Sonhos Lúcidos !

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# jul/09 · Editado por: adnz


Olá galera!

Após ficar 35 horas acordado, eu durmi.

Dormindo... Um silêncio... Inconsciência... Então um sonho!
Mas era um sonho diferente... Eu podia controlar TUDO dentro do sonho! >O Se trata de um sonho lúcido, ou projeção consciente.

Eu tava perto de onde eu moro conversando com um cara e perguntando pra ele o que tava acontecendo... Algo do tipo: "O que eu tô fazendo aqui? Como essas pessoas que eu conheço mas nunca conheci tão bem tão aqui?" E ele me respondendo, mas nunca uma resposta que eu não podia chegar a conclusão sozinho. -.- Aí uma hora eu sentei e eu vi que o sonho ia começar a acabar. :o Então eu usei uma técnica que usava antes que era girar no sonho. E o sonho continuou.
Só que agora veio um cara que era meio um demônio, e eu pensei: "Porra, vou soltar umas fireballs no cara!" Dito e feito, só que o meu nível de magia no sonho era muito fraco... Eu pensei que ia sair uma fireball gigantesca e saiu uma chaminha de nada, tanto que pra dar dano no demônio eu tinha que chegar perto dele e queimar ele com a minha mão, e não de longe. :( Depois pensei: "Agora vou congelar ele!", mas meu nível de gelo também tava fraco, mas eu consegui matar ele, ou ele sumiu, não lembro.
Depois eu voltei a conversar com o cara, mas eu nem começo e passa uma colega minha muuuuuuuuuuuito gostosa. E eu falei: "Cara, perai que vou ali comer ela!" Aí cheguei nela e ela disse pra ir pra um lugar mais fechado e eu disse "OK!". Mas aí o sonho começou a acabar de novo e eu até pensei em começar a girar de novo, mas desisti!
Aí acordei. :|

Muito legal, há tempos que eu não tinha um e é sempre uma experiência interessante. \o/

E eu gostaria da opinião dos psicólogos do fórum sobre esses sonhos, certamente estudos aprofundados na área existem e eu gostaria de conhecê-los, mesmo que superficialmente. :]

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Vanilla Sky?

Aced
Veterano
# jul/09 · Editado por: Aced
· votar


adnz

Que nerd!!aHAUHAHUHUAUHAUHhuauhHUha

Mas esse sonhos são legais mesmo, mais legais ainda quando tu sonha com alguém que tu gosta ou uma pessoa famosa. Já sonhei que eu tocava guitarra com os beatles num shopping daqui ! hehe

Bidal
Veterano
# jul/09
· votar


para de usar drogas velho...
excesso de orégano tb causa isso

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


já sonhei que tinha ganhado na mega sena...

a primeira coisa que eu fiz foi pegar 1 pedaço de pau, esperar a loja que eu trabalhava abrir, entrar la e destruir tudo que eu conseguisse, depois fui na sala do mceu chefe qse matei ele de tanto espancar...

aí me acordei e pensei....porra, mas que merda

e ainda tive que ir trabalhar naquela merda e olhar praquele viado..

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Achei algo interessante na wikipédia, não sei se funciona mesmo, mas se alguém quiser tentar:

Como se tornar um sonhador lúcido.

1º Vá dormir uma ou duas horas mais cedo que de costume, ou apenas fique deitado, sem dormir. Uma alternativa consiste em pôr um despertador para soar cerca de duas horas antes que de costume, levantar-se quando ele tocar e voltar para a cama mais tarde para tirar uma soneca. Sonhos lúcidos tendem a ocorrer depois que as pessoas já tiveram a quantidade normal de sonho REM.

2º Nas horas antes de deitar, pense com convicção e repetidamente: "Terei um sonho lúcido hoje à noite." O pensamento vai ajudá-lo a "preparar" seu cérebro para a lucidez.

3º Selecione uma "dica" ou um "símbolo onírico" que seu cérebro reconhecerá quando aparecer em um sonho normal. Internalize a idéia de que, na presença do símbolo, você "saberá" que está sonhando. Por exemplo, decida que sempre que um objeto vermelho surgir em um sonho, seu cérebro irá se prender a ele e relembrará que aqui é um sonho.

