Qual a faculdade mais apropriada para

Autor Mensagem
brunobergesch
Veterano
# jul/09
· votar


hmm, beleza... vou ver com ele
o problema é a distancia né, não sei se o curso dele é por internet ou é no RJ mesmo, pois sou de SC

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Assim como em todos os cursos de Engenharia da UNIP, os alunos do curso de Engenharia de Computação têm uma formação geral

Que os prepara para o desemprego.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
auehauehahe
nem

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


Acho que apenas um bom curso do Senai adianta para o que você deseja

Vai abrir eng. de Automação e Controle no Senai daqui de Vitória, vo tentar transferir pra la.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
Que os prepara para o desemprego.


Haha nem vem, só citei o conteúdo para o cara ver do que se trata a área de abrangência do curso

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado
hahaha e eu só citei o desemprego pra não perder a piada. ^^

Sumerrew
xisdê

thigsm
Veterano
# jul/09
· votar


brunobergesch
Putz, mal ae cara, nem tinha olhando de onde você era =/

Mesmo assim...
acho que ele está em São Paulo


Black Fire
hahahaha

faltou a tag [/MIT] =P

brunobergesch
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado

uhahua valeu bagre, mas só vou cursar aqui pela regiao mesmo =P
msm assim valeu pela informação =)

thiago motta

que isso, relaxa
acho que uma facul de eletrica seria melhor, mesmo o pedrone sendo ja um mestre nesse assunto.
a diferença é que com o pedrone o assunto seria mais direto.

Kamus23
Veterano
# jul/09
· votar


brunobergesch

pois sou de SC

Faz na Federal então...

Eu porque moro em Blumenau, se não estava fazendo faculdade faz tempo em Floripa

thigsm
Veterano
# jul/09
· votar


brunobergesch
acho que uma facul de eletrica seria melhor, mesmo o pedrone sendo ja um mestre nesse assunto.
a diferença é que com o pedrone o assunto seria mais direto.


Com certeza, então se prepare pra estudar, estudar muito hehe.

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


thiago motta
Com certeza, então se prepare pra estudar, estudar muito hehe.

Pode deixar hehhe

Bog
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bog
· votar


brunobergesch
Agora matemática, pra mim, não é o maior dos problemas =P

Bom, a maior parte das pessoas que eu conheço não sabia o que era matemática de verdade até entrar na faculdade. Bwhwhwhwhwhwhahahahaha [/risada sinistra].

Mas sério. Por algum motivo, quase todo mundo que eu conheci na faculdade (eu incluso) pensava em continhas quando ouvia o nome Cálculo. Nunca passou pela minha cabeça ficar provando teoremas com propriedades de integrais múltiplas. Ou usar álgebra linear em 128 dimensões. O.o

Nem é que você não vai gostar... É só que talvez você nem conheça matemática de gente grande ainda! =P

To estudando pra passar em Medicina

Cara, definitivamente, pense mais no que está fazendo. Quando a pessoa tem dúvida entre cursos muito diferentes, a probabilidade maior é a de que ela não tenha a menor idéia sobre a realidade de algum deles (ou de todos!).

Minha dica, neste caso, é: procure várias pessoas que trabalhem na área, e que atuem em posições diferentes. Está pensando em elétrica? Ache um engenheiro que trabalhe na CELESC, um que trabalhe fazendo projeto de instalações em prédios, um que monte maquinários de empresas... Quer fazer medicina? Nada como conversar com um médico que trabalha em pronto-socorro, outro que tem uma clinicazinha de ortopedia particular, um cirurgião...

Não vá muito na ilusão do "acho que é assim". Normalmente, não é. E nem fale só com estudantes. Falar com estudantes é bom para ver como é a realidade do curso, mas a maior parte ainda não tem distanciamento suficiente para saber o impacto do curso na rotina futura. Enfim, como eu sempre digo, pense menos nos 5 anos do curso e mais nos 50 anos que vêm depois dele. ;)

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar



Bom, a maior parte das pessoas que eu conheço não sabia o que era matemática de verdade até entrar na faculdade.

(2)

Eu inclusive.

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Ah cara, que saco, deixa o povo quebrar a cara, se for pra quebrar. Meu amigo gostava de matemática e não tinha a menor idéia da complexidade da matéria de Cálculo (1, 2 e 3), aí entrou pra a faculdade e sentiu a dificuldade, mas se esforçou e passada essa etapa ele não se arrepende.
Já vi gente que fez Arquivologia só porque era fácil e se apaixonou pelo curso. Eu fiz 2 períodos de Geografia só porque o curso era fácil de passar e gostei demais do curso, só não levei pra frente porque tinha outras coisas em mente.
Nos cursos que eu cursei eu não fazia a menor idéia da dificuldade, mas isso nunca significou nada, a vida é assim mesmo, essa briga "expectativa x realidade" existe naturalmente, em qualquer curso.

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
só não levei pra frente porque tinha outras coisas em mente.



