinquedinho de universitário fico com a primeira opção.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Zuzza
Os cadáveres estão, cada vez mais, sendo substituidos por programas de computadores, bonecos e outros tipos de aulas...

Mais por necessidade do que qualquer outra coisa.

Anatomia e patologia com peças anatômicas é essencial.

Só um negócio: existe uma grande escassez de cadáveres de mulheres.

luis_loko
Veterano
# ago/09
· votar


O_raffa
doar orgãos para salvar muitas pessoas que estao na fila de espera (que sao muitas) ou doar o corpo em razão da ciencia para que se possa evitar tais doenças no futuro?

acho que vi a mesma reportagem que vc..
eu não doaria meu corpo pra universidades só em razão da ciencia..
iriam mostrar para os universitários o motivo de sua morte (seja ela natural ou não) e para alguns estudos..
e doar orgãos é um ato de solidariedade diferente... e como vc colocou na pergunta.. pra salvar muitas pessoas que estão na fila!!
é diferente e aborda milhões de pontos de vista, ambos diferentes!!

Zuzza
Veterano
# ago/09
· votar


Tiruk
me perdoa moça, mas o que vc acabou de escrever é ABSURDO.
Absurdo pq?? Eu disse exatamente isso:

As aulas práticas com cadáveres é super legal, é mega importante e vai existir por um tempão,
Entendeu?
Nunca que eu diria que qualquer curso das áreas médicas (inclusive o meu), não precisa de peças anatômicas e que podem ser substituidos por programas de computadores ou peças anatômicas fabricadas. Mas a tendência é essa... Serem substituídos. Daqui a pouquinho não vai mais precisar esperar cadáver, vai ser só pegar um fio de cabelo e fazer um fígado legal pras aulas de anatomia ou cirurgia... Ou, quem sabe, pra transplante de órgãos.

E se precisasse em menor quantidade, conhecidos meus da pinheiros (med usp) não estariam desesperados atrás de reitores/coordenadores para conseguir peças decentes.
É claro que precisa em menor quantidade, não tem nem comparação. É só observar quanta gente espera por um órgão... O que acontece é que é muito mais burocrático (pela lei, tudo nos conformes) obter órgãos ou corpos inteiros para universidades do que para transplante. Não tou dizendo que é bem fácil ter cadáveres inteiros ou peças anatômicas nas universidades, eu sei que tá em falta em qualquer faculdade... Tou dizendo que precisa-se em menor quantidade do que para os que esperam por um transplante.

MajorKong
Anatomia e patologia com peças anatômicas é essencial.
Não disse o contrário. Eu sei o quanto é essencial.

Só um negócio: existe uma grande escassez de cadáveres de mulheres.
De mulher, de criança, de homem, enfim... Tem faculdade de medicina (da USP, inclusive) que tem fígado todo estourado, com mais de 10 anos de uso. Tem cadáver que é mais velho que a minha bisavó... Tudo pela burocracia.

adnz
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2
Nem falando sério você consegue positivos agora!

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Zuzza

De mulher, de criança, de homem, enfim... Tem faculdade de medicina (da USP, inclusive) que tem fígado todo estourado, com mais de 10 anos de uso. Tem cadáver que é mais velho que a minha bisavó... Tudo pela burocracia.

Essa falta é, na maioria das vezes, por má vontade dos administradores mesmo. Mas cadáver de mulher falta em número mesmo. É raro de ver. Crianças maiores também, mas morrem em pequena quantidade comparando.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Eu por mim doaria meu cadáver pra minha faculdade mesmo, caso não fosse possível doar os órgãos, mas provavelmente a minha família não iria concordar.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


doação de orgãos ou doação do corpo para universidades?
"Manhê, hoje eu vi o vovô na aula de Anatomia!!"

Lucas Borlini
Veterano
# ago/09
· votar


Vendo esse tópico eu imaginei ca com meu botões....

Imaginem q um cara morreu e foi considerado indigente e seu corpo foi levado pra estudos.
Imaginem tbm q esse o ditocujo tem um parente (filho, neto, primo, sobrinho, etc...) que estuda na área biomedica e um dia durante uma aula o parente descobre que o corpo estudado naquele dia é o corpo do seu pai (avo, primo, tio, etc...).

Seria chocante, com certeza, mas sera q isso ja aconteceu???

adnz
Veterano
# ago/09
· votar


Lucas Borlini
Nunca saberemos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a doação de orgãos ou doação do corpo para universidades?