Uma questão de cultura

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
Obrigada :D
Oh céus. Lecionarei Sade aos meus alunos, o que tu acha? =]

Sumerrew
Esse é o problema. Eu entendo que ensino está relacionado com ideologia, um claro exemplo disso é as diferentes abordagens da História. Mas porra, a educação está acima de valores religiosos, que são pessoais.

Clauber guns
Veterano
# jun/09
· votar


Eu concordo que os pais devem conversar com seus filhos, porém, acho que a educação sexual deve sim ser implantada na escola..
Nem tudo o que você fala para uma professora você teria coragem de falar para sua mãe ou pai, por vergonha ou medo.
Não tendo com quem falar a pessoa não terá as informações que necessita, continuará com as dúvidas...
Dai vem as DST's, gravidez precoce etc..
Se ela não teve o hábito de conversar com os pais sobre sexo, provavelmente não falará com os filhos, continuando assim esse ciclo vicioso que se encontra na sociedade


Mila Turunen
Pouco adianta falar sobre preconceito somente dentro da escola, enquanto a sociedade em geral se encontra mergulhada na ignorância

As crianças e jovens que se encontram hoje na escola são a sociedade de amanhã!!
pouco vai adiantar você instruir os adultos de hoje e deixar os jovens/crianças desorientados....

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Dogs2

É verdade, também concordo com você...por isso disse que a escola não deve substituir a educação familiar....mas a falta da família, que hoje é uma constante, leva a muitos problemas no cognitivo que afetam muito o rendimento escolar.

Existe um certo despreparo do docente em relação ao currículo e sua aplicação...muitas vezes se esbarram em seus próprios preconceitos e nos das famílias, que trazem através dos alunos seus dogmas e ideologias particulares.

Mas concordo com tu, essa preparação deveria ser extensiva também aos país, pois esses com suas crenças diversas e ideologias, são complicados de lidar.

lovehatelove_fe
Veterano
# jun/09
· votar


Bob esponja do recife
Você já está preso na cruz já.
Quanto cristianismo JEZUIS!

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


Bob esponja do recife
se voce só tem relaçoes sexuais dentro de um casamento (casamento é um só!) voce terá uma parceira fixa

e ela nao pode ter dado pra um com aids antes de conhecer vc?

Dogs2
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Mila Turunen
Se educação sexual for responsabilidade dos pais, jovenzinhos estarão sujeitos a preconceitos e ignorância.

Sim, e isso só prova o que o brunoliam falou sobre a moral cristã como dominante no país. Educação sexual é pra ser pelo menos orientada pelos pais, mas se eles não tão cumprindo esse papel (por questões morais e bibibi bobobó) não faz sentido a escola elucidar a filharada e os pais continuarem com a mente retrógrada. Por isso sugeri que
já que as pessoas precisam de educação sexual, que seja dada na escola, mas por um curto período e com a orientação dos pais.
Curto período porque não é necessário isso ser ensinado por 4 anos seguidos, senão já é quase um bacharelado em educação sexual hauhaua. E com a orientação dos pais porque o que vc citou faz sentido e é um problema que não pode passar batido só porque a geração passada "já se foi". A "escola + filho + pais" é uma relação importantíssima pra, além de ensinar pra a garotada sobre a sexualidade, quebrar todo esse preconceito e ignorância que vc se referiu (embora seja uma tarefa muito mais complicada, não custa nada pôr a mão na massa).

Bob do recife
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
e contribui sim para a expansão dos preconceitos e racismos em massa.

voce deve estar falando da catolica..
essa sim vem derpupando o nome de Deus na terra..
desde a idade Media..

agora me mostre uma igreja evangelica RACISTA!

nao fala do que tu nao conhece man =/

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Clauber guns
Eu acredito que tenha que orientar, só não tenho muita convicção que terá um resultado satisfatório... "/

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


e ela nao pode ter dado pra um com aids antes de conhecer vc?

Ou nascido com Aids, ou contraído numa transfusão..

Bob do recife
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
Vejo que o problema foi o homem não ter casado com o macaco.

vejo que voce é um ser que quer tirar onda com tudo..

