Sonhos Lúcidos !

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# jul/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


adnz

Não li o seu tópico todo (pois não preciso saber o que você sonhou pra saber o que se trata, mas não sei se você procurou ler a respeito.
Todo mundo tem algum sonho lúcido (ou quase isso) na vida, mesmo que sendo raro. Agora o difícil mesmo é conseguir fazer que todos os seus sonhos sejam lúcidos. Tem gente que leva isso a sério mesmo, e consegue controlar essas coisas sempre. Se você procurar na internet, você encontra vários manuais de como iniciar nessa atividade (e já vou avisando, é difícil pra baralho!).

O legal disso tudo é saber que você pode controlar tudo mesmo, e mesmo que seja apenas um sonho, é um mundo de possibilidades.

adnz
Veterano
# jul/09 · Editado por: adnz
· votar


NoAlarms
Bacana. Eu já tentei por um tempo fazer isso e é complicadinho mesmo, tanto que nem fiz mais por muito tempo... Agora não sei... =d Eu lembro que tinha um negócio: dar pulos na vida real quando você vê algo estranho, aí nos sonhos quando você ver alguma coisa estranha você também vai pular e vai perceber que pode controlar o sonho e tal... É uma viagem, aehuaeiuhe...

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


adnz

Lembro que quando eu tava destinado a aprender essa parada, rodei muito até achar um manual que parecia ser sério. Encontrei um fórum também com pessoas que debatiam seriamente o assunto, e as histórias que você ouvia era de ficar realmente impressionado.

Pessoas que conseguiam fazer tudo mesmo em um sonho. Controlar tudo. Desde as situações, ao material e o imaterial.

Esse "manual" que eu peguei era bem complexo, e você só podia passar de um passo pra outro quando conseguisse ser bem sucedido no anterior (óbvio). O problema foi que estagnei nos primeiros :P

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


Tava pensando aqui e lembro que um dos primeiros passos (mas não sei dizer ao certo se era realmente o primeiro), era pra você anotar tudo que você lembrasse do sonho assim que acordasse. O motivo para isso era "ensinar" ao seu cerébro que você não queria esquecer essas coisas

Pseudonimum
Veterano
# jul/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Há várias drogas e situações ímpares que induzem o sonho lúcido. Mas eu sempre me lembro do Jung quando falam nisso. Através do auto-conhecimento, a admissão de conteúdos reprimidos, enfim, um contato com seu inconsciente e sua sombra, o sonho lúcido seria apenas uma... consequência.

Esse contato com seu lado obscuro, essa iluminação sobre o que há de sombrio, desconhecido e misterioso em si, é um dos conceitos mais importantes da Psicologia Analítica, o de Individuação.

Sendo, pra Jung, o sonho uma forma dos conteúdos inconscientes se fazerem presentes, exigirem seu espaço, pode-se pensar no sonho como um mecanismo de equilíbio psíquico. É onde o que há de reprimido na mente terá espaço. Se há um bom conhecimento e admissão disso que está(va) inconsciente, então isso significa que a pessoa estabelece um contato direto com tudo isso, ela toma parte do que acontece, age em cima dos complexos e arquétipos.

E é por isso que o auto-conhecimento, o olhar profundo pra dentro de si, a individuação permitiria um controle sobre si dentro dos sonhos. Permitiria que se tomasse parte conscientemente nos seus processos pessoais, sem ficar à mercê de tudo isso. Permitiria recorrentes sonhos lúcidos. :)

Simplificadamente... é mais ou menos isso.

adnz
Veterano
# jul/09 · Editado por: adnz
· votar


Pseudonimum
Quer dizer que eu tenho um bom conhecimento e admissão do meu inconsciente conscientemente? <o> brainstorm

Pseudonimum
Veterano
# jul/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


adnz

Mas tu ficou 35 horas acordado, teu sono tava completamente perturbado. =P

Sem contar que... não acho que você se impressionaria tanto em ter um sonho lúcido se assim fosse (só nos impressionamos com o que parece inédito, misterioso, contra o esperado), já que essa admissão é um processo constante e de longo prazo. Foi um acontencimento ímpar.

Me aconteceu bem poucas vezes de ter sonho lúcido, mas é legal demais quando acontece.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


E as três palavras e os 15 caracteres?

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


OK, fail

adnz
Veterano
# jul/09 · Editado por: adnz
· votar


Headstock invertido
Sonhos lúcidos !

Palavra 1: Sonhos
Palavra 2: Lúcidos
Palavra 3: !