4º Esforce-se para tornar-se mais consciente de seus sonhos comuns. Mantenha um bloco de anotações perto de sua cama e, ao acordar, anote tudo o de que possa se lembrar. Faça anotações especiais sobre objetos que parecem surgir com freqüência e use-os como símbolos.

5º No momento que tiver uma vaga noção de consciência em um sonho - como, por exemplo, pensar que "isso é estranho de mais para ser verdade"- focalize-a em vez de deixar que se afaste. Esse tipo de percepção é a porta de entrada para a lucidez. A maioria das pessoas a vivencia rapidamente durante sonos normais: o truque é agarrar-se ao pensamento e elevá-lo à consciência sem acordar completamente.

6º Quando a lucidez se manifestar, relaxe. Não se agite nem tente alterar as imagens oníricas imediatamente. Apenas relaxe e aproveite o cenário. Uma vez que tenha se fixado ao pensamento de que está sonhando, descobrirá que a lucidez aflui. Parece com o despertar - exceto que, em vez de ficar sensoriamente consciente do mundo exterior, seu conhecimento é puramente conceitual. Você "sabe" que está na cama porque se lembra de ter ido se deitar, mas na verdade não sente a cama. As visões, os sons e as sensações que estava experimentando quando estava tendo um sonho comum permanecem inalterados - mas agora você sabe que eram alucinações.

7º Teste o sonho. Às vezes, é muito difícil distinguir um sonho lúcido da vigília. Uma forma de testá-lo é tentar ligar qualquer tipo de aparelho elétrico - nos sonhos lúcidos, sempre há um atraso entre o ato de acionar o botão e o dispositivo começar a funcionar. E luzes elétricas sempre são muito fracas nos sonhos lúcidos.

8º Lentamente, comece a controlar o sonho. Decida, por exemplo, mudar as condições climáticas, ou o papel de parede do cômodo em que você está. Tudo que precisa fazer é pensar "que o dia fique ensolarado", ou "que as paredes fiquem azuis". Se quiser evocar uma pessoa, pense em vê-la surgindo e depois se afaste do lugar em que deseja vê-la. Quando voltar, ela provavelmente estará lá. Se quiser voar, imagine-se se elevando suavemente - quando sentir que está caindo, não tente se "ajudar", apenas deixe que isso aconteça.

9º Se sentir que está despertando e não quiser acordar, tente girar seu corpo no sonho em volta de um circulo - isso ajuda a manter as cenas oníricas.

10º Nunca entre em pânico. Os sonhos lúcidos ocasionalmente produzem experiências desagradáveis, como a sensação de uma atmosfera pesada ou uma presença ameaçadora. E despertares falsos são comuns - você pensa que acordou completamente, mas percebe que não consegue se mexer. Isso acontece porque você ainda está sob o efeito da paralisia do sono. Lutar contra a sensação é inútil e pode fazer com que você sinta como se estivesse sufocando. Em vez isso, relaxe lembre-se de que está tendo um despertar falso e flutue de volta para seu mundo dos sonhos.

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


adnz
Só que agora veio um cara que era meio um demônio, e eu pensei: "Porra, vou soltar umas fireballs no cara!"
Aahauhauahua caralho, que sonho nerd!

Eu não consigo exatamente controlar meu sonho, mas é bem comum eu saber que estou sonhando. -_- Também tem várias vezes que eu sonho que estou sonhando. (Yo dawg I heard you like dreaming so we put a dream in your dream so you can dream while you dream) Semana passada, sonhei com um amigo meu, acordei no meio da madrugada, dormi de novo e sonhei que estava contando o sonho que tinha acabado de ter pra ele. <o>

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
Não sei se é saudável ficar fazendo isso toda hora... Mas também não sei se não é saudável... :o

CheshireCat
<o>

(Yo dawg I heard you like dreaming so we put a dream in your dream so you can dream while you dream)

De onde saiu Yo dawg I heard you like ______ ...? xD

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


adnz

Sei lá, só sei que eu vou fazer.