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


Bob esponja do recife
Vejo que tem razão.

Bob do recife
Veterano
# jun/09
· votar


Sumerrew
e ela nao pode ter dado pra um com aids antes de conhecer vc?

por isso que eu digo que sexo é depois do casamento mano..
o certo seria todos fazendo isso!

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Dogs2
Entendi agora :D
De fato, você tem razão. Mas imagino os confrontos entre pais e professores, haha. Alguns acreditam que educação sexual influencia à prática sexual, e até mudar a mente desse povo... -.-

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar



voce deve estar falando da catolica..
essa sim vem derpupando o nome de Deus na terra..
desde a idade Media..

agora me mostre uma igreja evangelica RACISTA!


Que tal esse escrito do mestre: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sobre_os_judeus_e_suas_mentiras

Sobre os judeus e as suas mentiras (do alemão Von den Juden und ihren Lügen) é um tratado escrito em Janeiro de 1543 pelo teólogo protestante Martinho Lutero, em que defende a perseguição dos Judeus, a destruição dos seus bens religiosos, assim como o confisco do seu dinheiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


Também tem o Ku Kux Klan, que é uma organização protestante e ultra-racista.

Bob do recife
Veterano
# jun/09
· votar


lovehatelove_fe
Você já está preso na cruz já.
Quanto cristianismo JEZUIS!


to sim.. com orgulho levo a minha 'cruz'..

"Quem quiser vir apos mim, tome a tua cruz e siga-me"
Mateus/Marcos/Lucas, algum capitulo com o versiculo que esqueci

nao tenho vergonha do meu Deus..

Clauber guns
Veterano
# jun/09 · Editado por: Clauber guns
· votar


Mila Turunen
Eu acredito que tenha que orientar, só não tenho muita convicção que terá um resultado satisfatório... "/

sadaudhausdhauhsudh...
Não custa tentar né...
Eu vivo dentro dum'a sala de aula e sei que é BEEEM tenso algum professor ensinar alguma coisa hoje em dia, principalmente se não for o clássico "decoreba" ao qual estão todos acostumados...

Mas alguém tem que fazer alguma coisa em relação a isso, e acho que a integração da Educação Sexual nas escolas seria uma ótima ferramenta de acabar com essa zona que se tornou a escola

Bob do recife
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
Ou nascido com Aids, ou contraído numa transfusão..

eu nao disse que a AIDS seria extinta..
eu disse que nao seria o que ela é hoje!

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Clauber guns
É claro que sim =]
Acho que meu pensamento pessimista é uma ferramenta para não pensar que sou uma semi-deusa que mudará toda a história da educação com as minhas aulas de literatura, MUAHAHAHA!
=(

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Bob esponja do recife
eu tirei um ctrl c da teoria dele e expliquei..
¬¬

sim! eu sou virgem com 18 anos..
só perderei minha virgindade depois do casamento!


Rapaz, essa é uma decisão sua. Você não deve acreditar que isso sirva a toda a humanidade, nem que a culpa do problema é daqueles que não pensam como você. Isso é extremismo. O Talibã pensa assim.

Abç

Bob do recife
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
opa...

Lutero é o percusor..
isso nao quer dizer que seja o dono!

e nao foi só lutero que criou a igreja protestante..

e vale salientar que existe a igreja luterana e a igreja evangelica petencostal
e é desta ultima que eu estou falando...

eu nao defendo igreja.. eu defendo os ensinamentos cristãos..

eu nao sou seguidor de Lutero, sou seguidor de Jesus..

o homem deturpa a imagem da igreja e a culpa é de Deus.. ¬¬
o homem tem livre arbítrio.. ai faz o que quer.. inclusive utiliza o nome de Deus para coisas que não edificam o homem..
se formos citar o nome de pessoas que usaram a igreja de forma errada, gastariamos o dia aqui...
mas um dia eles pagaram pelo que fizeram..