Caractere 1: S
Caractere 2: o
Caractere 3: n
Caractere 4: h
Caractere 5: o
Caractere 6: s
Caractere 7:
Caractere 8: L
Caractere 9: ú
Caractere 10: c
Caractere 11: i
Caractere 12: d
Caractere 13: o
Caractere 14: s
Caractere 15:
Caractere 16: !

fail


Pseudonimum
achei que tinha upado :[

X -hide -X
Veterano
# jul/09
· votar


Tive um sonho, sei lá o que foi, que eu tava num espaço preto, daí eu me vi quando criança procurando por alguém, eu passei por mim e disse: ''Eu vou encontrar Sis!'' e sai, depois apareceu uma
mulher de preto e me perguntou se eu tinha visto um menino, então eu disse que não precisava se preocupar com ele, pois ele
não ia a lugar nenhum, mas eu conhecia aquela mulher, eu perguntei se o nome dela era *'''', e ela disse sim, e perguntou de onde me conhecia, e eu falei, dai o menino (eu criança) voltou
e disse pra mulher que não consegui encontrar Sis e perguntou se estava sozinho, depois olhou pra mim e perguntou pra mulher quem eu era, e ela disse ''Ninguém, você é o único permitido aqui'', e depois ela me pediu por favor que fosse embora, e se eu conseguiria ir, eu disse que sim por que eu não estava sozinho, então voltei pro espaço preto e não sabia pra onde ir, eu chamava os nomes de algumas pessoas, mas ninguém respondia, comecei a me desesperar e ficar cansado, depois eu vi que tava totalmente isolado, não tinha lugar pra ir, então caí de tão cansado e começou a passar umas coisas na minha cabeça, sei lá se era passado ou presente, mas vi umas pessoas conhecidas, e uma que eu não consegui ver o rosto, tava embaçado, mas parecia familiar...estranho :\

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


só pra constar: a maioria das vezes que eu falo pra alguém do meu sonho que eu sei que eu tô sonhando, eles ficam com muita raiva. Teve uma vez que uma pessoa chorou e começou a me bater muito desesperada falando "por que vc fez isso? estragou!"

Pseudonimum
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2

AHAIUHAIUAIUHAUIHAUIHAIHAIUHAUIHAIUHAUHA

*imaginando a cena*

iIUHAIUAHUIAHUIAHUIAHUIAHUAIH

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
cara, to curioso aheuaehuieahq

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Pseudonimum
huahauhau pior que é sério
e eu fico meio que com um ar de satisfeito por ter dito isso, tipo aliviado
reconfortando a pessoa

GabrielJorge
Veterano
# jul/09
· votar


10º Nunca entre em pânico. Os sonhos lúcidos ocasionalmente produzem experiências desagradáveis, como a sensação de uma atmosfera pesada ou uma presença ameaçadora. E despertares falsos são comuns - você pensa que acordou completamente, mas percebe que não consegue se mexer. Isso acontece porque você ainda está sob o efeito da paralisia do sono. Lutar contra a sensação é inútil e pode fazer com que você sinta como se estivesse sufocando. Em vez isso, relaxe lembre-se de que está tendo um despertar falso e flutue de volta para seu mundo dos sonhos.

Cara! isso é sinistro!
Já tive isso várias vezes, é horrivel...Isso geralmente vinha após pesadelos. Sei que já estou consciente, sei que estou na cama, tento me mexer e nao consigo, tento falar ou abrir os olhos, mas é tudo inutil. E ouco um barulho na minha cabeça, como se uma energia estivesse passando em mim.

Quanto aos sonhos lúcidos, já tenho interação com o mundo real o tempo todo, prefiro não ter interação no sono. A magia é deixar rolar naturalmente, e interpretar o sonho de forma a nos impulsionar a tomar atitudes que venham a nos ajudar em problemas que estamos passando. Digo isso porque o sonho é produzido a partir do nosso subconsciente, que é a parte mais poderosa de nosso cérebro e que não temos controle.

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


adnz
boa guras.

Essa é simpatia das boas \o

testinogrosso
Veterano
# fev/14
· votar


Up com a força de mil sóis.
Quem tiver dicas, favor relatar.

Ainda não consegui.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


testinogrosso

Quem tiver dicas, favor relatar.


Sei lá, minha dica é que você pare de perder tempo com essas coisas de maluco, tipo PUA e sonhos lúcidos.

testinogrosso
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire
eu sou maluco, tenho que perder tempo com essa coisas

PguitarMaxx
Veterano
# fev/14
· votar


Ja tive um desses, é bem legal. Só que o meu tinha muito do emocional envolvido, era complicado ter controle pleno

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


Tive um sonho normal de 6ª feira para sábado. Lembro de tudo, até dos diálogos e roupas que os participantes usavam, incluindo a minha pessoa.

Se era lúcido, eu nem sei.

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


hoje minha mina falou coisas incompreensíveis ao dormir, aí eu esperei ela terminar, e respondi: "sim". Aí ela falou outras paradas. Mó diálogo true

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


sallqantay

Doido!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sonhos Lúcidos !