Alguém mais se habilita?

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


A maioria dos meus sonhos são lúcidos e eu tenho umas histórias que parecem mano pepa

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
Contaí.

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


adnz
eu fico sem graça hihihihi

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


adnz

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho_l%C3%BAcido

*MEDO*

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


adnz
De onde saiu Yo dawg I heard you like ______ ...? xD
http://encyclopediadramatica.com/Yo_dawg

o/

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


CheshireCat
xD

4chan ftw
/banned

dibass
Veterano
# jul/09
· votar


Entendi o ocorrido

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


adnz
Só que agora veio um cara que era meio um demônio, e eu pensei: "Porra, vou soltar umas fireballs no cara!"

ele era imune a fogo jovem!


Depois pensei: "Agora vou congelar ele!", mas meu nível de gelo também tava fraco,

Boa! Atingiu o ponto fraco dele...

passa uma colega minha muuuuuuuuuuuito gostosa. E eu falei: "Cara, perai que vou ali comer ela!" Aí cheguei nela e ela disse pra ir pra um lugar mais fechado e eu disse "OK!".

Agora a recompensa por ter matado o demonio. Comer a 'princesa".



Diagnóstico: Vc anda jogando muito videogame.

cocomaluko
Veterano
# jul/09
· votar


eu naum acredito nesse negocio de sonho lucido. mas a paralisia do sono jah tive varias vezes e eh terrivel.

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


adnz
na próxima vez vc coloca a foto de uma róia q vc deseja sexualmente debaixo do travesseiro e durma do lado contrário.


Ter um sonho lúcido com esse tipo de coisa é muito válido =D

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


cocomaluko
Como não acredita? Acabei de escrever sobre o que eu tive. <o>

adnz
Veterano
# jul/09 · Editado por: adnz
· votar


Rato
Certo, ahahahahaha
Mas pelo que eu entendi tu podes trazer qualquer pessoa pro teu sonho! \o/ Da próxima vez vou tentar, ahahaha

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Um tempo atrás ai eu era apaixonado por uma guria, e sonhei que pegava ela, fiquei tão feliz que acordei... Quase chorei qdo eu percebi que tinha sido um sonho... (demorou alguns segundos pra eu perceber)

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


qew
isso é foda
uma vez tava apaixonado por uma loca, e certo dia no café da manha, minha mae disse que cruzou pelo meu quarto e eu tava falando sozinho o nome da guria
puta veergonha #|

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew

Poem foda nisso... ahuehuaheua

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


qew
Sumerrew

Isso já aconteceu comigo também, eu acordei sorrindo, depois me toquei e quase choray huauhahuahuauh.

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
eu acordei sorrindo, depois me toquei e quase choray

É por ae mesmo huaheuahueha

Eu já tinha até conversado sobre isso com ela e ela disse que não rolava, aí eu sonhei que ela me chamava pra conversar e tals rolava... Eu sei, que eu só pensei, "putz, parece um sonho" e dali a pouco eu descobri que realmente era um sonho... =/

Aced
Veterano
# jul/09 · Editado por: Aced
· votar


qew
"putz, parece um sonho" e dali a pouco eu descobri que realmente era um sonho... =/

Que foda!

No meu ela dizia: " o que é que você está esperando?" Aí eu beijava ela e depois ela sumia, eu fiquei por um tempo no sonho feliz da vida, depois acordei... ahahahaha, é rir pra num chorar

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Aced

auheuahueha

É assim mesmo, a sensação é impagavel, pena que dura pouco =/

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


adnz

Tenho um amigo que tá "treinando" pra conseguir sonhar todas as noites com lucidez. Ele me contou que é muito difícil mas já tá tendo resultados consideráveis.

Já tentei começar a ter sonhos lúcidos, mas o "walkthrough" que eu li era muito complicado. Não consegui passar dos primeiros passos

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


NoAlarms
Eu sei que dormir de tarde, tipo depois do almoço tu tens sonhos mais facilmente. =P Pelo menos eu. \o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sonhos Lúcidos !