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Acho que meu pensamento pessimista é uma ferramenta para não pensar que sou uma semi-deusa que mudará toda a história da educação com as minhas aulas de literatura, MUAHAHAHA!
=(


Mais uma vez concordo com você. Colocou em palavras meus pensamentos, que são confusos, devido a confusão de minha língua mãe.

Bob do recife
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
Também tem o Ku Kux Klan, que é uma organização protestante e ultra-racista.

o homem deturpa a imagem da igreja e a culpa é de Deus.. ¬¬
o homem tem livre arbítrio.. ai faz o que quer.. inclusive utiliza o nome de Deus para coisas que não edificam o homem..
se formos citar o nome de pessoas que usaram a igreja de forma errada, gastariamos o dia aqui...
mas um dia eles pagaram pelo que fizeram..


:)

Clauber guns
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
usduahduashdu
Ah eu acho que sou um pouco mais otimista em relação a isso...
Alguém tem que mudar a situação certo??
Porque não pode ser você???
Você tem conhecimento e vontade de fazer algo e isso já é um grande passo!!!
Se não conseguir terá tentado e feito tua parte
=]

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


Bob esponja do recife
Oras, voc~e disse que o racismo no cristianismo se restringe a igreja católica, e eu mostrei que não.

Konrad
Veterano
# jun/09 · Editado por: Konrad
· votar


Bob esponja do recife
Lutero é o percusor..
isso nao quer dizer que seja o dono!

e nao foi só lutero que criou a igreja protestante..

e vale salientar que existe a igreja luterana e a igreja evangelica petencostal
e é desta ultima que eu estou falando...


Você sempre achará explicações para esses incovenientes, idolatrando os seus ídolos (com redundáncia, por favor). Sabe por quê? Pois você não está a raciocinar, e sim a repetir conceitos que lhe foram passados por gente que os ouviu de alguém. Tem sido assim há muito.

Pensar, raciocinar, não é responder questões de um prova de biologia por exemplo, ( matéria que vocês costumam desprezar......). Raciocinar passa por criticar. Na religião a crítica é tão restricta, que quando se discorda, cria-se uma nova religião.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam
Ela causa confusões porque coisas belas são sempre complicadas... *-*
Haha. Posts que se completam, porque também concordo com você.

Clauber guns
Ai meldels, vou doutrinar meus aluninhos! \o/
HAHAHA :D

Clauber guns
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Ai meldels, vou doutrinar meus aluninhos! \o/
HAHAHA :D


ashudhasudsahudhasudshua

Quanto sarcasmo -.-

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Ela causa confusões porque coisas belas são sempre complicadas... *-*
Haha. Posts que se completam, porque também concordo com você.


=)

Você é complicada, né?

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Oh céus. Lecionarei Sade aos meus alunos, o que tu acha? =]

Eu adoro Sade e Bocage..fiz um trabalho lindo sobre os 2....aliás ontem eu postei uma poesia de Bocage linda aqui. Por trás de toda teoria, existe uma máscara...e isso não é diferente nos 2. Bocage foi um dos mais conceituados poetas de sua época...já leu algum de seus sonetos?

Sade desprezava os valores religiosos e consequentemente morais...sempre escreveu encarcerado...mas também foi filosofo de idéias bem originais que se pautava no materialismo do iluminismo e crítica aos enciclopedistas...ele era um visionário para o que vemos hoje...que aliás já era declarado nu e cruamente por ele em sua época. Teve coragem de dizer o que se escondia na hipocrisia da sociedade...e sempre apontou e defendeu a existência da diversidade sexual no mundo.
Li um texto de Simone de Bevouir sobre a sexualidade dele que adorei...em "É preciso Queimar Sade? – Privilégios".

Tudo é possível quando dirigimos de forma cordata e dentro das nossas ideologias....de tudo podemos tirar alguma coisa boa...é assim na educação. Temos que ver sempre o lado bom do troço...porque a merda tá espalhada por toda parte...ahahah

Bob esponja do recife
nao fala do que tu nao conhece man =/

Tu mesmo perguntou, respondeu e me crucificou pelo que nem falei...afff e man é o caceteeee!!!
;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma questão de cultura