Passar mais horas no OT...

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Hoje eu tô tão bizonho que olho pra esse tópico e penso que é meu!

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2

Hahah, você dá exemplos de gente que acabou se achando. Eu conheci também algumas pessoas que foram assim. E pelo menos duas vezes mais pessoas que largaram o curso, perderam tempo, gastaram dinheiro, e tiveram muita frustração até admitirem para si mesmos que tinham feito uma escolha "na louca". Todo mundo fala que é bonito levar tombos e se levantar. Mas ninguém gosta de cair.

Eu também não sabia o que era Cálculo. Eu também senti a dificuldade. Eu também não me arrependo de ter passado por esta etapa (na verdade, devia ter aprendido melhor). Não quero dizer para alguém qual o caminho a seguir. Nem estou dizendo: "não vai por este caminho, é perigoso". Só estou dizendo que, se o cara quer seguir por um caminho, ajuda MUITO saber para onde ele leva.

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Eu também não sabia o que era Cálculo. Eu também senti a dificuldade. Eu também não me arrependo de ter passado por esta etapa (na verdade, devia ter aprendido melhor).

ISSO! Eu já ia perguntar isso pra vc, porque é raro um felizardo que saiba a dimensão do que é escolher um curso desses antes de entrar. E nós que entramos no curso (e temos a dimensão do que significa cursá-lo) ficamos apreensivos com as escolhas quase que aleatórias que as pessoas fazem, mas a gente entrou do mesmo jeito.

Só estou dizendo que, se o cara quer seguir por um caminho, ajuda MUITO saber para onde ele leva.

É, agora eu entendi o que vc quis dizer. :D

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson
hauahuhau chato

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
escolhas quase que aleatórias

Pois é... Se eu achasse legal essa idéia de "ah, tanto faz, vai que o cara acaba gostando", eu sugeriria o método do sorteio. O cara sorteia um curso qualquer e tenta fazer. Vai que ele acaba gostando... =P

É, agora eu entendi o que vc quis dizer. :D

E lembre-se: avisar dos riscos do caminho não quer dizer que não é para seguir por ele.

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Pois é... Se eu achasse legal essa idéia de "ah, tanto faz, vai que o cara acaba gostando", eu sugeriria o método do sorteio. O cara sorteia um curso qualquer e tenta fazer. Vai que ele acaba gostando... =P

Cada um com seus critérios... obviamente que um desleixado como eu não botaria "Medicina" nesse sorteio hahahaua
Só pra concluir, se o cara quiser entrar no curso de Engenharia Elétrica porque sonha em fabricar amplificador de guitarra, talvez ele tropece no Cálculo, talvez mude de idéia no meio do curso sobre o ramo que quer seguir, mas não tem como um futuro calouro escolher um curso com uma lucidez de um universitário, mesmo recebendo mil conselhos.

E lembre-se: avisar dos riscos do caminho não quer dizer que não é para seguir por ele.

Te juro que eu sei disso. Tipo, eu sempre leio seus pontos de vista, aprendo muito contigo. Dessa vez eu tava lendo vc alertando ele e tudo de boa, mas depois eu achei que nos últimos posts vc tava quase insinuando pra ele desistir logo, mas agora que vc perdeu tempo se justificando pra mim eu entendi direito os últimos posts, mal aê qualquer mal entendido

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


brunobergesch
Mas acho que pior que Física não tem

cara, é lado a lado, ambas são difíceis, mas a eng eletro-eletrônica é mais foda sim, física não tem comunicação analógica, nem DSP...
OIAUHAEIUEHAOIUAEHEA

paranauê
Nem me fala, primeiro semestre e já peguei duas DPs...

também, no primeiro semestre eu entrei total vagabundo, fiquei em rec em 3, de 5...
:P

mas normal, dps tu vai criando responsa e não vai entrando em recuperação;
:)

Bog

que curso vc faz/fez?

abçs!

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


brunobergesch
A palavra criação me leva a te indicar um curso de bacharelado - Engenharia Elétrica ou Eletrônica (se houver esta ênfase, melhor). Pode até ser que um curso técnico fudido em eletrônica também seja legal, pois terá mais enfoque no que você quer, você gastará menos tempo da sua vida estudando cálculo, física e afins, e etc. Depende muito do seu objetivo de vida.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Diino
que curso vc faz/fez?

Fiz Ciência da Computação, mas segui por um caminho diferente do da maior parte dos meus colegas. Mesmo antes de terminar a faculdade, trabalhava num laboratório de pesquisa em eletrônica, e hoje em dia trabalho num laboratório de pesquisa em sinalização de estradas de ferro! =P

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Já falaram, mas acho que se tu quer SÓ isso, não precisa de uma faculdade, apenas um curso tecnico. Porém, tem a parte de simulações digitais, daí é complicado.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
e hoje em dia trabalho num laboratório de pesquisa em sinalização de estradas de ferro! =P
Wow! hahaha

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual a faculdade mais apropriada para